O BARATO SAI CARO

Muitas vezes o barato sai muito mais caro do que possa imaginar. Segundo informações o posto de combustível do Makro está na mira da Justiça por vender combustível duvidoso. Isso pode causar um dano a qualquer automóvel. Caso a denuncia seja confirmada as bombas serão lacradas por tempo indeterminado. Um aviso a todos que vão aproveitar o feriadão: O BARATO PODE SAIR CARO.

SEM CREDIBILIDADE


Na paralisação que o sindicatinho chula tanto anunciou, o que se viu foi meia duzia de gatos pingados, tentando desmoralizar não sei a quem. Todos que participaram dessa desastrosa paralisação na verdade eram os eleitores de Davidson Magalhães (PCdoB). Resumindo em poucas palavras, 99.9% dos servidores estavam exercendo suas funções em seus setores de trabalho normalmente.

FEIRA DO SÃO CAETANO

A obra da feira do São Caetano está mal iniciada e inacabada. A prefeitura começou asfaltamento das ruas que rodeiam a feira do São Caetano, mas, a obra mal começou, nem terminou e sumiram.

Asfaltaram apenas duas ruas que rodeiam a feira e deixaram outras duas. Cadê o esgotamento sanitário, o meio fio, os funcionários da Sedur? Uma pergunta para o Prefeito e o Secretário da agricultura de Itabuna: o que é feito com o dinheiro que é arrecadado dos feirantes? Para onde é que vai?  Com a resposta o prefeito e o secretário de agricultura.

CONFLITO DE TERRAS NO SUL DA BAHIA: GERALDO SIMÕES DEFENDE NEGOCIAÇÃO PRA CONTER VIOLÊNCIA E MORTES

O deputado federal registrou hoje no Congresso Nacional um acontecimento que ele considerou lamentável, ocorrido na segunda-feira passada (28), que foi o duplo assassinato ocorrido na Fazenda Surubim, na região de Santaninha, nas proximidades de Olivença. Foram assassinados Antônio Raimundo dos Santos, ex-vereador de Pau Brasil e seu filho Elan Conceição dos Santos, numa emboscada, com inúmeros disparos.

“Como é de conhecimento de todos, nossa região do Sul da Bahia, particularmente a região de Ilhéus, Una e Buerarema, vive um conflito de terras motivado pela disputa de uma área ocupada por pequenos proprietários e recentemente indicada para demarcação, como terra indígena, pela FUNAI. Segundo os estudos demarcatórios, seriam 47.000 hectares que deveriam ser entregues a supostos indígenas. Recentemente, no dia 10 de fevereiro, foi assassinado o trabalhador rural assentado, Juraci dos Santos”, ressaltou Simões.

Outros fatos violentos ocorreram anteriormente na região. Inclusive com mortes. “Venho reiteradamente denunciando a violência que vive nossa região, ocasionada principalmente por demarcações de terras indígenas, feitas de maneira açodada, sem um estudo detalhado de suas consequências sociais, que está sendo realizada pela FUNAI e que vem estimulando conflitos entre os habitantes da região. Em meus pronunciamentos manifesto a necessidade urgente de medidas que garantam a solução pacífica dos conflitos. Medidas que garantam a terra para os verdadeiros indígenas. Que garantam a propriedade dos produtores e assentados, ou a indenização justa àqueles que tenham que ser desapropriados”, disse o deputado.


Para Geraldo Simões, “é necessário que nosso Governo desenvolva um processo de negociação com todas as partes envolvidas buscando a solução mais conveniente e que respeite a Constituição brasileira. Solução que deve ser aceita por todos e garantida pelos dispositivos legais”. “Somente com base em propostas negociadas, legais e de conhecimento de todos, garantiremos que a paz volte em nossa região, averiguando com firmeza e determinação os crimes, como os atuais e o cometido contra Juraci dos Santos, punindo os responsáveis”, conclamou..

DAVI PIRES DIRETOR FINANCEIRO DA EMASA TENTA DAR CARTEIRADA EM BLITZ

Davi Pires é o sombra do incompetente do Ricardo Campos

Nesta terça-feira em Itabuna um veículo de propriedade da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), foi aprendido na blitz do IPVA. O diretor de administração da empresa, Davi Pires, tentou dar uma carteirada nos policiais da blitz , e recebeu a resposta do sargento que comandava .

“Diretor a conta de água da minha cada está paga, quando um pobre atrasa a conta ninguém protege, vai e corta a água. Quem quer exigir direitos tem que andar direito”.

CANAVIEIRAS INAUGURA UM DOS MAIORES HOME CENTER REGIONAL

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, elogiou a iniciativa do empresário Alessandro Cattai (Léo) de implantar na cidade um dos maiores empreendimentos regional na área da construção. É o home center Hidraluz, inaugurado na manhã desta quarta-feira, com a presença de um grande número de representantes comerciais, clientes e convidados.

Estabelecida há cerca de 13 anos, a Hidraluz vem se tornando referência na área de materiais de construção, decoração, ferramentas e utilidades para o lar. Para o prefeito Almir Melo, a implantação deste home center é uma demonstração de confiança em Canavieiras, uma das cidades que apresenta um grande índice de desenvolvimento.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

​MÁRCIO MARINHO CRITICA INAÇÃO DA ANATEL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA



A Comissão de Defesa do Consumidor realizou audiência pública nesta quarta (30) para debater a qualidade e os valores dos serviços de telefonia móvel e da TV a cabo no Brasil. O deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA), um dos coautores do debate, criticou a inação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) na solução dos problemas enfrentados pelos consumidores.


“Temos constatado que as empresas de telefonia móvel lideram os rankings de reclamações em quase todos os estados brasileiros. Os consumidores sofrem com a má prestação de serviço que vão desde o alcance do sinal ao rompimento de uma ligação quando ainda se está falando. Sem falar nos planos de fidelização que obrigam os clientes a ficarem presos às operadoras, mesmo estando insatisfeitos”, recriminou o parlamentar.

Marinho fez duras críticas a atuação da ANATEL no que se refere a ausência de uma fiscalização mais rigorosa das operadores de telefonia móvel e de TV a cabo, no sentido de proteger o consumidor desses serviços. Na ocasião, o deputado informou que a Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 1257/2011, de sua autoria, que proíbe cláusulas de fidelização em contratos de serviços de telefonia.

A proposta impede o estabelecimento de cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor, a estipulação de prazos mínimos de vigência, o pagamento de multas em casos de cancelamento antecipado de contratos de prestação de serviços e a comercialização de equipamentos tecnicamente modificados.


A audiência pública contou com as presenças do ministro de Estado das Comunicações, Paulo Bernardo Silva e do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

PRB REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM ITABUNA

A Executiva Estadual do Partido Republicano na Bahia prestigiou o Encontro Regional em Itabuna, que reuniu as Executivas Estadual e Municipal na cidade de Vitória da Conquista, além de correligionários e simpatizantes do partido.

Representantes de toda a região participaram do Encontro que foi presidido pelo Presidente Estadual do PRB, na Bahia, Deputado Federal Márcio Marinho, quando foram discutidas as diretrizes da agremiação com vistas às Eleições de 2014.
                                                   
Estiveram presentes o vice-presidente Regional Deputado estadual José de Arimatéia, o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, os vereadores Francisco Edes e Ivo Evangelista entre outras autoridades da região, como secretários do governo municipal.

PREFEITA GILKA BADARÓ FELICITA OS TRABALHADORES



 Trabalhadores Itajuipenses,

Em 1º de maio celebramos uma data muito especial, o dia do trabalhador! 
Este é um dia de reflexão e para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano. Nesta data, gostaria de parabenizar cada um de vocês, cada profissional Itajuipense, que com o seu trabalho tornou-se responsável pela construção e o desenvolvimento de nosso município.

Transmito os mais sinceros cumprimentos a todos que fazem do trabalho, o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer. Que nesse Dia do Trabalhador possamos comemorar juntos nossas conquistas atuais e aquelas que ainda virão, fruto da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos.

De modo especial felicito os servidores do Governo Municipal de Itajuipe e os trabalhadores em geral, que sem medirem esforços, participam ativamente da construção do município que sonhamos para todos os Itajuipenses. Que Deus proteja cada trabalhador, sua família e seus lares.

Gilka Borges Badaró

Prefeita Municipal

BABAU VAI SER SOLTO

O Superior Tribunal Justiça concedeu medida liminar no início da noite de hoje (29) dada pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, ao “índio” Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como cacique Babau, que se encontra preso desde o último dia 24, em Brasília. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Una no dia 20 de fevereiro e o cacique Babau se entregou à Polícia Federal em Brasília no último dia 24 de abril. Um dos líderes da tribo Tupinambá no sul da Bahia, Babau é um dos suspeitos do assassinato do agricultor Juraci dos Santos Santana no último mês de fevereiro.   

PARALISAÇÃO OU ENCENAÇÃO?

Paralisação na véspera de feriado. Só otário pra acreditar nesse sindicato. Todo ano a mesma lambança do sindicato. Manobram um grupo que se sujeita a ficar debaixo do sol e jogando confete para cima. Da última vez se reuniram na promotoria do trabalho, com portas fechadas, simplesmente disseram que acertaram e em seguida comunicaram para alguns servidores que fizeram plantão no passeio. Os servidores não foram convidados a participar. Este governo arrepende o seu eleitorado. O sindicatinho tem que fazer um gesto de boa vontade, mas é tudo encenação, pois o mesmo está debaixo do sovaco do PCdoB, é quem manda hoje no governo. 

AZEVEDO É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Parece que está definido o cargo pelo qual o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), irá pleitear na eleição deste ano. Segundo o Políticos do Sul da Bahia, após receber um telefonema do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o militar definiu que será candidato a deputado federal. Ainda segundo o blog, o prefeito da capital baiana, assegurou que Azevedo será a prioridade do partido na região cacaueira da Bahia. 

O partido inclusive dará todo o suporte jurídico para anular o decreto legislativo que rejeitou as contas de Azevedo.  Capitão Azevedo é considerado pelo DEM um grande puxador de votos, em duas eleições obteve aproximadamente 100 mil votos em Itabuna. Por esse motivo ele terá uma atenção especial de ACM Neto. Quem deverá ficar preocupado com a candidatura de Capitão Azevedo é o comunista Davidson Magalhães (PC do B). Que mesmo com todo gasto durante pré-campanha, iniciada há anos atrás, e intensificada desde o ano passado, através da Bahiagás, vê seu nome em baixa nas pesquisas. Azevedo terá uma grande votação na região de Itabuna, Vejo muita gente dizendo que pra Prefeito não votou no capitão, só que pra deputado vota

FALTA ÁGUA EM MUITOS BAIRROS DE ITABUNA

Os locais afetados com a falta de água são: São Pedro, Parque Boa Vista, Nova Califórnia, Nova Itabuna, Maria Pinheiro e adjacências. Além dos bairros Manoel Leão, Jorge Amado, Odilon, São Lourenço Alto da Boa Vista, se eu for relatar a falta de água vou ter que mencionar todos os bairros de Itabuna. Vale lembrar que, as contas chegam todo mês, e muitas delas com valores altíssimos. Os bairros que mais sofrem são aqueles chamados bairros carentes, e esses é aonde os políticos cara de pau tem mais votos. Seria bom que os Vereadores ao invés de usar a Emasa para servir de cabide de emprego, cobrassem mais responsabilidade dos diretores da empresa, o povo está sofrendo com a falta de água e foi esse povo sofrido que elegeu vocês.  

VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE LADO A LADO COM O SEU PARTIDO (PMDB), NESTA TERÇA (29) SEDE DO PARTIDO


O assunto chave foi eleições 2014, onde todos foram convocados para focar as atenções para o Candidato ao Governo do Estado da Bahia Paulo Souto, com apoio necessário a começar pelo dia (10) de Maio, referente à recepção ao Candidato que visitará Ilhéus e Itabuna.

DEMAGOGOS

Toda idiotice vira mania. É tão engraçado como que o racismo é brutalmente combatido e os demais crimes são esquecidos. Alguém se lembra do caso do brasileiro assassinado em uma boate de Portugal? Acho que a maioria nem viu a reportagem. Algum brasileiro fez homenagem a ele aqui? Os idiotas dos artistas se juntaram para fazer campanha contra a violência física que os brasileiros sofrem no estrangeiro? Qual situação é a pior? Ser chamado de macaco ou ser morto simplesmente por ser brasileiro? Hipocrisia é o que mais existe em nosso país. Bando de demagogos. 

BLOGUEIRO É PRESO COM DROGAS

O blogueiro Denílson Pereira do Rosário (MC Sonsinho), foi preso no bairro Agripino Monteiro, em Ibicaraí, após denúncias de que ele estava vendendo cocaína através do face book. Após abordagem, Denílson conduziu as guarnições à sua casa onde foram encontradas 19 petecas de cocaína dentro de uma pequena caixa de som no quarto do acusado. Ele admitiu que vendia cada peteca por R$ 10,00. O computador ligado denunciava conversas com clientes, onde Denílson confirmava a venda e o local de entrega da droga via rede social. Denílson foi autuado em flagrante. Ele se apresentou como blogueiro e tinha um crachá do Blog do Mc Sonsinho.
Fonte: Radar

ALFINETADAS "VENENOSAS"

*NÃO VOU DESISTIR JAMAIS
>Não desistirei de cobrar de Vane uma atitude sobre o sumiço dos aparelhos respiratórios, e dos gabinetes odontológicos, isso é um afronta para toda a população de Itabuna, sendo que esse roubo já foi noticiário nacional pela Rede Globo.

*PRIMEIRO MINISTRO
>O "virilhador" de um mandato só Joílson Rosa, fechou seu apoio a Davidson Magalhães e Aldenes Meira, só que ele não tem nem o voto dele. Não se elege mais nem para presidente de bairro. Por falar nessa "coisa" o mesmo esteve reunindo hoje com Wenceslau, o motivo vocês já sabem né? Cargos.

*CÂMARA DE VEREADORES
>O Ministério Publico cobra esclarecimentos a Câmara de Vereadores. Agora F…. quero ver o que eles vão fazer é uma farra de diárias, para tudo, na sua maioria para interesses pessoais. Como foi na gestão anterior.

*PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES
>carta marcada, o servidor cansou de ser massa de manobra! Muitos não irão perder tempo ! Por que este sindicato não procura um macaco para pentear?!

*MERENDA ESCOLAR I
>Vários colégios estaduais em Itabuna, estão sem merenda escolar. Os alunos reclamam bastante, alguns relatam que saem de casa sem tomar café, muitas vezes porque não têm em casa, e na escola, na hora do intervalo não tem o que comer. Vergonhoso!!

*MERENDA ESCOLAR II
>Infelizmente em nossa cidade, a política predomina nas instituições de ensino, alguns colégios possuem tudo do bom e do melhor, já em outros a situação é catastrófica, até parece que professor humilhado, aluno faminto e comunidade carente, não vão às urnas!! No Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães do Parque Boa Vista também não tem merenda escolar.

*DIRETORA DO C.E.I ADRIANA
>Olha minha gente o alunado do C.E.I está de parabéns o problema não é só o governador é a diretora Adriana que a rainha da incompetência o muro do colégio ficou caído 03 anos o colégio perdeu o anexo para o Amélia amado, não tem mais Hand ball, não tem mais futsal, e não tem mais seu carro chefe a fanfarra do colégio, deem também o troco a Adriana.

*DESABAFO
>Sociedade, como é bom ver que aos poucos o grito do povão esta ganhando as ruas e muitos vão ter que pensar duas vezes antes de querer ser Prefeito, ou Vereador de Itabuna.

*OMISSÃO
>Porque os puxa saco do Balanço Geral não mostrou o povo nas ruas dando uma salva de vaias ao governador Wagner??? Isso é omissão aos fatos.

*FEIRA I
>hoje ao passar a pé pela feira livre da Califórnia vi um monte de bancas de madeiras amontoadas e pensei como pode uma coisa que se vendem alimentos ficar exposta ao tempo tomando sol e chuva e ainda sendo cagada por urubus?

*FEIRA II
>É uma vergonha uma cidade como Itabuna ainda existir feiras desse tipo, um lugar impróprio a saúde humana em cima dessas barracas possuem várias bactérias, germes etc. E ainda diz que a feira passou por uma reforma será que esta é a reforma revitalização da feira? Ai esta um grande exemplo para não se votar mais em políticos mentirosos e sensacionalistas.

*BATIDO O MARTELO
>Azevedo é candidato a Deputado Federal pelo DEM.

AMANHÃ TEM FURDÚNCIO NA PORTA DE PREFEITURA

Amanhã 30/04/2014 acontecerá uma paralisação de 24 horas de advertência dos servidores municipais da Prefeitura de Itabuna, compareçam pela manhã na porta da prefeitura e mostrem ao sindicato que somos maiores do que o Prefeito, e o vice Prefeito, e toda sua base de comissionados juntos.

HOJE E AMANHÃ TEM ESPETÁCULOS GRÁTIS, "NO CIRCO GRAPIÚNA"

Grande Circo Grapiúna, mágicos, malabaristas, contorcionistas e a atração principal, os palhaços. Se preparem hoje e amanhã tem espetáculos grátis no circo armado as margens do Rio Cachoeira no Bairro da Conceição. A entrada é franca, lá só não vendem pipocas, mas o cafezinho e a água é grátis.  

O VEREADOR PRECISA VESTIR A CAMISA DA POPULAÇÃO

Qual é o papel de um vereador, eu disse Vereador e não virilhador. Veja então qual é o papel do Vereador que realmente tem um compromisso com a cidade: fiscalizar o executivo, tipo se o Prefeito e Secretários estão desviando o dinheiro público, e eu sei que tem muitas falcatruas, no planejamento, na EMASA, no Hospital de Base, que há pouco tempo foram roubados os aparelhos, o Vereador tem que também observar a falta de investimento na saúde, sendo que a saúde é municipalizada, são cerca de cento e quinze milhões de reais por ano, mais de dez milhões por mês, não deixar que o Prefeito maltrate os Professores, exigir que seja feito investimento em pavimentação asfáltica, e no social, é papel também do Vereador aprovar ou rejeitar as contas do executivo, criar leis, elaborar projetos que venham beneficiar a população. Se esses elementos estiverem fazendo isso, tenham certeza que eu o irei parabenizá-lo. 

Mas o que eu vejo é Vereador com os filhos empregados no HBLEM, na Emasa, esposas empregadas na FICC, e parentes empregados em outros setores. Assim fica difícil o Vereador fiscalizar o Gestor Público. Ninguém ver um Vereador pressionando o Prefeito sobre o sumiço dos aparelhos respiratórios, e do gabinete odontológico, ninguém ver e nem ouviu um Vereador indo pra cima querendo solucionar o problema, parece que estão querendo abafar o caso jogar no esquecimento. Vamos ficar de olho nessa gestão de vereadores, e ver quem realmente está com a população. 

PREFEITO ACATA CONTRAPROPOSTA DE PROFESSORES E FECHA ACORDO COM SINDICATO

Aconteceu na tarde de hoje, 28/04, no gabinete da Prefeitura Municipal de Itabuna mais uma rodada de negociação entre a Diretoria Executiva do SIMPI, sindicato do magistério, e o Governo Vane para discussão do reajuste salarial dos professores de níveis II e III. Na última assembleia realizada pela categoria, os professores deliberaram indicativo de greve perante a proposta de reajuste de 8,32% escalonado apresentada pelo Prefeito Claudevane Leite, pois conforme a classe, a segunda parcela de 2,41% deveria recair no mês de julho e não em setembro como havia proposto o Prefeito.

O SIMPI, junto com os Representantes da Base, em defesa dos interesses coletivos, conseguiu uma nova rodada de negociação com o Prefeito e com a Secretária da Educação, Dinalva Melo, para tentar negociar, a fim de atender os anseios dos professores e evitar prejuízos maiores aos alunos. “Nós começamos a nossa campanha pleiteando 12,5% de reajuste, entretanto, somos sensíveis às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, por isso, entendemos que a linearidade não é o ideal, mas se apresenta como um reajuste viável”, afirma Norma Guimarães, Presidente do SIMPI que relembra outras conquistas da categoria para este ano, como: a extensão da Atividade Complementar a todos os profissionais em regência, solidificação do auxílio deslocamento e difícil acesso para 30% aos professores do campo, eleição direta para gestores escolares, reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal e avaliação do Ciclo de Formação Humana da Escola Grapiúna, dentre outras.

Durante a audiência, merece destaque as colocações lúcidas da Secretária da Educação, Dinalva Melo, que durante a queda de braço entre Sindicato e Prefeito declarou que seria mais sensato do executivo acatar o pedido da categoria. “Estamos enfrentando dificuldades de diversas ordens, os recursos são menores que as despesas, mas já que estamos administrando o déficit, vale fazer um esforço para atender a requisição da classe”, afirma a Secretaria. Após as explanações da diretoria sindical e do apelo da secretária, o Prefeito cedeu e acatou a proposta, determinando que a Secretária da Administração, Mariana Alcântara, encaminhasse em caráter de urgência mensagem à câmara de vereadores para que os Professores já recebessem em abril 5,91% de reajuste e os 2,41% sejam implementados no mês de julho.

De acordo com os Professores Representantes da Base, que foram eleitos em assembleia para acompanhar as negociações, tudo aconteceu com a maior transparência e se sentiram satisfeitos com a postura do sindicato que agiu com ética e respeito para com a categoria em todos os momentos da negociação. 

Fonte: Simpi

ADVOGADA ITABUNENSE PARTICIPA DA OFICINA LEI MARIA DA PENHA

Advogada Danielle Nobre e a psicóloga Bárbara Dantas, integrantes da DIVISÃO DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER do Município de Itabuna participaram da oficina da Campanha Compromisso e atitude do Ministério Público do Estado da Bahia que ocorreu nas datas de 24 a 26 de abril na cidade de Porto Seguro.

NOTICIA BOMBÁSTICA

A disputa para quem vai assumir as vagas de coordenação de campanha está se acirrando no interior. No sul da Bahia, o vereador Zé Silva (PSDB) estaria articulando para derrubar da coordenação de campanha de Paulo Souto a presidente do DEM de Itabuna, Maria Alice. 

MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA DA CÂMARA EXPLICAÇÃO SOBRE FARRA DAS DIÁRIAS

O Promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, deu o prazo de 10 dias para o presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), apresente o valor total e a relação dos funcionários e vereadores que receberam diárias no período de janeiro de 2013 a abril de 2014. A solicitação do Promotor foi protocolada nesta segunda-feira na câmara de vereadores de Itabuna. Isso causou uma certa tensão em alguns vereadores.

Vale lembrar que em 2012 Itabuna foi noticia nacional, quando o juiz Antônio Carlos Moraes, da 2ª Vara Crime, determinou o afastamento dos 13 vereadores do município. Incluindo Vane e Wenceslau, hoje Prefeito e vice. A medida foi solicitada pelo Ministério Público e foi a relacionada com a denúncia de desvio de recursos públicos via concessão de diárias. Funcionários da casa também foram alcançados pela decisão judicial.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

VALE TUDO POR UM VOTO

Em época de eleição tudo é valido, vale até comer no restaurante popular no meio do povão. Depois que o fogo da politica apagar a sobremesa será uma banana bem dada. Acorda meu povo.

ALFINETADAS "VENENOSAS"

*APARELHOS DO BASE
>Não adianta me oferecer dinheiro para eu esquecer esse assunto. Não sou igual aos outros tenho minha postura e minha linha.

*GUARDAS MUNICIPAIS
>As praças em Itabuna andam sem nenhuma segurança. Hoje na FTC um ispetorzinho na tentativa de me intimidar ficou me mirando dos pés a cabeça. Deveria proteger o patrimônio público ao invés de ir atrás do Governador.

*DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL PARA A SAÚDE
>Perto do são João podem chegar alguns milhões sim, afinal o que não vai faltar é fogueira pra assar. Agora tenho certeza que os respiradores do hospital de base vão aparecer.

*CÂMARA DE VEREADORES SOBRE INVESTIGAÇÃO
>O Ministério Público está de olhos bem arregalados para essa gestão da Câmara, que prega tanta moralidade. A ultima agora tiraram o portal da transparência do ar.

*FAIXAS
>Eu não entendi porque Prefeitura mandou tirar umas simples faixas de saudações de Geraldo Simões e de Thiago Feitosa.

*PROMESSAS
>Muitas promessas foram feias hoje na FTC. Só acredita que for um besta, um leigo, um desinformado, ou que sabe os puxa saco.

*CONTINUA
>Moradores do Bairro Conceição continuam reclamando do barulho infernal que certo point faz as terças, quintas, sextas, e sábado, com som ao vivo. Além do mais invadiram o terreno público. Alô Prefeitura.

*JORNALISTA É CONDENADO
>O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) divulgou nota de protesto contra a condenação do jornalista Aguirre Talento num dos processos que quatro empresários do setor imobiliário movem contra jornalistas de Salvador devido a reportagens, publicadas no Jornal A Tarde, que denunciavam crimes ambientais em Salvador.

*SEMÁFOROS
>Os semáforos existentes em Itabuna estão alta derrocada! Os que são utilizados pelo pedestre então, nem se fala!

*LUDIBRIADOR
>E então o cidadão com o cargo de Governador da Bahia entra em uma cadeia de rádio pra levar o povo pra história e tentar fazer o seu sucessor anunciando obras que durante todo o mandato ele não fez. ‪Acorda meu povo.

*AUGUSTO CASTRO
>O deputado "enrolando o lero" não está movendo uma palha para solucionar o problema dos aparelhos.

ESTUDANTES FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA FTC



Estudantes da rede estadual fizeram uma manifestação na porta da FTC na tentativa de chamar atenção do Governador. Foram vários gritos cobrando o direito da merenda escolar. 

APARELHOS DO BASE - A POLICIA FEDERAL FOI ACIONADA

Preocupado com o roubo dos aparelhos respiratórios do Hospital de Base, e sem ver solução o Deputado Federal Geraldo Simões acionou a Policia Federal, para investigar o sumiço. Geraldo disse que está muito preocupado porque esses aparelhos podem salvar vidas.

MORADORES INTERDITARAM BR 101 PARA COBRAR MELHORIAS EM BAIRRO

Na tarde desta segunda-feira moradores do bairro Santa Clara, em Itabuna, interditaram a BR 101. Os moradores incendiaram um veiculo e usaram entulhos para fechar a BR.

O protesto foi pela péssima condição de estrutura do bairro, e sendo que nesta segunda-feira o governo do estado anunciou o asfaltamento de várias avenidas da cidade. Segundo os moradores, as avenidas já estão asfaltadas, sendo que a prioridade seria os bairros carentes da cidade.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br

SANDRO RÉGIS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO EM JITAÚNA

No último sábado( 26 ) o Dep. Sandro Régis recebeu o título de cidadão Jitaunense, foi uma grande festa, o título apresentado pelo Vereador Francisco Carlos foi mais que merecido. O Dep. Sandro juntamente com o ex-governador Paulo Souto levou inúmeros benefícios para o município, foram casas populares, um hospital, uma escola modelo Luiz Eduardo Magalhães, postos de saúde, infocentro, dentre vários outros benefícios. A população participou em peso da solenidade. Alguns moradores disseram que estavam ali para prestigiar Sandro Régis que é um dos parlamentares mais atuantes que Jitaúna já viu.

PEDIDO DE PROVIDENCIA DA VEREADORA SOLDADO VALÉRIA MORAES

Pedido de Providencia Atendido pelo SEDUR- Rua São João Bairro de Fátima. A Vereadora Soldado Valéria Morais acompanhou de perto o serviço de recuperação da pavimentação da rua São João no Bairro de Fátima na sexta Feira 25 de Abril de 2014.

GOVERNO VANE E O SUMIÇO DOS APARELHOS - AFINAL QUEM ROUBOU?


Vane o mês de Abril já está findando e até agora você ainda não deu uma resposta para a população sobre o ROUBO dos aparelhos. Você disse em campanha e em suas entrevistas que não permitia LADRÃO em seu governo, e agora o que você tem a dizer sobre esses ROUBOS contínuos que vem acontecendo? Daqui uns dias vão levar a Prefeitura nas costas e ninguém vai ver. Se pronunciar em canal de televisão, rádios, blogs e jornais não resolve nada, queremos uma solução, queremos atitude, queremos os aparelhos chega de enrolação, chega de sentimentalismo. Esses aparelhos foi adquirido com o dinheiro público, e tem que ser encontrado custe o que custar. E ainda diz que o governo está dando certo, e diz que vem para reeleição. Só se o povo de Itabuna for besta, de acreditar novamente nessa cascatinha DE "MORALIDADE E GOVERNO DA MUDANÇA".

FEIRA DA CALIFÓRNIA E OS URUBUS




É daí que o povo compra carne, fato e bosta de urubu para comer e casa. A Prefeitura deveria tomar vergonha na cara e parar de mostrar mentira, dizendo que reformou a feira da Califórnia. Essas fotos foram tiradas ontem (27).

POLICIAL MANDA RECADO PARA REGINA CASÉ SOBRE MORTE DO DANÇARINO

No cartaz o policial acusa Douglas de envolvimento com traficantes. 
O programa ‘Esquenta!”, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (27) homenageou o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, morto na terça-feira (22) após levar um tiro no Morro Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio.

A apresentadora Regina Casé falou sobre a dificuldade de gravar o programa após o enterro de Douglas.”Hoje infelizmente não conseguimos por no ar um programa lindo porque um dos nossos dançarinos, talvez o mais alegre, o mais querido pelas crianças, foi brutalmente assassinado com um tiro pelas costas”, afirmou.

Diante da acusação de que  o jovem foi morto por policiais, feita principalmente pela mãe de Douglas, um policial militar não identificado utilizou as redes sociais neste domingo (27), durante apresentação do programa Esquenta, para mandar um recado.


Com um papel em mãos, o policial diz: “#Eu não mereço ser assassinado, pois sou trabalhador e não curto churrasco com traficantes em qualquer comunidade…”.
Do G1

VEREADOR SOLICITA OBRAS PARA O MONTE CRISTO


Vereador Antonio Cavalcante em parceria com Prefeitura de Itabuna, e seus pedidos de providência atendidos faz chegar o progresso também no Bairro Monte Cristo.


Os trabalhos começaram e Cavalcante comemora as solicitações dos pedidos de providência atendidos pelo chefe do executivo. 


ASSESSOR MÁRIO RIBEIRO PARABENIZA ANTONIO CAVALCANTE PELO SEU ANIVERSÁRIO

Felicidades Cavalcante! Tenho orgulho de você. Parabéns! Você nasceu para a política! Que essa data seja repetida por muitos anos, e que Deus esteja sempre em sua vida.
                                         


DIREITO DE RESPOSTA DE UMA MATÉRIA ANTERIOR

Na manhã de segunda - feira (07) fui parado por uma blitz no bairro Jardim Vitória e o agente solicitou de maneira grosseira que eu colocasse o cinto de segurança. O mesmo foi informado que eu havia tirado o cinto naquele momento, pois iria descer a menos de 50 metros daquele local, na clínica Cotef, onde ia tirar um raio X do ombro, pois eu estava com muitas dores, e por isso também já havia tirado o cinto. Vale ressaltar que o condutor do veículo estava usando o cinto de segurança.

Jamais tratei ninguém mal, e mesmo tendo sido abordado de maneira grosseira, ainda assim tentei explicar ao agente toda a situação. Mas me surpreendi com a sua postura e o seu relato equivocado do fato nas redes sociais para tentar denegrir a minha imagem.

As pessoas me conhecem e por isso devo dizer a esse senhor que tenho pautado tanto a minha vida pessoal quanto profissional exercitando a humildade. Em nenhum momento usei as prerrogativas de Vereador para deixar de cumprir a lei. Quero solicitar como cidadão que ele pratique no desempenho das suas funções, o equilíbrio, polidez e a consciência de que como agente público devemos servir a comunidade da melhor forma possível

SECRETÁRIA DO VEREADOR CÉSAR BRANDÃO É MAL EDUCADA E PREPOTENTE

Em todos os gabinetes dos vereadores na Câmara de Itabuna tem pessoas boas e educadas, mas também tem seus esprito de porco. No gabinete do Vereador César Brandão pro exemplo tem uma pessoa que entrou agora, e já se sente a rainha da cocada preta. Tomara que o gabinete do edil não acompanhe os passos de um certo colega dele, que encheu o gabinete de gente mal educada. Essas pessoas que ficam atendendo na recepção dos gabinetes precisam saber que todos que vão a procura do Vereador merecem ser bem tratadas, não importa os trajes ou quem quer seja, trata-se de ser humano e merecem respeito.