O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA

Foi uma surpresa geral a escolha de Dr. Eric Ettinger para assumir a pasta da saúde em Itabuna, já que o nome dele não aparecia como indicado. O que muitos querem saber: com a escolha de Dr. Eric, como vai ficar a divida que a Prefeitura tem com a Santa Casa? Eu tô achando que essa escolha é uma jogada de empurrar a divida com a barriga por mais tempo.

FONTE: A REGIÃO

*CADÊ O RATO?
>O vereador Junior Brandão não quer ver esquecido o roubo (ou empréstimo ilegal para amigo) dos equipamentos do Hospital de Base de Itabuna e de um galpão. Os aparelhos custaram meio milhão e são pesados. Quem pegou?

*GULODICE
>O motivo que leva o vereador Joílson a desejar tanto a presidência é igualar o salário da sua companheira Albenice ao de Margareth e Bebeto, exigir do prefeito a presidência da Emasa e ainda mais cargos na prefeitura. É guloso.

*CADÊ O MP?
>Sem o cargo, Joílson conseguiu o pagamento de férias triplicadas à companheira Albenice, de 2009/2010, já pagas na gestão de Ruy Machado, pagas de novo em 2013 e agora de novo com o empenho nº 83. A bolada: R$ 50.796.

*CÓPIA DA CÓPIA

>A influência do vereador Joílson Rosa nas licitações da Câmara de Itabuna vai trazer problemas para o presidente. Compraram 40 impressoras com função de xérox, mas a casa continua gastando R$ 2 mil por mês com cópias.

AMIGOS PEDEM DOAÇÃO DE SANGUE PARA VITIMAS DE ACIDENTE EM ITABUNA

Ana Luíza uma das adolescentes envolvidas no acidente
Ana Luíza Oliveira e o jovem Henrique foram vítimas de um grave acidente na tarde de ontem, 28, quando trafegavam pela Avenida Princesa Isabel, São Caetano, em Itabuna. Eles bateram um veículo contra uma árvore de forma violenta, por conta disso, a menina teve hemorragia interna e precisa de sangue. Os amigos estão fazendo uma mega campanha pelas redes sociais. Procure o banco de sangue e direcione sua doação para a vítima

POPULAÇÃO DE ITAPÉ RECLAMA DO SUCATEAMENTO DE POSTO DE SAÚDE

Moradores do município de Itapé reclamam da falta de materiais, remédios e médicos no posto de saúde Cândido Bispo. Pacientes que procuram a unidade, são surpreendidos pela falta de profissionais de saúde e instrumentos essenciais no atendimento adequado aos enfermos. Casos de pequena e média complexidade estão sendo encaminhados para o município de Itabuna - BA, que também enfrenta dificuldades no atendimento a população local. Alguns moradores desabafam: "Falta até aparelho de pressão! Será que tenho que ir para Itabuna pra tirar a pressão?!". O prefeito do município, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), tem concedido constantes entrevistas e divulgado propagandas em emissoras de rádios da cidade de Itabuna, em que garante a eficácia no atendimento médico da cidade de itapé, porém as reclamações são constantes, um morador que não quis se identificar, retruca: "Aqui quando estamos doentes usamos o tratamento conhecido como ambulancioterapia, se alguém tá doente, corremos atrás da ambulância para levar pra Itabuna, pois o posto não funciona direito"! 

Uma senhora reclama numa rede social: "Eu fui no posto e lá não tem nem paracetamol para dor de cabeça só tem remédio para verme chegou médico mas não tem remédio nem teste da glicose o aparelho de medir pressão DISSERAM QUE IRIA CHEGAR AGORA A TARDE ESPERO QUE SIM". O município de Itabuna possui uma grande demanda na saúde por conta de prefeitos da região que entendem que cuidar da saúde é comprar ambulância para levar pacientes para outras cidades. È raro os casos em que os municípios possuam hospitais ou unidades de saúdes adequadas e funcionando plenamente. O programa Mais Médico parece ter perdido o fôlego e a solidez, o fracasso esta sendo refletido com a precariedade na saúde nos municípios baianos de pequeno porte. No entanto as parcerias políticas do período eleitoral parecem impedir a cobrança por parte dos administradores, aos governos federal e municipal. Reclamação via E-mail.

ITABUNA SEM CINEMA

Itabuna é uma cidade sem cinema. Lamentável. Ibicaraí, por exemplo, muito menor que aqui, tem cinema. E nós não temos. Não há explicação. Falta investidor, falta público, falta o quê? Assim como nos falta cinema, falta também mobilização para que tenhamos cinema. Pelo menos uma sala de projeção. Umazinha... Para começar. Resta-nos acreditar na promessa do shopping de construir megassalas, com tecnologias de alta definição. Enquanto isso não acontece, temos que nos contentar, uma vez ou outra, com a compra de dvds piratas – ou com a sala Teatro – Zélia Lessa.

COMPRE SUA CARTELA DO AXÉ DA SORTE LOGO, E BOA SORTE

Axé da Sorte: Motos e uma Toyota Hilux no dia 6 de julho. Compre logo a sua cartela e boa sorte.


A DISPUTA COMEÇOU

A disputa pela presidência da Câmara começou bem movimentada nos bastidores. Agora são cinco nomes certo e um correndo por fora, que disputa voto a voto a cadeira. São eles: Antonio Cavalcante, Geraldo Netto (Gegéu), Carlos Coelho, Joílson Rosa, e agora César Brandão. Joílson é um caso a parte, não goza da confiança dos colegas e nem do presidente do PROS, o médico Carlos Coelho. Segundo informações vinda do gabinete do presidente do partido, a conduta de Joílson Rosa não condiz com os princípios Moraes. O médico ficou sabendo das trapaças de Joílson, que pressionou Marcos Cerqueira (Sec. Da fazenda), para antecipar o pagamento de precatórias para que ele pudesse receber uma comissão das pessoas, e não gostou da noticia porque a mulher do espertalhão está entre as pessoas que iriam receber esse pagamento. Há também um sexto nome que corre por fora e me pediu que não o revelasse, pelo menos por enquanto. Resumindo o espetáculo está para começar no circo do poder.

ESQUEMA PESADO DENTRO DA CÂMARA DE VEREADORES

A comitiva do PROS em Itabuna se não tomar cuidado, vai participar da quadrilha de Joílson Rosa nesta gestão da Câmara. Isso, claro, se alguns não forem queimados pulando a fogueira das vaidades juntos... Amanhã vou soltar um esquema pesado dentro da casa da “moralidade”.

O QUE DAYSE SANTOS PENSA SOBRE INCLUSÃO PELA ARTE

O programa Viv-À-Art, que atende a cinco mil menores oriundos de escolas públicas em Itabuna, é eminentemente voltado para a inclusão social. A coordenadora da iniciativa, Dayse Santos, aposta na abrangência dos temas trabalhados, para formar sujeitos "protagonistas de sua história".

Onde moram e estudam os menores atendidos pelo programa Viv-à-rte em Itabuna?
Nós temos 42 pontos do Viv-à-rte espalhados pela cidade. Vamos fechar o mês com cinco mil crianças e estamos programando um grande momento com todos esses adolescentes.

As crianças participam do programa Viv-à-rte no turno oposto ao da escola?
As atividades funcionam no turno oposto ao da escola, mas estamos também conseguindo pegar o adolescente que está fora da escola. A partir do programa, nós identificamos que ele está fora da escola e fazemos o encaminhamento.

Além das oficinas artísticas, que outras vertentes o programa alcança?
Temos também um Núcleo de Apoio Jurídico, numa parceria com a Unime. Vamos encaminhar adolescentes com qualquer problema para o Balcão de Justiça; temos o Núcleo de Saúde, com psicóloga, enfermeira, assistente social; temos o Grupo de Cultura, onde vamos fomentar o protagonismo através das manifestações não só práticas, mas do vivenciar, do conhecer, do assistir, das intervenções artísticas, e temos o GT de Cidadania, que tem buscado trabalhar as questões de identificação de dados, da violência... Trabalhamos todos os fatores, [para identificar]: o que, de fato, tem provocado esse alto índice de violência em Itabuna?

De que maneira a questão violência é trabalhada dentro do Viv-À-Art?
Entendemos que a arte sozinha não faz isso, a saúde sozinha não faz isso, ninguém sozinho faz. Então, criamos um programa transversal, inter-setorial, pra que esses saberes juntos se cruzem e, a partir daí, possamos oferecer atenção integral a esse adolescente.

No último sábado, mais de 100 alunos do programa foram ao Teatro Zélia Lessa, assistir a filmes. Como vocês avaliam a receptividade deles ao contato com o cinema?
Fico altamente feliz por ver a felicidade dos alunos em estarem saindo de suas comunidades. Estamos mostrando a eles que existe uma realidade fora do cotidiano, ver que é a realidade não dita, ver que essas possibilidades existem. O filme “Doido Lelé” foi muito feliz. Que ele sirva de modelo, de exemplo, porque esperamos que esses adolescentes sejam protagonistas de sua história.

Qual o perfil socioeconômico, bem como a idade mínima e máxima dos menores atendidos pelo Viv-à-rte?
O programa prioriza adolescentes com baixo poder aquisitivo e alto índice de vulnerabilidade social. No entanto, não há um perfil definido. Não há exclusão de nenhuma classe. Nosso objetivo é estimular o protagonismo e a elaboração de projetos de vida saudáveis, inclusive através das trocas de experiências. Nosso foco é o adolescente itabunense. Buscamos seguir parâmetros do Ministério da Saúde, segundo o qual a adolescência permeia dos 10 aos 19 anos. Daí ser esta a faixa etária que priorizamos. Todavia, a nossa realidade tem mostrado que tem se tornado cada vez mais frequentes os casos de adolescência precoce. Assim, com base em tal diagnóstico, temos expandido nossas atividades para a faixa etária de 08 e 09 anos.

Nesse período inicial do programa, dá para citar (mesmo sem nomes) uma história marcante trazida pelos alunos?
Vou contar uma história trazida por uma avó. Procurou-nos uma senhora para agradecer pelo que estávamos fazendo pelo seu neto. Segundo relatou, o seu neto adolescente veio de São Paulo morar com ela por estar envolvido com as drogas e jurado de morte na capital paulista. Assim que o jovem chegou, prosseguiu a senhora, sua vida tornou-se uma angústia constante, uma vez que o adolescente permaneceu com os mesmos hábitos. Brigas constantes e furtos de objetos da casa e pessoal tornaram-se rotina. Segundo relatou-nos, foi o envolvimento com atividades do programa que mudou a sua conduta. Agradeceu-nos ela porque hoje o jovem tem a respeitado, está ajudando na colheita de frutas que ela vende e empolgado com as atividades. Feliz, ela nos contou que o desejo dele é participar de outras atividades, mas como mora longe não tem acesso. Muito empolgada, ela pediu: “Vocês não podem parar”.

Mas porque eu escolhi esta história?
Conversando com a educadora social que conduz atividades do grupo a que pertence tal jovem, ela confirmou o relato e disse que o adolescente falou em reunião do grupo: “se não temos dinheiro para o ônibus, vamos de bicicleta e se não tiver, vamos a pé”. Isto é PROTAGONISMO!

O que exatamente se oferece no turno em que as crianças estão nos pontos do Viv-à-rte?
Durante as atividades, os jovens são acompanhados por nossos educadores sociais. Cada educador, conforme sua habilidade, desenvolve uma atividade específica. Assim, temos dança, teatro, judô, fotografia, capoeira, futebol, vôlei, tênis de mesa, artesanato, informática, música e outros afins. Em comum todos os adolescentes têm atividades relacionadas aos eixos transversais, bem como acompanhamento do Núcleo Jurídico e dos Grupos de Trabalho de Saúde, de Cidadania e de Cultura. Não somos um programa cultural, nem esportivo, as oficinas são mecanismo de facilitação do acesso. Antes, temos a missão de estimular o desenvolvimento do PROTAGONISMO JUVENIL e a elaboração de PROJETOS DE VIDA saudáveis entre nossos jovens, a fim de estimular a efetivação de uma CULTURA de PAZ em nosso município.

Que tipo de apresentação está sendo programada para a semana de aniversário da cidade?
Para o mês do aniversário da cidade estamos programando diversas atividades, entre elas: Oficinas de formação para os educadores; Assinatura de Convênio FMSICA x Núcleo Jurídico UNIME; Cine VIV-À-RTE para alunos do programa; Mostra de teatro e dança; Mutirão no bairro de Zizo; Caminhada; Formatura de primeira turma de educadores sociais VIV-À-RTE.

Dentro do lema “Eu sou Viv-À-rte. Viv-À-rte é sucesso”, quais os primeiros resultados já alcançados?
O programa Viv-À-rte em seus primeiros meses possui 50 educadores sociais, com 3500 jovens inscritos, todos eles participando das oficinas, que têm como objetivo principal fortalecer o programa “Itabuna, Uma Cidade de Paz”, através de ações transversais. Após a última seleção realizada, esse número tende a subir, serão 100 educadores sociais e mais de 5000 jovens atendidos. Dentre as metas alcançadas, é necessário destacar, a elaboração dos núcleos de saúde, jurídico, cultural e de cidadania, que foram elaborados para propiciar de forma direta as novas ações a serem realizadas com os jovens. Sentimo-nos muito felizes, sobretudo pelo compromisso de toda a equipe para com o trabalho e o sentimento desperto nos jovens e famílias, expresso pelo reconhecimento e efetiva participação nas atividades.
Por Celina Santos

REUNIÃO SECRETA

Hoje (28) pela manhã teve uma reunião secreta no Sindicato dos Comerciários, com a cúpula do PCdoB. Estiveram presentes nessa reunião Wenceslau Jr, Adenes Meira, Jairo Araújo, Luis Sena, Rosivaldo Pinheiro, José Carlos Etingger e a diretora do Sindicato. O assunto a pasta da saúde, tudo indica que o nome de Luciana Pinheiro seja o mais cotado para assumir a tão disputada pasta.

APÓS ROMÁRIO, TRANSEXUAL FICA COM OUTRO JOGADOR CASADO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A modelo transexual Thalita Zampirolli, de 24 anos, já conquistou o coração de um jogador bem famoso da seleção brasileira. O jornal O Dia diz que a moça se envolveu com o craque, que é casado e tem filho, no início do ano. “Quando eles ficavam ela nem sabia que ele era casado. Aí ela descobriu a verdade e logo depois eles pararam de se encontrar”, contou uma fonte à coluna. Thalita não revela publicamente o nome do craque porque tem medo de ter que se explicar na Justiça.
Para quem não lembra, a modelo transexual ganhou fama após ter tornado público seu suposto relacionamento com o ex-jogador e deputado federal, Romário. Em fevereiro deste ano, os dois foram fotografados de mãos dadas saindo de uma casa de shows no Rio. O Baixinho se irritou quando Thalita disse que havia namorado com ele durante um ano e ameaçou processar a capixaba.

ZAIRO LOUREIRO ESTÁ NA LISTA DOS “FICHAS SUJAS” DO TCU

A omissão no dever de prestar contas e a não comprovação da aplicação dos recursos resultantes do convênio firmado com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE-ME), motivou o lançamento do nome do ex-prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro, no rol dos “fichas sujas”, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O motivo do lançamento são os recursos da ordem de R$ 410.898,20 enviados pelo Governo Federal cuja aplicação até hoje são desconhecidos.

Em vista da ausência de comprovação, pelo responsável, da aplicação regular a integral dos recursos transferidos, importou no julgamento pela irregularidade das contas, na condenação em débito e na aplicação de multa. Outro convênio firmado pelo ex-prefeito Zairo Loureiro com o FNDE, no valor de R$ R$1.288.093,39, para a construção de uma creche no bairro Sócrates Resende, também está sendo investigado pelo Ministério da Educação, Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República.

Inclusão na lista – Até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve encaminhar à Justiça Eleitoral a relação dos responsáveis que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível daquela Corte, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504, de 1997.

Segundo a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64, de 1990), o responsável que tiver as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Impugnações – Candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.

A VIDA É O BEM MAIOR

Por determinados períodos, alguns temas tomam conta do noticiário. Há pouco tempo, duas palavras ou frases não precisam de mais detalhes para a identificação do que se fala. A “Lista” e “produzir provas contra si”. A primeira se referia à lista aos chamados “fichas-sujas”, pretensos candidatos que respondem a processo. Fora elaborada e divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. A segunda referia-se, na sua maioria, ao direito dos pretensos bebuns convictos a não se submeterem ao teste do bafômetro, com amparo no princípio constitucional de não produzir provas contra si. Todas as críticas à lista vinham dos candidatos e de alguns formadores de opinião. As críticas dos interessados, por mais injustas, são injustificáveis, mas compreensíveis. As dos pretensos assessores de imprensa não merecem nada mais do que desconfiança, possivelmente uma defesa prévia de interesses escusos. O fato de ser processado não significa a culpa; nem a inocência. Não se justificaria a alegação de que a AMB não poderia publicar por não haver trânsito em julgado. Ora, os responsáveis pela lista repetiram várias vezes de que não estavam atribuindo aspecto valorativo aos processados.

A divulgação já deveria estar ocorrendo há muito mais tempo, já que em regra geral, os processos são públicos e quem pretende defender ou representar gama da sociedade não pode pretender se esconder do seu passado. O problema são os fatos que deram origem aos processos em si, não a publicidade. Antes de se discutir a produção de prova contra si como meio de impunidade aos bêbados, o debate relevante seria a aplicação de todos os meios para a preservação da vida. A lei deveria permitir a não realização do teste, mas isso corresponderia a uma confissão presumida. Pela ótica dos magistrados que concedem habeas corpus preventivos aos interessados para não realizarem o teste do bafômetro, ninguém deveria ser obrigado a realizar exame de DNA para atestar a paternidade.

Nada é mais prova contra si do que esse exame. Pior, a não realização do DNA autoriza o reconhecimento presumido de paternidade. Um exemplo mais comum entre os famosos, especialmente em décadas passadas, quando não era comum a uso de preservativos. Pelé negou a paternidade de uma filha até a morte literalmente, mas nem por isso deixou de ser reconhecido como pai. Ou se aplica aos dois exames o mesmo peso e se obriga os potenciais embriagados assassinos à realização do exame, ou desobriga a todos de não produzir prova contra si em qualquer processo. Além disso, no exame de DNA, a paternidade de forma presumida fere o princípio constitucional da Presunção de Inocência. Neste caso ou se produz prova contra si ou já se é previamente culpado. A lei é, e deve ser, igual para todos e em todas as situações idênticas. Todos devem ser obrigados à realização do exame de DNA, por serem mais importantes o bem-estar das crianças e o direito a um pai; e ao do bafômetro, por estar acima dessa suposta violação os milhares de vidas de inocentes. Todos os outros princípios são secundários. Nada, absolutamente nada, deve ser considerado mais relevante do que a vida.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito

PARABÉNS ILHÉUS, 480 ANOS


REALIZAÇÕES DURANTE ESTE UM ANO E SEIS MESES


AGORA É A NOSSA VEZ! LEMBRAM DESTA FRASE. Este sim é Atuante. Antonio Cavalcante. Trabalhos realizados Bairro Califórnia, e Parque Boa Vista, e apoio ao Campeonato de Futebol do Cond. Pedro Fonte I.
Um ano e Seis meses de luta pelo povo e ao lado do povo, Antonio Cavalcante no lugar que passa deixa sua marca de trabalho e dedicação, mostrando para que veio. Sempre está do lado do povo e lutando para que todos independente de bairro venham ser beneficiados, o edil vem se esforçando para que todos tenham saneamento básico, pavimentação através de terraplanagem, cascalhamento, patrolamento, e asfalto, iluminação pública, lazer, transporte, saúde básica. Sabe-se que o papel do Vereador não é construir, e sim fiscalizar, porém com Cavalcante através de seus pedidos de providência atendidos pelo chefe do Executivo, tudo se torna uma realidade (foto), o Vereador na medida do possível atende a todos e a todas, porém pede que as pessoas de qualquer comunidade visitem seu gabinete e reivindique e façam suas solicitações, tenho o prazer de receber de braços aberto vocês que confiaram no meu trabalho e me deram o voto de confiança, juntos caminharemos para construir o futuro desta cidade.


VANE REVELA EMPRESAS CALOTEIRAS DE ITABUNA

O prefeito Claudevane resolveu publicar, na semana passada, um decreto, em que diz, com todas as letras, que empresas (pessoas jurídicas) instaladas em Itabuna estão sonegando impostos municipais, especialmente o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Mais: dá nome aos bois e mostra, por exemplo, que a TV SANTA CRUZ, afiliada da Rede Globo, é uma das inadimplentes.

Veja abaixo parte do decreto e toda a publicação, está disponível no Diário Oficial do Município:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA
 D E C R E T O N.º 10.890, de 18 de junho de 2014.

Nomeia Contribuintes responsáveis Tributários no Município de Itabuna – BA e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITABUNA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 66, incisos VII e XII, da Lei Orgânica do Município de Itabuna – LOMI,

CONSIDERANDO a habitual inadimplência de algumas pessoas jurídicas enquadradas na condição de responsável tributário por este município;

CONSIDERANDO a necessidade da obtenção de melhores resultados da administração tributária deste município, nos termos do quanto previsto no § 5º, art. 112, da Lei 2.173/2010 - Código Tributário do Município de Itabuna;

DECRETA:
Art. 1º. 
São responsáveis pelo pagamento do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, por responsabilidade tributária, as pessoas jurídicas constantes do Anexo Único deste Decreto.

                                                    ANEXO ÚNICO
                             (Decreto n° 10.890, de 18 de junho de 2014) 

TOMADOR                                                                                         
                                                                                                             CNPJ 

CAMBUCI S/A                                                                        61.088.894/0028-28 
COELBA - GRUPO NEOENERGIA -                                    15.139.629/0124-23 
DAIRY PARTNERS AMERICAS MANUF. BRASIL LTDA     05.300.340/0008-28 
DELFI CACAU BRASIL LTDA                                              05.750.853/0001-64 
DELFI CACAU BRASIL LTDA                                               05.750.853/0005-98 
DELFI CACAU BRASIL LTDA                                               05.750.853/0011-36 
ITABUNA TEXTIL S/A                                                            01.933.349/0001-49 
NESTLE BRASIL LTDA.                                                        60.409.075/0051-11 
NESTLE BRASIL LTDA.                                                        60.409.075/0196-86 
NESTLE NORDESTE ALIMENTOS E BEBIDAS LTDA.       08.334.818/0003-14 
PETROBRAS DISTRIBUIDORA S/A                                      34.274.233/0370-14 
PETROBRAS TRANSPORTE S/A - TRANSPETRO             02.709.449/0015-54 
RADIO MERIDIONAL DA BAHIA LTDA                                   16.284.812/0001-46 
TELEVISAO SANTA CRUZ LTDA                                           13.476.833/0001-75 
CONDOMÍNIO JEQUITIBÁ PLAZA SHOPPING                      03.932.417/0001-80 
UNIC EDUCACIONAL LTDA.                                                  14.793.478/0015-26                                                                                               
Essa é a relação das empresas CALOTEIRAS...

VANE VAI DE RUI COSTA

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (Vane), do PRB, disse nesta sexta-feira (27) que mantém “apoio incondicional” à chapa encabeçada pelo ex-secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa (PT), para o governo da Bahia. Vane também declarou que votará em Dilma Rousseff para presidente.

O apoio foi formalizado na convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada hoje em Salvador. Além do prefeito, vários membros do primeiro escalão de seu governo manifestaram o mesmo posicionamento eleitoral.

FUNDAÇÃO MARIMBETA INICIA REFORMA DOS SÍTIOS



Como parte do programa de metas para 2014, a Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, deu início às reformas nas estruturas dos cinco sítios, também serão construídas novas salas de aula, para ampliar o atendimento, além da implantação de novas estruturas, a malharia, sapataria e uma despolpadora. Com essas novas instalações somada às já presentes nos sítios, como a padaria e a serigrafia, irão propiciar a criação de um mini polo industrial, que auxiliará a Fundação na captura recursos próprios.

As obras nos sítios visam atender as necessidades de segurança e disponibilizar uma maior qualidade em suas estruturas para os jovens e crianças da fundação. Atendendo ao pedido do Prefeito Claudevane Moreira Leite, a reforma se deu a partir do incentivo da atual gestão municipal em disponibilizar recursos, diante da importância que a Fundação Marimbeta tem na sociedade enquanto fomentadora da educação profissional e técnica.

Para o Presidente da Fundação, Junior Teles, a reforma vem para atender as necessidades das comunidades que os sítios atendem. “Com essas obras buscamos prestigiar não só os alunos quem compõe nosso quadro escolar, mas também, todas as comunidades que compõe nossos sítios”. Para a efetivação da reforma, a Marimbeta conta com um contingente de mais de 40 profissionais, contratados exclusivamente para trabalhar nas obras. As atividades tiveram início na data 25 de junho, sendo o Sítio I, do Bairro Antique o primeiro a ser contemplado.

CARTA MARCADA

Após reunião na tarde de ontem, (26) com o vice-prefeito Wenceslau Júnior, o prefeito Claudevane Leite (PRB) definiu prazo para que o PCdoB indique outro nome para a secretaria da saúde. No entendimento de Vane do Renascer, o prazo de Plínio se encerra no próximo dia 30, segunda-feira. O prefeito já tem um nome, caso o PCdoB não indique no prazo um substituto para a pasta. O médico Almir Gonçalves é o preferido do prefeito. Segundo Vane, Almir tem capacidade de “consertar” de vez a saúde no município.A sinalização de mudança e o esgotamento de paciência de Claudevane Leite obrigou o PCdoB a buscar duas alternativas em tempo recorde, a primeira, a indicação do empresário Eduardo Fontes e a segunda, a troca da secretaria da saúde pela a SEDUR. 

Para o prefeito, nem uma e nem a outra a alternativa. O nome de Eduardo Fontes não agradou ao prefeito por causa da confusão gerada desde a implantação da Zona Azul. Fontes vem ingressando com diversas ações na justiça para impedir o funcionamento do Sistema de estacionamento Rotativo. Caso não seja indicado o nome, Vane já tem a caneta pronta para nomear Almir Gonçalves para a Saúde, inclusive já teria avaliado a repercussão desta decisão, qual seja, o racha do PCdoB com o Governo. Aposto com qualquer um, quando Dr Almir assumir os aparelhos do Base vão aparecer...

MANIFESTAÇÃO A VISTA

Estão fazendo dos moradores dos condomínios animais, vejam a situação da entrada do Jardim América. Os moradores ameaçam fazer uma manifestação nas próximas horas para ver se os governante tomam vergonha na cara e comecem a fazer o que prometeram.

COMEÇOU A FESTA DO DERRAME DE DINHEIRO

Tem um candidato a deputado federal que vai gastar 50 milhões em sua campanha. Agora não me perguntem de onde ele tirou esse dinheiro que eu posso ser mal educado. Esse dinheiro deveria ser investido na saúde, saneamento básico da cidade, e nas famílias que moram em baixo das pontes, e nos sem tetos da cidade.

PRECISA DE LEGENDA????





Avenida Amélia Amado Centro da cidade de Itabuna. Uma cidade que sofre com seus governantes descarados, que só entram para se apoderar do dinheiro público, comprar carrões e casas de luxo enquanto o povo  e a cidade amargam o abandono total.

Fotos meu amigo João Queiroz 

PORTAL DA IMORALIDADE

No portal da transparência e da imoralidade vejam um pagamento que mais uma vez foi feito para duas servidoras Albenice e outra, a mando e exigência do todo se achando poderoso JOÍLSON ROSA, no valor de mais de 50 mil reais de férias indenizadas de anos anteriores (2009-2010), que segundo elas tem direito. O atual presidente Aldenes Meira estar vendendo a alma para a coisa ruim, a troco de se eleger deputado estadual, pois o mesmo aconteceu no inicio da sua gestão que o Joílson exigiu que pagasse férias indenizadas e indevidas, diga-se de passagem, a sua mulher que se diz efetiva daquela casa legislativa. Estão raspando o pote. Enquanto isso, eles passam o calote nas férias e reajustes salariais dos assessores e dos cargos comissionados da atual gestão, tudo isso somente para atender o interesse financeiro do Vereador Joílson Rosa e de sua mulher. Abaixo o numero que está no portal da imoralidade que confirma o pagamento.
 http://200.223.172.13:5020/portal/

CARTA PARA UM AMIGO QUE ESTÁ PRESTES A IR EMBORA...ATÉ BREVE AMIGO

Um amigo, mais que amigo, na verdade um grande amigo, que vai deixar muitas saudades! Uma cartinha de despedida, sempre é escrita, com a intensão de demonstrar nossos sentimentos, de dizer que já estou com saudade! Mas ainda que possamos escrever muitas e muitas páginas, ainda faltaram palavras pra demonstrar a falta que aquela pessoa pode fazer. Aconteceu comigo hoje, o meu amigo, me disse, que vai embora, e ainda que eu possa ve-la, nada poderá ocupar o seu lugar no meu coração.  Nenhuma palavra no mundo descreve a falta que ele vai me fazer. Saudade antes do tempo, é isso que tô sentindo agora. Essa é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci. Nunca se omitiu a tratar todos com igualdades.

A saudade pesa, mas eu estou muito feliz por ter tido o prazer de conhecer uma pessoa tão especial e atenciosa como Dr. Plínio Adry, eu sei que o futuro que lhe espera vai ser brilhante, eu desejo tudo de melhor pra ele sempre! Amigos vêm e vão, mas saiba que os bons, ficam no nosso coração como tatuagens, marcas eternas. Um dia vamos todos nos encontrar, e espero que até que isso aconteça, você caminhe sempre na direção certa. Amigo, irmão, companheiro, você foi, é e sempre será o meu eterno amigo verdadeiro. Obrigado por fazer parte de um pedaço da minha vida quando precisei de você para tratar da minha mãezinha, você sempre se manteve disposto. 

Obrigado por ter ajudado muito a minha mãe fazer uma cirurgia delicada, e que graças aos seus conhecimentos fizemos todos os exames dela sem custos, e, em momento algum o senhor fez oposição aos meus pedidos, mesmo sabendo que estamos do lado oposto da politica. É, vai ser ruim conviver com a sua ausência, quando alguém que a gente gosta e admira, vai embora, é como se um pedaço nosso, fosse junto também. Principalmente assim, como está sendo a sua partida, pois você conquistou muitas pessoas que como eu, com certeza estão tristes por sua ida. Dizem que nada como um dia atrás do outro, mas não vai ser fácil esquecer alguém tão especial como você.   

Estou torcendo para que os seus dias, sejam de muito sucesso e realizações, que sua nova jornada lhe traga prazer e alegrias, que você conquiste novos amigos, mas nunca se esqueça dos que ficaram aqui, que embora distantes torcem para que sua vida siga adiante com determinação, alegria e muita felicidade. Leve com você, em seu coração, essa mensagem que traduz um pouco do que sinto por você, e o muito que você significa para todos que ficaram em especial a minha família. A vida é cheia de surpresas, nem sempre tão belas. Aprendemos a lidar com as dores sem que elas nos peçam licença. Vão entrando sem dó, Nos arrebentam o coração, dilaceram a alma. Obrigado amigo e um até breve...

PROTESTO HOJE NO PEDRO JENÔNIMO

Depois de várias cobranças a prefeitura sobre a falta de estrutura, moradores do bairro Pedro Jerônimo decidiram fechar a Avenida Pedro Jorge, que faz a ligação entre o centro de Itabuna e o São Caetano, através do bairro Conceição. A interdição da via começou por volta do meio dia e continua até a publicação desta matéria, 14 horas. A comunidade adianta que a avenida só será reaberta depois que aparecer algum preposto da administração municipal para assumir um compromisso de obras essenciais para o bairro, como pavimentação, água e esgoto. Duas viaturas da PM estão no local.

97.000 MIL REAIS - DE QUE MESMO??? SEI NÃO!!!

As obras do posto de saúde do bairro Santa Inês, que a Prefeitura deu por acabada e reinaugurada, não passou de fachada. O que ficou sem fazer: 0% de telhas novas, infraestrutura 0%, contrapiso 0%, alvenaria com bloco 0% super estrutura 0%, portas 50%. E ainda vão para a mídia anunciar que gastou 97.000 mil reais na restauração do posto. é muita cara de pau tentar levar o povo pra história. ESSAS NOTAS ZERO POR CENTO SIGNIFICAM QUE NÃO FOI CONCLUÍDAS.

ESQUENTA A SUCESSÃO PRESIDENCIAL DA CÂMARA

As coerências existentes na Câmara de Vereadores de Itabuna para que o Vereador desonesto Joílson Rosa (Pros) seja o próximo presidente da casa podem ir por água abaixo. Dr. Carlos Coelho entrou na disputa e segundo uma informação fresquinha o médico não está satisfeito com as posturas do Vereador desonesto. 

As informações prosseguem de que Carlos Coelho conta com dez edis. Agora são quatro na disputa pela presidência: Dr Carlos Coelho, Antonio Cavalcante, Gegéu, e o Vereador desonesto Joílson Rosa, esse pode se considerar descartado porque não goza da confiança dos companheiros.

CADÊ A MORALIDADE???

Ontem à tarde (25) no gabinete do 1º Secretários vários assessores e comissionados se reuniram para reivindicar férias e o reajuste legal que os mesmos tem direito, porém a alegação deles é que não tem mais dinheiro. Mas, porque pagar indenizações de outras gestões, como foi o caso do ex-assessor do vice-prefeito Wenceslau (Vicente que recebeu quase 30 mil reais) se não tem dinheiro para pagar aos funcionários? Porque pagar indenizações em dobro aos falsos efetivos e não tem dinheiro? porque só deram férias a alguns "afilhados" lá dentro? Porque só deram os reajustes a falsos efetivos? Como podem pregar moralismo? Falsos moralistas. Eles só tem dinheiro para fazer reforma no prédio em menos de 6 meses? E porque tem dinheiro para pagar fantasmas? Essa é a gestão que em plenário uns projetos de Vereadores FAZEM CENAS DE CIRCO e abrem a boca para pregar que a Câmara é seria, e que merecem respeito. Respeito para o bolso deles...

PL DO VEREADOR COSME ARAÚJO RECONHECE A ASPAIUB COMO ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA

Por solicitação ao Vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), a Associação dos Pequenos Agricultores, empresários e residentes da Área atingida pela Demarcação de Terra Indígena de Ilhéus, Una e Buerarema, depois da juntada necessária documental, finalmente foi protocolado o Projeto de Lei nº 020/2014 que reconhece a entidade como Utilidade Pública Municipal, com todos os direitos e vantagens assegurados em lei, com fins específicos de legitimidade perante os poderes constituídos na defesa dos interesses coletivos da Associação, inclusive em questões judiciais e/ou administrativos, podendo firmar parcerias com entidades do município de Ilhéus e celebrar acordos de interesse comum.
Para o autor do Projeto, COSME ARAÚJO, é oportuna a votação e aprovação desta preposição, diante da luta e compromisso que a atual diretoria da Associação, presidida pelo pequeno agricultor, Abiel Silva, da garantia dos bens e propriedade, “Sempre estive presente nesta luta e na garantia da propriedade privada”, pontua Araújo.
Já o Presidente da Associação, Abiel Silva, depois de reapresentar documentos necessários para a tramitação do projeto legislativo, afirma a sua satisfação em ter o apoio do parlamentar COSME ARAÚJO, por sua solidariedade e presença nos atos e manifestações da Associação, “O vereador Cosme Araújo tem sido presente na nossa luta, se colocando a disposição em todos os atos, especialmente jurídico. Este seu projeto de Lei de Utilidade Pública mostra a sua grandeza e compromisso com os pequenos produtores da cidade de Ilhéus, Una e Buerarema”, declarou Abiel silva.
O Projeto, por competência, segue para a Comissão de Constituição e Justiça para parecer final e posterior votação e aprovação em plenário da Augusta Casa de Leis.

OLHA SÓ QUE VERGONHA

Os pontos de ônibus continuam um dos maiores problemas de Itabuna. Esse ponto que fica na Rua Santa Rita Bairro de Fátima. Quando chove fica nesse estado de precariedade. O Governo da "moralidade" prometeu refazer todos os pontos de ônibus. Mas quando será essa reforma? Quem sabe em 2016 no final da gestão. TROCA DE SECRETÁRIO VANE. 

PROBLEMÃO! SEM RESOLVER

Uma verdadeira cratera, que apareceu no meio de uma via, vem causando grandes transtornos aos motoristas que passam pela localidade. A cratera fica no meio da Rua Santa Rita Bairro de Fátima, ao lado da farmácia de Cabelinho.


Além da dificuldade na passagem, já que os veículos e motoqueiros são manobrados com grande cuidado, o mais próximo da calçada para passar, os motoristas, quando acabam passando pela beirada, podem ter problemas com o pneu. Ou ao desviar da cratera pode atropelar algum pedestre.

E AS DIÁRIAS?

As diárias da câmara de vereadores de Itabuna até hoje não foram esclarecidas, queremos que o presidente explique essas autorizações de diárias para seus comandados!!! Dinheiro da vaca leiteira da câmara de Itabuna serve para tudo. Queremos saber o porque que a empresa que ganhou a licitação de publicidade até hoje não saiu do papel? Já estamos quase findando o ano de 2014 e até agora nada de imprensa a não ser um monte de bostéticos ocupando a sala de imprensa da Câmara, dizendo eles, que são aprendizes. Eu não sabia que a Câmara virou escola!!! Eu sei que virou curral eleitoreiro. 

PISCA PISCA DE VANE

O Semáforo da avenida Juraci Magalhães aqui em Itabuna, a vários dias vem causando irritação aos motoristas, que trafegam pela localidade. Ha quase 2 meses que está piscando sem que ninguém da prefeitura municipal tome providência. Moradores e comerciantes prometem realizar protestos para chamar a atenção do prefeito Vane. Vários deles já colocaram um cartaz com os dizeres: " PISCA PISCA DE VANE".

ABUSO DAS OPERADORAS DE TELEFONIA

Há uma lógica de que todo avanço traz muitos benefícios, mas alguns contratempos. Isso na telefonia móvel parece se inverter completamente essa regra. Assim como qualquer outro, quando um serviço de telefonia é contratado, a relação estabelecida deveria ser entre o cidadão e a empresa. Mas na prática tem ido muito além. No início da aquisição, tudo parece normal. Não tão regular assim. No momento do contrato, alguns serviços, aplicativos e acessórios são oferecidos. Em seguida há um recuo estratégico e as ofertas diminuem. Algum tempo depois, a todo instante entram ofertas, sugestões, sorteios e brindes de toda natureza.

Assemelha-se às bondades de fim de ano. É um festival de gente querendo salvar o mundo, mas sempre na direção do bolso alheio. Até compreensível no caso das instituições, porque a finalidade delas é essa. Com relação às empresas não deveria ser assim. Quando se compra um telefone o que se pretende, em essência, é fazer e receber ligações; passar e receber mensagens, enfim, uma comunicação de imediato com outras pessoas. Não funciona bem naquilo que deveria. Ou falta o sinal do seu celular ou da pessoa para quem você liga. Mas se supera com ofertas de todo tipo de serviço. Na grande maioria vem com sugestão de aceite que as pessoas não percebem e, inadvertidamente, aceitam e os créditos começam a sumir com as compensações de notícias, torpedos e outras “vantagens”.

Nada contra as ofertas, mas deveriam ser mais claras quanto à anuência do proprietário, deveriam ter bloqueadores com facilidade de acesso e, principalmente, meios de cancelar com mais clareza e rapidez. É um deus nos acuda para desfazer algum desses serviços que a pessoa adquire pela pressa e sem nem saber o que está aceitando. Além de ser necessário um maior controle por parte das próprias operadoras e da Agência Reguladora, as autoridades deveriam intensificar uma fiscalização maior e punir os abusos que se tornaram invasivos e insuportáveis nos últimos tempos.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito

MOMENTO CERTO DE PROTESTAR

Neste país alguns conceitos sobre qualquer coisa se tornam imutáveis e absolutos. Agora, a moda está sendo a definição do prazo que as pessoas deveriam ter protestado contra a realização da Copa. Essa defesa vem de pessoas diversas, mas existe um grupo maior que se julga superior aos demais, por seus membros se sentirem os intérpretes corretos, os analistas precisos e os donos de intelectos desmedidos. Tem um desprezo profundo contra quem pensa diferente sobre qualquer coisa. Essa turma já está passando dos limites do bom senso sobre o que defendem. Essas pessoas têm algumas características diferenciadas da massa. Algumas estão no governo, na maioria em cargos comissionados, sempre escolhidos pelos requisitos de amizade, parentesco e outros meios similares. Esse é o grupo de ferro. Quem pensa semelhante está certo, é adequado, é valioso; quem discorda é retrógrado, equivocado e despeitado. São os proprietários da virtude. Para eles a “grande mídia” deve ser depreciada e até hostilizada, porque está sempre coordenando os golpes, definindo as ações, os gostos e escolhas dos alienados. Tudo que se veicula na grande mídia não presta, mas nunca apresentaram a parte boa da mídia.

Esse pessoal agora está a favor da realização da Copa, com um argumento que se aproxima do ridículo. No limite da desfaçatez, defende até que “o que tinha de ser roubado, já foi”. E que o momento dos protestos deveria ter sido na hora da escolha do Brasil como país-sede. Não entende que a realização da Copa em si é um pretexto para as manifestações contra todos os desmandos e abusos, de todos os tempos, que a competição mundial somente ajudou a escancará-los. Nem levam em consideração que ninguém foi consultado sobre escolha alguma. Essa opção passou longe dos mortais. Com a execução das obras escancaram-se os gastos astronômicos, como a diferença entre estádios e essas pocilgas de hospitais públicos, por exemplo. E o processo de reação de massa para assustar autoridades só ocorreu há um ano. Tanto que no início, o desprezo pelas manifestações foi dilacerante. Geraldo Alckmin e Arnaldo Jabor foram os exemplos mais acabados desse descaso.


Parte da imprensa “ruim” - ainda falta a apresentação da boa – está indecisa entre apoiar abertamente o ufanismo tradicional pela Copa, com medo do crescimento e da reação nos protestos. E, além disso, há outra característica a ser destacada dessa gente que é o exercício intenso da cidadania somente expresso por escritos e verbalmente, já que são incapazes de erguerem a bunda do sofá para qualquer coisa. Com a modernização, eles são o próprio conceito do que seria uma cidadania meramente virtual. Não assumem a própria incapacidade de protestar sob qualquer hipótese, por mais justo que o motivo. Seguem a linha dos comentaristas de economia e de futebol de que tudo deveria ter sido feito lá no passado. São tão donos de si que esquecem o básico, e aí está o recado principal, de que cabe exclusivamente a quem protesta definir o momento, onde e como protestar.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito

NOSSOS MAUS COSTUMES

Falar de hábitos reprováveis não é nada muito fácil. Ao contrário, é bastante complicado. Ninguém assume suas más condutas. Todo mundo gosta de enaltecer as suas boas práticas. Definitivamente, ninguém deve mesmo se regozijar de erros, pois se já são considerados assim é porque têm a reprovação social. E variam de época e de lugares. Seria inimaginável um cumprimento com beijo no rosto de uma muçulmana em um homem, tão comum aqui no Ocidente. Esses exemplos ficam no campo individual, mas algumas condutas coletivas precisam ser tratadas com mais delicadeza ou urbanidade.

Na disputa por espaço a gentileza passa longe. Quando se vai entrar num ônibus, metrô ou trem, as pessoas agem com selvageria. Quem é mais fraco é esmagado. Em muitos casos a culpa não fica bem definida. Uns aproveitam do aperto para empurrar os demais; outros não têm condições de evitar o esbarrão; e alguns reclamam achando que aquela vítima, que está prensando, também é um aproveitador. A barbárie é tão sem limite que as pessoas não conseguem descer, em função de disputa por lugares de pé. Os espaços reservados aos deficientes em garagens e em transporte público são desrespeitados permanentemente. Já virou até brincadeira nas redes sociais que o melhor remédio para dormir é sentar num espaço reservado, pois a maioria finge dormir para não ceder a uma pessoa que teria direito.

Outra face desse problema se verifica quando o lugar deve ser cedido a homem, pois a maioria das pessoas tem resistência, devido a uma percepção enviesada de que se trata de um aproveitador, de um esperto. O entendimento errôneo inverso também é verdadeiro. Da mesma forma que os lugares sem demarcação devem ser cedidos sem limitação a quem precisa, também as pessoas sem necessidades especiais podem ocupar os lugares demarcados quando estiverem livres. Muita gente fica de pé por entender que esses espaços nunca podem ser ocupados. O forte do brasileiro definitivamente é a transgressão. Por isso, o sinal amarelo de trânsito em qualquer lugar do mundo significa diminuir a velocidade para parar, menos no Brasil. Amarelou, é hora de avançar. Todo pedestre esperto já sabe que deve dar um pouco do seu tempo para os espertinhos.

O metrô é o exemplo acabado dessa desobediência civil. Já trocaram “n” vezes as setas para orientar que as pessoas permitam o desembarque antes de entrar. A atual é uma seta no centro das portas com indicação de saída. As que vão entrar devem ficar nas laterais para o desembarque pelo centro. Quando alguns obedecem e deixam o centro livre, os espertinhos ocupam aquele lugar, roubando o direito de quem vai descer e de quem aguarda para entrar. Isso já teve nome de jeitinho brasileiro, de malandro do morro, de “bon vivant” e até garoto esperto. Romantizar erros fez e faz parte da nossa cultura. E isso vai arraigando o mal de ser tolerante com as transgressões e achar que elas podem ocorrer em todas as ocasiões. O exemplo mais recente foi a invasão da tribuna da Suprema Corte de Justiça do país pelo advogado de José Genoíno, devidamente retirado por ordem do presidente Joaquim Barbosa, criticado por muitos e até por colegas, por ter feito o que devia. Passou da hora de quebrar, ao menos, a glamourização do erro.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito

PARA TRAJANOS, KFOURIS, LULAS E ASSEMELHADOS.

De Maria do Rosário Pacheco
A "elite" meus senhores, essa elite desprezível e sórdida a que vcs tanto se referem estava sim presente na festa de abertura da Copa. Estava ali bem acomodada na Tribuna de Honra representando os amigos do rei ou em setores especiais cercados de mordomias e coalhados de políticos sem vergonha, os baba ovos desse governo imundo. Os pagantes do Itaquerão eram torcedores, gente que gosta de futebol e acalentava o sonho de ver a Seleção jogar numa Copa do Mundo. Gente que não sem esforço juntou dinheiro pra comprar ingresso, dinheiro fruto do trabalho e não de roubo, e portando bandeiras enfrentou filas e desorganização com o único propósito de realizar um sonho.

Essa multidão não foi constituída por alienados ou bolsistas, nem pelos que mamam nas tetas do governo, os oportunistas, os corruptos. Estava lá a classe média trabalhadora e pagadora dos seus impostos, CIDADÃOS com suas famílias e amigos. Foram ver a Seleção e aguardaram muitos meses, talvez anos pelo espetáculo grandioso da abertura da tão propalada Copa das Copas. E o que se lhes apresentou foi um espetáculo chinfrim ao custo de milhões e pela primeira vez na historia das copas não houve discursos, a presidenta, autoridade máxima do país nem sequer lhes dirigiu um aceno. O coro... "ei, Dilma, vai tomar no c.." não foi previamente combinado, surgiu espontaneamente no meio da multidão e o brado ecoou e foi repetido por todos os cidadãos indignados que não aguentam mais as bandalheiras desse governo incompetente, corrupto e acima de tudo arrogante e prepotente. Estamos cansados de pagar as contas e ser feitos de idiotas.

E agora vêm vcs querendo dar lição de moral? Acharam feio? Feio é o que nos obrigam a vivenciar todos os dias. Vergonha é ser afrontado, espoliado, vilipendiado, roubado e nunca poder reclamar, seguir mansamente a boiada, pois assim exigem os bons costumes. Esses brasileiros que fizeram coro no Estádio me representam, são pessoas ordeiras e dignas que soltam a voz com emoção e respeito ao Hino Nacional, mas também corajosamente mandam seu recado ao governo usando a única linguagem que esses cafajestes entendem: a linguagem do submundo onde se aboleta às nossas custas a escória do país.

VEREADOR CÉSAR BRANDÃO HOMENAGEA FREI JOSÉ GENILTON COSTA DOS SANTOS

De Acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Itabuna, Art. 176/177(Das Moções), vereador César Brandão homenageia em Moção de Parabéns, Frei José Genílton Costa dos Santos.

PRECATÓRIAS

Em uma reunião secreta na Câmara de Vereadores de Itabuna foi discutido o pagamento das precatórias, no qual envolve muitos funcionários antigos. Segundo informações o Vereador espertalhão Joílson Rosa em uma das suas tramoias sugeriu que os pagamentos dessas precatórias fosse antecipado, assim ele receberia uma comissão e beneficiaria sua esposa. Existem muitos jogos de interesses dentro do QG da Câmara e quando o MP começar as investigações muitas cabeças vão rolar. 

CENTRO DE RECUPERAÇÃO RENASCER VAI RECEBER UMA BOLADA DE 80 MIL DA PREFEITURA

Em Itabuna Instituto Evangélico de Recuperação Renascer vai receber R$ 80 mil. O valor é oriundo de um convenio com a prefeitura municipal. Resta saber se o Instituto é o mesmo que foi criado pelo atual prefeito Claudevane Leite (PRB). Ele começou a ter espaço na política com o trabalho desenvolvido no “Renascer”, antes de ser eleito era conhecido como Vane do Renascer. Vale lembrar que outras associações receberam recursos fruto do convenio com a prefeitura, como por exemplo, a Associação Padre Paulo Tonucci, que recebeu R$ 40 mil, o Centro Comunitário e Creche Irma Margarida, que recebeu R$ 40 mil, e a Associação De Árbitros De Futebol de Itabuna, que recebeu R$ 60 mil. Lembrando que quem está administrando o Renascer é João Rocha. 
www.politicosdosuldabahia.com.br/