CONSTRUÇÃO DO SHOPPING POPULAR FOI MAIS UMA MENTIRA DO GOVERNO VANE

As obras de construção do Shopping Popular de Itabuna, na Praça João Pessoa, no centro, estavam previstas para ser iniciadas na primeira semana de julho, mas até o momento nada foi realizado no local.

A construtora que pegou a obra constatou vários erros no projeto, como erro no dimensionamento na fundação e na estrutura metálica. Por conta disso deverá abandonar a obra ainda nesta semana. No projeto o Shopping Popular terá 2.258,19 m² de área construída, três pavimentos, com o acesso facilitado através de rampas, além de 140 boxes individuais, praça de alimentação, auditório e seis conjuntos sanitários.

Nesta semana será realizada entre membros do governo e representantes da construtora. Se o projeto não for ajustado, a construtora deverá desistir da obra. Eu já tinha batido nessa tecla, que essa construção não iria sair do papal. E agora como vai ficar a situação das árvores que foram derrubadas precipitadamente? E como vai ficar a situação dos camelôs se a cidade já não suporta mais tantos ambulantes? Resumindo mentiu o Prefeito, mentiu o Secretário, e mentiu o setor de licitação.

Fonte Políticos do Sul da Bahia 

QUEM TEM...TEM MEDO

O misterioso relatório da auditoria feita na Emasa está, já faz tempo, na mesa do prefeito Claudevane Leite. O que ninguém consegue descobrir é por que, até hoje, ele permanece secreto e não foi enviado ao Ministério Público, dizem que é o famoso RABO PRESO, ou então "QUEM TEM... TEM MEDO". O vereador Zé Silva foi beneficiado com a promessa de não ser revelado o conteúdo da auditoria feita na Emasa no início do governo. O vereador Ailson Souza, outro com o nome enrolado na auditoria, está inconformado. Nesta semana, na sessão plenária de quarta, Ailson soltou o verbo contra a Emasa e sua diretoria. O vereador quer ser beneficiado igual o colega Zé Silva. É aguardar para ver se o governo um dia vai revelar o que a auditoria descobriu.  
Fonte a Região

SINDICO DO JARDIM AMÉRICA UM ABANDOU O CONDOMÍNIO



Está entregue as baratas, ao lixo, e ao descaso o Condomínio Jardim América Um. O sindico Thiago Matos cobra 20.00 reais dos moradores e não mora no condomínio. Ele só aparece para marcar presença demora alguns minutos, e depois vai embora. As estradas estão cheias de buracos, muitos problemas com vazamentos nos apartamentos, o mato toma conta do condomínio. O que eu não consigo entender como tem um sindico que não mora no local, e não compartilha com os moradores os problemas do condomínio.


Não tenho nada pessoal contra o sindico, só quero que ele assuma a responsabilidade do condomínio. Contra as fotos não há argumento. Se tem poucos que não pagam a taxa de 20.00 reais, tem a maioria que merece respeito.

MORADORES DO JARDIM AMÉRICA QUEREM UMA SOLUÇÃO


A estrada de acesso ao Jardim America está cada vez pior, e em estado de calamidade. Liguei várias vezes para o Secretário Marcos Monteiro e sempre tem uma mentira pela frente. Ele garantiu que assim que passasse o aniversário da cidade ele começaria as obras de acesso ao Jardim América, mas parece que todo mês tem aniversário. A população pode ir na Avenida em frente a um hotel famoso da cidade ao lado do Shopping que eles sempre estão arrumando e limpando. Os moradores estão planejando fazer uma manifestação com queimas de pneus.

FEIRA DA CALIFÓRNIA A ESPERA DE UM MILAGRE








A feira da Califórnia está cada vez pior. Os amigos do Prefeito Vane os urubus, fazem a festa enquanto o Ministério Público não chega junto. Mas segundo a informação essa semana o MP irá interditar a feira e notificar o poder público. Já que a Vigilância Sanitária só interdita bares, mercadinhos, açougues, então alguém tem que tomar uma iniciativa.

SUPERAGENTE DE TRÂNSITO

O agente de trânsito Anderson foi flagrado, sentado no gabinete, preenchendo multas de trânsito da Zona Azul, como se estivesse na rua. Os colegas do “superagente”, que dá expediente integral em Itabuna e Ilhéus, estão indignados. Na época em que a gente revelou que ele assinava multas sem sair de casa, Anderson se irritou, mas contra fotos não há argumentos. Sem falar que o levantamento da prefeitura de Ilhéus deve custar o emprego dele lá ou em Itabuna.
Fonte a Região

A REVOLTA DOS DEMITIDOS - E A DELEGACIA AMBIENTAL

O vereador Joílson Rosa continua mandando como primeiro ministro da Câmara de Itabuna. A companheira Albenice não publicou as exonerações dos comissionados que foram mandados embora, seguindo a orientação dele. O resultado é que os demitidos estão revoltados com o primeiro ministro Joílson Rosa. Sem a publicação não foi feita nenhuma dotação para quitar as rescisões. O RH da Câmara continua comandando pelo vereador e sua companheira. Joílson Rosa foi visto na delegacia de crime ambiental. Dizem que foi depor sobre maus tratos e sumiço de animais quando era diretor da Zoonose. Rubens Patury foi junto. Não se sabe se como advogado ou como acompanhante.
Fonte a região.

OS ESGOTOS CHEGAM AO CENTRO DA CIDADE






Enquanto os funcionários da limpeza publica são obrigados a irem nas caminhadas dos candidatos a deputado do PCdoB a cidade está suja, e os esgotos a céu aberto em todas as avenidas do centro.

PRAÇA CAMACAN - OU LIXO CAMACAN




Hoje uma eleitora de Vane arrependia me fez uma pergunta que me deixou pensativo: "porque o Prefeito só manda limpar do outro lado próximo ao um Hotel famoso da cidade, ao lado do Shopping, e esquece as principais Avenidas da cidade, as praças e os bairros periférico"? Eu fui verificar de perto a Praça Camacan, e me deparei com essa cena.  Esgoto e lixo em todo canto da praça.

OS AMIGOS DE VANE INVADEM A CINQUENTENÁRIO


Itabuna virou uma verdadeira URUBOLÂNDIA. Essa cena foi hoje na Avenida do Cinquentenário os amigos do Prefeito de uma mandato só fazendo a festinha deles. Eita Prefeito MALA.

DATAFOLHA MOSTRA MARINA COM 34%, DILMA, 34% E AÉCIO, 15%

A candidata à presidência do PSB, Marina Silva, ganhou 13 pontos porcentuais em intenções de voto em relação à última pesquisa Datafolha, segundo novo levantamento divulgado pelo instituto na noite desta sexta-feira. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior. 
O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%. O Datafolha testou ainda dois cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Marina e Dilma, a candidata do PSB abriu 10 pontos porcentuais de vantagem. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. 
O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%. No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria Aécio. Nesta simulação a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%. O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.
Do Politica Livre

PRESIDENTE DA UPB DECLARA APOIO A THIAGO SIMÕES


A prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, declarou apoio à eleição de Thiago Simões para deputado estadual. O anúncio foi feito ontem (28), em Cardeal da Silva. A prefeita viu convergência nas propostas de Thiago com a causa municipalista, da qual ela própria é ferrenha defensora.

Thiago Simões diz que fica honrado com um apoio tão expressivo, não só pela força política da prefeita Maria Quitéria, mas também porque sabe que os dois lutam por causas idênticas.

“É uma honra e uma responsabilidade. A prefeita Maria Quitéria se destaca na defesa do municipalismo e eu tenho certeza que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento de todas as regiões do estado”.

O candidato tem entre suas principais propostas ser um deputado municipalista, por acreditar que essa é a forma de melhor atender a toda a população da Bahia.

“É no município onde as ações se concretizam. Apoiando cada município, conseguiremos fazer com que as políticas públicas tenham efetiva aplicação e beneficiem o conjunto da sociedade”, afirma Simões.

Thiago observa que cada município, não importa seu tamanho, tem a característica de ser o primeiro ente a abrigar o cidadão. “Fortalecendo esse ente federativo, estaremos atendendo diretamente ao povo”.

A prefeita Maria Quitéria disse que o apoio a Thiago Simões é natural, porque viu em suas propostas o espelho de sua luta em defesa dos municípios. “Lutamos pela mesma causa, e tenho certeza que assim será quando ele estiver na Assembleia”.

BAIRROS SÃO CAETANO, EM ITABUNA, E PRINCESA ISABEL, EM ILHÉUS RECEBEM AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA NA PRÓXIMA SEMANA

Na próxima semana, a Agência Móvel da Coelba visitará os bairros São Caetano, em Itabuna, e Princesa Isabel, em Ilhéus. De 1º a 04/09, a unidade e atendimento ficará instalada na Praça do São Caetano, em Itabuna. Na sexta-feira, dia 05, a Agência Móvel segue para Ilhéus, onde atenderá na Escola Municipal Dom Eduardo, no bairro Princesa Isabel. Nos dos locais, o horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Na Agência Móvel, os clientes poderão realizar o cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz. Para isso, os interessados devem se apresentar munidos de CPF, identidade, última fatura de energia e Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Bolsa Família ou número do Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Além do cadastramento na Tarifa Social, estarão disponíveis na unidade móvel serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. As Agências Móveis integram o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

EX-MENUDO ROBI ROSA VOLTA A LUTAR CONTRA O CÂNCER

O músico porto-riquenho Robiee Rosa, que recentemente ganhou o Grammy Latino de Álbum do Ano por "Vida", teve um câncer linfático diagnosticado há dois meses, mas os médicos preveem "grandes possibilidades" de cura, informou nesta segunda-feira (9) a Sony Music.
"Draco enfrenta um novo desafio e, com muito pesar, revelamos que há dois meses descobriu um linfoma não-hodgkin difuso de células b", revelou seu agente, Ángelo Medina.
"Os médicos acreditam que ele tem grandes possibilidades de vencer o câncer, mais uma vez", destacou Medina sobre o artista de 44 anos, que integrou , de 1984 a 1987, o grupo Menudos, ao lado de Ricky Martin. Na época, Draco era conhecido como Robbie Rosa.
O cantor precisará de um tempo para se submeter a "tratamentos avançados", mas cumprirá seus próximos compromissos no México e nos Estados Unidos, assim como a gravação de seus novos discos. 
Robiee - hoje
Em fevereiro de 2011, Rosa foi diagnosticado com câncer no fígado, mas teve a cura anunciada em dezembro de 2012. Após vencer o desafio, Rosa lançou "Vida", no qual faz duetos com grandes nomes da música latino-americana, como Juan Luis Guerra, Shakira, Marc Anthony, Rubén Blades ou Calle 13, como símbolo de seu retorno à cena musical. "Este Grammy dedico à vida, ao privilégio de estar vivo, de poder rir e chorar, de estar junto com minha família", disse Rosa no dia 21 de novembro, após receber o prêmio.



VEREADOR PRIMEIRO TEM QUE FAZER SEU PAPEL COMO VEREADOR

O vereador foi eleito com o voto e a confiança do povo para representar nossa cidade, e fiscalizar o gestor municipal. Se o vereador não consegue fiscalizar o gestor, fazer um pedido de providência em prol da cidade onde ele mora, como pode ele representar um estado? O vereador para ser um deputado primeiro ele tem que cumprir as obrigações de sua cidade, e esse candidato não cumpriu nada disso. Então não vamos colocar na Assembleia Legislativa pessoas que não honram seu mandato como vereador. Aqui ele está debaixo de nossos olhos, e lá em salvador caso ele seja eleito, como o povo vai poder cobrar dele alguma coisa? O Vereador primeiro precisa cumprir o mandato que o povo lhes confiou. 

AUGUSTO CASTRO CRITICA FALTA DE SANEAMENTO E INFRAESTRUTURA EM BAIRROS DE ITABUNA


A falta de investimentos em saneamento e infraestrutura nos bairros periféricos de Itabuna foi criticado pelo deputado estadual Augusto Castro, que tem visitado vários deles em longas caminhadas. “O descaso é tamanho dos governos estadual e federal que só em julho passado o governador veio dizer que destinaria recursos para infraestrutura. Mas esses dinheiro anunciado é só para a recuperação de avenidas e não para novas pavimentações”, ressalta o deputado. Na avaliação de Augusto Castro, que tem percorrido a pé vários bairros de Itabuna, conversando com os moradores, não há como as pessoas não adoecerem com tanta ruas sem pavimentação e sem rede de esgoto. Ao deputado os moradores disseram que quando chove a situação fica ainda pior, por falta de calçamento e esgotos a céu aberto em algumas áreas. O deputado destacou o apoio que Jutahy Magalhães tem dado a Itabuna desde o período em que foi Ministro do bem estar Social. “Jutahy ajudou Itabuna quando foi ministro com recursos para esgotamento sanitário e moradia nos bairros Santa Inês, Monte Cristo, Novo Horizonte, Nova Ferradas e Antique, além de recursos para infraestrutura e saúde através de emendas parlamentares como deputado federal”, ressaltou Augusto Castro, que esteve nos bairros Lomanto, Antique, Santa Inês, Fonseca, Santo Antônio, Manoel Leão, Daniel Gomes e Sarinha. Ele defende mudanças nos dois governos: “Precisamos de governantes que façam as obras que o povo precisa e não dos que fazem promessas que nunca são concretizadas”.

TERROR NA FUNDAÇÃO MARIMBETA

Os esquemas na fundação Marimbeta vão indo de ventos em polpa. Os salgados de um determinado Sitio são desviados para a cantina de uma faculdade famosa daqui de Itabuna. O presidente da fundação viajou novamente, e pelo que as pessoas comentam lá dentro está tudo entregue ao leo, uma fofocada e uns querendo puxar o tapete dos outros. Alguns funcionários se ausentaram de seus setores de trabalho, devido a falta de um chefe eles deitam e rolam. Sem contar que tem aqueles "fantasminhas camaradas" que só aparacem quando chega próximo ao dia do pagamento, para assinar a folha de ponto. O que ainda salva essa fundação é o programa VIV-Á-ART, que conta com o empenho de Dayse Santos, Alessandra e Rose. Estas fazem a diferença. 

CAMPANHA DE SANDRO REGIS E ALELUIA ESTÁ INCOMODANDO GOVERNO E ALGUNS SEGUIMENTOS DA OPOSIÇÃO EM GANDU

Ultimamente estamos presenciando a clara preocupação de prepostos do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), bem como de aliados do ex-prefeito Neco Kanguçu (PP), com a campanha dos democratas Sandro Regis (estadual) e Aleluia (federal) no município. Ouvindo algumas pessoas experientes no assunto, podemos notar que uma das preocupações de determinados políticos, é o fato de que com a provável eleição do candidato a governador Paulo Souto (DEM), os dois deputados, serão os mais próximos ao governador que estarão entre os mais votados de Gandu, o que abriria espaço para o surgimento de novas lideranças políticas.

Na teoria, quem tem obrigação de ser os mais votados são os candidatos apresentados pelo atual e pelo ex-prefeito, acontece que tanto os deputados; Alice Portugal e Álvaro Gomes (PCdoB) apoiados pelo governo municipal, quanto Ronaldo Carletto e Aderbal Caldas (PP), apoiados pelo ex-gestor Neco Kanguçú, são todos ligados à base do governador Jaques Wagner (PT), que apoiam a fraca candidatura de Rui Costa ao governo do estado. Mesmo que prevaleça a teoria, com a eleição de Paulo Souto, Sandro Regis e Aleluia, terão voz ativa nas decisões administrativas tomadas pelo futuro governo do estado em Gandu.

Outra ala da oposição que também está tentando diminuir os valores políticos e morais dos democratas é parte do grupo capitaneado pelo também ex-prefeito Nelson Leal (PTB), que apoia as candidaturas dos também governistas; Euclides Fernandes (PDT) e Kaká Leão (PP), que em sua maioria estão preocupados com os cargos que ocupam atualmente no governo estadual. Vale salientar que como um político inteligente, Nelson Leal, não se envolve em polêmicas, deixando esta parte para outras pessoas que lhe acompanha. Ultimamente, até mesmo um ex-secretário do governo da ex-prefeita Irismá, que não sabe em que “galho” segura, está a ensaiar ofensas contra os democratas.

Certo é que mesmo com estes “bombardeios”, Sandro Regis e Aleluia, seguem suas vitoriosas trajetórias ao lado de Paulo Souto, Geddel e ACM Neto, rumo à vitória em 05 de outubro. 

AMANHÃ TEM ADESIVAÇO PARA SANDRO REGIS E ALELUIA

Amanhã a partir da 09:hs da manhã terá um mega adesivaço na Praça Camacan. Serão entregues as propostas de governo do candidato Sandro Regis e Aleluia.

A PAZ FOI SELADA

Parece que finalmente chegou ao fim a rede de intrigas entre o Vereador Glebão e o Secretário de Esportes Ewas Maxwel. Segundo informações o Secretário para mostrar que a paz realmente reinou entre os dois começou a pedir votos para o amigo de outrora. Segundo Maxwel ele deve muito ao Vereador Glebão que o colocou na Secretaria de saúde. Resta saber agora se o Secretário vai usar o adesivo de Glebão.

CONVITE

A Câmara de Vereadores de Itabuna por iniciativa do vereador Glaby Carvalho (Glebão) realizará nesta quinta-feira, dia 04 de setembro de 2014, ás 16 horas no Plenário Raimundo Lima, uma Sessão Especial para esclarecer e informar a situação do município e região sobre a MAC, atenção básica e assistência hospitalar. Para que o evento seja coberto de êxito, estamos convidando V. Senhoria para contribuir com as discussões sobre o tema.



Atenciosamente,



Glaby Carvalho (Glebão)
Vereador/Autor

VEREADORA FAZ PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA PARA O BAIRRO VILA ANÁLIA

A vereadora Soldado Valeria Morais preocupando-se com a saúde física do cidadão itabunense encaminha pedido de providência ao poder executivo (Prefeitura Municipal de Itabuna) que construa em torno da nova creche que está sendo construída no bairro Vila Anália uma pista de cooper, afim de que as pessoas, principalmente daquela localidade possam praticar atividade física, como por exemplo, caminhadas e corridas. Dentro de suas atribuições encaminha pedido de providências para o executivo (Prefeitura Municipal de Itabuna), solicitando a conclusão da limpeza do canal do bairro Vila Anália. Os moradores desta área precisa desta intervenção já que estão expostos a proliferação de mosquitos, ratos e baratas. Vale salientar também a questão do mal cheiro naquela região e também a frequente exposição física tornando-se vulneráveis a contaminação.


CASO APARELHOS RESPIRATÓRIOS DO BASE

Diante de tantos desencontros, surgiu uma esperança: “a empresa que vendeu estes respiradores já está ciente do roubo. Quando os aparelhos necessitarem de assistência técnica pela empresa, se por acaso for notificado a existência desse aparelho respirador em outro local, o HBLEM será devidamente informado.

Mas, pensando bem: tem que ser um ladrão – ou receptador – muito trapalhão para acionar a garantia ou a assistência técnica autorizada para um conserto num aparelho tão visado. Mais seguro seria roubar outros, no próprio HBLEM!

Porém, o detalhe que intriga a população é outro, e "se por acaso for notificado a existência desse aparelho respirador em outro local". Será que ainda há esperança de que os aparelhos estejam no hospital? Ou há alguma esperança de uma devolução voluntária, tão sorrateira quanto o próprio roubo, para que não se mexa mais nesse vespeiro?


Mistério...

AZEVEDO FAZ MEGA CARREATA E ASSUSTA OS ADVERSÁRIOS

A carreata do Capitão Azevedo deixou os adversários de orelha em pé. Muitos carros saíram da Vila Olímpica e cruzaram o centro da cidade entrando pelos bairros de Fátima, Califórnia, Santa Inés, Avenida Ilhéus, Avenida Itajuípe, Bairro Santo Antônio e terminou com discurso no Grapiúna Tênis Clube. A carreata contou com a presença do Candidato a Federal Benito Gama. A oposição sentiu na pele a força de Azevedo que por onde passava era ovacionado pelos moradores.


SEVERIANO CRITICA ÍNDICE DE VIOLÊNCIA A PROFESSORES



Os dados são alarmantes quando o assunto é violência contra o professor. Segundo pesquisa internacional realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores brasileiros ouvidos disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. O percentual coloca o Brasil em primeiro lugar no ranking de violência em escolas, já que o índice é o mais alto entre os 34 países pesquisados.

Diante dos dados, o candidato a deputado federal e ex-presidente da Comissão de Educação na Câmara, Severiano Alves (PDT), criticou a posição brasileira e a falta de uma campanha solidária. "É preciso resgatar a educação de berço e o comportamento respeitoso do aluno com o professor. O educador deve ser visto como o mestre que é. Para reverter esse quadro é preciso realizar uma campanha de conscientização que envolva pais, alunos e todo o corpo docente", argumentou o pedetista.


Ainda de acordo com Severiano Alves, os atos de violências reforçam a urgência do ensino em tempo integral. "Ainda temos quase 10 milhões de crianças, de 0 a 6 anos, fora das escolas no Brasil. Sem contar que, a ausência familiar por conta da necessidade dos pais garantirem o sustento versus a ociosidade de um turno deixa a criança e o adolescente sem as regras básicas e limites indispensáveis a formação do caráter do indivíduo", pontuou Severiano. Segundo a OCDE, a média mundial de violência contra o educador é de 3,4%, sendo que para a pesquisa foram ouvidos 100 mil educadores do ensino fundamental, que atendem alunos de 11 a 16 anos.