ALFINETADAS "VENENOSAS"

*COORDENADOR DE ENDEMIAS É UMA ESCULHAMBAÇÃO
>Todos os agentes querem a saída dele. O presidente do conselho municipal de saúde Josivaldo, se reuniu hoje com Prefeito e pediu a saída de Renato Freitas Araújo. Resta saber se Vane vai acatar o pedido. A informação prossegue que o Fiat Uno da Prefeitura fica a disposição das Secretárias do Coordenador.

*AUGUSTO CASTRO
>Bem que o deputado deveria cumprir seus acordos as eleições está chegando e o povo está preparando para cobrarem na hora dele pedir o voto.

*FRAUDE NAS ELEIÇÕES DA USEMI
> Que houve fraude nas eleições da USEMI todo mundo sabe que houve. Sobretudo num governo que se diz honesto, sério e ético. Aceitar que uma simples eleição de um clube de servidor seja manipulando e fraudado por um partido cheio de maldades, revela que Vane do Renascer é igual, ou muito pior que os governantes do passado. E dá demonstração do quanto à imoralidade e incompetência dos governos passados permanecerão maculando os itabunenses e dilapidando o erário por mais quatro anos. Vane em um ano e três meses de governo conseguiu uma façanha inédita: ser pior do os outros que passaram pela Prefeitura.

*APARELHOS RESPIRATÓRIOS DO BASE
>Meu povo de Itabuna e imprensa, vamos cobrar o aparecimento desses aparelhos, não vamos deixar esfriar esse absurdo. Isso é roubo, e não vamos ficar calados, os aparelhos foram comprados com nosso dinheiro, quem roubou tem que ser punido e dar conta.

*VELÓRIO
>O prefeito Vane apareceu hoje cedo no velório do saudoso Passinho, fiscal de Indústria e Comércio falecido em um acidente de moto. O prefeito foi acompanhado de seu leão de CHÁCARA Silas. Demoraram no máximo 5 minutos, uma pena que o Prefeito não conheceu a pessoa de Passinho em Vida, como também não conhece quase ninguém na Prefeitura. Deveria visitar todas as secretarias e conhecer seus funcionários.

*RESULTADO DO LIRA
>Foi divulgado hoje o resultado do (LIRAa). Os números revelam: 23,68% em janeiro contra 21,3% agora em março. Cada 100 casas, 21 possuem focos de larvas do mosquito que transmite a dengue. E contrataram um Coordenador a preço de ouro para nada.

*CÂMARA DE VEREADORES
>A sala de imprensa da casa de Noca é uma piada. Tem de tudo Índio, Rastafári, Playboy, Falsos Jornalistas, Aprendiz de Jornalista. Só não tem Jornalista formado, é uma piada.

*GARÇOM
>Bem que a Câmara de vereadores de Itabuna deveria contratar um garçom profissional, nada contra a quem serve milk shake, chocolate, chá, água, e cafezinho para os edis, mas o traje não é de garçom.

*ATÔMICA
>Por enquanto continua no calote, pois a casa de Noca ainda não pagou a empresa que dedetizou os ratos da câmara. Só que ainda tem ratos de 2 pés circulando nos corredores.

PROGRAMA DESCARTE LEGAL


PF PRENDE MULHER DE NEN E CINCO POLICIAIS MILITARES DA UPP DA ROCINHA

Cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha foram presos, nesta manhã, por agentes da Polícia Federal. Eles são acusados de repassar aos traficantes da favela informações sobre investigações e operações policiais no morro.

Na operação, a polícia também prendeu no Mato Grosso do Sul Danúbia Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Desde a prisão do marido, em novembro de 2011, Danúbia vem alternando períodos de estadia no Rio e em Campo Grande, onde Nem cumpre pena num presídio Federal.

Quatro PMS fazem parte do Grupo Tático de Proximidade, responsável por patrulhar o morro em busca de armas e drogas. Um policial fazia parte do Setor de Inteligência da PM. A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança. Eles estão prestando depoimento na sede da PF. Pela manhã, agentes federais revistaram os armários dos PMs na sede da UPP da Rocinha. A Polícia Federal já solicitou a transferência de Danúbia para o Rio de Janeiro.
DO G1 

Ó PAI, Ó EMASA


Esse buraco fica na Rua Prof. Alicio de Queiroz. Se a Emasa tivesse uma diretoria que se respeitassem com certeza essas pequenas coisas não aconteciam em Itabuna.

TRANSITO DE ITABUNA PODE TUDO


Hoje (31) pela manhã esses dois carros tomaram conta da passagem dos pedestres que atravessam a Rua Prof. Alicio de Queiroz, com a Amélia Amado. O carro branco é da Prefeitura de São José da Vitória. Eles chegam de fora e bagunçam em Itabuna. 

ANTE-SALA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


A sala de Guilherme  na Secretaria de Educação é assim, o teto pode desabar a qualquer momento. E segundo informações o governo não se dispõe de verba para fazer essa reforma. Isso é uma piada.

FUNCIONÁRIOS DA EMASA VÃO ENTRAR EM GREVE

Estiveram 88 pais de famílias na sede da empresa reivindicando o salário que não foi depositado em suas contas. O diretor de administração GERALDO DANTAS, não autorizou tais pagamentos por que está faltando à confirmação dos pontos ao encerrar as atividades ao longo do dia. "Não temos horas para acabar nossa meta diária, por isso não temos como  voltar para a sede, e confirma nosso ponto na maquina. Mais a empresa não quer nem saber disso, e está cortando mais da metade dos nossos salários. Isso é uma vergonha BETO, uma empresa que não paga horas extra, gratificação e salubridade. Quer agora o nosso salário. ESSE SIM É O GOVERNO DA MUDANÇA. Nós éramos felizes e não sabíamos". Finalizou um servidor.

CONVITE SESSÃO SOLENE - CÂMARA DE VEREADORES



O Vereador César Brandão preocupado com as questões sociais e no incentivo a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014, que tem como Tema: “FRATERNIDADE E TRAFICO HUMANO” e Lema: “É PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS CRIOU”. Convido vossa senhoria a participar da Sessão Especial que será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Itabuna, dia 08 de Abril ás 15:hs. A presença é de grande importância para que juntos possamos entender as questões que envolvem a campanha.

MOÇÃO DE APLAUSO - AO SENHOR ANDIRLEIY NASCIMENTO SILVA, PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SUBSEÇÃO ITABUNA – BA. SOLICITADA PELO VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE.

De acordo com Regimento Interno da Câmara Municipal de Itabuna, Art. 176/177. Solicito de Vossa Senhoria que seja enviada uma Moção de Aplauso ao Senhor Andirlei Nascimento Silva, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itabuna- BA, parabenizando pela estreia no último dia 15 do corrente, na Rádio Nacional, o programa “OAB CIDADANIA", todos os sábados das 09:hs. ás 10:hs.

FEIRA DA CALIFÓRNIA CONTINUA A MESMA ESCULHAMBAÇÃO, QUEM MANDA É OS URUBUS E RATOS




Essa é a situação em que se encontra a feira da Califórnia. O governo da mentira tinha dado sua palavra que no começo de janeiro eles iriam fazer o trabalho de restauração de todas as feiras de Itabuna. Como é de praxe deles mentir, entregarei essas fotos hoje ao Ministério Público, porque o povo não é cachorro, para se sujeitar a uma esculhambação dessa. 

VEREADOR VISITOU A RUA DOIS DE JULHO NO SANTA INÊS NESTE DOMINGO



Dizem que a função do Vereador é apenas fiscalizar e ficar despachando no Gabinete!. Porém com Antonio Cavalcante tudo isto é diferente, o edil é itinerante, vai até as pessoas casa por casa, é assim que vem desenvolvendo seu trabalho com transparência, ele não promete, e sim faz as coisas acontecer. Com muita dedicação, e compromisso com aqueles que confiaram através do voto, salientando que mesmo as pessoas que não votaram nele, mesmo assim o trabalho será igual para todos independente de bairro. 

Onde neste Domingo (30), esteve visitando os moradores do Bairro Santa Inês, Rua Dois de Julho, e Avenida Bionor Rebouças, ouviu atentamente morador por morador, e se comprometeu a levar todas as reivindicações ao Prefeito através de Pedido de Providência, caso não seja atendido, convocará" uma Comissão de Cinco pessoas para conversar diretamente com o Chefe do Executivo", a fim de atender as reivindicações como terraplanagem, cascalhamento, patrolamento, e asfalto, saneamento básico através manutenção, e extensão de rede de esgoto, e iluminação de todas as ruas e travessas deste bairro, porém as reivindicações que foram feitas nesta visita de Domingo (30), foi da Rua Dois de Julho, (foto), através de seus moradores ao Vereador Antonio Cavalcante. 

CRIANÇA COM CLAVÍCULA QUEBRADA SOFRE PARA SER ATENDIDA NO HOSPITAL MANOEL NOVAES

Um fato muito triste ocorreu neste Sábado (29), no Hospital Manoel Novais em Itabuna, Uma criança que foi encaminhada para o Hospital Manoel Novais depois de sofrer um acidente na Cidade de Ituberá. Segundo informações passada pela Mãe da criança, que o filho estava esperando a mais de 1h30 para ser atendida, com fortes dores e com a clavícula quebrada a criança só foi atendida depois que a imprensa chegou ao local. Essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de caso no Hospital, diz a mãe da criança.
Fonte: vermelhinho

NOTA DE PESAR

Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna – Sindserv – registra seu profundo pesar pela morte do servidor Augusto César Guimarães, mais conhecido como Passinho, de 48 anos, falecido na tarde deste sábado (29), vítima de acidenteautomobilístico e expressa toda solidariedade a seus familiares e amigos.

DEM PREPARA LAÇAMENTO DE PAULO SOUTO, PREFERIDO DA MAIORIA DO PSDB

Especialmente depois de ontem à noite, quando ACM Neto (DEM) cometeu um ato falho se referindo a Paulo Souto (DEM) como governador da Bahia, o que foi noticiado em primeira mão por este Política Livre, todos os indícios agora são de que o DEM lançará a candidatura do democrata na próxima semana. Isto ocorrendo, o PSDB, por unanimidade, como combinado, indicará o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, para ser seu representante na chapa na qualidade de candidato a vice-governador. Na executiva do PSDB, 11 dos 13 membros preferem o ex-governador Paulo Souto como candidato das oposições, situação que influenciou bastante em sua escolha para candidato.
Do Politica Livre.

MUTIRÃO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CALIFÓRNIA SUPEROU AS EXPECTATIVAS






Mutirão da Secretaria de Assistência Social superou as expectativas, em breve o Vereador Antonio Cavalcante estará agendando outros mutirões.


O Vereador Antonio Cavalcante vem desde já, agradecer ao Secretário José Trindade Secretário da Secretaria de Assistência Social, assim como todos os funcionários e voluntários que contribuíram e deram suporte neste grande trabalho de prestação de serviço, com dedicação e profissionalismo, a comunidade da Califórnia e bairros ciclo vizinhos.

RELAÇÃO DOS ROUBOS QUE ACONTECERAM NESSA GESTÃO

1-A cadeira odontológica com a cuspideira sumiu de um galpão na feira livre do Bairro Conceição.
2-Os aparelhos de ar condicionados do SESP, sumiram.
3-O arrobamento misterioso na Escola Profissionalizante, onde uma empresa de monitoramento contratada pela Prefeitura a preço de ouro, não conseguiu as imagens. Segundo informações nada foi recuperado.
4- O sumiço dos aparelhos respiratórios no Hospital de Base.O prefeito Claudevane Leite (PRB), tem que cobrar uma solução sobre essa situação que é a mais grave, já que os 12 respiradores, tiveram um custo total de R$ 552 mil e foram conseguidos junto à Secretaria de Saúde da Bahia na gestão passada, e foram ser entregues nessa gestão. O valor do prejuízo com os quatro chega a R4 184 mil. Esses são alguns dos vários que ainda vão aparecer.

FIQUEM DE OLHOS BEM ABERTOS PARA ESSES CANDIDATOS A DEPUTADO

Augusto Castro eleito deputado estadual. O mesmo pretende ser candidato a Prefeito de Itabuna. Muitas lideranças que ele tinha de peso, o abandonaram, segundo alguns por não cumprir ACORDOS. Luís Argolo, teve uma votação expressiva em Itabuna depois deu uma B... bem dada para a cidade, agora começa a morder pelas beiradas, só que o povo está de olho bem aberto. Felix Jr, é o candidato do Vereador sem respaldo Glebão, só aparece em Itabuna quando vai começar a copa do mundo. No meio do pacote de deputados e pré-candidatos copa do mundo, vão aparecer muitos dentre alguns estarão, Antônio Imbassahy, Jutahy Jr, Roberto Brito, João Leão, Jota Carlos. Ainda vão aparecer mais nomes cheios de promessas mentirosas. Até Glebão se diz pré-candidato a deputado estadual, nesse eu tô apostando que em Itabuna ele não terá mil votos.

RÓ GANHOU, MAS O SERVIDOR PERDEU



Alguns blogs publicaram que o PCdoB ficou fortalecido com a vitória de Ró da Educação na presidência da Usemi. Na realidade eles ficaram foi enfraquecidos, pois com toda estrutura e a maquina na mão, só consegui 15 votos na frente de Clenildo!!! Ró, é uma pena você trocar favores com esse povo, na certa você tá sendo contemplada ou sua família esta ganhando bem. 

Outro fato que me chamou a atenção, foi à falta de respeito de uma Prefeitura do nível de uma cidade conhecida mundialmente como Itabuna, permitir uma bagunça dentro dos corredores e na portaria. Provou que esse governo não tem poder nem mesmo de proibir as badernas que aconteceram sexta (28) na hora da votação.  

Outro fato que me deixou escandalizado foi um membro do PCdoB cochichar para outro, dizendo que era para pegar os nomes das pessoas que estavam votando contra Rosângela, e que se ela perdesse muitas cabeças iriam rolar, além deles impugnarem a eleição presidenciável caso ela perdesse. 

TERROR NO SETOR DE ENDEMIAS

Os agentes de endemias estão pedindo socorro, devido ao sobre carregamento de trabalho, e além de perseguição e assédio moral dentro do setor, o Coordenador Renato Freitas Araújo e a supervisora Izonete Noronha querem tirar os poucos agentes que estão no campo, para colocar no PAD (Processo Administrativo Disciplinar). Em conversa com o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Josivaldo, ele deixou bem claro que não entende o porquê de manterem esse cidadão Renato no cargo, já que ele não mora em Itabuna e os agentes podem para a qualquer momento. É josivaldo! Eu também não entendo o mistério que prende esse cidadão no cargo, ganhando um salário gordo, trabalhando dois dias na semana e não conhece nada da cidade, já que ele mora em Salvador. É um mistério.

A VERDADE SOBRE A NOTICIA DA MORTE DE PELÉ

"Vão ter que me aturar diz Pelé"
Pelé não morreu. O boato da morte do Rei do Futebol tomou conta da internet na manhã desta sexta-feira. Originada nos Estados Unidos, a conversa não demorou a ser desmentida. Pela noite, o próprio ex-jogador da seleção brasileira tratou de abordar o fato, em entrevista à 'Rádio Bandeirantes.'

"Isso assustou todo mundo, assustou minha família. Falar agora deixa o pessoal mais tranquilo", disse Pelé, que chegou até a brincar sobre o fato. "Sou um homem de Três Corações (cidade natal do craque), vocês vão ter que me aturar muito."

Pelé se encontra em Nova York, onde participa do tour da taça da Copa do Mundo. Justamente presente no país em que o boato se espalhou, o 'Rei' contou que recebeu um assédio ainda maior do qual está acostumado. "Quando chegamos aqui estava esse alvoroço. Estavam ligando para saber se o Pelé está bem", contou.

As informações americanas sobre a morte de Pelé rapidamente foram desmentidas por agentes do ex-atleta, que entraram em contato com a 'CNN' para anunciar a boa saúde de Pelé. A ESPN Brasil chegou a ser consultada pela imprensa estrangeira quanto a informações sobre a suposta tragédia.
Do G1

CONSELHO TUTELAR DE LARO DE FREITAS RECEBE CARRO NOVO

O Deputado Federal Márcio Marinho participou hoje do Ato de Entrega de um automóvel Fiat Palio Weekend ao Conselho Tutelar do município de Lauro de Freitas, como parte do Kit Conselho Tutelar que contempla o veículo cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro adquiridos através de recursos de Emenda Orçamentária Individual enviadas pelo parlamentar baiano.


A cerimônia aconteceu SEMASCI - Secretaria de Assistência Social e Cidadania e contou com a presença da Secretária Josy Pinto da Cruz, do Coordenador do Conselho Tutelar, Cláudio Lima e do Chefe de Gabinete do Prefeito, Edmilson Silva, entre outras autoridades.


A Secretária Josy agradeceu o empenho do parlamentar em garantir recursos para o município. “Hoje é um dia de grande realização pois a luta do Conselho Tutelar é diária. Estamos muito gratos ao Deputado Marinho por enxergar as nossas necessidades para o desenvolvimento de Lauro de Freitas”, afirmou.


O Deputado Marinho destacou a necessidade de equipar os Conselhos para viabilizar o trabalho dos conselheiros. “Temos nos empenhado em conseguir recursos para ajudar os Conselhos trazendo equipamentos necessários para o bom desempenho dos trabalhos. Queremos salários dignos para os conselheiros, e lutamos por isso em Brasília, e pelos Conselhos, através de recursos para estruturação e aparelhagem necessária”, declarou.

O evento foi prestigiado também pelos Conselheiros Tutelares dos Conselhos I (Largo de Roma), III (Vila Laura), IV (Liberdade), VIII (Cajazeiras), X (Federação), XII (São Caetano), XIII (Narandiba), XV (Barra).


PACIENTE PRECISA DE DOADORES DE SANGUE

Uma paciente internada no Hospital São Lucas, em Itabuna, precisa urgentemente de doadores de sangue. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo devem dirigir-se ao Hospital Calixto Midlej Filho e realizar a doação em nome de Helena Fortunata dos Santos.

MAIS UMA FESTA DE ARROMBA COM O DINHEIRO PÚBLICO

A câmara de vereadores de Itabuna realizou mais uma festa de arromba na AABB advinha quem pagou essa conta? Acertou quem disse o dinheiro público!!! Sabe quantas vezes, eles vão informar o valor correto que gastaram nessa festa de arromba? Acertou quem disse nenhuma!!! Enquanto eles fazem festas com o dinheiro público, a cidade Ó...

TRANSCRIÇÃO NA INTEGRA DE UM E-MAIL RECEBIDO HOJE A TARDE.

Beto Capucho, boa tarde!

Adoro suas matérias, e acredito na veracidade de todas elas, pois você vende pelo mesmo preço que compra! Vou te dar uma lista com sugestões de matérias p/ você em suas rondas dar uma investigada ok?

1)Você sabia que na transição do governo AZEVEDO para o governo VANE todos os computadores misteriosamente queimaram? Sumiram notebooks, tablets, maquina fotográfica digital? Havia tanta sujeira assim? Cadê a tal AUDITORIA?

2) Você não achou estranho essa quantidade de processos administrativos abertos quase ao mesmo tempo?

3) Você sabia que existia uma lavagem no recebimento de horas extras e plantões de serviço por um grupo de GCMS, alguns deles reincidentes no conhecido mensalão da GCM (denuncia feita pelo SINDISERV)?

4) você sabia que os inspetores perseguem os GCMS que não são do grupo deles? E que fazem vistas grossas para os seus coligados?

5) Você já visitou as instalações da GUARDA MUNICIPAL? Vá lá um dia sem avisar!!! Banheiros precários, falta de água! Auditório todo bagunçado, viaturas e sucatas no estacionamento! Olhe a escala de serviço no mural!!! Veja se você encontra a escala dos inspetores! Trancada a sete chaves (só eles tem acesso) é uma máfia! Ninguém sabe o dia que eles trabalham, total flexibilidade! Tem inspetor que não sabe nem escrever direito!!!

6) Você sabia que a policia militar abandonou a central de vídeo monitoramento localizada na Av. do Cinquentenário, e que o grupamento GETAM por não ter planejamento diário acabou assumindo esse pepino!

7) Você sabia que a GCM não esta autorizada a portar armamento de fogo? As armas estavam guardadas no 15º Batalhão, mas o Irresponsável do Comandante foi buscar e entregou aos guardas novamente? Eles fizeram um curso em Lauro de Freitas ano passado, mas não foi o suficiente para a Policia Federal liberar o uso! Tem guarda que esta preocupado com o próprio colega usando armas, pois existem alguns que não passaram no psicoteste sendo reprovados, e uma nova lista foi refeita e nessa todos foram aptos! (tudo sob muita suspeita), nenhum deles recebeu o certificado do mesmo curso!

8) Você já procurou o GCM Amarildo? Os organizadores do curso de tiro não queriam que o mesmo participasse e queriam que ele devolvesse o dinheiro depositado pela secretaria na conta do mesmo para quitar a sua inscrição. O mesmo só quis devolver mediante o recebimento de um recibo, recibo esse que ninguém quis assinar! Resultado, fizeram uma armadilha para o GCM e o mesmo foi acusado de estupro! E esta respondendo processo administrativo e civil! Tudo armação! Procure o mesmo na Sec. de Assistência Social e converse um pouco com ele! Dará uma matéria e tanto! Por enquanto é só Beto! Se você for apurar os fatos, vai ganhar muita credibilidade, pois boa parte da GCM sabe desses fatos e assim você vai ganhar o respeito de todos!
Um abraço e bom tarde!

Primeiro quero agradecer ao autor do e-mail pela elucidação de vários fatos que não tínhamos respostas e agora temos mesmo parcialmente; segundo quero dizer que vamos averiguar todos os itens desse e-mail, tendo em vista que são assuntos de interesses de toda Itabuna. E dizer que logo estaremos dando resposta aos seus questionamentos e esclarecimentos. No mais fico aguardando novos e-mail, tendo em vista a sua capacidade de raciocínio e entendimento das questões politicas que estão acontecendo em nosso município e da má administração desse prefeito sem rumo e sem prumo. Mais uma vez, todos da equipe Azulzinho Noticias agradecem a sua colaboração e os seus elogios. Um forte abraço do amigo, Beto Capucho.

CORRE! CORRE,DA IMPOSIÇÃO NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITABUNA


Aconteceu na manha desta sexta feira na Vigilância Sanitária de Itabuna, uma ação chamada CORRE CORRE!! DA IMPOSIÇÃO!!!,  o motivo foi uma ação que alguns fiscais iriam, mas quando souberam que se tratava de INCINERAÇÃO DE DROGAS E ENTORPECENTES, todo mundo caiu fora, foi um verdadeiro corre corre, isso porque o coordenador Carvalho esqueceu a feira da Califórnia e agora quer se meter com trabalho que não é de sua competência. E ainda impõe à seus subordinados que são obrigados a cumprirem.
Desde quando incinerar entorpecentes compete à Vigilância Sanitária, Senhora diretora da Vigilância à Saúde? Larissa Menezes?  Ao acaso agora Carvalho é  policia federal? Vane! Vane!  Puxa a rédea dessa carroça de boi, se não a vaca acaba de atolar no brejo.

DEPUTADO SANDRO RÉGIS EMITE MOÇÃO QUE RATIFICA A IMPORTÂNCIA DO CACAU

Nesta quarta (26) foi comemorado o Dia Nacional do Cacau, fruto mais conhecido por dar origem ao chocolate. O Brasil é o principal produtor de cacau e sabendo dessa importância, o deputado estadual, Sandro Régis (DEM), consignou, na ata de trabalhos do dia, uma Moção de Aplausos, como forma de homenagem a este dia tão importante. 

"Apesar dos maus tratos seguidos e continuados pelo Governo Federal e Estadual, contra essa importante e histórica lavoura, ainda vale apena se reverenciar essa data tão importante", afirma o deputado. Ele faz um alerta ainda, para os descumprimentos do governo na reintegração de posse, "nos dando a certeza de que uma possível faixa de gaza está se instaurando na região baiana". 

O deputado solicitou que a Moção fosse encaminhada às secretarias, federações, universidades, instituições entre outros órgãos, no intuito de conscientizar e ratificar os baianos sobre a importância do cacau. 

FEUDO MUNICIPAL FLÁVIO SIMÕES

Caso do auxiliar de serviços gerais o Gedeon locado na escola Flavio Simões no bairro da Califórnia, prova que a sujeira começa das pequenas instituições ligadas ao governo municipal que continua escondendo toda sujeira pra de baixo do tapete, pois com o rabo preso com politicagens internas e mutretas que a sociedade esta cansada de saber, eles simplesmente perseguem a maioria dos funcionários públicos e depois querem dar uma de moralistas.

A aposentada Dona Dinalva Melo fecha os olhos para as tretas que rolam nas instituições, mas todos se recordam bem que foram denunciadas no blog Azulzinho Notícias de que foi entregue por um ex-funcionário da escola Flavio Simões um ofício relatando tanto o caso irregular desse adventista de nome Gedeon quanto dos demais funcionários que não conseguiam cumprir os horários de suas escalas, assim como a diretora do noturno que costurava o horário de trabalho apenas três vezes na semana ,pois a mesma é funcionária do estado e não dar conta da escala e assim como o prefeito tá virando uma constante, alguns crentes e evangélicos deixarem se levar pelo custoso e luxo lucro do dinheiro público e de suas articulações internas.

As escolas no município da cidade de Itabuna se tornaram como os antigos feudos, e no feudo escolar Flávio Simões o imperador chama-se Virgílio, o rei chama-se Fábio e a rainha louca, bem essa todos que por lá frequentam já sabem. Fora o centurião e ancião romano dos aventureiros do sétimo dia, que fala de DEUS, mas com a alma suja até o pescoço.

Porem, as grandes cruzadas e batalhas da escola Flávio Simões são pelas aquisições das verbas publicas que chegam à escola, mas que nem mesmo um bebedouro com filtro as pobres crianças alunos da escola o tem.

Impedem-se o blog e sua reportagem adentrar ao ressinto da escola que é pública e deve estar de portas abertas para todos, isso é sinal de que o lixo ainda esta por lá sociedade itabunensse; por baixo do tapete.

PEDIDO AO MISTÉRIO PÚBLICO A INTERDIÇÃO DA FEIRA DA CALIFÓRNIA.








Temos falado, denunciado, alardeado, conversado, em relação ao descaso do poder publico com as Feiras Livres de nossa cidade. Mas hoje vamos nos focar na Feira da Califórnia. Queremos pedir, encarecidamente ao Promotor, que tem se mostrado um defensor ferrenho dos direitos do povo oprimido de nossa cidade, que faça uma vistoria na Feira da Califórnia e assim constate tudo o que estamos mostrando em foto. É inadmissível que uma população sofra pela incompetência de um Prefeito que já deveria ter pedido para sair, tendo em vista que não possui condições de administrar uma cidade do porte de Itabuna. Uma cidade que demanda enormes problemas e a Feira Livre da Califórnia é um entre tantos que ele não consegue solucionar.

Observamos que as denúncias feitas pelo blog Azulzinho Noticias em relação ao Colégio Flávio Simões na Califórnia, surtiu efeito e as providências tomada pelo Excelentíssimo Promotor Publico de Itabuna, fez com que a Prefeitura tomasse as devidas providências e começado a arrumar todo o prédio que pelo transitar de homens trabalhando, deverá ser uma escola modelo para nossa cidade. Por entender que o nosso Promotor é um homem que tem se sensibilizado com o sofrimento do povo Itabunense, é que venho mais uma vez, solicitar do Excelentíssimo Promotor, providências urgentíssimas em relação à Feira da Califórnia, pois a população já não sabe mais a quem recorrer. Temos certeza que seremos atendidos em nosso pedido de socorro e que logo teremos a alegria de ver a prefeitura cumprindo o mandado para revitalizar a nossa Feira Livre da Califórnia.

O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA.

Lamentável que até hoje a Secretaria de Transporte de Itabuna não tenha feito nada para arrumar o caótico trânsito em nossa cidade. O que observamos é um verdadeiro pandemônio, quando o assunto é trânsito. Aliás, a algazarra, a confusão, o barulho, o tumulto é generalizado quando falamos alguma coisa em relação a atual administração. Mas agora vamos nos atar ao caótico trânsito itabunense, um verdadeiro “Deus nos acuda”, dá medo andar nas ruas, trafegar motorizado ou mesmo andar de bicicleta. É uma terra de ninguém, um “Valha-me Deus”, uma guerra todos os dias. Não existe semáforos, não existem faixas de pedestres, não existe placas de sinalização, não existe guarda de trânsito e não existe ordem. Os carros trafegam na contra mão, estacionam em cima dos passeios, em mão dupla, em lugares proibidos e param no meio da rua; os motoqueiros trafegam como se fossem aviões, sem respeitar as pessoas, nem mesmos os carros e ultrapassam por todos os lados, pondo em risco a vida dos transeuntes e dos condutores de veiculo e até a sua própria vida. E, no entanto o Secretário de Trânsito de Itabuna parece nada ver, nada enxergar, nada sentir ou mesmo se importar. É como se o problema não fosse dele, como se ele não tivesse nada a ver com isso.

E os acidentes acontecem, as mortes por atropelamento aumentam a cada dia, os acidentes não fatais são também incontáveis e o povo fica sem ter a quem apelar, a não ser gritar por um milagre e pela ajuda do Todo Poderoso. Enquanto isso o Prefeito parece um morto vivo, sem animo, sem ação, sem tino e sem rumo, perdido em meio ao caos que se instalam todos os dias na cidade. A única coisa que ele sabe fazer e faz bem, é perseguir os pobres servidores do município, defasando o salário dos funcionários. Até quando a população vai suportar, é uma incógnita, pois o povo já começa a manifestar o seu descontentamento e alguns lugares já apresentam manifestações contra o descaso que se instalou na cidade, não só no transito, mas também em relação a EMASA, as escolas e a saúde. Tudo está calmo até a população perceber que está na hora de sair nas ruas e gritar por seus direitos e exigir do prefeito ação e trabalho em beneficio de toda comunidade e até mesmo exigir que o Prefeito peça para sair.

O TCM REJEITA AS CONTAS DE LENILDO SANTANA, PREFEITO DE IBICARAÍ, MAS OS VEREADORES APROVAM.

Não consigo entender o que acontece com os vereadores que ao fazerem campanhas, prometem a seus eleitores serem os seus leais representantes na Câmara Municipal, e ao serem eleitos esquecem tudo o que prometeram e se aliam ao prefeito em busca de cargos e vagas na prefeitura para seus parentes e apadrinhados. Eles imaginam que o eleitor é um brinquedo que pode ser usado ao seu bel prazer. Que os eleitores são um bando de idiotas que não entendem nada e esquecem tudo rapidamente. Que os eleitores são meros peões no jogo de interesse em que eles são os reis e bispos. Mas quero avisar aos caros vereadores de Ibicaraí, que a população já está cansada de bancar a idiota e palhaça, que o troco será dado em pouco tempo.

O Tribunal de Contas rejeitou as contas do Prefeito de Ibicaraí, cidade vizinha, hospitaleira, de povo tranquilo e ordeiro, mas que tem em seu prefeito um mau administrador do erário público e isso foi comprovado pelos conselheiros e fiscalizadores do TCM, que vendo e analisando as contas da gestão passada do atual prefeito Lenildo Santana, achou por direito e dentro da legalidade rejeitar e não aceitar os argumentos apresentados pelos advogados do requerente. 

Foi designada a Vereadora Adriana Assis como relatora e analista do parecer do TCM e que observando a coerência dos avaliadores do Tribunal de Contas, também rejeitou as contas do Prefeito e em seu parecer alertava os seus companheiros vereadores para que tivessem o cuidado de rejeitar também. Mas, o Prefeito tem a maioria dos Vereadores no bolso e contrariando a todas as evidências, os Vereadores que se dizem do povo de Ibicaraí, aprovou as contas do Prefeito Lenildo Santana, uma vergonha para a nossa querida cidade vizinha, uma vergonha para o seu povo, uma falta de vergonha dos vereadores que tiveram o descaramento em votar em contas que foram rejeitadas pela relatora Adriana Assis e que já haviam sido rejeitadas pelo TCM.

O povo de Itabuna precisa guardar na memória o nome desses Vereadores que estão trabalhando em causa própria, que esqueceram o compromisso firmado com o povo de Ibicaraí, foram 8 dos 11 vereadores. Os que aceitaram os argumentos da relatora e as conclusões do TCM estão: Adriana Assis, Baby Oliveira e o Pastor Erasmo, esses são os reais representantes do povo de Ibicaraí, no entanto os que estão mancomunados com o prefeito Lenildo Santana e que não acataram a conclusão do TCM foram: Dema, Flávio Ramos, Klaus Farias, Osaná Crisóstomo, Alam do Bairro Novo, Valter da Farmácia, Ceone e Gilvá. É lamentável que essas pessoas que se elegeram prometendo zelar pelo povo ibicaraíense, tenha se vendido por 30 dinheiros.