CHAPA 01 VENCE ELEIÇÕES SINDICAIS E CARMINHA OLIVEIRA É A NOVA PRESIDENTE DO SIMPI

Chapa 02 do Prefeito e vice sofre derrota de lavagem para a chapa 01 da professora Carminha (foto): 
Aconteceu ao longo desta terça, (30/09) a segunda eleição para composição de Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI. Duas chapas concorreram ao pleito, sagrando-se a Chapa 01 de nome “Porque a luta tem que continuar”, encabeçada pela Profa. Maria do Carmo Oliveira (Carminha), vencedora por 369 contra 107 votos da Chapa 02, Presidida pela Profa. Rita de Cássia.

As eleições ocorreram das 9 às 19 horas do dia de hoje, contando com 01 (uma) urna fixada na sede do Sindicato e 03 (três) unas volantes, que circularam todas as escolas do perímetro urbano do município. Cada urna estava sendo acompanhada por três mesários e 2 fiscais, sendo estes, um de cada chapa. Ao final da votação, a junta eleitoral munida das urnas devidamente lacradas e assinadas pelos representantes das chapas concorrentes convocou a mesa apuradora e um fiscal de cada chapa para contagem de votos. Lamentavelmente os integrantes da Chapa 02 intitulada “Autonomia e Independência” se recusaram a participar da apuração sem qualquer justificativa plausível, situação que fez com que a junta convocasse outros Professores, bem como Integrantes da Sociedade Civil para figurarem como testemunhas da apuração e da conduta irresignada dos integrantes da Chapa 02.

A contagem de votos fora filmada de modo a assegurar a transparência e lisura com que a comissão organizadora encarou todo processo eleitoral. Ao longo das eleições, muitos dos professores votantes se demonstraram satisfeitos com o preparo e profissionalismo prestados ao evento. Ao final, após contagem das cédulas, foram computados 484 votos, assim discriminados: 369 (trezentos e sessenta e nove) para Chapa 01, 107 (cento e sete) para Chapa 02, 06 (seis) nulos e 02(dois) em branco. A Profa. Carminha Oliveira, umas das fundadoras do SIMPI, não escondeu a emoção ao saber do resultado: “estou muito feliz em saber que o Professor Itabunense confia em nossa equipe de trabalho. Fizemos uma campanha limpa, igualitária. Fomos às escolas, divulgamos nossas ideias, não gastamos tempo menosprezando ou diminuindo os nossos opositores. As urnas revelaram a verdadeira voz do Professor, que muitas vezes fica abafada pelo olhar e práticas nefastas do patrão”, declara a nova Presidente emocionada.

Os demais integrantes da Chapa 01 vibraram com o resultado, demonstrando em cada abraço de coleguismo e grito de vitória a força de uma categoria perseverante e resistente, ratificando que mesmo entre tantas intempéries “a luta tem que continuar”.
Fonte: Ascom SIMPI

Foto e Texto: Jeremias Barreto

VAI PARAR - OU MELHOR NEM COMEÇOU

As obras do Shopping Popular vai parar de vez. O empreiteiro Washington (COSNTRUMIL), esbravejou hoje nos corredores da Prefeitura "vou parar a obra porque o Prefeito Vane não me pagou um centavo ainda". Ele disse isso pra muitas pessoas em volta dele ouvir. 

Segundo o empreiteiro: "sem verbas não tem como tocar a obra". E agora governo da "moralidade", como o senhor vai fazer com essa obra enganadora? Vai pagar ou vai dar o calote? Fama de caloteiro seu governo tem. E se quiser provas, é só ir no restaurante de Sandoval Benevides ali no Banco Raso.

ATLETA DE CANAVIEIRAS É VICE-CAMPEÃO NO II OPEN JIU-JITSU

O prefeito Almir Melo recebeu na manhã desta terça-feira (30), em seu gabinete, o atleta Franklin Menezes, que se sagrou campeão no II Open Internacional de Jiu-jitsu, realizado no Colégio Isba, em Salvador, na semana passada. Franklin competiu pela categoria peso-pesado, faixa preta, e já está classificado para o Campeonato Mundial de 2015, que deverá ser realizado em São Paulo. Na visita – que contou com a presença do secretário Almir Melo Jr. –, quando apresentou a medalha conquistada, Franklin Menezes agradeceu ao prefeito Almir Melo pelo apoio que o Governo da Reconstrução vem dedicando aos esportes e prometeu novos bons resultados para o cenário esportivo de Canavieiras. 

“É essa lida diária no Jiu-jitsu que nos incentiva a buscar competições mais elevadas e vamos trazer mais medalhas e troféus para nossa cidade”, prometeu Franklin. O prefeito Almir Melo agradeceu o empenho e a dedicação de Franklin ao esporte, ressaltando o sentimento de coletividade do atleta, que contribui de forma generosa tudo o que aprendeu e aprende para seus alunos. “Se hoje Canavieiras é um exemplo a ser seguido nos esportes você tem uma grande participação nesta realidade, pois não mede esforços para formar novos campeões”, reconheceu o prefeito. 

Franklin Menezes pratica Jiu-jitsu há 18 anos, sendo que 10 deles também é professor em academias. Para Franklin, o que mais lhe realiza é participar dos projetos sociais mantidos pela Prefeitura de Canavieiras, pois lhe proporciona estimular e ensinar uma atividade esportiva aos jovens carentes, contribuindo para sua formação dessas pessoas com cidadãos. Além dos projetos mantidos pela Secretaria da Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Canavieiras, que reúne mais de uma centena de jovens e adolescentes, Franklin também participa de outros programas sociais. Um deles é foi implantado na “Ilha do Gado”, uma das comunidades carentes da cidade. Durante a competição, Franklin Menezes também foi convidado pela Federação Baiana para participar do Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu, que será realizado na Argentina, em novembro próximo. 

Outro convite recebido foi para o Open Brasil, a ser realizado na cidade de Feira de Santana, além de outros eventos regionais. Dentre os títulos conquistados pelo atleta Franklin Menezes estão os de Campeão Baiano (quatro vezes), Campeão do I Open Internacional, Vice-campeão Brasileiro e Campeão da Copa Coyote de Jiu-jitsu, este realizado na cidade de Vitória da Conquista. Atualmente, Franklin é um dos atletas baianos reconhecido em todo o Brasil como um dos melhores do ranking.

JARDIM VITÓRIA ESQUECIDO PELO PREFEITO



As ruas do Jardim Vitória estão praticamente abandonadas conforme fotos. Essa Rua Paraná é umas das que estão abandonadas pelo Prefeito. Porque será hein? Será que é por causa do diretório dos Democratas nessa rua? Mas dizem que esse Prefeito não é perseguidor, ou será que é? 

GIORLANDO LIMA - DETONA JUÇARA FEITOSA E PEDE EMPREGO A AZEVEDO


Giorlando Lima

Obrigado ao Pimenta na Muqueca por repercutir o meu blog. É engraçado como a gente escreve, relê e não percebe os erros de digitação cometidos. Peço desculpas ao prefeito Azevedo, pela grafia errada da palavra “capitão”. Há outros erros de digitação no texto e peço desculpas também aos leitores.                                        
O Vitorioso se confundiu. Não há qualquer juízo de valor no meu comentário. Respeito e até admiro capitão Azevedo, gosto mais dele do que gosto de Juçara, entretanto, não há como negar que ele não deslanchou e, diante das dificuldades, tem tido reações um tanto quanto amadoras. Porém, respeito a defesa que ele faz do prefeito e seguirei seu conselho e estudarei mais para, na próxima vez, se ela houver, pelo menos perder por uma diferença menor.

Giorlando Lima

Eu prometi não dizer mais nada, mas, como quem se manifestou foi Osvaldinho, eu só tenho uma pergunta: quais dos meus iguais eu não ouvi? Você? Você sabe quantos iguais eu tive na campanha? E sabe quantos queriam falar? E sabe o que todo mundo queria dizer? Cada um uma coisa diferente, como aplicar? Sabe quando vocês coordenadores e resppnsáveis por dinheiro autorizaram uma pesquisa qualitativa? Faltando 10 dias para a eleição. Juçara não perdeu porque Azevedo não apanhou. Juçara perdeu porque Azevedo apresentou-se para o povo como uma opção mais confiável do que ela. E nem eu, nem Duda Mendonca, nem João Santana, tendo a mesma condição que tive, faria o milagre de mudar a imagem de Juçara mais do que consegui, como bem lembrou Zelão. 

Já Azevedo não precisou mudar a imagem dele. Você sabe de que condição eu estou falando. E conhece mais a candidata, o grupo e a campanha do que eu. Não seja injusto. Errei, certamente. O meu trabalho tem esse risco. A gente escolhe uma fórmula e segue nela, não pode ficar mudando de rumo porque os iguais falam. Se der certo, somos deuses. Se (o) a candidato(a) perde, somos os únicos culpados. Mas, a vida segue. Ah, não critiquei Azevedo para favorecer ao PT ou a Juçara. Não tenho mais nenhuma relação com isso. E você sabe que tenho motivos.

Giorlando Lima


É claro que quem aceita entrar em um debate desses vai acabar recebendo bordoadas como algumas que recebi aqui. Também fica muito evidente quem são os que mais atacam. Trabalho com comunicação e com política há mais de 30 anos e sei que as paixões levam algumas pessoas a defenderem seus pontos de vista com agressões e violência. Nem todos são assim, felizmente. O que posso dizer é que isso aqui é um aprendizado. Este é meu último comentário neste tópico, mas, continuarei vindo aqui ler e aprender com os especialistas em tudo, inclusive em pessoas que postam aqui suas opiniões. Antes, porém, vou me dirigir ao corajoso que se intitula “Quem te viu que te compre”.               
Você diz que estou desempregado (não estou mais, você leu o perfil antes da atualização) e que por isso estou rasgando a seda para Azevedo. Isso é uma asneira. Como posso estar rasgando a seda se o tema do tópico é exatamente sobre críticas que fiz ao prefeito? Você diz que rasgar seda é dizer que eu acho que ele ainda deve ser um homem simples, etc.? Eu acho e muita gente acha. Mas, em nenhum momento eu disse que ele é bom ou será bom como administrador para Itabuna. Pelo contrário, eu escrevo sobre falhas de sua administração apontadas pela imprensa e por este blog. Gosto mais dele do que de Juçara porque não sou obrigado a gostar de Juçara ou de quem quer seja porque você quer. Não gosto de Juçara porque ela não gosta de mim. Não a ataquei, não apontei defeitos, não a achincalhei, não disse nada contra ela. 

Apenas tenho sentimento recíproco. Se isso é rasgar seda para Azevedo… Porém, você foi além da asneira e chegou ao limite da idiotice, ao dizer que eu tinha compromisso em eleger “o candidato da oposição”. Não sei exatamente o que você quis insinuar, mas imaginando, vou rir. Você deve ser da família de Geraldo ou um bem remunerado. Com certeza, não me conhece. Existe uma diferença muito grande entre ser humilde e ser falso, agradável para ganhar simpatias. Eu não alugo simpatia de ninguém. E me alimento com o suor do meu trabalho.
Fonte secar? Qual fonte? Nunca ganhei nada do seu patrão (ou seu pai, ou padrinho ou ídolo) e se algum dia você me viu em um pedestal é porque nunca teve tamanho para me olhar na minha altura. Não se engane, sou como muitos, milhares, milhões, mas nunca fui ou serei como você. Você é covarde e vergonhoso. Ataca pelas costas (mas sabe que eu sei quem você é). Eu não me vali do Pimenta na Muqueca. Os jornalistas que fazem o site é que reproduziram um texto que publiquei no blog que eu mantenho. E, depois, você fala de mim com tanta ira que certamente eu já tinha essa notoriedade a que você se refere.
E obrigado pelo conselho. Não morro de amores pelo prefeito Azevedo, mas, saiba, se eu precisar pedirei o emprego a ele. Não uso cuia, uso o chapéu. Finalizou.

TRAIDORES DENTRO DO PPS

Pessoas indicadas pelo PPS no governo Vane, abandonaram o candidato do partido Joceval Rodrigues para apoiar os candidatos do PCdoB. São eles: Vânia da Honda, Vilcastro Pires, profº Jackson, Cléber Nunes, Otoniel, além do Vereador César Brandão que está acendendo uma vela para dois candidatos. A presidente do partido Mariana Alcântara vai tomar alguma providência, com os traidores?

DALVA VOLTA A DIZER QUE TEM PROVAS DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO INSTITUTO BRASIL

A uma semana das eleições, o suspense ainda persiste. Em Montreux, na Suíça, a presidente do Instituto Brasil Dalva Sele Paiva ameaça mais uma vez a cúpula petista de ter as provas que concluem o esquema de desvio de dinheiro do programa de construção de moradias populares, pelo jornal Correio, mas os documentos ainda ficam apenas na garganta. Dalva afirma que tem transferências bancárias, recibos de pagamento, contratos de aluguel do senador Walter Pinheiro (PT) em 2008 e do deputado Afonso Florence (PT). Ela garante que também tem provas de pagamentos feitos para o tesoureiro e um secretário da campanha de Pinheiro, além de dois cheques que foram sacados na “boca do caixa” na sexta-feira, antevéspera da eleição de 2008. O total seria de R$ 260 mil somente de recursos comprovados do instituto que acabaram indo para a campanha de Pinheiro.
Ela disse que só retornará ao Brasil quando se sentir segura e qualifica como mentira a acusação de que foi paga para fazer a denúncia. “Vim para a Europa porque um amigo comprou as minhas passagens, coisa que ele já fez algumas vezes antes. Outra coisa, a gente pagou um condomínio de um apartamento nosso que estava alugado, mas o inquilino não pagou”, respondeu Dalva. Investigado por suposto esquema de desvio de verbas em contrato com o governo do Estado, o Instituto Brasil também foi envolvido em apurações técnicas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que condenou os ex-prefeitos de Paulo Afonso, Camaçari e Madre de Deus por contratos irregulares com a ONG, cujo montante recebido chega a R$ 18 milhões. As irregularidades aconteceram entre 2005 e 2007, cinco anos antes do início da investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre acordo da entidade com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para a construção de habitações populares em cidades do interior. Do Bahia Noticias

OTTO DIZ QUE NÃO PRECISA DE VOTOS DE PMs;

Um vídeo em que o candidato ao Senado Otto Alencar (PSD) afirma que “não precisa de votos” dos policiais militares nem dos professores foi espalhado pelo aplicativo WhatsApp. No trecho de um minuto e 20 segundos, o vice-governador declara aos interlocutores que não está ali para pedir para ninguém votar nele. “Não preciso do voto de policial militar, de ninguém. Do professor, nenhum deles”, declara. “Eu sou julgado pelo povo. Sem bater na porta de ninguém para pedir voto (...) Estou aqui como cidadão, como homem, como uma pessoa que quer ver e sai daqui preocupadíssimo com a situação que vocês me colocam”, justifica. Em postagem no Facebook, o candidato repudia a atitude “baixa” e “eleitoreira” de divulgar uma fala dele “completamente fora de contexto”, em uma “tentativa de ludibriar e confundir o eleitor”. “As imagens são de uma reunião, na qual tomei a iniciativa de tentar evitar a greve e falei que faria qualquer sacrifício para que não houvesse a paralisação, não por demagogia em busca de votos, mas porque a segurança da população estava acima dos meus interesses pessoais e em toda minha vida priorizei o interesse coletivo. Sempre tive muito respeito pelos professores e policiais”, responde. Otto diz ainda que o desespero do adversário na disputa ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB) se “transformou em um vale tudo” e pediu aos seguidores que "fiquem atentos para manobras, deturpações, montagens e, em dúvida, se dirijam a meu site ou comparem o meu comportamento com o dele".

MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE OS DOCUMENTOS DE DALVA SELE PAIVA SOBRE O CASO INSTITUTO BRASIL

O Ministério Público (MP-BA) recebeu os documentos de Dalva Sele Paiva que supostamente incriminam a cúpula petista de desvio de dinheiro público e caixa dois por meio do Instituto Brasil. Foram entregues à promotora responsável pelo caso, Rita Tourinho, 17 documentos, via email, nesta segunda-feira (29), dentre os quais constam recibos e folhas de pagamento, além de outros papéis cujo teor não foi divulgado. De acordo com a comunicação do MP-BA, a promotora estaria no processo de análise dos documentos e, depois, marcaria uma data para ouvir a presidente da ONG e poder contextualizar as provas do que seria um esquema de irregularidade e financiamento ilegal de campanha. Os documentos encaminhados ao MP-BA podem ser os mesmos mencionados por Dalva em entrevista ao jornal Correio, publicada nesta terça-feira (30). Na matéria, Dalva comenta que pediu proteção do MP-BA para Tourinho por email para retornar ao Brasil, como forma de assegurar a sua segurança. Tourinho prefere não falar mais sobre o assunto para a imprensa, pois considera a atitude precipitada.

DALVA SELE DIZ QUE VAI ENTRAR COM AÇÃO CONTRA JAQUES WAGNER

A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, voltou a conceder entrevista à imprensa e dessa vez disparou contra o governador Jaques Wagner, que a chamou de ladra diante das denúncias feitas por ela à revista Veja, onde diz que petistas baianos foram beneficiados em esquema de desvio de dinheiro que seria destinado ao Fundo de Combate à Pobreza. Ao Correio da Bahia, Dalva afirmou que a declaração de Wagner e dos petistas contra ela é um “misto de desespero e baixaria”.  

“Ele [Wagner] está se aproveitando do cargo. Na cadeira do governo é fácil chamar uma pessoa de ladra, de picareta, esse monte de baixarias. Acho também que é aquela estratégia da melhor defesa ser o ataque”, afirma a presidente do Instituto Brasil. Ainda durante sua entrevista ao diário baiano, ela diz que vai processar o dirigente do Executivo baiano. “Meus advogados entrarão com uma ação contra o senhor Jaques Wagner. Ele vai ter que provar as coisas que está dizendo”, diz Dalva, para em seguida provocar: “Colaborei e servi tanto ao partido dele...”.  

A reportagem do Bocão News tentou falar com o governador Wagner, mas o mesmo não quis se pronunciar a respeito das declarações de Dalva, que afirmou já ter recebido o petista em sua casa na época em que ele era deputado federal. 


CONFUSÃO NA FUNDAÇÃO MARIMBETA

Vane está lascado com este Junior Teles e sua quadrilha. A Marimbeta está um rombo só. A bomba vai estourar e não vai demorar. Segundo meu informante, tem um esquema pesado dentro da Fundação. Tem crentes, que na verdade não são crentes envolvidos, é uma confusão do cão.  Estou colhendo as informações para dar os nomes aos bois, digo aos ladrões. Por enquanto não posso revelar porque ainda não tenho provas concretas, mas que vou falar eu vou, é só chegar em minhas mãos.

BAIRRO NOVA ITABUNA SOFRE COM FALA DE INFRAESTRUTURA

A população do bairro Nova Itabuna, sofre com a falta do serviço de infraestrutura. Iluminação, esgotos a céu aberto, lixo matagal buracos. O bairro foi esquecido pelo Prefeito da promessas. Atenção bairro Nova Itabuna NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DE VANE, dê o troco a ele agora. E se um Vereador for aí pedir voto para algum candidato, jogue água nele também, bata a porta na cara. Vocês são gente e merecem respeito.

FOTOS: VAZAM IMAGENS ÍNTIMAS DA GOLEIRA HOPE SOLO, MUSA DOS EUA

A onda de vazamento de fotos íntimas de celebridades nos Estados Unidos atingiu a goleira Hope Solo. Arqueira da seleção americana e do Seattle Reign, a jogadora teve fotos nuas divulgadas por hackers na internet. 
Através do Facebook, a bela goleira desabafou e demonstrou profunda tristeza com a situação. "Estou extremamente triste. Infelizmente os direitos de várias mulheres foram violados com a divulgação não autorizada dessas fotos. Esse ato ultrapassa todos os limites da decência humana. Estou aliada a todas as mulheres afetadas e exploradas, e estou vendo opções para proteger a minha privacidade", relatou Hope Solo.


Além da jogadora, outras celebridades tiveram imagens privadas divulgadas recentemente na internet. Entre elas, as atrizes Jennifer Lawrence e Scarlett Johansson, e a cantora Rihanna.

MISSÃO CUMPRIDA - ASSASSINO DO PERSONAL TRAINER É PRESO EM SÃO PAULO

De acordo com delegado Marlos Macedo, titular da DH (Delegacia de Homicídios), a Prisão Preventiva foi decretada na última quinta-feira (25) após uma reunião com os promotores Rafael e a juíza Leandra Leal.  Mas Felipe já tinha fugido para São Paulo. A policia Civil de Itabuna se interagiu com a polícia de São Paulo, e perderam o foragido no Brás. Missão cumprida a Justiça foi feita.

SERPA VISITA ITAGI E É RECEBIDO COM FESTA


Na noite de ontem, no domingo(28), Coronel Serpa (PTdoB) visitou a cidade de Itagi, onde conversou com motoqueiros, moradores e Policiais Militares. Saíram às ruas motos e carros que abraçaram a campanha e mostraram apoio para ele passando por toda cidade, chamando atenção pelas ruas da cidade, as pessoas acenavam e iam para as portas para poder ver o candidato à Deputado Estadual, o evento foi encerrado com o número expressivo de pessoas, na oportunidade Coronel Serpa confirmou a carreata no dia 2 outubro, ás 15:hs

DISPUTA PRESIDENCIAVEL NA CÂMARA DE ITABUNA ESTÁ ACIRRADA



Um dos fortes candidatos a presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna é Rui Machado, que fortaleceu seu grupo de G9 para G14. Rui quando presidente da Câmara de Vereadores na gestão passada, desarticulou uma quadrilha organizada quem tinha nos bastidores no qual o vice e o Prefeito  atual faziam parte. Não me venham com essa de processo, porque foi repercutido em todo os meios de comunicação do Brasil. E todos se lembram dos esquemas das farras das diárias, e dos consignados. Rui teve suas contas aprovadas com respaldo.

REPERCUTIU NOS BLOGS: CONQUISTANDO VOTO PELA INTIMIDAÇÃO

 Apelidado como Pule, membro do PCdoB, e funcionário do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, foi até o condomínio Jardim América, em Itabuna, pedir votos para seus candidatos. Foto Blog Azulzinho Noticias
Há uma semana das eleições, vale tudo para os petistas. A exploração do “sentimento de gratidão” por parte do eleitor beneficiado pelos programas sociais, como o “Minha Casa, Minha Vida”, e o Bolsa Família, é constante. 

Neste domingo (28), quem reside no condomínio Jardim América (Minha Casa), em Itabuna, observou um carro de som com um militante do PCdoB intimidar os moradores a votarem na candidata do PT à presidência da república, no deputado federal Davidson Magalhães ( PC do B) e no candidato ao governo da Bahia, Rui Costa. 

Ao microfone, o militante desesperado, afirmava que ali as conquistas das casas se deram por causa de Dilma: “Não cuspam no prato que comeu”. 

Muitos moradores se revoltaram com a intimidação, principalmente pelo fato das casas não terem sido de graça, já que os proprietários são obrigados a pagar uma mensalidade do financiamento junto à Caixa Econômica. “Aqui somos mutuários” salientou um morador. Do Blog Agravo Ilhéus.

NEM TODOS ABRAÇOS SÃO DE APREÇO

Quem não gosta de um abraço? Um abraço de afeto, de apoio, de amizade ou mesmo de recepção. O abraço simboliza uma manifestação de carinho e consideração. O abraço acalma, felicita, festeja. Esta é a noção normal que temos dessa atitude de encontro entre duas pessoas que se abraçam. Entretanto em algumas ocasiões, somos surpreendidos com outro tipo de abraço, bem contrário daqueles que representam lealdade, carinho, amizade e felicitação. São os abraços armadilhas que provocam consequências danosas. São abraços usados para tirar proveito de ocasiões, para ser visto junto de uma personalidade, para se destacar em eventos sociais, para promover sentimentos de invejas, denunciar traições e falsidades. Aqueles que recebem esse tipo de abraço não têm ideia da intenção de quem o abraça. Estes são os mestres na arte de iludir. Sorriso estampado, tapinha nas costas, cheios de lábia, assim se apresentam essas figuras que costumam aplicar o “abraço de tamanduá”, como se diz na linguagem popular. Comumente são pessoas encantadoras, charmosas, convincentes, sedutoras. 

Essa expressão do povo resulta da analogia que se faz ao abraço do “tamanduá”. Esse animal pelas enormes patas que possui, providas de grandes unhas. Aparentemente dócil, oferece seu abraço, mas com o objetivo de imobilizar a sua presa. No aperto dos seus braços, crava as unhas nas costas de quem está sendo abraçado, causando-lhe lesões graves e muitas vezes a morte. Assim se comporta muita gente travestida de tamanduá. Seu abraço ilude os incautos e ocasiona ferimentos irreparáveis. O pior é que só percebemos que o “aparente amigo” é um “tamanduá”, quando já nos sentimos vítima do seu abraço de traição. Há quem afirme que Bené e Beto Capucho sejam inconciliáveis e que este abraço tenha sido de Tamanduá. - Por Val Cabral

PREFEITURA ACATA DENUNCIA FEITA PELO BLOG


Esse monumento que fica no meio do Jardim do Ó antes era assim. Pessoas procuram a redação do Azulzinho Noticias e pediram para irmos fazer uma visita no local, constatamos que o monumento estava para desabar e poderia causar um acidente em quem estivesse passando pelo local. Tiramos as fotos e cobramos a reforma, imediatamente a Prefeitura mandou funcionários fazer a restauração. Confira nas fotos abaixo como mudou o visual. Parabéns por atender o nosso pedido.


MAIS UM BURACO DE VANE


Quem quiser ir fazer uma visitinha no  buraco de Vane, ele está situado na entrada do Pontalzinho, ao lado do INSS.

COLUNA DE TIA NEN - COMO O POLITICO OLHA O CIDADÃO BRASILEIRO.

Todo período eleitoral os candidatos e partidos políticos, igualmente aos anos anteriores, dedicam-se aos seus objetivos principais que é conquistar votos. E o eleitor, cidadão brasileiro é o seu principal alvo. Sabemos que as campanhas politicas são feitas tantos no período eleitoral quanto nos períodos não eleitorais, por isso os partidos políticos estão sempre em campanha, mantendo sua imagem e se fortalecendo perante os eleitores. Tudo motivado pelo fato de que no Brasil, temos eleições de dois em dois anos e os políticos e partidos não querem cair no esquecimento. Mas, sabemos que muitos desses políticos, principalmente os deputados e senadores tendem afastar-se das suas comunidades de origem, por isso, deixam em contato com o povo, seus assessores, seus cabos eleitorais. Esses cabos eleitorais passam a atender algumas necessidades básicas de alguns eleitores, que acreditam ser de responsabilidade do politico pagar algumas contas, pelo fato do seu voto ter ajudado a o eleger.

Contas de água, luz, emprego, condução, passagens de ônibus, óculos, dentaduras, remédios, dentre outros, são os pedidos mais comuns, e ninguém duvida que em parte, são atendidos. Todos nós sabemos e os políticos aproveitadores, sabem que é nessa troca que funciona a relação com o eleitor brasileiro. Alguns políticos enxergam o cidadão com a força do dinheiro, com sorrisos, aperto de mão e abraços, através da enganação conquista a confiança do eleitor e assim o seu voto. Compra de votos em qualquer parte do Brasil, de acordo com a sua legislação, é tida como crime eleitoral. Determinadas situações, principalmente aquelas confirmadas como “boca de urna” redundam imediatamente em prisões.

Não estou afirmando e nem dizendo que isso acontece com todos os políticos. Porém, alguém consegue desconhecer que uma camisa ou boné presenteado, uma feijoada oferecida, um coquetel em uma reunião, uma oportunidade prometida não são vistas como compra de votos? Estas são as lanças atiradas ao alvo principal, maior, mais interessante, que é o eleitor. No período eleitoral ao vermos um politico fazendo promessas absurdas, o eleitor consciente dos seus direitos e deveres como cidadão, o eleitor esclarecido culturalmente e politizado, logo dão rizada, pois sabe que o povo já não está tão fácil de ser enganado. No entanto o politico mau caráter, enganador e aproveitador, ainda consegue lubrificar alguns cidadãos menos esclarecidos e que ainda necessitam de ajuda. Contudo, acredita-se que essa situação pode mudar – que o eleitor se transforme num alvo não tão fácil – apesar de não existir investimentos para isso. Que um dia deixemos de ver tantos cidadãos brasileiros, figurinhas carimbadas de tantas eleições, com bandeiras e panfletos nos mais diferentes e movimentados cruzamentos do país, escravizados, sob uma baixa remuneração, expostos ao sol, ratificando-se ano a ano, por gerações, como vítimas de um sistema enganador e cruel.
Maria José Gonçalves (Tia Nen)
Psicologa.

PONTO DE ÔNIBUS DOADO E INSTALADO

Ponto de Ônibus é instalado próximo a Rua Nestor Passos, fim de linha da Califórnia, Foi neste sábado (27).

Vereador Antonio Cavalcante atende reivindicação antiga dos moradores e doa Ponto de Ônibus em parceria com os Colaboradores e amigos. 

DIVULGAÇÃO E CURSO

Inscrições abertas para curso de Afro Black, permanente afro e desestruturação capilar.

Cabeleireiros interessados entrar em contato: Simone Magalhães 73-9171-4305 ou 73-8818-1020

NÃO É ASSIM QUE FAZ POLITICA

Hoje a tarde (28) PULE membro do PCdoB e funcionário do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, foi até o Condomínio Jardim América pedir votos para seus respectivos candidatos a deputado estadual, federal, governador e presidente. Até aí tudo bem, só que ele tentou intimidar as pessoas com uma frase que deixou os moradores chateados, e revoltados: "NÃO CUSPAM NO PRATO QUE COMERAM", se referindo aos apartamentos. Eu pergunto: esse povo mora de graça? Esse povo ganhou esses apartamentos gratuitamente? Até aonde eu conheço, os moradores pagam suas parcelas todo mês, então não é nada de graça. E esses condomínios foram construídos com o dinheiro de nossos impostos. Portanto senhor PULE muda sua estratégia de pedir votos. Lembrando que o mesmo é cargo do PCdoB.

O "SUPERPRESIDENTE" DA CÂMARA

Essa semana o que mais rolou nos corredores da Câmara de Vereadores, foi a postura do Vereador Joílson Rosa, já fazendo treinamento intensivo para "futuro" ou "quase se achando" Presidente da Casa do Povo (ou será "Casa da Mãe Joana" ?) O "Futuro" quase Presidente Joílson e a futura primeira Dama Albenice, funcionária "efetiva", ordenou ao quase ex-Presidente Aldenes Meira que pagasse as férias de um funcionário "efetivo", o Sr. Genivaldo" que há anos não pisa os pés na Câmara pois quase não enxerga e faz hemodiálise e portanto deveria está encostado pelo INSS, e assim as ordens foram prontamente atendidas e o cheque foi assinado (facilmente confirmado no Portal NADA Transparente da Câmara Municipal). ELE TEM A FORÇA, tá se achando o próprio "superpresidente" da Câmara. Agora imagina o que ele não vai fazer sentado na cadeira do presidente?.  

Outro assunto que está deixando os funcionários revoltados. Aldenes passou o calote na maioria dos comissionados demitidos em nome do "futuro" concurso público eleitoreiro (o caso já está nas mãos do MP e tudo que estar por trás desse concurso), não pagou as indenizações completas, somente pagando a algumas pessoas, geralmente pessoas que estavam em sua campanha nas ruas fazendo panfletagem em pleno horário de trabalho ou a pessoas de vereadores que estão apoiando ele em sua campanha. Até mesmo assessores de gabinetes receberam indenizações por conveniência do presidente Aldenes Meira. O Presidente contratou estagiários que em sua maioria estavam na rua fazendo campanha para ele, além de usar da máquina administrativa para bancar em parte sua campanha. Agora uma só pergunta, por estes e tantos outros motivos a ser ainda publicado, será que as autoridades e a população irá confiar em um concurso feito por este homem e sua equipe?

CHANCES DE ALDENES SE ELEGER 0%

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna pelo que consta em suas caminhadas está certificado que ele não vai a lugar nenhum. Seu partido faz dois deputados com muito sacrifício, o partido pode eleger três. Só que na frente de Aldenes tem 7 candidatos com praticamente 98% de fazer esses dois, ou três citados. São eles – Fabrício Falcão (Feira de Santana) que já é deputado pelo PCdoB – Raimundo Tavares (Bobô) – Alvaro Gomes (Tapiramutá – BA), – Kelly Magalhães (Barreiras) – Professor Rui (Salvador) – Olivia Santana (Salvador) e Alfredo Boa Sorte (Guanambi).  A possibilidade de Aldenes Meira se eleger é quase 0%. Em Itabuna alguém conhecia Aldenes? Como Vereador qual o serviço prestado que ele tem feito para melhorar nossa cidade?  E o concurso da Câmara alguém ouviu mais algum comentário? Eu acho que a população não é idiota. Primeiro Aldenes faça alguma coisa como Vereador, aí depois você pode até tentar ser um deputado. Nada contra a sua pessoa só acho que é muita audácia. Ganha como Vereador não faz nada pela cidade, e de cara quer se eleger deputado.

SINDICATO DO PCdoB EM TODO PAÍS FINANCIA GREVE DOS BANCÁRIOS

Reunidos em assembleia quarta-feira (24), os bancários de Itabuna junto com os comunistas (PCdoB), e região decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30), em adesão a decisão nacional. Quer dizer o cliente é mal atendido, é roubado com juros abusivos e taxas disso e da daquilo, e essa corja resolve entrar em greve por tempo indeterminado. Meu povo vamos dar o troco nas urnas o PCdoB está por trás dessas manobras grevistas. Diga não aos candidatos desse partido de aproveitadores. Eles não estão nem aí para a população essa greve é só para beneficiar eles mesmos.

CAPITÃO AZEVEDO GARANTE CANDIDATURA!

Um dos destaques do programa Resenha da Cidade, apresentado por Roberto de Souza, todas as manhãs de sábado (das 10:hs às 12:hs) foi uma entrevista com o ex-prefeito de Itabuna e candidato a deputado estadual Capitão Azevedo. Ele esteve no programa acompanhado do seu advogado, DR.Alah Góes, e garantiu a sua candidatura afirmando que já entrou com um Agravo de Instrumento contra a decisão do Tribunal de Justiça ao derrubar a sua liminar. Azevedo reiterou que está em campanha por toda a Bahia e que o eleitor pode confiar que vai até o fim da candidatura. De acordo com o advogado DR. Alah todas as medidas jurídicas já foram tomadas e o Capitão não terá mais problemas com a Justiça Eleitoral.

O POVO QUER JUSTIÇA

O SUSPEITO
A partir dessa data vamos sempre cobrar da Justiça como vai ficar o caso do personal trainer, Lucas Souza Dias, assassinado covardemente por um psicopata violento, por um verme sem escrúpulos, por um mostro que pode vir a tirar a vida de outro inocente a qualquer momento. O POVO QUER JUSTIÇA.
A VITIMA

MENORES NO CRIME: OS BASTIDORES DA CRISE ENTRE JUSTIÇA, POLÍCIA E ESTADO

"Não sou pago pelo Estado para ser juiz-torturador nem tampouco juiz-vingador". Esta foi uma das frases usadas pelo titular da Vara da Infância e da Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira, numa entrevista ao Diário Bahia, sobre os bastidores de uma possível crise entre o Judiciário, o Estado e a Polícia Civil.

Ao fechar, recentemente, a Casa de Custódia (anexo ao Complexo Policial), o magistrado comprou, digamos, uma "queda de braço", em nome do que rezam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as Convenções Internacionais de Direitos Humanos. Tais dispositivos garantem um atendimento especializado em casos envolvendo menores. De um lado, está o juiz, que luta pela construção de um centro destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas. Do outro, o Estado resiste à iniciativa. E para completar a linha de conflito, chega a Polícia Civil, que decidiu não levar mais os menores condenados para Salvador.

E essa decisão foi tomada, justamente, após a Correcional ter sido interditada, no final de agosto. Segundo Bandeira, ele não teve outra escolha, pois os direitos garantidos a menores estavam sendo reiteradamente desrespeitados. A unidade apresentava, conforme constatado na inspeção, condições sub-humanas. O juiz relatou que o mau cheiro nas celas era tão forte que os próprios agentes da Vigilância Sanitária, que participaram da visita, não conseguiram permanecer lá dentro por mais de dois minutos.

"Verificamos que o local é insalubre, fétido, sem um mínimo de aeração e higienização. Não havia cama, nem colchão ou água. O adolescente dormia no cimento armado e só se alimentava, precariamente, uma vez por dia. Nem havia pessoas qualificadas para cuidar deles, pois até os parentes não tinham acesso para levar comida ou vestuário. Enfim, o tratamento dispensado era desumano, cruel e degradante. Não me restou alternativa", resumiu o juiz.

Perguntamos, então, como ficará a situação dos menores infratores, apreendidos em flagrante, daqui para frente? Vale ressaltar que até os que estavam na custódia no dia da vistoria foram liberados. "A autoridade policial vai ouvir o adolescente e entregá-lo aos pais ou responsáveis, como acontece na maioria dos casos, sob termo de compromisso de que seja o mesmo apresentado ao Ministério Público, como manda o art. 174 do ECA", explicou o magistrado.


Ele esclareceu que nos crimes considerados hediondos – homicídio, latrocínio e estupro, por exemplo –, o delegado deverá encaminhar o adolescente acusado ao Ministério Público. Por sua vez, o MP, de posse das provas, vai requerer o internamento provisório por 45 dias. A pena ou medida socioeducativa sempre é cumprida no Case (Atendimento Socioeducativo de Salvador). - Do Diário Bahia

AZEVEDO É CANDIDATO À DEPUTADO

Diferentemente daquilo que alguns “especialistas” andam por ai dizendo, a candidatura do Capitão Azevedo à Deputado Estadual permanece mantida e viável, pois o indeferimento momentâneo do seu registro, que se deu através de Decisão Monocrática, ocorreu não por conta da Suspensão de Liminar obtida pela Câmara no processo que envolve as contas do Município do ano de 2011, mas em virtude da Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, ter entendido que a inelegibilidade se deu pelo fato de Azevedo ter tido as suas contas de 2009 e 2010 rejeitadas, o que, absolutamente, não é a verdade, e nem corresponde ao entendimento dominante do TSE, senão vejamos:

O MPE-BA - Ministério Público Eleitoral da Bahia, tão logo houve a solicitação de registro de candidatura de Capitão Azevedo, adentrou com Pedido de Impugnação, alegando que o mesmo estaria inelegível em decorrência de ter tido as suas contas, relativas aos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012, rejeitadas pelo TCM-BA.

Como as Contas de responsabilidade de Capitão Azevedo, relativas aos anos de 2009 e 2010, dentro do que determina a Constituição Federal, haviam sido julgadas e aprovadas pela Câmara de Vereadores, e o julgamento das contas de 2011 havia tido o seu julgamento anulado por Decisão Judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, o TRE-BA, por unanimidade, deferiu o registro da Candidatura de Capitão Azevedo à Deputado Estadual.

O MPE-BA recorreu desta Decisão, e a Câmara de Vereadores de Itabuna, atravessou Petição no Recurso informando ter conseguido uma Suspensão da liminar que anulava o julgamento das Contas de 2011 o que, em tese, reforçaria a inelegibilidade de Azevedo, pois teria as contas de 2011 reprovadas.

Ocorre que a manobra tentada pela Câmara de Vereadores se mostra tardia, pois deveria ter sido conseguida antes do deferimento do registro da candidatura de Azevedo pelo TRE-BA, pois tendo ocorrido após, conforme entendimento dominante do TSE, em nada modifica a condição de elegível do Capitão, senão vejamos:

LIMINAR. SUSPENSÃO. PEDIDO DE REGISTRO. SIMULTANEIDADE. REVOGAÇÃO. POSTERIORIDADE. INELEGIBILIDADE SUPERVENIENTE. INOCORRÊNCIA. ART. 11, § 10, DA LEI Nº 9.504/97. OBSERVÂNCIA. IMPOSSIBILIDADE. INAPLICABILIDADE. DESPROVIMENTO. 1. Sendo incontroverso nos autos que a inelegibilidade em tela estava suspensa à data do pedido de registro, sendo posterior a decisão judicial que modificou a situação do candidato, aplica-se ao caso a inteligência do

art. 11, § 10, da Lei nº 9.504/97, cuja ressalva da parte final refere-se apenas às alterações supervenientes que afastem a inelegibilidade. (Agravo Regimental em Recurso Especial Eleitoral nº 19082, Acórdão de 25/04/2013, Relator(a) Min. LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LÓSSIO, Publicação: DJE - Diário de justiça eletrônico, Tomo 101, Data 31/05/2013, Página 54 )

Tanto é verdade a elegibilidade de Capitão Azevedo que o próprio MPE, com assento no TSE, emitiu parecer pugnando pelo “Desprovimento do Recurso”, com a consequente manutenção do Acórdão do TRE-BA e o deferimento da candidatura de Azevedo à Deputado Estadual.

Mas ai, mesmo entendendo que “no que toca aos processos relativos aos exercícios de 2011 e 2012 (fls. 51-63; 85-108) não merece prosperar o pedido de inelegibilidade”, a Ministra Maria Thereza Moura, desconsiderando por completo tanto o contido nos Pareceres do TCM-BA, que em nenhum momento concluem por “caracterização de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa” (TSE, Agrav. Reg. no RO 1122-54/RR. Rel. Min. Arnaldo Versiani, DJE de 03.05.2012), bem como que as contas de 2009 e 2010 foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, decide, monocraticamente, pelo indeferimento do registro de candidatura, tão somente em razão da rejeição das contas de 2009 e 2010.

Inobstante este fato, devemos também ressaltar que, em relação à estas contas de 2009 e 2010, o TCM-BA avaliou “Contas Anuais de Gestão”, isto é, contas de governo, não tendo, em momento algum, apreciado atos onde o Gestor (Capitão Azevedo), teria atuado como ordenador de despesas, a exemplo do que ocorre na aplicação de recursos oriundos de convênios, não cabendo à Justiça Eleitoral a realização deste tipo de distinção, razão pela qual a Ministra não poderia adentar nesta seara, que é prerrogativa da Câmara Municipal, o que por certo será reparado pelo Pleno do TSE.

Como as contas de 2009 e 2010, além de não trazerem nenhum ato de improbidade, foram regularmente aprovadas pela Câmara de Vereadores, e como é o Poder Legislativo Municipal a única instância constitucionalmente apta à julgar as contas do Chefe do Poder Executivo Municipal (CF, Art. 31, §2º), adentrou-se com Agravo Regimental visando a modificação da Decisão Monocrática, e o consequente deferimento do registro de candidatura à Deputado Estadual do Capitão Azevedo.

Assim, é certo que, quando da analise do Recurso impetrado, por conta da Decisão Monocrática que alterou a condição de elegibilidade ter sido em razão de contas que foram aprovadas pela Câmara de Vereadores (contas de 2009 e 2010), bem como em virtude destas não conterem irregularidades insanáveis que configurem improbidade, o Pleno do TSE por certo deferirá o registro de

candidatura de Capitão Azevedo, sendo os votos recebidos por este tidos como válidos, vez que regular a sua candidatura à Deputado Estadual.

Allah Muniz de Góes – Advogado Municipalista, consultor de Prefeituras e Câmaras. Especialista em Direito Eleitoral pela Maurício de Nassau/AMAB E-Mail – allah.goes@hotmail.com

AZEVEDO FOI RECEBIDO COM FESTA PELO POVO HOJE - O HOMEM É CANDIDATO

Hoje o Capitão Azevedo fez uma carreata de ultima hora para comemorar a vitória nos tribunais, o povo fez questão de abrir suas casas para dar uma palavra de incentivo ao capitão. Ele foi liberado a disputar as eleições sem problemas de correr risco de seus votos não serem computados conforme blogs pagos pelos próprios colegas de coligação terem divulgados. A batalha foi dura mas ele conseguiu, lutou contra malas cheias de dinheiro, e contra pessoas covardes que tem medo de disputar o voto nas urnas. Parabéns Azevedo a Justiça foi feita. Aguardem a foto do documento da decisão da Justiça que liberou Azevedo, para essa disputa. 

SEM CARGOS!!!!

Os Vereadores Aílson Sousa, Zé Silva e Joílson Rosa, não vão ter mais cargos na Prefeitura de Itabuna. Os cargos dos Vereadores Zé Silva e Aílson Sousa segundo uma informação fresquinha quem vai tirar será o Prefeito Zé com sono, os cargos do primeiro ministro Joílson Rosa quem vai tirar será Wenceslau. Joílson Rosa recebeu 25 mil reais para apoiar Aldenes e 20 mil pra apoiar Davidson, só que ele traiu os cururus, e foi apoiar Severiano. É dando que se recebe. Essa informação foi me passada hoje por pessoas ligadas ao gestor.

UM DOS VÁRIOS BURACOS DE VANE


Não é novidade nenhuma o povo batizar os buracos da cidade de "BURACO DE VANE". Esse buraco que tem na subida da Rua Mariah Ferreira, esquina com a Cinquentenário já recebeu o nome de batismo de: 'O NOVO BURACO DE VANE'.

VAL CABRAL DEIXA A RÁDIO JORNAL PELA PORTA DA FRENTE

Decidi hoje à tarde não mais apresentar o Programa "Sem papas na língua", na Rádio Jornal de Itabuna, por rejeitar qualquer possibilidade mínima de manipulação, censura e limitação à liberdade de expressão. Não posso ser agente de imprensa, sem democracia e sem direito à informação crítica, investigativa e denunciadora. Me senti prostituído e insignificante. Me submeti nos tempos recentes, à condição imposta para não denunciar, ou criticar governantes e políticos bandidos do colarinho branco. Me condicionaram a calar-me diante da hipocrisia, enganações e mazelas de indivíduos vigaristas e criminosos, que se utilizam da política, para ludibriar e disfarçar suas reais intensões e ações. Me senti incomodado e acabei concluindo, que permanecer sendo amordaçado, seria um despautério a que jamais deverei me submeter. Nunca fui, não sou e jamais serei instrumento de manobras de quem quer que seja, para agir e falar o que não me convém, em meus posicionamentos ideológicos e políticos. 

Saiu de cabeça erguido e convencido, que sou maior que a mesquinhez dos injustos e farsantes; que sou melhor fora de tudo o que julgo inconveniente e impertinente. Por minhas convicções e por considerar que não devo me calar diante de deputado vagabundo e ladrão, que paga para se propagar e silenciar seus críticos; que não devo me omitir sobre fatos maledicentes e que é pouco tudo o que eu vinha desenvolvendo recentemente no programa, é que decidi sair sem ser expulso, para manter minha cabeça erguida e meu carácter irretocável. Em respeito à minha história e meu perfil de comunicador sem papas na língua, saiu com meus agradecimentos a todos, que direta, ou indiretamente, me ajudaram a ser o homem que não se vende e nem se rende e que jamais faria o jogo sujo de quem tem ficha suja e que tentar acabar com o que ainda nos resta de perspectiva de uma Itabuna e sul da Bahia mais justos, progressistas e humanistas. Obrigado a todos.  Por:Val Cabral.

CAFÉ DA MANHÃ OU ATO POLÍTICO?


Os Agentes Comunitários estão revoltados. Por que receberam uma intimação da coordenadora do PACS Margarida que viesse devidamente fardados aonde receberiam uma homenagem com um café da manhã pelo dia do Agente Comunitário que foi antecipadodo dia 04/10 para ontem. Quando chegaram no local foi tudo armação, para apresentar os candidatos a deputado pelo partido comunista que eu não quero citar os nomes para não dar ibope para eles. Houve muita revolta e muitos agentes deram meia volta e se retiraram do local. O fotógrafo e blogueiro Ednaldo Pinto, chegou a ser ameaçado por dois valentões o Assessor do vice-prefeito de Itabuna, conhecido como "Casinho" e um dos diretores do sindicato dos comerciários Gilson de Araújo Costa. Pelo jeito eles não queriam a presença da imprensa nesse “café da manhã”.

COLUNA DE TIA NEN - AS MENTIRAS CONTADAS NO HORÁRIO POLITICO.

.
O que mais ouça nas ruas e leio nas redes sociais, é o povo querendo ir morar no Brasil que o PT mostra no horário político. Quando não é isso, é em relação as constantes evasivas nas respostas da presidente e a sua insegurança e despreparo. No entanto ela continua liderando a corrida eleitoral. Para mim que sou leiga e não sou cientista política, gera confusão. Como alguém com tanta rejeição, entre os eleitores, consegue manter-se na liderança? São os mistérios da política. Mas vamos falar da propaganda da TV: Sabemos que é falso quando o PT nos fala que a Bolsa Família tirou 40 milhões da linha de pobreza absoluta; A Pnad mostrou agora, que a concentração de renda no Brasil aumentou, e os 10% dos pobres ficaram mais pobre e o rico com mais dinheiro; No programa eleitoral o PT acusa sua adversária de querer governar com os banqueiros e dar autonomia ao Banco Central, tirando assim a comida da mesa do pobre; só os idiotas acreditam nisso. Dilma apoiou a autonomia do Banco Central em 2010 governou junto com eles e os lucros dos banqueiros bateram recordes nos 12 anos do PT. E a comida não desapareceu da nossa mesa, apesar de ficar mais cara.

Dilma alardeia que na sua gestão valorizou a meritocracia, pois considerou os méritos, como aptidão, a razão principal para se atingir posição de topo; uma grande mentira o que o governo do PT fez durante todos esses anos foi criar uma casta de “sindicalistas apones” milionários. Foram criados 30 Ministérios e mais de 20 mil cargos comissionados na administração direta. O programa politico alardeia que o PT acabou com o analfabetismo no Brasil; É mentira. Continuamos com 13 milhões de analfabetos, além dos 30 milhões dos analfabetos chamados de funcionais, aqueles que não conseguem ou tem dificuldade para interpretar um texto. O PT critica os jornalistas de imprensa “fascista” ligada a “zelite” brasileira e esquece que essa mesma imprensa foi importante para a ascensão de Lula por ser contra a estratégia falaciosa do medo, o que hoje a Dilma e o PT usam contra a sua adversária Marina. E nesse vendaval de mentiras, só acredita os desinformados ou os que estão de má fé. O que me faz lembrar-se do Slavoj Zizek cientista social esloveno. Quando nos narra:

“Em uma velha piada, da antiga República Democrática Alemã, um trabalhador alemão consegue um emprego na Sibéria; sabendo que todas as suas correspondências serão lidas pelos censores, ele diz para os amigos: “Vamos combinar um código: se vocês receberem uma carta minha escrita com tinta azul, ela é verdadeira; se a tinta for vermelha, é falsa”. Depois de um mês, os amigos receberam a primeira carta, escrita em azul: “Tudo é uma maravilha por aqui: os estoques estão cheios, a comida é abundante, os apartamentos são amplos e aquecidos, os cinemas exibem filmes ocidentais, há mulheres lindas prontas para um romance – a única coisa que não temos é tinta vermelha.” E essa situação, não é a mesma que vivemos hoje? Temos todas as informações que necessitamos para entender o que nos mostra o PT e ele nos fala das maravilhas que estão acontecendo no Brasil, onde tudo está perfeito e não nos falta nada – a única coisa que falta é a “tinta vermelha”.
Maria José Gonçalves (Tia Nen)
Psicóloga.

BOMBÁSTICA - FICC GASTOU 998.516,00 EM ORGANIZAÇÃO DA FESTA DA CIDADE

A Fundação Itabunense de Cultura e cidadania (FICC) vem demostrando que está sobrando dinheiro na instituição, em quanto à prefeitura de Itabuna está passando por dificuldade financeira. Foram gastos 998. 516,00 (Novecentos e noventa e oito mil e quinhentos e dezesseis reais) apenas na organização da Festa de Aniversário de Itabuna. Esse valor foi apenas para realização de uma festa da cidade, enquanto pessoas não tem posto de saúde em seu bairro o caso da Rua de Palha, ruas com falta de infraestrutura, esgotos a céu aberto, escolas municipais precisando de reformas, pagamentos de professores sendo atrasados, semáforos quebrados, Clínica Psiquiátrica São Judas suspendendo internamentos pelo SUS por problemas financeiros, enquanto valores alto são investidos em festa. A FICC investiu só em locação da estrutura do palco 720.000,00 (Setecentos e vinte mil reais). Por que a dificuldade da prefeitura em atender as necessidades dos cidadãos de Itabuna? Dinheiro tem para investir em festa, por que não na saúde?
Do Site Xilindró Noticias

OS “MUI AMIGOS” DO CAPITÃO AZEVEDO.

“As mentiras não podem tomar conta do processo eleitoral, nosso compromisso é com a verdade”. Com essa frase, o Capitão Azevedo, respondeu as indagações desse blogueiro em relação às falácias que a turma de sua própria coligação, vem alardeando contra ele. Os companheiros de partido, os que participaram do seu governo com cargos na prefeitura, inclusive um vereador que possuía vários cargos de confiança no tempo em que o Capitão foi Prefeito de Itabuna, ficam falando que a Justiça Eleitoral havia impugnado a candidatura do Capitão, o que é uma grande mentira, pois o mesmo continua “candidatíssimo” e segue realizando os seus trabalhos em busca de voto.

Para os seus “amigos” de coligação e os blogueiros que nesta reta final da campanha tem levantado falsos rumores caluniosos contra ele o Capitão Azevedo nos fala: ”Nós precisamos ressaltar alguns pontos nessa reta final, toda a população tem acompanhado a minha luta política e sabe que sou um homem honrado e honesto, a minha candidatura é certa e só Deus poderá tirá-la de mim, se for a sua vontade, mas como Deus está sempre ao lado das pessoas de bem, eu continuo a pleitear o cargo de Deputado, o que essas pessoas ficam falando, trata-se de mentiras no intuído de tentar me difamar e desestabilizar a minha candidatura, mas eles não conseguirão, pois quem está com o povo e com Deus, não tem medo de falácias, você mesmo sabe, Beto que eu fui Secretário de Transporte e não existiu nenhum ato que desabonasse a minha conduta moral; fui Diretor do DETRAN e mesmo numa época conturbada de corrupção no órgão, o DETRAN de Itabuna foi um dos que pode se orgulhar de ter uma administração séria; mas infelizmente algumas pessoas (secretários) que faziam parte do quadro administrativo da prefeitura, na época que eu fui prefeito, não honraram com a sua palavra e meteram a mão no dinheiro público e eles mesmo agora viraram as costas para mim, o que é bom, pois o povo sabe que o ”JOIO NÃO SE MISTURA COM O TRIGO”.

E O POVO ESTÁ COM O CAPITÃO AZEVEDO E VAMOS ELEGÊ-LO.

VAMOS TRABALHAR PREFEITO "ZÉ COM SONO"


Os comerciantes da Rua Adolfo Maron no centro da cidade já não tem mais para quem apelar com o esgoto que corre a céu aberto afastando a clientela das lojas. Quem passa pela Rua tem que aguentar a fedentina, o Prefeito "Zé com Sono" precisa mandar seus subordinados tomar uma providência urgente.

AS PROMESSAS MENTIROSAS

Os moradores do Condomínio Jardim América, já não aguentam mais tantas promessas mentirosas vinda da Prefeitura. Na ultima reunião semana passada, o Secretário prometeu que iria asfaltar a estrada de acesso. O povo até ficou esperançoso, mas foi mais uma mentira de pernas curtas.