OS PRIMEIROS NOMES DA LISTA

Esses são os primeiros nomes da extensa lista que supostamente iram ser demitidos. Como a lista é grande resolvemos colocar por etapa.
Isaac José Neto Nery dos santos
Alaney Alexandre Santos (SAS)
Solange Sousa de Oliveira,
Ângela Vieira Menezes (SAS)
Thiago Matos
Reginaldo de Oliveira Mercês,
Tiago de Jesus Gonçalves
Aldemir Silva Barros Júnior,
Tâmara Macedo Nunes
João rodrigues dos santos
Joadson de Oliveira Santos,
Elisangela Sousa Santos Silva
Alan Lacerda (ESPORTES)
Laiza Santana
Cassia Melo (SAS)
Marcio Emílio (Saúde)
Lúcia Batista (Saúde)
Cleri Nascimento (Saúde)
Noelia Pereira (Saúde)
Anne Suzuki Lisboa (Saúde) 
Leila Dutra (Saúde)
Erica Melhado (Saúde)
Rita Brandão (Saúde)
Solange Lancerda (SAS)
Elane da Silva Amaral (Educação)
Maria Lúcia batista dos Santos (Saúde)
002/2014 Paulo Henrique Ferreira Nogueira EMASA
003/2014 Jefferson Cordeiro Santos EMASA
004/2014 Tiago Felipe Bonfim Machado EMASA
005/2014 Wesley Jesus dos Santos EMASA. Amanhã colocarei mais nomes. 

Lembrando que a lista da saúde e SAS é extensa.  Tudo pode mudar, depois de perder a mesa o Prefeito pode voltar atrás e rever as demissões. Essa lista não é de responsabilidade minha, estou publicando o que me passaram. Ainda faltam alguns nomes.

UM VEREADOR LADRÃO FALANDO DE DIGNIDADE E RESPEITO: SÓ PODE SER PIADA.

Estava lendo um Blog da cidade, e em entrevista o "Virilhador" Rui Porquinho, fala que iria aparecer na cidade um político com uma pasta "007", para tentar comprar A DIGNIDADE E A HONRA, dos vereadores que irão votar nele para presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna. Vejam bem, amigos leitores, o próprio Rui Porquinho, estava  preocupado que esses vereadores se vendessem para quem der mais e assim vendidos, não votassem nele. Um homem notoriamente condenado por roubo, e desmanche de carro, vem ao público falar de HONESTIDADE, DIGNIDADE E HONRA, para mim, deve ser uma grandíssima piada e de muito mau gosto.

Temos certeza que o vereador itabunense que se deu ao desprazer de votar em Rui Porquinho, é totalmente desprovido de HONRA, DIGNIDADE E HONESTIDADE, se Rui Porquinho alardeia que alguém estava vindo comprar esses vereadores, ele deixa implícito que já os comprou com seu dinheiro sujo e roubado do povo de Itabuna. O dinheiro que deveria está sendo aplicado nas necessidades básicas da população, como a saúde, educação, segurança, moradia etc. Não entendo como os vereadores da cidade podiam cogitar em ter como presidente da Câmara um homem notoriamente chamado de"Barganheiro", chamado de ladrão por uma autoridade militar e ficou pianinho, que tem um passado tenebroso e todos conhecem suas práticas. 

E ficamos mais indignados com esses "virilhadores" que se dizem representantes do povo que se vendem por trinta dinheiros e esquecem a sua dignidade, a honra e o respeito. Como podem ser respeitados se eles mesmos, os "virilhadores de Rui Porquinho", os marionetes palhaços não se respeitam. Um bando de irresponsáveis que só querem levar vantagem em tudo.  O  radialista e Vereador N   Adson Monteiro quando ainda não era Vereador foi o mais fez criticas pesadas contra a pessoa de Rui Porquinho, chegando até a chamar de ladrão, e hoje ele defende Rui e se alia ao mesmo.

Todos esses vereadores só estavam  interessados em seu bem está, em se dar bem, em levar vantagens em todas as suas ações políticas. Uma vergonha para quem foi eleito como representante do povo de Itabuna, com a missão de organizar e acabar com a corrupção que imperava na Câmara e hoje se uniram ao pior de todos, mostrando à população as suas reais faces. Uma face que nos dá nojo e repudiamos veemente, uma face corrupta, indigna de um cidadão de bem. São vereadores mascarados, inescrupulosos, sem honra, sem pudor e que não irão passar dessa gestão, pois o povo já os conhece e já os analisou e sabem muito bem que em 2016 não vão reelegerem. REVEJAM SUAS POSIÇÕES, E ESTAREMOS AQUI DISPOSTOS A ELOGIAR E ENGRANDECER TODOS QUE VOTAREM CONTRA A CORRUPÇÃO, OS ROUBOS E OS DESVIO DO DINHEIRO PUBLICO. Pois é isso que irá acontecer, caso esse crápula Rui Porquinho fosse eleito.

COM O PLACAR DE 11 X 10 ALDENES MEIRA CONTINUA PRESIDENTE

Com uma diferença apertada o Presidente Aldenes continua no cargo exercendo o cargo por mais um biênio. Com isso o Prefeito Vane fica enfraquecido já que o mesmo queria Rui Machado como seu escolhido.

O público presente vibrou com o resultado demonstrado na urna, haja vista, ter havido uma real decepção para o grupo contrário. 

A LISTA DOS DEMITIDOS

Em relação dos demitidos é extensa as Secretárias que mais via dar uma bicuda nos contratados são: SAÚDE - SAS - EDUCAÇÃO. as outras Secretarias também vai haver exoneração mas em números menores. Logo mais os nomes e os setores serão publicados.

LIBERADO

O blog Azulzinho Noticias está liberado para comentários. Só não aceitamos cometários de baixo calão. Podem fazer suas criticas desde que sejam para o bem de nossa cidade.

EXCLUSIVO

Mais uma Vez o Azulzinho Noticias saiu na frente. Já chegou até nossa redação alguns nomes dos funcionários que compõem a extensa lista dos que serão demitidos. Muitos se falam em 900, outros falam em 600 mas o certo mesmo é que até agora tem mais ou menos uns 300 nomes para receber uma bicuda. Logo mais postaremos os nomes dos possíveis demitidos. Aguardem!

DENÚNCIA DA MARIMBETA




A Fundação Marimbeta está com falta de merenda, materiais didáticos e manutenção das estruturas físicas; reformas mal acabadas, salários atrasados e perda de terreno para invasores. Essas fotos são do Sítio 1. Alguém está roubando o dinheiro da MARIMBETA.



CINISMO E REAÇÃO TARDIA

Carlos Alberto Di Franco, doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, é diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais (Iics)
No seu primeiro pronunciamento desde a prisão de dirigentes de empreiteiras no escândalo da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff exaltou o mérito do governo de estar investigando a corrupção “pela primeira vez na história do Brasil”. Fantástico!Em primeiro lugar, amigo leitor, o governo não está apurando nada. Ao contrário. Está sendo investigado. O juiz federal Sergio Moro não é um contínuo do Palácio do Planalto. É representante de outro poder da República. 

A Polícia Federal, independente e eficiente, não é um departamento subordinado aos interesses, caprichos e ordens da doutora Dilma Rousseff. O pronunciamento da presidente só pode ter duas explicações: cinismo ou preocupante desligamento da realidade. A Operação Lava Jato vai compondo um quadro de corrupção que arranhou gravemente a história, a saúde financeira, a marca e o futuro de um ícone do Brasil. A atual presidente da República não é uma espectadora passiva da tragédia. O escândalo permeou os mandatos de Lula e estourou com força no atual governo. Dilma foi ministra de Minas e Energia, chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras no governo Lula. A presidente, conhecida por seu perfil centralizador e autoritário, não pode fazer de conta que está em outro planeta. Ela está, queira ou não, no olho do furacão.

Mas o cinismo ou desligamento da realidade é uma doença que vai contagiando todos os integrantes do governo e seus aliados. Graça Foster mostrava surpresa e indignação com as denúncias de corrupção na empresa sob sua responsabilidade. Nada sabia, nada tinha visto. Agora, premida pela força dos fatos, reconheceu, por exemplo, que sabia “há meses”, por empresa holandesa, de pagamento de propina na estatal. Mas o que mais surpreende é a decisão “saneadora” de Graça Foster: criar uma diretoria de governança para o “cumprimento de leis e regulamentos internos e externos”. É como se a Petrobras, nos dois mandatos de Lula e no governo Dilma, não tivesse mecanismos de autocontrole. É brincadeira! A nova estrutura, uma nítida jogada de marketing, é quase um insulto. Chegou a hora da verdade para governantes e políticos. 

A sociedade está cansada da empulhação. Os culpados pela esbórnia com dinheiro público, independentemente da posição que ocupem na cadeia corruptora, devem ser exemplarmente punidos. E isso não significa, nem de longe, ruptura do processo democrático, golpismo ou incitamento à radicalização.

Dilma foi reeleita legitimamente.(*) Pregar um golpe, explícita ou implicitamente, é tudo, menos comportamento democrático. Isso não significa, por óbvio, admitir barreiras protetoras absurdas ou chancelas de impunidade. Todos, incluindo a atual presidente, podem e devem ser responsabilizados por seus atos. A imprensa tem função relevante no momento que vivemos. Um condenado do mensalão se referiu à imprensa que desencadeia a pressão popular contra homens públicos aéticos e governantes corruptos, comparando-a, com cinismo, à “ditadura militar”. Tais declarações, característica de políticos apanhados com a boca na botija, não devem preocupar. Afinal, todos, independentemente do seu colorido ideológico, procuram o bode expiatório para justificar seus crimes, deslizes e malfeitos.  

A culpa é da imprensa! O grito é uma manifestação de desprezo pela verdade. Os meios de comunicação social existem para incomodar. Um jornalismo cor de rosa é socialmente irrelevante. A imprensa, sem precipitação e injustos prejulgamentos, tem o dever de desempenhar importante papel na recuperação da ética na vida pública. Nosso compromisso não é com celebridades, mas com a verdade, com a informação bem apurada, com os leitores. E nada mais.

VERGONHA, HONESTIDADE E RESPEITO SÃO PARA POUCOS.

Alguns vereadores de Itabuna, eleitos para serem o porta voz das comunidades, representantes diretos do povo, tem demonstrado uma incapacidade em exercer a função que nos deixa pasmos. Os mesmo possuem uma mentalidade retrógada, sem caráter, uns pobres coitados, gente de má qualidade e tem demonstrado certa alienação no que fazem. Porém, antes de prosseguir vou explicar, ao amigo leitor, o porquê das minas palavras, para que não haja dúvida quanto ao que eu quero explanar: A Câmara de Vereadores de Itabuna está em plena campanha para eleger o novo presidente da casa, existem duas chapas, uma encabeçada pelo atual presidente, que teve uma administração pífia, e a outra encabeçada pelo vereador Rui Porquinho. 

Bem senhores, para os que conhecem a trajetória do Vereador Aldenes Meira e do Vereador Rui Porquinho, tende a torcer pelo Aldenes Meira, tendo em vista que a sua história de vida difere e muito da de Rui Porquinho. Mas, pasmem, senhores leitores do blog Azulzinho Noticias, acontece que alguns vereadores se tornaram marionete do prefeito e em contra partida do Rui Porquinho e todos sabem que marionetes são bonecos feito de madeira, movidos por cordões e tem como principal função, fazer besteiras, palhaçada, brincadeiras, e é isso que está acontecendo com esses vereadores que apoiam Rui Porquinho.
Vamos fazer uma retrospectiva em relação a RUI PORQUINHO: Preso por roubo, desmanche de carro e tráfego de drogas, esteve na penitenciaria por um longo período; foi chamado de ladrão pelo Cel. Santana que enfaticamente o desafiou dizendo: "Ladrão é sempre Ladrão; Já foi presidente na administração passada e foi notificado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, por comprovação de funcionários fantasmas que recebiam até 8 mil reais por mês, aumento o número de cargos comissionados e pela contratação irregular de empresas sem licitações, fora a compra de um terreno para a construção da sede da Câmara de Vereadores que até hoje não foi muito bem explicada. É conhecido em Itabuna como o "Rei da Barganha", pois com ele só ganha quem dá mais. O prefeito está empenhadíssimo para que o Rui Porquinho seja o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna e para isso tem feito conchaves, empregado indicados dos vereadores e outras práticas condenadas até mesmo pelo TRJ.

O que nos deixa estarrecidos são os vereadores que se dizem representantes do povo, eleger uma pessoa sem moral, desacreditada, ganancioso, e que dizem por aí, e não estou afirmando nada, que compra os votos que o fazem ganhar a eleição, o que para muitos só falta provar, pois esses vereadores deveriam ter vergonha na cara, ter posição de honra, e não se submeterem a tamanha sem-vergonhice, e fazer valer o voto que o povo de Itabuna lhe presenteou. 

E outra coisa que choca é uma Policial, uma mulher ligada a justiça, como a Vereadora Valéria Moraes, a soldado, se submeter a votar em um marginal, reconhecido pela própria justiça; Uma pessoa que todos conhecem por ser um homem de estirpe, educador, dono de um educandário, que deveria servir de exemplo para seus alunos, e que com essa atitude degrine o nome do seu pai, estou falando do Vereador Junior Brandão; Paulinho do INSS, este é cumpincha do prefeito e faz o que ele quer, demonstrando que não tem personalidade e nem moral para ser vereador de Itabuna; 

Nadson Monteiro, um radialista que tem por obrigação saber das coisas que acontecem na cidade e vota em um homem que todos sabem que continua o mesmo que um dia foi preso por trafico de drogas e roubo de carros; Cezar Brandão, um homem que cuida de seres humanos e agora joga por terra toda sua trajetória de vida ao se submeter aos caprichos de uma turma que só querem levar vantagem as custas do povo itabunense; Pastor Francisco um homem que se diz de Deus, compactuar com essa vergonha, deve se preocupar com a fúria de Deus que não aceita tanto pecado e condena no próprio mandamento, as práticas de Rui Porquinho; 

Carlito do Sarinha, o povo do bairro está envergonhado dessa sua postura, você que vinha se apresentando como um vereador preocupado com o povo, agora mostra a sua real cara para todos; Valter Socorrinho agora era a hora de se redimir de tudo o que o povo de Itabuna está falando de sua atuação como vereador, estava na hora de mostrar que veio para ser um vereador atuante e interessado em ser defensor do povo, mas ao contrário, se vende de maneira ignóbil, demonstrado ser sem caráter e sem vergonha; Carlos Coelhos, me nego a chamá-lo de doutor, pois um homem que possui um titulo de tamanha responsabilidade deveria se envergonhar de está fazendo conchaves com marginais; Carmem do Poste, uma senhora que deveria ter pudor e vergonha pois terá que encarar seus eleitores e todo o povo de Itabuna; 

Gegéu Filho, que joga por terra toda a sua pretensão de seguir carreira e até mesmo galgar o cargo máximo na administração municipal, pois o seu voto pode fazer acabar toda essa sua trajetória política. O POVO PODE ATÉ NÃO COMENTAR, MAS NUNCA ESQUECEM OS QUE TRAÍRAM A SUA CONFIANÇA. E NÓS DO AZULZINHO NOTICIAS ESTAREMOS AQUI PARA NÃO DEIXAR QUE NINGUÉM ESQUEÇA OS QUE VOTARAM EM RUI PORQUINHO.

ANOTEM OS NOMES DOS TRAIDORES DO POVO





O candidato a presidência da Câmara de Itabuna, Rui Machado, disse no programa Balanço Geral, da TV Cabrália, Record Bahia, que tem 12 votos necessários à sua eleição no próximo domingo (30). Ele citou os vereadores César Brandão, Nádson Monteiro, Carlito do Sarinha, Soldado Valéria, Carlos Coelho, Júnior Brandão, Carmem do Posto, Socorrinho, Paulinho, Gegéo e Pastor Francisco. Todos estavam no estúdio da TV e foram mostrados em grupo pelo apresentador do BG, Tom Ribeiro.É bom a sociedade e o povo em geral anotar todos os nomes desses vereadores  e esperar por eles em 2016.  Há um jogo de interesse para os bolsos deles nessa eleição. 

É uma vagabundagem sem igual, todos receberam uma oferta do Prefeito para apoiar Rui Machado. Eu quero ver a cara desses “Virilhadores” que pregam uma falsa moralidade quando chegar a época deles pedir votos. Eu quero ver se eles vão ter coragem de frequentar lugares públicos com suas famílias. Mas nem todos tem vergonha na cara, porque se tivessem eles olhariam para um buraco que tem em frente a Prefeitura, que foi feito com o seu dinheiro caro eleitor. Esse buraco foi gasto tubos de dinheiro público, dizendo que seria a nova Câmara, e até hoje está lá do mesmo jeito. Os comentários que eu ouço  na cidade, é um só “essa Câmara está sendo pior que a outra”.

A CHAPA DE ALDENES MEIRA

A chapa é composta com Aldenes na presidência, o 1º secretário é Antônio Cavalcante (PMDB), o 2º Ailson Souza (PRTB), o 3º secretário Ronaldão (DEM), e o vice-presidente Ze Silva (PSDB).

MORADORES DO PEDRO JERÔNIMO FECHAM A ROBERTO SANTOS




Na noite desta quinta-feira(27), moradores do bairro Pedro Jerônimo em Itabuna, interditaram a Avenida Roberto Santos nas proximidades da praça do bairro devido aos buracos em vários pontos da Avenida. Cerca de 4 meses a Emasa quebrou o asfalto para fazer o serviço de manutenção na rede de água, mas  não se mobilizou para fazer a cobertura.