RUA RUI BARBOSA - CENTRO DE ITABUNA

Outra cratera bem no centro da cidade mais limpa do Sul da Bahia, Itabuna. E a Secretaria de Comunicação da Prefeitura ainda tem a cara de pau de anunciar que a Prefeitura fez uma operação tapa - buracos. Deveriam anunciar operação tapa bolso vazio.

AVENIDA INÁCIO TOSTA FILHO - CENTRO DE ITABUNA



Não se espantem com as imagens, não é em nenhum bairro periférico, é no Centro da cidade mesmo, onde há pouco tempo eles asfaltaram sem pelo menos fazer o esgoto que corre a Céu aberto. Imaginem os tipos de doenças que o esgoto transmite.

AVENIDA BEIRA RIO - CENTRO DE ITABUNA BAHIA


                                          
Aqui eles fizeram uma ciclovia. Mas o dinheiro não deu para tapar essa cratera, parece piada mas não é, todos os dias Secretários e Vereadores passam nessa Avenida, mas eles não enxergam, porque a cratera é muito pequena, conforme a foto. 

AVENIDA DO CINQUENTENÁRIO - CENTRO DE ITABUNA



Seja bem vindo ao Centro da cidade mais limpa do Brasil - Itabuna no Sul da Bahia. Aqui você encontra feiras cheias de urubus e ratos, Bairros cheio de lama e buracos, lixo por toda cidade, esgotos a Céu aberto. E de quebra muitos políticos ladrão. E uma Câmara de Vereadores onde só serve para beneficiar as amantes de alguns, e interesses próprios. 

PROMESSAS ELEITORAIS NÃO CUMPRIDAS PODERÃO MANDAR POLÍTICOS PARA A CADEIA SEGUNDO PROJETO DE LEI.

Com a alteração teria em seu texto que promessa não cumprida se torna crime ou estelionato.

Projeto de Lei 4532/12  do Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB-TO)que tramita na Câmara e pelo jeito no esquecimento também, tem como objetivo mandar para o xilindró políticos que forem eleitos e não cumprirem as \"Promessas de Campanha\", o Projeto altera o Artigo 171  do Código Penal: Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: que tem como pena a prisão de 1 a 5 anos e multa.Com a alteração teria em seu texto que promessa não cumprida se torna crime ou estelionato eleitoral não só promessas em palanque, mas por todo tipo de mídia e divulgação por parte dos candidatos. 

Sem se esquecer do Projeto de Lei Complementar 594/10 que também tramita na Câmara ao qual torna inelegível o político que não cumprir promessas pelo período de 8 anos. É sabido por muitos eleitores que existem promessas absurdas que está na cara que jamais seriam cumpridas, promessas essas fantasiosas ou sonhadoras. Mas existem aquelas que convencem até os que se consideram mais entendidos por política. E pior, nos casos em que a população de certo local se encontra em extrema revolta por conta da administração atual e cansada de tanto descaso e falta de compromisso votam em certo candidato que sempre fez forte oposição e críticas duras ao concorrente a reeleição, para conseguir se eleger diante disso. CAROS LEITORES DO AZULZINHO NOTICIAS, QUAL  A SUA OPINIÃO SOBRE ISSO??? 

PREFEITO PROMETEU UM BAIRRO DIFERENCIADO, SERIA O SEU “BAIRRO 10”

É até engraçado quando resolvemos rever as promessas de campanha do atual prefeito, Vane do Renascer. E entre essas promessas existe uma que se não fosse algo sério, pois meche com o povo, seria algo hilário, totalmente engraçado. Na sua campanha o prefeito prometeu a população de Itabuna que iria construir um Bairro que chamaria de Bairro 10, onde seria tudo diferente dos outros bairros da cidade. Esse Bairro teria uma infraestrutura diferenciada, com 100% de saneamento básico; com escolas, áreas de lazer; com parques e jardins; com total segurança etc. Seria o bairro dos sonhos de todo cidadão de bem, pois seria um Bairro 10. Na época o povo, empolgado com a campanha, não prestaram muita atenção no total disparate da promessa do pretenso candidato a prefeito; com o passar dos dias e ano, com o não cumprimento das promessas viáveis do prefeito, a promessa do Bairro 10 tornou-se uma piada local e algo motivo de muita gozação. Agora todo cidadão itabunense quer morar no Bairro 10 de Vane do Renascer, afinal de conta o tal bairro parece mais a Ilha da Fantasia, um local aprazível, um verdadeiro RESORT em pleno caos em que vive a cidade.


Alguns amigos ao inquirir-me ontem em relação ao Bairro 10 de Vane do Renascer, falaram que eu deveria investigar em que local de Itabuna o Bairro estava sendo implantado ou se o mesmo já estava totalmente inserido no cotidiano dos amigos de Vane, se os moradores do Bairro 10 eram os privilegiados funcionários comissionados e de alto escalão da prefeitura, pois pelo que constava, nenhum cidadão mortal da cidade, nenhum trabalhador de Itabuna, morava no tal Bairro 10. Por esse motivo, por querer “matar” a curiosidade dos meus leitores, que venho solicitar do senhor prefeito, esclarecimento em relação ao Bairro 10 que foi prometido em campanha e que até agora não temos noticia da sua fundação. Todos nós queremos saber se o tal, dito, cujo, existe ou é apenas o fruto de uma mente alienada e ensandecida que desejava ganhar uma campanha de prefeito e engabelou os seus eleitores. Será que o prefeito vai esclarecer, ou vai ficar morando no imaginável Bairro 10? Bem, só o tempo dirá. 

AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS SE AMONTOAM EM NOSSA CIDADE.

O prefeito Vane do Renascer, em campanha eleitoral nos prometeu que iria instalar no prédio em que ficava a Kildere, uma “incubadora” de pequenas e médias empresas. Para as pessoas que não estão familiarizadas com o assunto, quero explicar que uma “incubadora” de empresas é uma forma interessante de estimulo ao empreendedorismo na medida em que fortalece e prepara pequenas empresas para sobreviver no mercado. Podemos salientar que mais da metade dos micros, pequenas e médias empresas, fecha as portas até o terceiro ano depois de abri-las, segundo informação do SEBRAE. Uma “incubadora” de empresas busca  oferecer as pequenas  empresas apoio estratégico durante os primeiros anos de existência. 

Basicamente o objetivo de uma incubadora é reduzir a taxa de mortalidade das pequenas empresas. Reduzir que as pequenas empresas entrem em falência. Para isso, as incubadoras oferecem um ambiente flexível e encorajador onde são oferecidas uma série de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos  a um custo bem menor do que no mercado, na medida em que esses custos são rateados e as vezes subsidiados.  Outra razão para a maior chance de sucesso de empresas instaladas em uma incubadora, é que o processo de seleção capta os melhores projetos e seleciona os empreendedores mais aptos, o que  naturalmente amplia as possibilidades de sucesso dessas empresas. Esses seriam os apoios oferecidos pela Incubadora: Infraestrutura: Salas individuais e coletivas, laboratórios, auditório, biblioteca, salas de reunião, recepção, copa cozinha, estacionamento; Serviços Básicos: Telefonia e acesso a Web, recepcionista, segurança, xerox, etc;  Assessoria:  Gerencial, contábil, jurídica, apuração e controle de custo, gestão financeira, comercialização, exportação e para o desenvolvimento do negócio; Qualificação: Treinamento, cursos, assinaturas de revistas, jornais e publicações;  Network: Contatos de nível com entidades governamentais e investidores, participação em eventos de divulgação das empresas, fóruns.
Pelo que conseguimos explicar aos amigos leitores, o projeto é louvável, viável e bem intencionado, o que é necessário é boa vontade e pessoas capacitadas para a sua execução, o que infelizmente não existe em nossa cidade. O prefeito tem nos falado de vários projetos, mas infelizmente nem um deles foram colocados em práticas, o que nos mostra a total incompetência dessa administração que não consegue andar e nem realizar nada em nossa cidade. Uma incubadora de empresas sendo organizada e implementada em nosso município teria como principal função revitalizar o nosso comercio, dando garantias aos novos empreendedores de que lhes seriam assegurado à durabilidade do seu comercio, tendo em vista que o próprio município estaria dando suporte e ajudando-os a gerirem os seus negócios. 

Mas o que estamos assistindo é a incompetência do prefeito e seus secretários o que nos deixa pasmos. Uma equipe que até o presente momento não tem demonstrado competência, agilidade, e sim total despreparo com a administração publica e todos os seus meandros. É mais uma promessa do prefeito que estamos vendo ir por água a baixo, pois até hoje o prefeito não explicou aos seus eleitores qual o motivo da não implantação da “incubadora” de empresas no prédio da antiga Kildere ou mesmo em outro local na cidade. Com a palavra o Prefeito Vane do Renascer.

E POR FALAR EM PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, O QUE ACONTECEU COM A FÁBRICA DE SUCOS DEL VALLE?

Em fevereiro a novembro de 2013, o prefeito eleito CLAUDEVANE LEITE,  mais conhecido como Vane do Renascer, juntamente com o Deputado Federal GERALDO SIMÕES (PT)  alardearam para toda cidade, através da mídia em geral, que estavam adiantadas as negociações do governo Estadual para que a Fábrica de sucos Del Valle, que pertence a Coca-Cola Company, ser instalada em nossa cidade. A dita fábrica seria instalada no Distrito Industrial que se situa às margens da BR-415, em uma área de 72 hectares que já havia sido desapropriada pelo governo Jaques Wagner. A fabrica seria uma grande geradora de empregos diretos e indiretos e que iria alavancar a economia do nosso município. O Deputado Federal Geraldo Simões (PT) em um programa de rádio de nossa cidade (Difusora), apresentada pelo radialista Cacá Ferreira, anuncia para toda Itabuna, que ele havia contribuído e muito, para a vinda da Fábrica de Sucos Del Valle para a nossa cidade. 

Vejam o que falou na  entrevista o Deputado Geraldo Simões (PT), ao Blog Políticos do Sul da Bahia:  “O governador Jaques Wagner garantiu na última sexta-feira (21/02/2013), durante a instalação da Base Comunitária, que já está definido! Itabuna vai sediar a fábrica da Del Valle”, disse. E completou: “A Coca-Cola pretendia instalar a fábrica na Região Nordeste, e com o empenho do Governador conseguimos mostrar que não só a Bahia, mas a cidade de Itabuna apresenta as condições ideais para a instalação da segunda fábrica da Del Valle no país. Facilidade de Transporte e proximidade com a Região Sudeste foram os pontos positivos”, destacou Geraldo Simões (PT). Bem, amigos, os pais do projeto estão aí, mas a criança até hoje, dia 1º de setembro 2014, ainda não nasceu.


Bem até o presente momento, nenhum dos dois políticos, o prefeito Vane do Renascer e o Deputado Geraldo Simões (PT), vieram a público explicar qual foi o motivo que levou a Coca-cola Company recuar nas negociações para a instalação da empresa no distrito industrial, tendo em vista que o investimento seria de aproximadamente R$ 500 milhões  e geraria mais ou menos 5 mil empregos diretos e indiretos. O que conota uma falta de respeito a todos os eleitores que estavam acreditando que era algo sério e não mais uma promessa eleitoreira para enganar uma população já sofrida e sem esperança de dias melhores. É uma falta de consideração com todos aqueles que se imaginaram fazendo parte do quadro de funcionários da fábrica, pais de família desempregados que esperava conseguir, através da fábrica, um trabalho que lhe desse os proventos necessários para garantir o sustento de seus familiares, um total descaso com os eleitores que eles, hoje, querem conquistar, pedindo voto para sua reeleição, no caso de Geraldo Simões (PT) e para seus coligados no caso do prefeito Vane do Renascer.  

Algo aconteceu isso é um fato, se a culpa é do governo Federal, Estadual ou Municipal, os dois pais do projeto deverão ter a hombridade de vir a publico falar o que está acontecendo e de quem é a culpa. O que não pode acontecer é deixar o povo de Itabuna sem saber o que aconteceu com a BENDITA FÁBRICA DOS SUCOS DEL VALLE que até o presente momento não se instalou no tal terreno desapropriado pelo Governo Estadual. FICA COM A PALAVRA O PREFEITO VANE DO RENASCER E O DEPUTADO GERALDO SIMÕES. O povo quer saber.

PARA AONDE FOI A COOPERATIVA DOS CATADORES DE LIXO DE ITABUNA?

Hoje, resolvemos rever as promessas de campanha do nosso atual prefeito VANE DO RENASCER e estamos lembrando ao prefeito que em campanha ele prometeu viabilizar a Cooperativa dos Catadores de Lixo da nossa cidade e até hoje, os profissionais que cuidam da separação do lixo de Itabuna, estão esperando a promessa feita pelo alcaide. É mais uma promessa irresponsável, palavras jogadas ao vento como tantas outras faladas em campanha. Uma falta de respeito com os eleitores que o elegeu é a falta da palavra de um homem que se dizia sério e preocupado com o povo itabunense.  Mais uma vez estamos cobrando do prefeito as promessas feitas ao povo sofrido e trabalhador da nossa cidade, mais uma vez queremos que o senhor prefeito nos fale o que está acontecendo que até o presente momento, nada mais foi falado em relação à Cooperativa dos Catadores de Lixo do Município de Itabuna; qual o motivo do mutismo? O povo quer saber.


São tantas promessas, são tantas palavras soltas, são tantas irresponsabilidades, tanta incompetência, tanto descaso. Mas, nós, do Azulzinho estamos aqui para cobrar, lembrar, esclarecer e dizer ao prefeito que o povo de Itabuna não é bobo, não é besta, não é otário, o povo sabe e lembra-se de tudo o que foi prometido, o povo quer que as promessas sejam cumpridas, o povo exige explicaçõe. Estive conversado com as pessoas que separam o lixo, e elas estão indignadas, algumas até falaram em magoa, outras em raiva, mas todas tinham algo desabonador a falar em relação às promessas não cumpridas do prefeito. Um deles até me falou: “Mas o que podemos fazer, Capucho, se somos pobres e não temos ninguém para falar por nós”. Mas quero que essas pessoas trabalhadoras e sofridas saibam que estamos aqui, nós do Azulzinho noticia estamos aqui, e somos o porta voz de vocês, de toda população de Itabuna que necessita de ajuda e apoio em suas reivindicações, de todo povo que deseja falar de sua decepção, de sua tristeza em relação ao prefeito que nos prometeu e nunca conseguiu cumpri nenhuma de suas promessas. O povo vai saber dar o troco nas eleições, senhor prefeito e depois não diga que não foi avisado.

O PREFEITO VANE PARECE NUNCA TER ANDADO DE BICICLETA NA VIDA?

Será que o prefeito em sua sã consciência, pensa que as pessoas em Itabuna são desinformadas, leigas, não têm senso comum, nem bom senso, por isso faz obras como essa ciclovia pintada na Beira Rio? - Ou seria o próprio prefeito um influenciável, que nem imagina o quanto se permite ser enganado e manipulado?  Essa obra parece, uma daquelas maquiagens para justificar algum recurso específico que acabou servindo a outros interesses.


A tal “ciclovia” pintada ao longo da Av. Beira Rio é nó mínimo, uma ofensa à inteligência dos Itabunenses. Será que o prefeito acredita, que alguém ira usar aquelas faixas mal ordenadas no chão como “ciclovia”? - Se sim, talvez seja caso de punição pelo mau uso do dinheiro público e de internação pela súbita insanidade.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO FAZ POUCO CASO DO PREFEITO

Ontem (29) foi a reabertura do SAMU. Estiveram presentes além do Prefeito alguns Secretários uns três Vereadores e alguns puxa saco. Mas um detalhe me chamou atenção: não tinha um funcionário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura com exerção do fotografo. Isso mostra o descompromisso de uma Secretaria com uma gestão onde tem muitos setores divididos. Na verdade na história de Itabuna nunca uma Secretaria foi tão fraca igual a essa.

EMPREGO EM NOME DO AMOR

A coisa está correndo solta dentro da política itabunense. Enquanto muitos procuram um emprego para ganhar dignamente pelos seus próprios méritos e trabalho honesto, Vereadores esbanjam cargo dentro do governo da “moralidade”. Um Vereador através de seu puxa-saquismo sem escrúpulo com o Prefeito colocou sua amante para ocupar um cargo na escola profissionalizante. Sendo que essa vaga deveria ser ocupada por alguém que fez um concurso ou passou no processo seletivo.

ESPETADINHAS - O VENENO TA ESCORRENDO

*SE GRITAR PEGA LADRÃO
"Se não mudar a Constituição jamais teremos o fim da corrupção. Pois ela está justamente oficializada na Constituição".

*É DANDO QUE SE RECEBE
"O prefeito está dando mais prioridade aos candidatos a deputados, do que a cidade.

*MEIA BOCA
"Todas as inaugurações ou melhor reinaugurações estão meia boca, ou seja sem ter terminado o serviço".

*COMO ELE É CARA DE PAU
"Em visita ao Bairro Santo Antonio os moradores fizeram duras criticas ao Vereador “zangão” Nadson Monteiro. Segundo um comerciante, eles estão esperando ele pedir votos para algum candidato a deputado". A coisa ta feia para o Vereador de um mandato só". 

*MORALIDADE ZERO
"A Câmara deu calote de 1.750 reais na empresa ATÔMICA à mesma que dedetizou o local para matar ratos e baratas. Acabou com as baratas, mas os “RATOS continuam bem vivinhos, e fazendo mágicas com o erário". 

*DERRAME R$R$
"Alguém sabe quanto custou à festa da AABB que os marajás da Câmara fizeram nesse ultimo domingo (27)? Estamos descobrindo". 

*COMEU E NÃO PAGOU
"Os caloteiros da Prefeitura ainda não pagaram o restaurante de Sandoval Benevides , ali no banco Raso".

*VAI UM PROGRAMINHA AÍ? 
"O que tem de Vereador fazendo da Câmara ponto de encontros amoroso não está no gibi. Elas se emperiquitam toda e vão aos gabinetes visitar os garanhões e muitas se passam por assessoras".

*CENAS DO PRÓXIMO CAPITULO
"A Policia Civil retomou a investigação sobre o sumiço dos aparelhos do Base. Vai acabar em pizza porque todo mundo em Itabuna segundo informações já sabe quem são os culpados". 

*CUSPIDEIRA FANTASMA
"O aparelho odontológico com a cuspideira também sumiu, e até hoje nada. E não tem ladrão nesse governo, “a paz do senhor irmão”. 

*ENROLADINHOS COM SALSICHAS 
"Estão levando os salgados da padaria do sitio do menor para uma cantina de uma faculdade de Itabuna. Junior Teles precisa investigar isso". 

*BUUUUUU
"Tem Pastor fantasma na FICC?, Segundo uma fonte ele era da Assistência Social e hoje é lotado na folha da FICC. Só na folha porque trabalhar mesmo neca". 

*SABE NADA INOCENTE 
"Tem uma funcionária na Secretaria de Agricultura que só vai no setor de trabalho uma vez por semana. Vane sabe disso? Hein Lanns"?

BOLA CHEIA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITABUNA

Dezenas de reportagens já foram publicadas pela imprensa de Itabuna, referente aos desabrigados que tomam conta das praças e calçadas da cidade. Onde eles fazem sexo, usam drogas e provocam uma péssima aparência para o município. Além disso, deixam os comerciantes loucos, com a redução brutal das vendas. Então, nada mais justo que, parabenizar o projeto da Assistência Social local, através do Secretário José Carlos Trindade. Veja o texto da assessoria.

As 163 pessoas cadastradas pela Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Assistência Social que perderam o vínculo com a família, estão desempregadas, morando na rua e em situação de vulnerabilidade social, ganharam um importante equipamento público neste domingo, 27. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) foi inaugurado pelo prefeito Claudevane Leite, na Praça Santo Antônio, no centro da cidade, como parte do conjunto de obras e ações pelos 104 anos de aniversário do município.


O prefeito Vane lembrou que o Centro POP é a porta de entrada para diversos serviços públicos em rede nas áreas da saúde, educação e programas sociais dos governos municipal, estadual e federal. O prefeito disse que, além de tirar as pessoas das ruas de Itabuna, o objetivo capacitá-las e recolocá-las no seio familiar e no mercado de trabalho. “Com o Centro POP, temos uma rede completa de programas para atendimento às pessoas que hoje estão vivendo nas ruas da cidade”, explicou.

UM LOCAL DE LAZER NÃO PEDE AOS FREQUENTADORES PARA VIREM ARMADOS.

Tenho recebido alguns e-mails anônimos, onde a pessoa me chama de cúmplice do que aconteceu no SITIO FT (foto), pelo fato de que sou contra aos que querem impingir nos donos do estabelecimento uma culpa que não é deles. Uma pessoa resolve abrir um estabelecimento de lazer para atender uma população que não possui nenhum tipo de divertimento e chegam uns marginais mal intencionados, praticam terrorismo e as pessoas querem por a culpa nos donos do estabelecimento, como se eles fossem os autores do fatídico acontecimento. 

É uma injustiça, eles não pediram aos clientes que viessem armados e praticassem essa barbaridade, e os autores dos crimes, já estão respondendo na justiça pelos seus atos, e vão ter que pagar pelo que fizeram, e estavam acostumados a fazer esse tipo de coisa e segundo informações esse foi o segundo homicídio deles, então se eles já haviam feito essa aberração, por que estavam solto, em meio à sociedade, eles deveriam estar preso, bem antes, para que não praticassem o mesmo ato, só que pelo fato de estarem soltos e perceberem que podiam sair impune, já que nada havia acontecido com eles, praticaram novamente o que já estavam acostumados a fazer. Então vamos culpar a justiça que não os prendeu e os tirou de circulação; por isso digo e repito, não é justo que pessoas vingativas, quererem acabar com o comercio de alguém que investiu todas as suas economias em um local de lazer e queiram fechar o SITIO FT.

As festas de largo feitas pela prefeitura acontecem brigas, mortes, mas os organizadores não podem ser culpados pelo fato de alguns arruaceiros, bandidos, apareçam armados na festa e façam a baderna. Nem por isso, a prefeitura deixa de realizar outras festas. Na festa da cidade, houve assaltos, brigas, e nem por isso as pessoas foram a porta da prefeitura para fechá-las ou saiu falando dos organizadores. Na festa do dia da cidade, dois jovens quando saiam do evento evangélico, foram atacados por dois marginais em uma moto e armados. O carona desceu e já anunciou o crime, perdeu, perdeu. Os dois jovens, assustados e temendo a vida, viram de perto uma arma escalada na cara, ouvindo tom de ordem criminosa. Os bandidos levaram dois celulares, carteiras, documentos, dinheiro e outros objetos. Ainda dentro do evento, um dos seguranças, sofreu agressão, sendo atingindo por uma garrafa, por pouco não perdeu a visão. Uma amiga relatava na rede social que teme caminhar pelas ruas de Itabuna “tomadas” pela criminalidade, por conta dos assaltos e crimes contra a vida. Bem verdade que a expectativa era para um evento que derramaria sangue, felizmente não aconteceu, contudo, nem tudo foi 10.

Não conheço os donos do SITIO FT, e nunca estive no local e ouço dizer, que lá é um lugar onde as pessoas de bem e famílias podem ir para conversar, bater papo, tomar uma cerveja e comer um tira-gosto, fica afastado de Salobrinho e não existe nenhuma residência por perto. É um sitio um local aprazível, bem iluminado, bem organizado e com uma boa estrutura. Foi o investimento bem feito, de pessoas de bem que praticam o livre comércio. Em momento algum, quem esteve o lá, viu ato desabonador. Mas fatalidades acontecem em todos os lugares, sinto muito que pessoas tenham sido feridas e um amigo tenha sido assassinado, mas tanto o local quanto os seus donos, ou dono, não pode ser considerado culpado. E por quererem se transvestir de justiceiros, essas pessoas que me mandaram e-mail, tentam praticar uma injustiça, tentando fechar o SITIO. O local é para reunião de amigos e não para encontro de arruaceiros, marginais, moleques e terroristas. Mas as providências foram tomadas pelos donos do local, onde colocou câmaras em todo sitio, vai ter detector de metais e outros materiais que venham coibir essas pessoas que preferem estragar os momentos de lazer, das pessoas de bem. Só não acho justo tentarem fechar o estabelecimento DE LAZER. Se assim for, não vamos ter nenhum local desse tipo na cidade. PRONTO FALEI.

VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE HOMENAGEIA COM TÍTULO DE CIDADANIA MORADORES DA CALIFÓRNIA E BANCO RASO, CLUBE AABB, DOMINGO (27). HOMENAGEADOS EXIBEM TÍTULO COM ORGULHO, E SATISFAÇÃO PELO RECONHECIMENTO DE CAVALCANTE

O primeiro-secretário do legislativo municipal, vereador Antônio Cavalcante (PMDB), destacou a importância deste evento que, já faz parte do calendário oficial da Câmara. “Essa é uma homenagem a personalidades do nosso município que, por sua participação decisiva em tantos segmentos da nossa sociedade, acabaram por se tornar verdadeiros cidadãos grapiúnas”, declarou o edil.Os homenageados pelo Vereador Cavalcante foram o Senhor Manoel Antonio dos Santos e o Senhor Walter dos Santos Silva, a festa foi um sucesso, e após o encerramento do evento, tudo ficou por conta de muita música ao ritmo minha banda.

VEREADOR E FUTURO DEPUTADO ESTADUAL COSME ARAÚJO PARTICIPOU DE REUNIÃO COM MORADORES DA ECO VILA, EM SERRA GRANDE

O vereador, advogado e futuro Deputado Estadual, Cosme Araújo (PDT), se reuniu no último domingo, dia 27, com as famílias assentadas da Associação Eco Vila, na cidade de Serra Grande. O encontro teve por objetivo, acelerar o processo de regularização da terra, fornecimento de água, luz, infraestrutura e acesso do transporte coletivo.   

Na oportunidade, Cosme Araújo, assessor jurídico da associação, parabenizou a presidente Nide, que tem sido uma grande baluarte a frente da Eco Vila, que através do esforço e dedicação, tem o apoio de todos na luta pela melhoria e assistência dos assentados.

Cosme Araújo afirmou no seu discurso que está lutando, por meio dos órgãos competentes, para que todas as providências sejam tomadas visando suprir as necessidades das famílias como acesso a infraestrutura, educação, segurança pública e o direito de ir e vir dos cidadãos, conforme rege o Art. 5, inc. XV da Constituição Federal de 88. 

ATENÇÃO MORADORES DO PEDRO JERONIMO, ELES VÃO PASSAR NA SUA PORTA ATRÁS DE VOTO



Esse Chiqueiro fica no Bairro Pedro Jeronimo. Eu digo Chiqueiro, não querendo menosprezar as pessoas que moram aí, mas na tentativa de chamar atenção dos políticos descarados de nossa cidade, e dizer para eles que aí moram pessoas, seres humanos e não porcos.

FORRO DO POSTO DE SAÚDE DA RUA DE PALHA DESABA

Na manhã desta terça feira (29), o forro de Posto de Saúde do bairro Maria Matos (Rua de Palha), desabou. Por pouco não acontece uma tragédia, já que dezenas de pessoas aguardavam atendimento. Felizmente, ninguém foi atingido. O posto ficou alagado, pois a água do tanque vazou junto com o forro. O local precisa de reformas, denunciadas pelos moradores do bairro. Eles reclamam também que o atendimento odontológico não existe e, apesar de o PS contar com o equipamento, o dentista nunca apareceu por lá. E o Prefeito hoje abriu a boca para falar que a saúde está avançada. Só se for pra ele, porque para os periféricos a saúde está uma merda.

FESTEJOS NA CIDADE DE ITABUNA

O povo de Itabuna quer saber do Prefeito Vane quanto foi gasto nesses cantores pé de chinelo que vieram de fora só para comer o nosso dinheiro? Segundo informações só o cachê de um cantor meia boca chamado Thales foi de 150.000 mil reais. A informação prossegue, que teve caixa 2 e notas superfaturadas nessa festa. Na cidade tem muitos talentos que não tem uma chance de se apresentar nos festejos da cidade. Eles aproveitam essas bandas meia boca de fora que não estão mais na mídia para super faturar as notas. Contratam por uma valor e divulga outro totalmente diferente do valor pago...

MINHA CASA MINHA VIDA IMÓVEIS SÃO ALUGADOS EM ITABUNA

Este blog está recebendo denuncias de que muitos imóveis do projeto do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” estão sendo alugados e vendidas por proprietários sorteados em Itabuna. Enquanto isso acontece, muitas pessoas que precisam de uma moradia digna estão sem um teto, ou morando debaixo das pontes, em condição desumana, como àquelas famílias que estão, neste momento, sobre a ponte Calixto Midlej Filho que dá acesso a Vilazara e Bairro da Conceição. “Os moradores” desses conjuntos residenciais (Pedro Fontes l e ll, Parque América e outros) que cometem esses ilícitos são geralmente os cabos eleitorais de políticos que, ai, estão no poder. Geralmente, essas pessoas, já tinham imóveis! É caso de  polícia, é caso de cadeia! É bom que a Caixa, ou a quem de direito tome uma providencia. A Lei do contrato, afinal de contas, tem que ser obedecida!  Fica ai a denuncia..

OBRA INAUGURADA

Pronto, serviço realizado obra inaugurada, e o ciclista Itaboquense que tome cuidado com o bueiro!

POPULAÇÃO CRITICA A FALTA DE PLANEJAMENTO NA IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIAS

Nas redes sociais vários internautas estão criticando o serviço que a prefeitura de Itabuna está realizando no centro da cidade com o objetivo da implantação de ciclovias. Em fotos que estão circulando nas redes fica notório que o serviço foi realizado sem planejamento.
Como fica evidente na foto, a ciclovia é bloqueada pelo o ponto de ônibus, ela é desviada para a calçada, conseqüentemente atrapalhando os pedestres.
O curioso é que ciclovias são implantadas para trazer mais segurança a quem tem a bicicleta como principal meio de transporte, entretanto, pela falta de planejamento, em Itabuna esse parece não ser o objetivo.
A prefeitura contratou a empresa J.J Sinalização por R$ 149.999,80 para realizar o belo serviço.Com a palavra o secretário de transito Clodovil Soares.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

PAU BRASIL: EX-PREFEITO PRADO DECLARA APOIO A AUGUSTO CASTRO

Neste domingo o deputado estadual Augusto Castro (PSB), participou de uma reunião em Pau Brasil com o ex-prefeito Prado (PMN), e com o ex-candidato a prefeito Jeovan (PP). Todo o grupo político do ex-prefeito declarou apoio a reeleição de Augusto.

Durante a reunião o ex-prefeito Prado falou pelo telefone com o candidato ao governo do estado Paulo Souto (DEM), e do candidato ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB), e comunicou que vai apoiar a chapa da oposição e já está programando uma data para realizar um comício na cidade.

Vale lembrar que o grupo de Prado e Jeovan é composto por cinco vereadores e é o principal grupo oposicionista da cidade.

EX-PREFEITO MOACIR LEITE JÚNIOR VAI APOIAR DEPUTADO AUGUSTO CASTRO

Nesta segunda-feira o ex-presidente da AMURC e ex-prefeito de Uruçuca Moacir Leite Júnior (PP), almoçou com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB). No almoço ficou definido que o ex-prefeito vai apoiar a reeleição do deputado.

No município era grande a expectativa sobre a definição de Moacir Leite sobre seu deputado, já que com o desgaste da prefeita Fernanda Silva (PT), o seu nome é considerado o mais forte da oposição.

Há mais de 20 dias teve inicio as conversas entre os dois, e nesta segunda-feira foi definido o apoio, sendo que todo o grupo político de Moacir vai apoiar o deputado.

FERIADO NA SAÚDE EM ITABUNA

Ontem (28) foi feriado na cidade e na saúde de Itabuna, ninguém podia ficar doente, pois os postos de saúde estavam fechados, e o Prefeito hoje (29) na reabertura do SAMU disse que a saúde de Itabuna está avançando. Eu creio que só está avançando para ele e para os que estão mamando na Prefeitura que gozam de um bom plano de saúde. O povo de Itabuna não é trouxa e nem otário, para não perceber o quanto a saúde deixa desejar. Eu falo de Itabuna porque eu moro aqui, e tenho que defender minha população.

PROPAGANDA ENGANOSAA

Informação: cuidado, tem uma clinica ai com nome de “dentista do povo" que do povo não tem nada, realizando uns orçamentos um cliente foi em uma mais conceituada que muitos com receio de entrar e cobraram por um serviço 70,00, ele achou até um pouco salgado, indo a tal clinica popular " dentista do povo" , ai veio o susto 120,00, pelo mesmo serviço, cuidado aparências e comerciais demais engana....

PONTE DO MARABÁ



Essas grades danificadas coloca e risco as pessoas que por ali passam, no mínimo um bom tétano devido o estado avançado da ferrugem que as mesma apresentam. Olha o estado que se encontra o alambrado do Beira Rio, Alameda da Juventude e Ponte do Marabá. 

UNA: MAIS UM SERVIDOR COM O NOME NEGATIVADO

Nosso Blog recebeu imagens do contracheque de um servidor da Prefeitura Municipal de Una juntamente com a carta de cobrança da Serasa Experian. Na carta a empresa cobra do servidor o valor de R$ 340,40 referente a parcela não paga pela prefeitura à Caixa Econômica Federal do empréstimo que o servidor tomou. Isso pode ser visto no contracheque do mesmo, claro que no valor foram acrescido juros, devido o atraso do pagamento.

O servidor disse ao nosso blog que estará entrando com uma medida contra a prefeitura e a Caixa.

Confiram abaixo as imagens:

Vale lembrar que nosso blog denunciou a máfia do não repasse de valores à Caixa no último dia 17, alguns dias após blogs da região também divulgarem a notícia, obtivemos a informação de que a prefeitura havia pago os valores ao banco. Porém parece que não é verdade.



ELEIÇÃO E FORMAÇÃO DA DIRETORIA DO COMCULTURA DE ITAJUÍPE



Convite
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itajuípe vem, através deste, informar a comunidade itajuipense, da eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comcultura de Itajuípe) e Formação da sua respectiva Diretoria, que acontecerá amanhã, dia 29/07 às 09:00h na Câmara de Vereadores de Itajuípe, através de Audiência Pública convocada para esse fim, conforme prevê a lei do Conselho.
Serão 07 vagas para titulares e 07 vagas para suplentes da sociedade civil.
Na oportunidade, estamos convidando especialmente: Prefeitura Municipal de Itajuípe; Câmara Municipal de Itajuípe; Poder Judiciário, Escolas Municipais e Estaduais; agentes e empreendedores culturais.
Em exposto, o edital de convocação da audiência pública, a lei 922/2014, que altera a 880/2013 do Comcultura.
Estaremos disponíveis para dirimir dúvidas que houverem.
Desde já contamos com suas valiosas presenças.

Maria Angélica Pinto Afonso
Secretária de Cultura do Município

Rafael Batista Oliveira

EM ANO ELEITORAL, A ORDEM É SABER CONHECER E ESCOLHER BEM SEUS CANDIDATOS!

E o nome que os apresento para candidato a DEPUTADO ESTADUAL É COSME ARAUJO (PDT) Nº 12.123.

Ao votarmos nos candidatos em uma eleição, está em jogo o futuro do seu País, do seu Estado, da sua cidade. Se a escolha for boa, teremos bons políticos e os benefícios em qualidade de vida, obras de infraestrutura e investimentos para o desenvolvimento virão. Porém, se escolhermos mal, teremos maus políticos e os ônus desta má escolha. Desta forma, é preciso dar mais valor a política e acompanhar com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade. Embora todas as eleições sejam importantes, absolutamente todas, sem dúvida alguma existem aquelas que são mais importantes em razão das consequências, como é o caso das Eleições Presidenciais, pois é no País que acontece a política da vida real. Bem, primeiramente, antes de votar temos que conhecer o nosso candidato, temos que observar o perfil de cada um; sua formação; experiência profissional; a sua participação junto às entidades de classe, instituições sociais e ou filantrópicas; sua lealdade para com o povo; seu vinculo partidário.

Hoje eu venho falar em um candidato a Deputado Estadual, uma pessoa que tem demonstrado conhecer as necessidades do povo baiano, principalmente as necessidades da população de Ilhéus e Itabuna. Já está no quarto mandato como Vereador na cidade vizinha, atuante, sempre do lado do povo, resolveu se candidatar a DEPUTADO ESTADUAL, eu estou falando do nosso amigo COSME ARAUJO (PDT), que está com o número 12.123, e que vai ser um nome que irá lutar por nosso povo, por nossa gente. Escolher um candidato não é uma tarefa fácil, mas o COSME ARAUJO (PDT) Nº 12.123, tem total condições de exercer o cargo com competência e responsabilidade, pois como vereador, com 4 mandatos, tem demonstrado essa capacidade, estando sempre em busca de melhoria para a sua cidade, Ilhéus. Tem um comportamento ilibado, não possui pendências com o judiciário, tem uma grande formação profissional, experiência com o trato politico, conhece os meandros da politica e sabe lutar pelo bem do nosso povo. Tem levado a vida como vereador, com disposição para o trabalho, comprometido com o social, é transparente em tudo o que faz, e sempre está do lado do povo. Como Deputado Estadual, COSME ARAUJO (PDT) Nº 12.123, poderá trabalhar por toda região cacaueira, será nosso porta voz em busca de melhorias para as nossas cidades e teremos a quem recorrer quando necessitamos obras para o nosso município.

Muitos políticos que hoje estão pedindo o seu voto, já demonstraram serem excelentes legisladores, mas péssimos para lutar pelos nossos interesses. Precisamos ter clareza e objetividade nas escolhas. A opção partidária é importante, mas não única sozinha é insuficiente, pois o partido é “plural”, feito de pessoas diferentes e que têm histórias diferentes, que precisam ser analisadas. Portanto na hora de escolher o seu Candidato a DEPUTADO ESTADUAL, faça uma investigação em relação ao COSME ARAUJO (PDT) Nº 12.123 e veja a sua atuação junto as entidades de classe de Ilhéus, nos Bairros da cidade, junto as Associações de Moradores e do povo em geral. O COSME ARAUJO sabe que ser um DEPUTADO ESTADUAL não é arranjar um emprego, pois ele sabe muito bem que cargo eletivo não é emprego, mas sim uma “missão”, a missão de ajudar todos àqueles que acreditam e votam nele. 

O Exercício da cidadania é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, e se faz tanto pela candidatura, quanto pelo exercício do voto. Muitas pessoas estão acostumados a falar que na politica só tem pessoas se aproveitando do cargo, só tem corruptos, então está na hora de mudar esse pensamento, e votar em pessoas que já possuem histórico de serviços prestados a comunidade e COSME ARAUJO (PDT) Nº 12.123, já demonstrou sua capacidade, sua honradez e seu compromisso, sendo eleito 4 vezes vereador de Ilhéus. Vamos saber escolher quem trabalha e quem irá honrar o nosso voto. ENTÃO NA HORA DE DAR O SEU VOTO, SEJA CONSCIENTE E NÃO FAÇA DE SEU VOTO UM OBJETO DE VENDA, VAMOS TODOS LUTAR POR UMA DEMOCRACIA E UM PAÍS MAIS JUSTO.

CONSTRUTORA DESISTE DE OBRA E MUNICÍPIO PODE PERDER MAIS DE R$ 31 MILHÕES

Assim como as obras do Shopping dos camelôs não vai acontecer tão cedo, devido a problemas com as construtoras responsáveis, agora surgiu mais um problema.

A construtora “Unidas Engenharia” desistiu de realizar as obras de infraestrutura dos bairros Sinval Palmeiras, Manoel Leão, Jorge Amado, Maria Matos, Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Santa Catarina e Bananeira, na zona Oeste, do município. Os serviços estavam previstos para serem iniciados no início de maio, mas a empresa já abandonou o canteiro de obras (foto).

O prefeito Claudevane Leite (PRB), assinou ordem de serviço para as obras no mês de abril, na oportunidade foi realizada uma grande festa em uma faculdade particular da cidade. Mas toda festa tem seu final. Esse conjunto de obras é financiado pelo Governo Federal em quase R$ 32 milhões, por meio do PAC 2, com contrapartida de R$ 4,8 milhões da Prefeitura.

Vale lembrar que esse projeto foi interrompido em 2012, depois que a empresa então responsável pelas obras, a GDK, entrou em processo de falência e em seguida solicitou afastamento. A Prefeitura teve que negociar a retomada com o Ministério das Cidades e com a Caixa Econômica Federal.

Segundo alguns empresários, a prefeitura terá dificuldade em realizar uma nova licitação, já que o valor da obra é de 2012, por isso já está defasado, e a construtora que tocar a obra terá prejuízo. Outra construtora que está com problema para receber seus repasses da PREFEITURA, é a CONSTRUTORA STATUS, que até o momento não sabe o que é receber um centavo. E segundo informações, os trabalhadores são pais de famílias e precisam receber da construtora para seus sustentos familiares.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

ITABUNA COMPLETOU HOJE 104 ANOS DE ENROLAÇÃO

Castigada por muitos políticos, ao longo desse tempo, muitos deles, sem visão de futuro; Sem um Plano Diretor, Itabuna completou hoje (28) 104 anos de emancipação-político-administrativo, sem nada a comemorar, ao não ser a mesmice, principalmente, por causa de um Governo do Estado, pertencente ao PT, que, simplesmente, ignorou que esta cidade existe "nas terras de todos eles". Governo, este, que tenta enganar o povo baiano através de propagandas mentirosas em todos os setores de comunicação social.  Gastando mais com esse setor, do que, mesmo, com a educação, saúde e segurança.

Itabuna hoje conta com um Rio, que já foi de águas cristalinas, poluído; um verdadeiro esgoto a céu aberto, levando o mau cheiro a todo o centro da cidade, o que vem prejudicando e castigando a população. Tudo isso, por falta de um projeto de saneamento básico. E, o que se vê, hoje, nas ruas e avenidas da cidade, é o esgoto correndo, sem nenhum tratamento, nesses locais, levando riscos de saúde para as crianças e adultos. Seu sistema de saúde é um dos mais castigados, do país, o povo constantemente está morrendo nas portas dos hospitais por falta de leitos, médicos ou medicamentos.

O setor de segurança pública, parece não existir, onde gerando grande violência à sua população, chegando a cerca de 100  assassinatos, 99% deles, devido ao comércio de drogas, até o momento, o que vai ultrapassar o número do ano passado, sem se falar nos assaltos em todo o município. Com isso, também, morrem os inocentes. Outro problema é a falta de reciclagem do lixo, e da construção de um aterro sanitário, uma determinação que o município - segundo o Ministério do Meio Ambiente, terá que cumprir, até o próximo mês de Agosto, deste ano.   

Sem atrair indústria para a geração de emprego e renda, a população de Itabuna, aliada a exterminação, quase total da sua economia maior, o cacau, a comunidade deste município, a cada dia, apesar da pujança de seu comércio, se torna em uma das mais pobres em poder aquisitivo do Estado. Por isso muitos itabunenses estão deixando a sua terra, com lagrimas nos olhos, para outras paragens por falta de opções. Os baianos, principalmente, a população itabunense têm  que ficar atentos, pois, todo o cidadão tem uma grande arma na mão, para romper com essas adversidades, que é o seu voto! Com todo esse descaso Itabuna é hoje um dos municípios mais prejudicados do Estado e o seu futuro é uma grande incógnita!    Não temos o que comemorar!  "O possível está feito, o impossível, far-se-á!".