ROUBOU SE LASCOU

Um ex-secretário de Azevedo tomou um golpe da própria irmã. Ele desviou milhões dos cofres da Prefeitura, comprou empresas em nome da irmã, fez altos depósitos em nome da irmã. Mas parece que na família tem um mais sabido do que o outro. A irmã vendeu tudo, sacou todo dinheiro do banco e deu linha na pipa e se mandou para o exterior. E o malandro voltou a estaca zero. Como diz o ditado: "ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão".

NOVA DIRETORIA DO SIMPI FOI EMPOSSADA

Aconteceu na tarde desta quinta (30/10) no salão paroquial da Igreja Maria Goretti a cerimônia de Posse da Nova Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, que fora escolhida no processo eleitoral que ocorreu no dia 30 de Setembro, onde os Professores Associados há mais de seis meses, puderam por meio do voto direto e secreto eleger a nova equipe para liderar os trabalhos sindicais nos próximos 06 anos.

Na oportunidade a atual tesoureira Profa. Maria São Pedro fez a prestação de contas referentes ao ano período de Janeiro à Setembro do ano corrente, encerrando assim as obrigações financeiras do mandato presidido pela Profa. Norma Guimarães. Na oportunidade o Presidente da Subseção da OAB de Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, se pronunciou parabenizando a categoria pelos serviços prestados à comunidade Itabunense e homenageou o SIMPI por ter se tornado um dos sindicatos mais atuantes do município. Em seguida, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Profa. Lúcia Bittar, saudou a atual Presidente e prestou sua homenagem, afirmando que o SIMPI, sem dúvidas “representa a categoria de professores municipais”.

Dando continuidade a cerimônia, a Profa. Norma Guimarães, fez o seu discurso de despedida e convidou a nova Diretoria para se apresentar e fazer o juramento de comprometimento para com a entidade sindical, bem como com a categoria. Após a solenidade de Posse, a atual Presidente Profa. Carminha Oliveira, relembrou a trajetória de construção e consolidação da categoria e se emocionou por ter sido escolhida pela categoria para assumir o cargo de Presidente da entidade que neste ano completa 10 anos de existência. “Nossa luta é por valorização e nosso único partido sempre foi e continuará sendo educação”, arremata a atual Presidente Carminha Oliveira. Trazendo os ares novos da Diretoria, a Profa. Maria Ionei, agora Diretora de Cultura da Entidade, fez seu discurso agradecendo à classe pela confiança e compromete-se novamente em empenhar todos os esforços pela luta sindical e pela continua valorização dos Professores.

Por fim, foi realizada uma oração como forma de agradecimento e foi aberto o café de relacionamentos, onde os professores puderam confraternizar e celebrar a nossa fase que se inicia no SIMPI. Conheça quem são os novos Diretores Sindicais e os cargos que ocupam:

Presidente: Maria do Carmo Souza Oliveira (Carminha)
Vice-Presidente: Alba Macêdo Bispo do Rosário
Primeira Secretária: Gillis Lisboa
Segunda Secretária: Lúcia Helena Gomes Ramos
Primeira Tesoureira: Maria São Pedro Lima do Carmo Souza
Segunda Tesoureira: Marilyn da Rocha Campos
Diretora de Formação Sindical, assuntos intersindicais, assuntos jurídicos, e comunitários: Danielle Gomes dos Santos Magalhães
Diretora de Cultura, Esporte e Lazer: Maria Ionei dos Santos Gomes
Diretor de Imprensa e Divulgação: Normagnolândia Guimarães Santa’Ana
Conselho Fiscal: Vânia Maria Rodrigues Veiga, Eliana Leal Gondim, Luciana Ribeiro de Lima.

Suplentes da Diretoria: Ionae Silva Santos, Fernanda Valéria de Jesus Branco, Gersoélia Aparecida de Sousa, Elisângela Alves Santos, Edilene Zulma Guimarães Santos.
Suplentes do Conselho Fiscal: Lêda Novais Silva, Siomara Marinho de Almeida e Marielza Nascimento Pedra.

Fonte: ASCOM SIMPI
Foto e texto: Jeremias Barret

PROTESTO NO SÃO CAETANO

Moradores da 1º travessa José Bonifácio no bairro São Caetano faz protesto para as maquinas não saia da rua Olivia Torres, até que o secretario marcos monteiro garanta a recuperação asfáltica da 1º travessa José Bonifácio, rua santa luzia e travessa José Bonifácio no são Caetano. Mais foi feita uma ligação para o celular do secretário do Sedur Marcos monteiro que garantiu a recuperação asfáltica das ruas e travessas restante.

CRISE NA SAÚDE DA BAHIA: ESTADO NÃO PAGA SALÁRIOS DE MÉDICOS DESDE AGOSTO

Cerca de 800 médicos que prestam serviço em todo o estado estão sem receber os salários pelos serviços prestados à população baiana desde agosto. A denúncia foi feita ao Bocão News pelos profissionais de saúde vinculados à CooperSaúde, cooperativa de trabalho que terceiriza os serviços à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

De acordo com o chefe do setor jurídico da CooperSaúde, Paulo Henrique Duarte, o atraso nos pagamentos dos salários é divido ao não repasse de recursos por parte do governo do Estado.

No total, a CooperSaúde fornece 1,5 mil profissionais. Nesta sexta-feira (31), conforme Duarte, o governo baiano resolveu pagar uma parte do que deve. Durante todo o dia uma força tarefa na sede da cooperativa foi formada para tentar garantir o pagamento imediato aos médicos que prestam serviço no Hospital Geral do Estado (HGE), Ernesto Simões Filho, Hospital Regional de Guanambi, Luiz Viana Filho, Prado Valadares (Jequié), João Batista Caribé, Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Geral de Ipiaú, Clériston Andrade, Couto Maia, Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) e Maternidade Ticila Balbino.

Já os médicos que trabalham no Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, Hospital Geral de Camaçari, Hospital Roberto Santos e a Maternidade Albert Sabin, em Salvador, só receberão os salários referentes a agosto no próximo dia 11 de novembro. Isso porque, conforme o advogado da CooperSaúde, a previsão da administração estadual é realizar o repasse só na próxima quinta-feira (7). O Bocão News tentou contato com a Sesab, mas a pasta não quis se pronunciar.

Conforme apurou a reportagem, os médicos baianos entregarão nos próximos dias um documento ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e ao Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) com relatos de como o Estado tem tratado os profissionais da área e cobrar providência para que possam ter a garantia do pagamento pelos serviços prestados, já que a população baiana não pode ser prejudicada pelo descaso do poder público.

Alguns profissionais ouvidos pelo site relataram que os atrasos têm sido constantes, além de manterem um vículo considerado precário, já que não assegura direitos trabalhistas. Do: Bocão News

PROTESTO HOJE NA CINQUENTENÁRIO

Manifesto hoje à tarde na cinquentenário foi coordenado por uma senhora de 66 anos, que foi pagar o licenciamento do veículo do filho e simplesmente as 11:hs o sistema do DETRAN-BA.  Saiu do ar não voltando. Hoje era o último dia para pagar sem multas o IPVA.

FRAUDE NO BOLSA FAMÍLIA EM ILHÉUS ENVOLVE MIL PESSOAS

Uma fiscalização em Ilhéus descobriu cerca de mil funcionários municipais, ex-funcionários e cônjuges de servidores recebendo irregularmente Bolsa Família na cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Jamil Ocké a iniciativa foi tomada ao perceber que várias famílias que se enquadram nos critérios não estavam recebendo o benefício. "Todo município ele tem a obrigação de fazer a fiscalização", explicou Ocké. "Quando assumi a secretária em 2013 a gente começou a fazer essa fiscalização, de maneira tímida, mas conseguimos fazer. Resolvemos fazer por lote, começando pelos servidores municipais e nossa surpresa foi perceber que tem servidores atuais e ex-funcionários, cônjuges, que estavam recebendo Bolsa Família e ao mesmo tempo são assalariados, alguns até com salários altos", diz. 

A auditoria continuará sendo feita com servidores estaduais e trabalhadores da iniciativa privada. Os beneficiários irregulares param de receber a Bolsa Família e podem até ter que devolver os valores recebidos. "A primeira coisa que a gente faz é bloquear o recebimento. A gente bloqueia, prepara o relatório social dessas famílias e manda para a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), que é ligado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), e aí imediatamente é feito uma avaliação para saber se teve má fé, se teve dolo... Averiguada essa questão, se eles acharem que foi má fé, fazem uma notificação à família, que tem prazo de 60 dias para se defender, direto para o MDS", explica o secretário. "Tem gente que declara um dependente a mais que não mora de verdade com eles, outros deixam de declarar alguma coisa. 

Tudo será avaliado". "Não é todo mundo que chega e recebe, e nós estranhamos ver famílias pobres que não estavam conseguido o benefício", diz Ocké, explicando porque o município resolveu fazer a fiscalização agora. Ele diz que cada caso deve ser avaliado individualmente pelo Ministério de Desenvolvimento Social. Segundo ele, será investigado como as pessoas em questão conseguiram se inscrever no programa. Ele diz que alguns dos beneficiários podem já ter se enquadrado nos critérios para receber o Bolsa Família, mas não renunciaram ao valor ao melhorar de vida. "Tivemos um caso aqui de uma senhora que devolveu o cartão porque não precisava mais, mas nem todos fazem isso". Em Ilhéus, são 22 mil famílias atendidas pelo programa, em investimento de quase R$ 3 milhões.

REVIRA VOLTA NA RÁDIO JORNAL DE ITABUNA

Segundo informações a emissora pode voltar para as mãos de José Oduque Teixeira. O motivo desse bafafá é uma gorda pendência que a Rádio deve a Oduque. O caso pode ir parar na Justiça e a qualquer momento a rádio poderá voltar ao antigo dono. Oduque hoje tem 91 anos. Assim como a Jornal, a Difusora também pode voltar as mão do ex-prefeito Fernando Gomes.

PEDIDOS DE PROVIDENCIAS DO MÊS DE OUTUBRO - VALÉRIA MAORAIS


Bairro : Pedro Jerônimo 
Rua :Paulo Correia e Dom João
Serviço :Pavimentação ,Asfalto e rede de Esgoto
Protocolo nº: 283     
Dia: 30/10/2014
Horário :12:17 

Bairro :São Judas Tadeu

Rua :R Dinamarca
Serviço :Continuidade da Rede de Esgoto, Pavimentação e asfalto
Protocolo nº:  274    
Dia: 27/10/2014
Horário :15:22


Bairro :Centro
Praça Otávio Mangabeira 
Serviço :Restauração do Monumento Á Bíblia 
Protocolo nº:  280    
Dia: 28/10/2014
Horário :15:14

Bairro :João Soares e Bairro de Fátima 

Rua :Rua Senhor do Bonfim, Travessa do Contorno e Paulo Sexto 
Serviço :Recuperação de assentamento e reassentamento de paralelepípedos
Protocolo nº:  228    
Dia: 09/10/2014
Horário :12:15

Bairro :Manoel Leão 

Rua :Entrada do Bairro 
Serviço :pavimentação e Asfalto 
Protocolo nº: 225    
Dia: 08/10/2014
Horário :15:19

Bairro :Jardim Primavera 

Rua :E e R Próximo a Igreja Batista Monte Ararat
Serviço :Recuperação de Paralelepípedo 
Protocolo nº:2019      
Dia: 07/10/2014
Horário :14:22

Batalhão da Policia Militar de Itabuna 
Serviço :10 Refletores com Lâmpadas 
Protocolo nº:  220    
Dia: 07/10/2014
Horário : 14:24

NÃO SEGUIREI MAIS COM O CAPITÃO AZEVEDO

Eu sempre fui uma pessoa que vestir a camisa e defendi a bandeira do capitão Azevedo. Hoje eu tomei uma decisão que não vale a pena você lutar sozinho contra um sistema e não ser reconhecido. Na campanha para prefeito fui as ruas pedi votos, fiz coberturas da caminhadas, e mantive minha linha até o fim. O capitão perdeu por diferença mínima de votos 1.107. Passou a eleição eu me mantive na oposição contra o atual prefeito Vane, e me mantenho até o final do mandato dele. o capitão saiu a candidato a Deputado estadual e eu como sempre me coloquei na linha de frente da batalha, busquei votos, usei meu site, critiquei colegas de profissão, mas nunca fui reconhecido pela cúpula de Azevedo, como eu deveria ser. 

Ele saiu candidato a deputado estadual ao lado de Benito Gama, que fez dobradinha com ele, e investiu 600 mil reais para a campanha. Essa verba foi dividida com meia dúzia de pessoas que não tem votos e muitos nem votaram nele. Tem gente da coordenação que já comprou carro novo, outros mamaram 20 mil reais, e eu recebi o que para fazer uma oposição solitária? Nada!!! Então que oposição é essa que eu estou fazendo? O que eu estou ganhando com essa oposição? Nada!!! Resolvi dar um basta em seguir o capitão Azevedo, não só por ele, mas pela meia dúzia de ladrão que acompanham ele. Os caras recebem o bolo e dividem a fatia entre eles, e quem faz um trabalho áspero de oposição, nem um almoço eles pagam. Vão se lascar pra lá. Até Zé da Bolacha recebeu 20 mil reais da campanha, um tal de Renato ex-empresário do ramo de lojas de roupas, mais 20 mil, Paulo comprou um carro novo, e Beto Capucho, ganhou um processo. Rolemberg, e Pinheiro estavam na moita só comendo. É capitão, o senhor ainda não aprendeu a lição, um dia o senhor ainda vai saber que essa tropa de ladrão levou o senhor a para desmoralização politica. E suas lideranças se afastaram do senhor nessa eleição, por causa dessa quadrilha.

Vou continuar com minha oposição mas do meu jeito, sem vínculo com FDP nenhum. Eles enchem o bolso de dinheiro e eu me lascando ganhado inimigos, e na hora que vem um processo nenhum desses FDP me procuram para resolver. O último processo que recebi quem constituiu um advogado pra mim? Augusto Castro, que nunca virou as costas para mim. Não estou aqui com isso dizendo que irei apoiar A, ou B em 2016. Mas vou ser sábio, e saber escolher quem reconhece meu valor.

DONO DE SORVETERIA DESAFIA ZÉ HUMBERTO MARTINS

O dono de uma sorveteria de Itabuna está desafiando o Secretário Zé Humberto Martins. Segundo o Secretário o empresário foi intimado a comparecer na Prefeitura para explicar o porque das mesas em cima da calçada atrapalhando os pedestres transitar livremente. Mas o mesmo fez pouco caso de Zé Humberto e continua colocando as mesas na calçada.
Observem que as pessoas tem dificuldade de transitar livremente.

E AGORA PREFEITO, VAI FAZER O QUE COM O FILHO DO PASTOR?

Não bastasse não entender nada de gestão, agora o presidente da Fundação Marimbeta , Júnior Teles, o filho do pastor resolveu colocar funcionários na hora do trabalho para exercer uma nova função. Eles agora trabalham coletando assinatura de casa em casa para legalização do Partido da Mulher Brasileira. Isso pode prefeito? Isso pode ministério público? Isso pode Vereadores? Parece que Júnior Teles além de não entender nada de gestão, também não entendi de lei e nem de política, mas isso a gente já sabia. Resta saber o nome da candidata.

ESSE É O ESTADO DA SAÚDE BRASILEIRA

Um homem ainda não identificado quebrou a vidraça na portaria do Hospital Manoel Novais, em Itabuna. O motivo seria uma espera de aproximadamente 12 horas, para o filho dele ser atendido. Esse caso não é o primeiro, há pouco tempo, um pai invadiu a unidade hospitalar ao ver o filho asfixiando com uma moeda e, não era recebido como emergência, então, o pai chutou a porta e entrou. Segundo testemunhas, pelo menos 15 pessoas, aguardam atendimento desde cedo. Esse Hospital Manoel Novaes é uma vagabundagem sem escrúpulos, os médicos, ou o médico plantonista, dorme mais do que trabalha. As pessoas sofrem na portaria desse hospital, e as atendentes fazem pouco caso da cara das pessoas. Alguém precisa tomar uma providência urgente.

É DANDO QUE SE RECEBE - NA SECRETARIA DE TRANSPORTES

A Secretaria de Transportes de Itabuna está sendo usada para beneficiar possíveis candidatos a Vereadores em 2016. Segundo informações Pedro Aracatibe, chefe do Setor de Regulamentação dos Mototaxistas da Settran, está fazendo uso da função para se beneficiar. O informante disse que Pedro anda arrotando nos quatro cantos da cidade que ele foi o autor do projeto da regulamentação dos mototaxistas, e usa isso como um meio e crescer politicamente. A informação prossegue: ele diz que tem como garantida sua vitória em 2016. É preciso que o Secretário de Transportes tome uma atitude sobre esse assunto, usar uma secretaria para se beneficiar é proibido.

CIGANOS FAZEM A RONDA

Ontem na Câmara rolou um clima tenso entre alguns Vereadores, tudo isso porque o candidato Severiano sustou os cheques que os Vereadores trocaram com a ciganada. Teve Vereador que toda hora olhava para a porta de entrada do plenário com um olhar de espanto e temor. Êiiiii gajão, cadê meu dinheiro sô. 

E-MAIL DE UM MORADOR REVOLTADO

Caro Amigo! em saber do compromisso com a verdade, venho mas uma vez por meio desta apresentar a minha insatisfação e de muitos aqui no Bairro João Soares, ocorre que todo serviço ou material que é feito aqui no bairro é cobrado pelo Presidente da Associação de Moradores COSME mas conhecido como CAVERNA aqui pra gente, e já estamos cansado disto, primeiro foi a lâmpada da Travessa dos Vianas que ele tirou e não sabemos pra ande ele levou, depois as festas ande ele arrecada brindes aqui no bairro e não sorteia nem a metade, sumiu uma batedeira, um liquidificador, um comerciante aqui do bairro quer ver o diabo menos este individuo, agora uma família aqui do bairro a troco de votos  foi iludida, pós este indivíduo que usa o título de presidente conhecido como CAVERNA, lhe ofereceu cimento, areia e brita a troco de votos para seu candidato Ronaldo Carlleto, e agora soubemos por fiscais da prefeitura que este material foi doado pela prefeitura de Itabuna, e liberado pelo secretaria Marcos Monteiro, é vergonhoso e reprovável a atitude deste individuo, portanto pedimos a prefeitura que sonde pois já pagamos muito imposto.  

O presidente do bairro tem seu direito de resposta.

TERROR NA EMASA

A Empresa de Aguas e Saneamento do Município de Itabuna ( EMASA), vem sofrendo vários ataques terroristas protagonizados pelos diretores desta empresa, com a finalidade de levá-la a insatisfação popular e financeira com desvios, calotes, mau trato dos funcionários e etc... onde consequentemente alcançarão seu principal objetivo, que em acordo e por determinação do Prefeito Vane, Farão uma (PPP) Participação publica privada milionária, causando assim um desemprego de mais de 400 pais de família.

A EMASA hoje está em luto, pois os funcionários trabalham em pânico sabendo que a qualquer momento a empresa pública será vendida, e consequentemente a população é quem pagará a conta mais uma vez, confiamos em Vane e o que tivemos em troca até hoje foi desrespeito, autoritarismo, salários cortados, gratificações cortados, insalubridade cortada, desvalorização do ser humano, e ainda mais ver tudo isso acontecendo e os diretores e presidente enriquecendo, empregando parentes, e sucateando a empresa.


Eu os convido a desafiar o presidente Ricardo Campos e o diretor Geraldo Dantas da Emasa, publicamente a permitir a entrada dos blogueiros na estação de tratamento de água e vocês verão que vergonha, 2 retro sucateada, 2 caminhões sucateados 2 fiat uno sucateado, 2 betoneira sucateada e mais de 300 funcionários insatisfeito com a atual administração, não queremos Ricardo Campos, Geraldo, Elzita, Domires, Elanio, Antonino, Carlinhos Bueiro, Moacir do EO1, são todos do mesmo saco de farinha. 

Esse E-mail chegou até nossa redação. Com a palavra o palerma do Prefeito, aquele que não manda em nada.

ISSO É UMA ESCULHAMBAÇÃO





É uma vergonha as cadeiras do plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna. Quando não estão quebradas  (fotos) as cadeiras estão sem parafusos. O pior que a Câmara gastou muito dinheiro com TV e circuito de filmagens. Até o momento ninguém sabe o valor que foi gasto. Outro assunto que me deixou muito retado, os trabalhadores e prestadores de serviço gerais, tem 3 meses sem receber salários e são pais de famílias. Será que o dinheiro foi gasto na campanha eleitoral?
Nos quatro cantos do plenário tem uma TV comprada com o dinheiro público, para transmitir a sessão não sei pra quem. Me polpe viu!!!

SÓ DE FACHADA

Essa é a Biblioteca Municipal de Itabuna, a mesma só funciona de fachada. No dia do livro não se comemorou nada na Biblioteca. A mesma só funciona assim: abre e fecha. Só anda vazia por não ter opções.

AGRADECIMENTOS DE AÉCIO NEVES

Amigos,
Agradeço, mais uma vez, aos 51.041.155 brasileiros que votaram a favor da mudança. Dediquei todas as forças do meu coração à oportunidade de construirmos um novo brasil. juntos, enfrentamos uma campanha desigual. Uma campanha de mentiras e infâmias. Uma campanha em que a máquina pública foi colocada a serviço de um partido, afrontando todos os brasileiros.

Apesar de tudo isso, tenho imenso orgulho de cada um de vocês e do que, juntos, construímos nos últimos meses. O brasil despertou. Ocupamos as ruas com alegria e esperança. Descobrimos que somos muitos. Que somos milhões.

Assumo com cada um de vocês o compromisso de permanecer firme no exercício da oposição e na defesa de um país honesto, digno e justo.

Faço aqui duas convocações, homenageando dois grandes brasileiros:
"não vamos desistir do brasil!", nos disse Eduardo Campos
"não vamos nos dispersar!", nos disse Tancredo Neves

Vamos em frente, unidos, pelo brasil!

Obrigado pela sua confiança! um forte abraço! - Aécio Neves

AVAAZ É SUSPEITO DE SEGURAR NÚMEROS DO IMPEACHMENT

O site de abaixo-assinados Avaaz manteve “congelada” durante toda esta terça-feira (28) a petição que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), em razão dos desacertos do seu governos e os inúmeros casos de corrupção. O Avaaz divulgou nota em seu site atribuindo o “congelamento” das adesões ao impechment à “grande quantidade de tráfego”, mas outras petições no site continuam funcionando normalmente, mesmo com grande número de adesões. Internautas indignados com o que chamam de “manipulação”, decidiram denunciar a gestão brasileira à sede na ONG, em Nova York, Estados Unidos. O Avaaz no Brasil é comandado pelo militante petista Pedro Abramovay (foto abaixo), um advogado que foi casado com uma filha do ex-ministro da Justiça e criminalista. Feito assessor no Ministério da Justiça no governo Lula, no governo Dilma Abramovay foi nomeado secretário nacional Antidrogas, mas escandalizou até mesmo sua chefe ao defender redução pena para traficantes, por meio de uma intrigante “descriminalização de pequenos traficantes”. 

Acabou demitido. Os interessados em contatar o Avaaz podem fazê-lo por meio do site avaaz.org, mas na página não há a indentificação de responsáveis e nem mesmo um local destinado a reclamações, por exemplo. Há apenas um formulário de contato, cuja tramitação também não pode ser monitorada pelo usuário. Essa organização não governamental também dispõe do endereço facebook.com/Avaaz. A manobra do Avaaz teria o objetivo de desestimular a adesão ao impeachment, que cresceu de pouco mais de 500 mil, sexta-feira, para 1.354.893 na noite desta terça, com a votação suspensa ou ao menos “represada”, e sem que os visitantes dosite possam acompanhar a exposição de seus nomes à medida em que aderem à petição, como forma de atestar que sua assinatura foi efetivamente computada. 

Os números expostos pelo Avaaz não são submetidos a controle externo e não há segurança de que estejam protegidos contra fraude e manipulações. No site, o Avaaz publicou o seguinte aviso: ”O contador de assinaturas não está atualizando automaticamente por causa da grande quantidade de tráfego em nosso site. Nossa equipe de tecnologia está trabalhando para consertar isso o quanto antes. Enquanto isso, atualizaremos o contador manualmente com frequência”, diz o Avaaz, em aviso na página referente ao impeachment de Dilma. Apesar disso, o site diz continuar registrando adesões: clique aqui. A petição ganhou ainda mais força após a revelação da doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal de que a presidente reeleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, batizado de “Petrolão”. A PF suspeita que Youssef “lavou” R$ 10 bilhões no propinoduto. (Cláudio Humberto)

VEREADOR RONALDÃO VAI INTIMAR JUNIOR TELES

Até que enfim teve um cara retado para chamar essa lastima nas rédeas curtas.  O vereador Ronaldão está de parabéns, acatou as denúncias contra esse elemento, e com certeza vai colocar ele de calças curtas. Existem muitas denúncias contra a Fundação Marimbeta desde que Junior Teles assumiu a presidência. Muitos funcionários pediram para sair ou serem transferidos para não compartilharem das coisas erradas dentro da fundação. 

INVESTIGAÇÃO CONSTATA MAIS DE MIL PESSOAS RECEBENDO BOLSA FAMÍLIA DE FORMA IRREGULAR EM ILHÉUS

Funcionários municipais, ex-funcionários e cônjuges de servidores são alguns dos beneficiados

Depois de se dar conta que várias famílias que realmente se enquadram nos requisitos para receber o Bolsa Família não estavam tendo acesso ao benefício, foi constatado que em Ilhéus mais de mil pessoas entre funcionários municipais, ex-funcionários e cônjuges de servidores estavam tendo acesso ao dinheiro do programa municipal.

O secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, em entrevista ao jornal Correio explicou como aconteceu toda a negociação.

“Quando assumi a secretária em 2013 a gente começou a fazer essa fiscalização, de maneira tímida, mas conseguimos fazer. Resolvemos fazer por lote, começando pelos servidores municipais e nossa surpresa foi perceber que tem servidores atuais e ex-funcionários, cônjuges, que estavam recebendo Bolsa Família e ao mesmo tempo são assalariados, alguns até com salários altos”, disse.

Dilma: “É muito grave atribuir votação por causa do Bolsa-Família ou porque é desinformado” Ele falou ainda que o benefício foi bloqueado para essas pessoas e elas terá que se explicar ao Ministério de Desenvolvimento Social.

“A primeira coisa que a gente faz é bloquear o recebimento. A gente bloqueia, prepara o relatório social dessas famílias e manda para a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), que é ligado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), e aí imediatamente é feito uma avaliação para saber se teve má fé, se teve dolo… Averiguada essa questão, se eles acharem que foi má fé, fazem uma notificação à família, que tem prazo de 60 dias para se defender, direto para o MDS”, comentou.

Em Ilhéus, são 22 mil famílias atendidas pelo programa, em investimento de quase R$ 3 milhões. Do: V.Noticias

ALGUMAS VERDADES SOBRE A LICITAÇÃO E CONTRATO REFERENTE A CONSTRUÇÃO DO SHOPPING POPULAR DE ITABUNA.

Por que a obra não está em fase de conclusão? já que a licitação ocorreu no mês de abril e tinha previsão de conclusão divulgada pela própria prefeitura em no máximo 90 dias? ou conforme extrato abaixo é informado que o período do contrato é de 11/06/2014 a 11/12/2014 e já estamos em novembro e nada.

Possíveis respostas: 
1. A empresa que foi arrumada para vencer a licitação a CONSTRUTORA., não teria capacidade técnica e financeira para tocar a obra? vez que (conforme cópia de certidão abaixo) a empresa não conseguem nem mesmo quitar os seus débitos trabalhistas e chegou em determinado período de vigência do contrato, a não ter acesso nem mesmo a certidão negativa junto a justiça trabalhista (conforme cópia de certidão positiva de debito abaixo)? O fato é que existem verdadeiros fatos obscuros em torno dessa obra, quem toca a obra hoje em dia? Quem recebe pelos serviços? Quanto foi pago até agora? Quanto da obra foi efetivamente realizada?

2. Vale ressaltar que a Construtora é a mesma que respondia no passado (época da gestão do então prefeito Fernando Gomes) pela empresa DSDA, que já alvo de denúncia no Jornal a Região. Nessa época quem respondia pelo setor de licitações era a atual Secretaria de Governo de Vane tendo como presidente da comissão o atual consultor e assessor do setor de licitações da atual gestão. A administração municipal deveria explicar e o povo de Itabuna merece saber o que de fato está acontecendo com a obra de construção do Shopping Popular. Com a palavra a administração municipal. E com a necessidade de investigação o Ministério Público, como fiscal da utilização do erário público.


OBSERVEM O AVISO DO EXTRATO DA LICITAÇÃO publicado no diário oficial do município é informado que o valor corresponde ao valor MENSAL de R$
1.829.351,00. Valor mensal ???????

VEREADORA VALÉRIA MORAIS TRABALHA NA VILA DAS DORES

Todo percurso da rua que é via de acesso à Vila das Dores, popularmente conhecido como "Canecos". Além disso foi providenciado com recursos próprios da vereadora toda sinalização das ondulações transversais(quebra-molas).

Foi feito também um trabalho para resolver o problema de esgotamento já que muitas casas foram construídas sobre a rede de esgoto podendo causar prejuízos à saúde e materiais caso ocorra alguma obstrução e venha a estourar. Por isso fez-se necessário criar uma rede paralela para resolver esta situação desconfortável aos moradores.


A vereadora se mostra muito feliz e satisfeita já que esta era a principal via de acesso para esta localidade, mas a cada dia estava ficando danificada dificultando a acessibilidade dos moradores e dos meios de transportes. A vereadora soldado Valéria Morais consegue através de sua solicitação pavimentação asfáltica em todo percurso da rua que é via de acesso à Vila das Dores, popularmente conhecido como "Canecos". Além disso foi providenciado com recursos próprios da vereadora toda sinalização das ondulações transversais(quebra-molas).

VEREADOR VISITA BAIRROS A PEDIDO DE MORADORES

Vereador faz visitas e atende reivindicação dos moradores dos Bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, e Maria Pinheiro, vejam os pedidos protocolados. Antonio Cavalcante disse é vereador de todos e para todos, foi assim nesta sexta-feira (24) em visita ao Maria Pinheiro, Daniel gomes, e Pedro jerônimo. Pedidos de providência foram protocolados para que o prefeito tome as devidas medidas. Bairro novo São Caetano, rua d. reivindicação dos moradores, referente à patrolamento, cascalhamento, e asfalto, assim como manutenção de saneamento básico.   

PREFEITO TRAPALHÃO COMPRA TERRENO EM LOCAL PERIGOSO

Em breve o Campus da Ufesba, vai sair de Ferradas, pra uma área ao lado do Bairro da Nova Califórnia, segundo informações o prefeito Vane na calada da noite já comprou uma área de 130Ha, pertencente a um rico empresário dono de uma construtora aqui de Itabuna. O local e de auto índice de criminalidade e violência, resta saber se os atuais alunos, professores e funcionários foram consultados a respeito da localização do Campus.

DESCARAÇÃO OU ESCULHAMBAÇÃO?




A situação do Caminho 16 no Bairro Jardim Primavera é uma verdadeira descaração, misturada com esculhambação. Parece até que vão fazer um metrô no Bairro. E a tropa de incompetentes estão asfaltando ruas onde tem conchaves do governo 

PREFEITURA MANDA ASFALTAR RUAS NA VILA ZARA PARA BENEFICIAR FUNCIONÁRIOS

A prefeitura de Itabuna manda asfaltar a Rua do Prado no Bairro Vila Zara, para beneficiar funcionários, que fazem partes do PCdoB. Isso sim que é uma falta de respeito com outros bairros periféricos da cidade. A Vila Zara é o bairro onde cresceu o vice-prefeito Wenceslau.

CALDEIRA EXPLODE NO RESTAURANTE POPULAR

Todos os blogs de Itabuna publicou que uma caldeira explodiu hoje (28) no Restaurante Popular de Itabuna. Mas ninguém falou o motivo da explosão. Segundo informações a Prefeitura não pagou a empresa que faz a manutenção e a caldeira acabou explodindo.

NA CÂMARA, 14 PEDIDOS DE IMPEACHMENT DE DILMA

Há 14 pedidos de impeachment da presidenta Dilma protocolados na Câmara dos Deputados, dois deles provocados pelo recente escândalo do Petrolão. Além disso, a revelação de que ela, como Lula, sabia de tudo, segundo o doleiro Alberto Youssef contou à Justiça Federal na semana passada, fez acelerar um abaixo-assinado no site Avaaz: ontem, no começo da noite, já havia mais de 1,1 milhão de adesões. “Aquecidos” pela eleição de domingo, os pedidos de impeachment dificilmente vão prosperar: a maioria governista na Câmara os arquiva.Os dois pedidos de impeachment de Dilma foram protocolados na Câmara pelos advogados Luis Carlos Crema e Matheus Sathler. Por Claudio Humberto (Diário do Poder)

ALFINETADAS VENENOSAS

>CALOTEIROS
A caldeira que estourou hoje no restaurante popular a prefeitura pagou à empreiteira?. 

ADEUS "SALUBRES" 
Prefeito cortou a salubridade dos funcionários da prefeitura. 

>PAROU DE VEZ
Cadê as obras do shopping popular? Abram olhos empreiteiros a prefeitura vai dar calote. 

>CADÊ OS MEDICAMENTOS?
Postos de saúde funcionam em estado de precariedade. 

>BYE BYE
O sumiço dos aparelhos do Base até hoje o Prefeito palerma não tomou uma atitude. 

>SUMIRAM 300 MIL REAIS
O sumiço dos gabinetes odontológicos até hoje o palerma do Prefeito não tomou uma atitude. O caso dos sprays de pimenta jogado nas professoras, até hoje nenhuma solução. 

>É UMA CASA DE "MÃE JOANA"
E o Secretário que foi fazer campanha em horário de expediente esse Prefeito palerma vai tomar alguma atitude? Vai nada!!! 

>PINGUÇOS DE PLANTÃO
Muitos funcionários "EVANGÉLICOS" da Prefeitura de Itabuna, depois que entraram no poder, e viram muito dinheiro, abandonaram a fé e viraram os famosos "vira copos".

É BOATO?
Dizem pelos corredores da Câmara de Itabuna que a companheira do vereador Joílson circulou pela casa na calada da noite e subtraiu documentos usados pelo vereador para pressionar o presidente a apoiar seu nome para o cargo. 

>BAJULAÇÃO
O presidente do PT, Rui Falcão, tem citado Lula para presidente em 2018, só para puxar o saco ilustre. O ex-presidente diz que não quer. 

>GUERRA DO PODER
No começo era só flores, todos os vereadores pousavam sorridentes para os retratistas de plantão. Hoje há uma guerra fria lá nos bastidores, é um querendo arrancar o canino do outro.   

>MEU CARGO, MINHA VIDA
A vitória de Dilma foi celebrada até as 6h da matina no restaurante BSB Grill, de Brasília, pelos ministros Cardozo (Justiça), Mercadante (Casa Civil), Belchior (Planejamento) e Thomas Traumann (Comunicação).

>CAIXINHA, OBRIGADO  
O setor energético tem bons motivos para demonstrar otimismo após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Já foram autorizados aporte de R$ 12 bilhões e reajuste, que chega aos consumidores até o fim do ano.

>A "CACICA"
A população de Buerarema escolheu um novo nome para Dilma, como lá já tem o todo poderoso Cacique Babau, agora vai ter a CACICA DILMA.

GILMAR FRANÇA PODERÁ SE FILIAR AO PT

Com a possível fusão DEM, PPS e outros partidos pequenos os rumores de mudanças de partido já começam a circular, na foto acima Gilmar França secretário Geral do PPS de Itabuna com Everaldo Anunciação presidente estadual do PT na Bahia, pode ser o retorno de Gilmar ao PT após 09 anos? Consultando o Secretário do PPS, ele disse ao Azulzinho Noticias que não é impossível esse retorno, mas já estuda outras alternativas como outros convites já feitos anteriormente do PSB e atualmente do PSD. No momento Gilmar França disse esperar as definições para onde a Presidente do PPS estaria disposta a se filiar caso não queira ficar na fusão, o PPS é uma família mas se a fusão não nos proporcionar um lar aconchegante seria melhor procurar um novo lar, finaliza Gilmar.

LA VEM BOMBA - GOVERNO DEVE ANUNCIAR REAJUSTE DA GASOLINA

O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, de um reajuste nos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo à Agência Estado. Em uma só tacada, a ideia é aplacar o mau humor dos investidores e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras. Mas o reajuste deve ser menor do que vem pedindo a presidente da estatal, Graça Foster, nos últimos meses. O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre quando será o aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do Conselho de Administração da companhia.
Na manhã seguinte ao resultado das eleições, a Petrobras divulgou dois comunicados positivos aos investidores, mas, ainda assim, as ações se mantiveram em queda durante o dia. No fim do pregão, as ações preferenciais caíram 12,33% e as ordinárias, 11,34%.
Antes da abertura das operações na bolsa de valores, a estatal anunciou a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço no campo de Libra, pré-sal da Bacia de Santos. A produção no pré-sal foi um trunfo usado na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que promete transformar o petróleo em 1,3 trilhão de reais para a educação em 35 anos. A Petrobras também comunicou a contratação de duas consultorias para investigar casos de corrupção na empresa, outro tema muito debatido nos últimos meses. Mas nada conteve a queda dos papéis.


ALGUÉM VIU ELE POR AÍ?

Aqui Vane aparece cheio de sacolas no Shopping Salvador
Muitos se cometam na cidade que o Prefeito virou turista em Itabuna. Ninguém ver mais Vane nas principais repartições de Itabuna tipo: Shopping, Cinquentenário, Lanchonetes etc...Por falar em Shopping o ex-plebeu de Cipó, agora só faz compras em Shoppings de Salvador (foto). Vane sumiu escafedeu-se do centro da cidade. Mas é bom o povo ficar preparado, em 2016 ele mete as caras, mentindo e pedindo votos para sua reeleição. Eu pago um salário para quem ver Vane no centro da cidade.

BILECO É CANDIDATO

Lembram de Bileco? É ele mesmo, um dos sócios e amigo do Vereador Ronaldão, será candidato a vereador em 2016. Só não se sabe qual partido Bileco sairá candidato.

A GULA PELOS 7 MILHÕES DE REAIS

Ainda há uma expectativa muito grande para a eleição da mesa na Câmara de Vereadores de Itabuna. Muitos murmúrios de bastidores, dizem que a ganância toda são os sete milhões de reais que a casa se dispõe para a construção da nova sede. Hoje chegou uma informação até nossa redação, que Aldenes Meira é candidato a reeleição da mesa e Joílson Rosa será o primeiro secretário. Do outro lado um grupo tem Rui Machado candidato a presidente, e Carlito do Sarinha como primeiro secretário. O que muitos se perguntam, e as respostas ainda pairam no ar: o porquê de tanta ganância? Será que os sete milhões mexe com a cabeça de alguém? 

SUZANE RICHTHOFEN SE CASA COM COMPANHEIRA DE PRISÃO

Presa há doze anos pela morte dos pais, Suzane von Richthofen casou-se com a colega de prisão em Tremembé, no interior paulista, Sandra Regina Gomes. Sandra foi condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo e, antes de casar-se com Suzane, era a companheira de Elize Matsunaga, acusada pela morte e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga, executivo da Yoki. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo” desta terça-feira.  

Hoje com 30 anos, Suzane chocou o país quando matou os pais barbaramente em outubro de 2002. Ela contou com a ajuda do namorado e do irmão dele. Pelo crime, foi condenada a mais de 38 anos de prisão, que têm sido cumpridos no presídio feminino de Tremembé. Na cadeia, a jovem vivia na ala destinada às evangélicas, tendo se convertido à religião.
Agora, informa a “Folha”, Suzane pediu transferência para a ala das presas casadas com outras detentas. Para isso, é necessário assinar um documento que, em Tremembé, é como uma certidão de casamento. Sandra Regina havia se casado com Elize Matsunaga no começo do ano e a separação teria ocorrido porque a sequestradora se apaixonou por Suzane, conhecida em Tremembé por arrebatar corações de homens e mulheres. 

Em agosto, Suzane abriu mão de pedir a progressão de pena para o regime semiaberto. Se o benefício fosse concedido, ela teria de se mudar de prisão, já que não há uma ala de detentas em regime semiaberto em Tremembé. Ela também teria desistido de tentar receber parte da herança dos pais. (Folha de São Paulo)

TABUA DE GRAXA

Começa essa semana até a outra, a tabua de graxa na Prefeitura de Itabuna. Os cargos comissionados e contratados vão ter uma baixa de pelo menos umas 500 pessoas. Já era de se esperar pois essas pessoas só serviram para servir de degraus para os políticos descarados que vem a Itabuna só de 4 em 4 anos.

GOVERNO NOVO VELHAS ATITUDES –

A administração municipal deveria explicar se realmente seria necessário a contratação para local de um imóvel na Cinquentenário pela Secretaria de Educação pelo valor de R$ 3.044,00 mensais. Sem falar que o imóvel pertence ao ex-secretario de administração do então prefeito Fernando Gomes, Sr. Jorge Tomate, amigo da atual Secretaria de Governo de Vane, Cleide Souza, talvez isso explique a contratação. Pelo jeito a Secretaria de Educação só tem dificuldades financeiras para pagar os salários dos professores para esse tipo de contratação dinheiro não é problema.

CARTA DE APOIO

Não desanime meu presidente, que você cresça sempre em nossos corações você é a graça e alegria que se colocava onde as vidas eram despedaçadas ao país, você falou com doçura agora você pertence aos mais de 51 milhões de brasileiros, as estrelas formam o seu nome. E parece-me que você viveu sua vida como uma vela ao vento nunca enfraquecendo no poente quando chega a chuva, e sua voz sempre estará em nossos corações como uma esperança de quem ainda vai nos dar muitas alegrias ao longo de nossas vidas. Você será uma lenda em nossos corações e em nossos pensamentos e encanto, nós perderemos nesses dias vazios seu sorriso. Esta suas palavras de esperanças nós sempre levaremos pela filha mais bela de nossa pátria. E ainda que tentemos, a verdade nos leva as lágrimas. Todas as nossas palavras não podem expressar a alegria que você nos deu através dos discursos lindos e esperançosos na tentativa de libertar o povo Brasileiro.  Não queremos te dizer adeus e sim, não desista, até breve, porque você ainda vai nos fazer sorrir de felicidades e nos tirar das garras desse pesadelo.  Que você cresça sempre em nossos corações. Vamos sentir sua falta, mas não vamos desistir de dizer sim a você de sua compaixão com o povo brasileiro preso a um cabresto chamado bolsa família. Até breve meu presidente, e vamos continuar nossa luta sempre sem fraquejar diante deles. Eu e o povo brasileiro aprendemos muitas coisas boas com você.  Cada gesto seu ficará marcado em nossos corações.

VOCÊS SABIAM?

Que o Coordenador de endemias o mal elemento do Renato Freitas Araújo está mentindo quanto o resultado do Lira? Entenda o caso: quando eles chegam em uma área onde o mosquito da dengue tem maior índice de infestação, eles mudam o setor e fazem o levantamento em outro lugar, onde não tem infestação nenhuma. Essa denúncia saiu de um próprio agente de endemias. Vocês sabiam que o palerma do Prefeito depois que este blog denunciou, que eles tinham roubado o dinheiro das inscrições dos candidatos ao processo seletivo de endemias, ele marcou as provas urgentemente para o mês de novembro? E se os candidatos depois de tanto tempo não tiverem mais o recibo, perdem a matricula?

PARÁ: NA CIDADE DO BOLSA FAMÍLIA, 78% VOTARAM EM DILMA

Para chegar a Santarém Novo, município paraense de 6.390 habitantes localizado a 160 quilômetros da capital Belém, é preciso ajuda: sem nenhuma placa na PA-324, estrada que corta o nordeste do Estado, que indique a entrada da cidade, são os moradores das vizinhas Nova Timboteua e Peixe-Boi quem direcionam os forasteiros.  É no mapa do Bolsa Família, porém, que Santarém Novo não passa despercebida. Com 1.283 famílias atendidas, o pequeno município tem o maior porcentual de beneficiados do Pará, cerca de 69% da população. Em 2013, a União passou 2,4 milhões de reais em benefícios do programa ao Estado. A alta dependência da renda da população do programa federal é proporcional à votação de Dilma em Santarém Novo: a presidente obteve 78,19% dos votos entre 5.519 eleitores. No primeiro turno, o porcentual foi um pouco menor: 76,76%. “A quantidade de pessoas que recebe o Bolsa Família quase empatou com a votação para a Dilma no primeiro turno”, diz o prefeito Sei Ohaze, conhecido como Pedro Japonês.

Além do Bolsa Família, que concede uma média de 239,15 reais por mês às famílias, boa parcela da população é beneficiada do Bolsa Verde, programa sancionado por Dilma em setembro de 2011 que repassa 300 reais a cada trimestre a famílias de extrema pobreza que vivem em área de preservação ambiental. Santarém Novo tem quinze comunidades inseridas na reserva extrativista Chocoaré-Mato Grosso e 552 famílias estão cadastradas no programa. Parte dos que recebem o Bolsa Verde ainda vive em casas construídas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por meio de programa de habitação em áreas extrativistas. As casas têm 42 metros quadrados e são entregues equipadas com fogão, geladeira, freezer, maquinário para moer o açaí e para torrar a farinha de mandioca.


“Brincamos que a Dilma só não deu a mulher para a gente, mas o resto foi tudo”, diz o pedreiro Jorge dos Santos Assis, de 29 anos, que vive com a mulher Mara Rosário, de 25 anos, e dois filhos há sete anos em casa construída pelo Incra. A família recebe 260 reais por mês do Bolsa Família e votou na Dilma. “Ela nos ajudou muito, não tem como não votar. Ficamos na dúvida se o Aécio ganhasse iria manter o Bolsa Família”, diz Mara.

"O MAIS IMPORTANTE É UNIR O BRASIL", DIZ AÉCIO AO RECONHECER DERROTA


Em discurso em Belo Horizonte (MG), o senador Aécio Neves reconheceu a derrota no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo 26 e ressaltou a importância de unir o país, após o pleito mais acirrado da história desde a redemocratização, em 1989. O mineiro disse que falou com a presidente reeleita, Dilma Rousseff, e que pediu um "projeto para unir o Brasil".

“Serei eternamente grato a cada um dos mais de 50 milhões de brasileiros que votaram em mim”, disse Aécio, no começo do pronunciamento. Ele agradeceu também seu vice, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Em São Paulo, Aécio recebeu mais de 15 milhões de votos, ou 64% do total no estado.

“Cumprimentei a presidente reeleita e desejei sucesso na condução de seu governo. Ressaltei que a prioridade deve ser unir o brasil em torno de um projeto honrado”, afirmou. Com 99,75% das urnas apuradas, menos de quatro milhões de votos o separavam de Dilma Rousseff.

“Estou mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, deixo essa campanha com o sentimento de que cumpri nosso papel. Repito: combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé. Muito obrigado a todos vocês.”