ENTENDA MUDANÇAS DO ABONO SALARIAL, SEGURO-DESEMPREGO E PENSÃO POR MORTE

O governo decidiu alterar as regras para receber cinco benefícios trabalhistas e previdenciários para eliminar excessos, aumentar a transparência e corrigir distorções. Entenda abaixo as mudanças do abono salarial, do seguro-desemprego, do seguro-defeso, da pensão por morte e do auxílio-doença.

As alterações não vão afetar os valores de quem já recebe os benefícios. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, as mudanças não são retroativas. As novas regras já estão valendo e devem gerar redução de custos de, aproximadamente, R$ 18 bilhões por ano, a preços de 2015. A única medida anunciada que valerá para todos os beneficiados será o aumento da transparência dos programas. Os nomes dos beneficiados, a que auxílio eles têm direito, por qual motivo e quanto recebem são informações que, de acordo com Mercadante, estarão disponíveis publicamente na internet, da mesma forma que é hoje para quem recebe o Bolsa Família. ENQUANTO ISSO OS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS E GOVERNADORES AUMENTARAM DESUMANAMENTE...É UMA TROPA DE LADRÃO

OUTROS TRÊS - SILAS DISSE QUE VAI DAR O TROCO

O PC do B jura amores por Vane, mas não deixa de alfinetar seus 3 mosqueteiros. Davidson e Aldenes deixaram claro em entrevistas que, para eles, Otto só se for o Alencar, Marcos só se for o Palmeira, Silas só se for o Malafaia. A guerra foi declarada, porque Silas o da Prefeitura, prometeu dar o troco, e disse que deputado que entra pela janela não tem credibilidade, porque o povo o rejeitou nas urnas....

RETROSPECTIVAS 2014 EM ITABUNA

1-O roubo dos aparelhos do Base, e os gabinetes odontológicos até hoje ninguém foi presos, e os aparelhos não foram achados. E o povo Ó....
2-João Ailton Bicudo foi algemado e preso na lavagem do Beco do Fuxico. Passou três dias e meio no presidio de Itabuna.
3-Itabuna foi marcada por vários protestos  e muita revolta da população.
4-Guardas Municipais jogaram spray de pimenta nos professores e até hoje nenhuma solução foi tomada.
5-Professores protestam cobrando o pagamento que veio parcelado

6-Vereadora Valéria Moraes mudou o comando da Guarda Municipal, e jogaram Roberto Goes para o escanteio.
7-No primeiro ano de governo as contas de Vane foram rejeitadas.
8-Rui Porquinho até que tentou mais a justiça prevaleceu
9-Comeram o dinheiro do Shopping Popular
10 – Vane não paga e empreiteiras param as obras

11-Lanns Almeida, Harrison Leite, Clodovil Soares,  Evans Maxwel, Dinalva Melo, Fábio Mendes, Professor João, e Junior Teles juntando tudo é uma porcaria só. Não passam de um lixo humano.
12-Funcionários reclamam do 13º que veio cortado e muitos não receberam.
13-Muitas demissões foi o presente de Natal que Vane FICHA SUJA deu para muitos funcionários
14-Câmara fica com a maioria e Vane FICHA SUJA fica com a minoria, isso é se não se venderem.
15-51 milhões de Brasileiro abraçaram Aécio Neves

16-A Secretaria de Mariana Alcântara infelizmente não decolou, a loira está no lugar errado, e na hora errada.
17-Postos de saúde foram maior escândalo que uma gestão já teve
18- 2 Anos de governo e 3 Secretários de saúde
19-Settran virou um cartel de multas, foram muitas reclamações, e o super agente nocauteou um colega quase levando a óbito, e nenhuma atitude foi tomada.

20-Nunca em tão pouco tempo de mandato um Prefeito foi tão rejeitado pela população.
21-Prefeitura aplicou um calote no restaurante de Sandoval Benevides ali no Banco Raso. O valor foi 6 mil reais.
22-Zona Azul fez de Itabuna uma verdadeira zona sem P...
23-Dos 21 Vereadores apenas uns 4 a 6 serão reeleitos segundo a mídia.
24-Processo seletivo para agentes de endemias mais uma fraude, Os prejudicados entraram na Justiça.. Quer dizer mais uma vez.
25-O governo está cheio de crentes do Paraguay é um querendo roubar o outro. Ou melhor é um querendo mostrar quem rouba mais. Mas exitem aqueles que levam o trabalho a sério e tenho amigos de infância que eu coloco minha mão no fogo, tanto na fé como na honestidade. Resumindo tem FDP disfarçado de cristão

ESCOLA LÚCIA OLIVEIRA FECHOU

Depois de 80 anos de história o prefeito de Itabuna conseguiu fechar a escola Lúcia oliveira. Isso é que eu chamo de presente de Natal- Negro. Esse é o Prefeito que aos poucos vai acabando com nossa cidade. E o pior ainda está por vim. O que será? Esperem e vocês vão ver.

MENSAGEM DO VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE


Minha meta para 2015, é continuar cobrando do executivo uma qualidade de vida melhor para todos os nossos munícipes conte sempre comigo que o Senhor Jesus possa nos proporcionar um novo novo de muitas realizações.

FELIZ ANO NOVO!

MENSAGEM DO FUTURO PREFEITO DE ITAPÉ

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de uma Itapé melhor, cheia de paz, saúde, compreensão e muito amor. E que a nossa querida Itapé possa brilhar em todos os corações...FELIZ ANO NOVO A TODOS OS MORADORES DE ITAPÉ E REGIÃO. 
Com carinho: Humberto Matos

COMEÇOU OS ACORDOS

Uma pessoa ligada ao alto escalão do governo Vane se reuniu com o futuro Prefeito de Itabuna, o deputado Augusto Castro na praia de Barra Grande. Provavelmente para traçar os acordos para 2016. Seja bem vinda Mariana, você escolheu o lado certo.

MENSAGEM DA DUPLA DE CALOTEIROS

A dupla de caloteiros de Itabuna, deseja a todos um feliz 2015. Mas pagar que é bom eles não desejam isso pra ninguém, pois é de costume dar o calote em quem presta serviços pra eles.

NOTA

O ano de 2015 promete fortes emoções pelas bandas de três prefeituras de cidades do sul da Bahia, com a divulgação na imprensa do esquema de favorecimento em licitações, indicações e contratações de empresas amigas. Não cabe a Vane  FICHA SUJA apenas ser honesto e não deixar roubar, é necessário que ele cumpra a promessa de acabar com a mesmice e só trabalhar com técnicos!

FUNCIONÁRIOS RECLAMAM QUE ESTÃO SENDO LESADOS NO VALE TRANSPORTES

Muitos funcionários da Prefeitura de Itabuna foram roubados no décimo terceiro uma funcionária por exemplo, por ter feito aniversário no dia 5 de novembro ela só recebeu a metade, e outros vieram faltando 100 outros 150 reais e por aí foi, e mais, segundo alguns funcionários estão sendo lesados nos vales transportes que era pra ter saído desde o dia 15 e até agora, nada porque com certeza querem comprar outros com o desconto de dezembro, sendo que descontaram os vales em novembro. 

FLAGRANTE

Carro do SETTRAN flagrado fazendo serviços particulares. Ninguém sabe quem é o segundo pior secretário do governo Vane, mas não há controvérsia quanto o secretário de Trânsito e Transportes, Clodovil Soares, liderar a lista dos rejeitados! Clodovil no governo Vane, é como um vascaíno no meio da torcida do flamengo.


SUSPEITAS

Muitas coisas erradas estão acontecendo dentro desse governo, e hoje um fato me chamou atenção. Trata-se da licitação da Secretaria de Educação, dois abutres estão mal intencionados e o Prefeito Vane precisa abrir o olho e vigiar de perto professor João e Fábio Mendes. 

CONVITE


JÁ FOI, JÁ ERA...

Ninguém sabe onde os respiradouros do Hospital de Base, furtados no começo do ano, foram parar. E ninguém compreende o motivo da prefeitura não divulgar a auditoria feita para tentar recuperar os equipamentos e prender seus usurpadores! Um prefeito que não cuida do patrimônio da prefeitura, não tem autoridade moral, para querer permanecer como prefeito.

CERCA LOURENÇO

Os comunistas estão cercando o governo de todos os lados, dessa vez a Câmara de Vereadores é novo alvo dos cururus. Em janeiro sai Rubens Patury, e entra Ramon Cardoso. Estamos lascados de todo lado, os caras querem o poder de todo jeito, e agora é esperar pra vê quem será a próxima vitima. Itabuna é considerada como a única cidade brasileira, que não tem nenhum comunista desempregado.

ATRASOS DE SALÁRIOS NA RÁDIO JORNAL

A crise financeira chegou à rádio Jornal de Itabuna com atrasos de salários e uma insatisfação geral com a diretoria da emissora. Tem casos que funcionário não recebeu o salário de dezembro nem o 13º.

Um operador de som da emissora pediu demissão por conta do atraso de salários, nesta segunda-feira a grade da rádio foi alterada, boa parte foi veiculado apenas músicas. (http://www.politicosdosuldabahia.com.br/)

MENSAGEM DE GILMAR FRANÇA

Gilmar França é presidente do Jardim Grapiúna 
Desejo aos amigos um ano de 2015 repleto de paz, saúde e realizações. E que nosso DEUS possa está abençoando nossa cidade cada vez mais, livrando nossas famílias da violência que assombra nossa cidade. Feliz ano novo a todos.

AS PATRICINHAS

Tem uma Secretaria na Prefeitura que só cheira a perfume Francês e as funcionárias andam todas cocotinhas, apertadinhas, e emperiquitadas. Uma disputa com a outra pra ver qual será a mais elogiada no setor de trabalho. Elas vestem calças tão apertadas e coladas no corpo, que tira atenção até dos crentes do governo... Outro dia pegaram um crente em sua sala, orando pedindo ao pai para tirar esse pecado dos olhos dele...Misericórdia irmão! CRUZES...

ABANDONO

Mesmo o prefeito FICHA SUJA de Itabuna decretando ponto facultativo somente nos dias 24 e 25 de dezembro, na sexta-feira 26 a prefeitura estava às moscas, a maioria dos setores fechados. É a triste realidade de um governo sem comando.

POSTO DE SAÚDE FERRADAS FUNCIONANDO DENTRO DA ESCOLA AO LADO DO CEMITÉRIO

Funcionárias da ESCOLA LOURIVAL OLIVEIRA SOARES, em Ferradas, colada com o cemitério. informam, as condições precárias de funcionamento da mesma. as mesmas não quer ser identificadas  com medo da represália e perseguição da diretora puxa saco do prefeito e seu grupo miserável.

O posto de saúde de ferradas a muito tempo está sendo reformado e nunca termina. Em novembro uma parte da reforma desabou.  O posto foi alojado na casa de Jorge amado, mas a filha dele chegou de viagem e tiveram que desocupar a casa. Então a Secretaria de saúde procurou a diretora da escola, uma tal de Rita Morena (MARIA RITA SANTOS) e ela pra se aparecer permitiu que a saúde se instalasse na biblioteca da escola desde o dia 22 de novembro sem comunicar até hoje a secretaria de educação.Há uma indignação muito grande, porque como é que uma escola coloca um posto para funcionar misturando os alunos com pessoas que procuram o médico para consulta e as enfermeiras para atendimento diversos. É arriscado um contágio de vírus, tem que fazer curativos, o médico atende os pacientes quando vai, as enfermeiras fazendo curativos. Tudo isso funcionando dentro de uma sala da biblioteca da escola onde atualmente funciona as atividades do mais educação da escola. E se alguém chegar com coceiras, vírus e bactérias. Veja o perigo. Usam o mesmo banheiro dos funcionários.

Funcionários Foram falar com ela e a mesma disse que ela já tinha permitido e que não voltaria atrás. É mais uma aberração desse governo e agora essa doida da diretora dos cabelos vermelho permitindo tudo, com politicagem. A escola precisa mesmo é de uma reforma para os alunos. Carteiras novas, que estão faltando para os alunos sentarem.

Nem a SESAB sabe. É uma verdadeira aberração. Escola não é Posto de Saúde. Dizem que vão ficar aqui até o final de fevereiro. Os agentes de saúde todos estão dentro da escola, no espaço da biblioteca onde funciona as oficinas do Mais Educação. O SIMPI ainda não sabe.

NOTA

Recebemos uma informação que muitos agentes de endemias estão sendo prejudicados dentro do setor. Alguns que são conchaves do Coordenador recebem as gratificações, e chegam a ganhar até 3 mil de salários por mês. Os que realmente se lascam no campo com sol e com chuvas são castigados pelo chefe. Essa denúncia veio de um dos agentes prejudicados. Nós da equipe do Azulzinho Noticias, nos solidarizamos com esses guerreiros prejudicados. Mas que tem um monte de bunda mole aí dentro isso tem, os caras não tomam uma atitude ficam engolindo calados, tudo que está errado dentro de PA.

OUTRA PIADA DESSE GOVERNO


Foram adqueridos carros, motos e um ônibus, para o combate ao crack, mas pelo jeito esse combate está vindo de jegue. As motos estão na portaria da Prefeitura, o ônibus e as viaturas estão se acabando em estacionamentos descobertos. Se alguém já viu uma ação desse governo FICHA SUJA ir avante por favor me informem.

PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA


Essa imagem não precisa de legenda. Mas como eu não sou de ficar calado, essa é a situação das cadeiras no Plenário da Câmara Municipal de Itabuna. O que custa organizar o local onde é recebido o público? O que custa uma Câmara contratar um garçom? Essa semana passada na sessão plenária, quem estava servido água e cafezinho para os edis foi uma moça que trabalha na limpeza. Nada contra a quem trabalha em serviços gerais, mais eu observei que ela nem uma luva tinha para servir água e café. Isso é uma Câmara e não uma bodega que a pessoa serve de qualquer jeito. 

POR FALAR EM MENTIRAS E ESCULHAMBAÇÃO




Foi só mais uma mentira e uma encenação desse governo medíocre. Derrubaram os balcões da feira da Califórnia dizendo que iriam arrumar a feira. Tudo não passou das inúmeras mentiras dessa lastima que está no poder. Esse pessoal do MP, deveriam tirar o traseiro da poltrona e tomar uma atitude com esse governo relento. O povo da periferia não é cachorro não, viu seus almofadinhas. (FOTOS TIRADAS HOJE)

MENTIRAS COM ESCULHAMBAÇÃO


Há muito tempo que os moradores dos condomínios sofrem com o desprezo vindo da Prefeitura de Itabuna. Um exemplo é a estrada que liga a Califórnia ao condomínio Jardim América, desde que o outro mentiroso Jaques Wagner teve na inauguração, que a estrada continua desse jeito (foto). Cada Mês a equipe do Prefeito FICHA SUJA promete recuperar essa estrada. Mas tudo não passa de mentiras, uma atrás da outra. Só não sei até quando os moradores vão se segurar para não fazer um protesto.

OS VEREADORES PRECISAM DESCER DO PALANQUE

Tem vereador que apresentou projeto de Lei que castra cachorro abandonado e de baixa renda... Isso mesmo, baixa renda! Por isso que a renovação em 2016 vai ser em massa. Pouquíssimo voltara!!! 

SOLIDARIEDADE: CINCO TONELADAS DE ALIMENTOS PARA POPULAÇÃO CARENTE DE ITABUNA

À direita, o Capitão Encarnação e à esquerda, o jogador Marconi Amaral (foto: Ana Paula Pires/PRE)
Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna, o grupo M5 fez doação de aproximadamente cinco toneladas de alimentos não perecíveis, hoje (24), pela manhã na cidade de Itajuípe.

Para tanto foi organizado um torneio de futebol, pelo então jogador Marconi Amaral, zagueiro do Al Shamal Catar, ex-jogador do Vitória, filho da cidade de Itajuípe, para arrecadação destes mantimentos. O intuito foi dar apoio em caráter de emergência às famílias vítimas da enchente ocorrida no final de semana passada.

Vários jogadores famosos como Juninho Pernambucano, comentarista da Rede Globo de televisão, Nilmar, ex-jogador da Seleção Brasileira, Anderson Martins, zagueiro do Corinthians e Adriano, atacante no Japão, além de outros colaboradores do município, contribuíram para o sucesso desta ação social, que acontece há quase cinco anos. Os jogadores ainda lançaram vídeos na internet solicitando ajuda e agradecendo a sociedade, o apoio prestado a estas famílias.


Foram distribuídas 550 cestas com o emprego da Base Móvel da PRE. (Diário Bahia)

NOTA

Para quem mora em rua esburacada, mal iluminada, insegura e invadida pelo mato, saiba que a travessa Manoel Cerqueira Brandão, no Loteamento Jardim de Alá, está esburacada, mal iluminada, insegura e invadida pelo mato, e é lá onde reside o prefeito Vane do Renascer! - o Prefeito que não cuida da própria rua onde mora, não deve ser procurado para cuidar das ruas dos outros. Vane não estranha mais quando o chamam de Capitão Azevedo. Ele já aceitou o fato de ambos serem muito parecidos como prefeito!

COSME ARAÚJO REAFIRMA A IMPORTÂNCIA DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO IDOSO NA CIDADE DE ILHÉUS

Depois de retomadas conversas positivas com prepostos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e Delegado Chefe da Polícia Civil baiana, o vereador Cosme Araújo (PDT), preocupado com altos índices de violência contra os idosos, bem como delitos de toda natureza, viu-se a necessidade de reapresentar requerimento no legislativo municipal endereçado ao Governador do Estado, solicitando, via Secretaria de Segurança Pública, implantação da Delegacia Especial de atendimento à pessoa da terceira idade, cidade de Ilhéus.

Para o autor do requerimento, é de fundamental importância que o Poder Público se preocupe com as pessoas da 3ª idade, dando-lhes apoio e segurança. “A delegacia deverá prestar atendimento no que demandem auxilio e orientação”, pontua Cosme Araújo. Uma iniciativa que tem o apoio dos movimentos da melhor idade, grupos de serviços e associações e sindicatos dos aposentados.

A Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso terá por atribuições, concorrentemente com as demais unidades policiais civis, o atendimento, em suas respectivas áreas de atuação, de pessoas idosas, que conforme as circunstancias, deverá ser encaminhado a outros órgãos competentes. No requerimento, Cosme Araújo pontuou algumas competências da Delegacia, tais como: Dirigir e executar as atividades de unidade policial e toda a operacionalização das atividades inerentes à Polícia Judiciária na investigação, prevenção e repressão dos ilícitos penais praticados contra o idoso e previstos no Código Penal Brasileiro, na lei das Contravenções Penais, na Lei de Tortura (Lei nº 9.455/97) e na Lei do Idoso (Lei nº 10.741 de 01/10/03).

O NEGOCIADOR R$R$R$ DA CÂMARA

O chefe de gabinete da câmara de vereadores de Itabuna, João Márcio, está demostrando ser um dos principais articuladores políticos da política local. O mesmo foi um dos principais articuladores da reeleição de Aldenes Meira (PC do B) na presidência da câmara.

Passada a eleição João Márcio se movimentou para o grupo de Aldenes se ampliar, e com a chegada dos vereadores do Pros, ele já conseguiu deixar o grupo com 14 vereadores.

Nos corredores da câmara João Márcio já é chamado de o grande R$R$ NEGOCIADOR da casa... 

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

CASO APARELHOS RESPIRATÓRIOS DO BASE

Diante de tantos desencontros, surgiu uma nova suspeita: os aparelhos respiratórios foram roubados pelos próprios médicos plantonistas. Os roubos dentro do Base vem acontecendo frequentemente e os aparelhos foi só mais um roubo corriqueiro. São roubados ampolas com valores acima de 5 mil reais, são desviados caixas de medicamentos vindas do Governo Estadual e Federal, são roubados instrumentos de trabalhos e muitas outras coisinhas miúdas... Os próprios ladrões dos aparelhos continuam infiltrados dentro do Hospital de Base como se nada tivesse acontecido. Os ladrões não estão preocupados com o  fato dos aparelhos serem tão visados e virem a tona em um escândalo. Eles planejam roubar outros, no próprio HBLEM! Porém, o detalhe que intriga a população é outro, e "se por acaso for notificado a existência desse aparelho respirador em outro local". Será que ainda há esperança de que os aparelhos estejam no hospital? Ou há alguma esperança de uma devolução voluntária, tão sorrateira quanto o próprio roubo, para que não se mexa mais nesse vespeiro??? Sobre os aparelhos respiratórios só resta dizer: bye bye, até nunca mais...

ALDENES MEIRA FAZ BALANÇO E REAFIRMA INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA

Logo após a votação que aprovou o projeto de Lei Orçamentária do município para 2015, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), realizou um balanço do ano no legislativo municipal. Ele também fez questão de destacar o posicionamento de independência da casa, sem deixar de mencionar o que chamou de “tentativa de ingerência” de setores do governo na eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Segundo Aldenes, 2014 foi marcado pela aprovação de projetos importantes, como a regulamentação dos serviços de moto táxi e moto frete, bem como pela discussão de temas de grande interesse da população, a exemplo da situação das feiras livres e da mobilidade urbana. “Esse período foi marcado pela busca de uma reaproximação entre a Câmara e a comunidade, e isso se dá na medida em que a casa procura estar atenta aos anseios populares”, afirmou o vereador.

Outro tema que Aldenes destacou foi à organização do primeiro concurso público da história da Câmara Itabunense. A medida, de acordo com ele, tem como objetivo fazer frente a uma distorção existente no quadro de pessoal do legislativo, já que mais de 90% dos servidores são comissionados. “Nós tivemos a coragem de enfrentar essa situação, o que até nos trouxe certo desgaste, mas era uma medida absolutamente necessária e que vinha sendo cobrada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas (TCM)”, salientou.

O concurso deverá ser realizado no primeiro semestre e a expectativa do presidente é de que até maio os 54 novos servidores já tenham sido contratados. Para permitir a organização do certame, foi preciso aprovar uma lei definindo os cargos que serão preenchidos e desligar servidores que atuavam na casa como comissionados.

O vereador destacou a valorização da transparência como o maior legado da atual Mesa Diretora, reeleita em novembro para mais um biênio à frente da Câmara. “Criamos o Portal da Transparência e fazemos questão de informar sobre cada centavo que é gasto pela casa”, frisou. Ele chama atenção para a importância da população visitar a página da Câmara na internet e acessar o portal frequentemente.

Independência – Aldenes Meira, que faz parte da base do Executivo, falou também sobre a relação com este poder. Segundo ele, a posição da casa enquanto instituição é de independência. “Temos aprovado os bons projetos, mas somos independentes e isso precisa ser respeitado”, observou. O presidente disse que vê problemas pontuais no governo, “como a existência de secretários com superpoderes”, mas fez questão de enfatizar que essa é uma situação que compete ao prefeito resolver.

De acordo com Aldenes, entre os planos para 2015 estão intensificar a discussão sobre mobilidade urbana e aprovar o projeto da meia passagem nos ônibus aos domingos. Já existe acordo com o Executivo para instituir o benefício, que aguarda somente a renovação das atuais concessões do serviço de transporte coletivo.

PROPAGANDO LUZ EM 2015


ESPÍRITO PÚBLICO OU INTERESSES PRIVADOS?

Esse é um cuidado que acho o eleitor tem que prestar muita atenção na hora de votarem 2016. A corrupção e a ficha suja, ficam por conta da polícia e da justiça, mas valem também na hora da avaliação. Porém o outro item citado no título, também deve ser cuidadosamente avaliado. O eleitor corre o risco de eleger um político ‘PALANQUEIRO’, o que é uma desgraça depois de eleito.

QUANDO O DINHEIRO ACABAR

Na casa que falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Vai ser assim na Prefeitura de Itabuna, quando o dinheiro para roubar acabar…Vai ser um dedurando o outro. Fora os buchichos nos corredores.

SECRETÁRIO ZERO A ESQUERDA

O que mais faz Lanns Almeida na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, é descascar abacaxis e ver o Rio Cachoeira se transformando em esgoto á céu aberto! E o Prefeito Rainha não toma uma providência com esse Secretário zero a esquerda.

RONALDÃO FEZ DURAS CRITICAS CONTRA DINALVA MELO E SEU ALIADO FABIO MENDES


(Fonte: YouTube)

PROBLEMAS NA LISTA DO PROCESSO SELETIVO DE ENDEMIAS









Volto a publicar a lista verdadeira que os candidatos a uma vaga para agentes de endemias fizeram, e descaradamente foram lesados. Os bandidos conseguiram tirar nomes de pessoas que constavam na lista verdadeira, para colocar os apadrinhados de Vereadores e partidos políticos. Muitos candidatos já acionaram a Justiça para resolver essa pilantragem que fizeram. O difícil é saber se  a justiça vai mesmo ficar do lado mais fraco. O que mais chama atenção é o fato de todos os processos seletivos dessa gestão teve problemas de fraudes.

PERGUNTANDO, SÓ POR CURIOSIDADE…

Quando não sei sobre um assunto, tenho a humildade de pesquisar, estudar ou perguntar, como faço agora: O ‘Título de Cidadão ITABUNENSE, que é oferecido todo final de ano pela CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA, passa por alguma avaliação dos edis? Alguma triagem ou consulta às Comissões? Vai a votação no Plenário? Alguma consulta à Sociedade Civil organizada, ou não? Enfim, como reza o diploma,’pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município‘,  é interessante saber se é a vontade una do Vereador que indicou, que prevalece?

FALTA DE SOLIDARIEDADE DOS VEREADORES DE ITABUNA, COM O POVO SOFRIDO.

É muito bom, ficar de parte observando os fatos e acontecimentos. Não chegou ao Azulzinho Noticias nenhuma notícia, ou informação, de algum vereador envolvido nos socorros às vítimas das recentes chuvas em Itabuna. Também não vi em outros meios de comunicação a mesma coisa. Os socorros e atendimentos foram feitos por quem de direito, mas dos vereadores, nenhuma palavra de solidariedade pelo menos.

Em 2016, eles vão estar correndo atrás de votos desse mesmo povo sofrido, prometendo rios de leite com barranco de cuscuz.

BYE BYE VIDA PÚBLICA

Tem vereador em ITABUNA, se despedindo da vida pública, anexando ao currículo: “SEI QUE NÃO TEREI CHANCES EM 2016” Por mim já vai tarde miserável. 

PROCON ATUA A EMPRESA ÁGUIA BRANCA

A empresa Águia Branca, o Procon constatou a ausência de tabela de precificação dos serviços oferecidos, em local visível e de fácil acesso ao consumidor e por limitar a concessão de passe livre às pessoas portadoras de deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo interestadual à quantidade de dois passageiros por veículo. 

A REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2014 DA PREFEITURA DE ITABUNA.

Todos já sabem que o Governo Vane teve as suas contas de 2013 reprovadas pelo Tribunal de Contas, mas as de 2014 também serão reprovadas, pois os erros de 2013 não foram corrigidos, em alguns casos as inconformidades e más práticas foram até agravadas ao longo desse último ano.

Pode-se afirmar com toda certeza, se o rigor da análise do TCM for o mesmo de 2013, as contas de 2014 do Prefeito Vane já estão reprovadas.

Somente agora, depois da reprovação, é que começaram algumas mudanças e correções, mas muito incipientes.

Falta competência, comprometimento e sobra maldade, astúcia de alguns espertos, que parecem desejar o pior.  Em meio aos seus aliados e amigos, o Prefeito Vane jamais precisará de inimigos.

Resultado de tudo isso, Vane já pode se considerar fora do pleito de 2018, pois certamente, não terá pulso para reverter rapidamente o quadro atual, é apenas um refém, um leigo, um neófito embalado e aquecido no abraço ardente de uma Sucuri.

Itabuna vem reprovando cantas ano a ano, por que os políticos insistem em montar seus “esquemas”, em nomear acessórias fracas e sem experiência.

A prefeitura de Itabuna já tem um corpo técnico competente para assumir com muito zelo o cuidado com as contas. Se o gestor for sério e estiver disposto a cumprir a lei, basta ouvir os seus colaboradores internos, sem tentar reinventar a roda.

Lei é lei, os procedimentos são conhecidos e não há necessidade de novas fórmulas mirabolantes, só para abrir caminhos ao ilícito.

Mas, assim como nas outras gestões, Vane cedeu ao empreguismo desnecessário para os “puxa-sacos, bajuladores, incompetentes indicados por partidos” e outros, recrutados apenas pela questão política, sem nenhuma competência técnica. 

Enfim, a prefeitura de Itabuna serve muito mais aos “esquemas políticos” do que do povo. 

De um Servidor municipal decepcionado.

A MENTIRA CONTINUA REINANDO - EMPRESA ESPERA GERAR ATÉ 3 MIL EMPREGOS

A Tel Telemática e Marketing pode inaugurar filial em Itabuna no final de abril e espera gerar até três mil empregos ao final do próximo ano. Ontem, representantes da empresa e o prefeito Claudevane Leite assinaram a escritura de doação de área onde será instalada a Tel Telemática, no espaço da antiga feira livre do Conceição.

Até quando os demagogos vão iludindo os incautos? Tal ilusionismo, farsa, embuste se espalha pela cidade de Itabuna, eles dizem criar não sei quantos empregos. Ora pra que essas farsas se os empregos são para conchaves, partidos políticos e Vereadores.

O que eu sei que; nestes últimos anos BANDIDOS  governam nossa cidade e só fez aumentar a corrupção, a mentira, a demagogia, e a impunidade por parte da Justiça. Essa bandidagem do poder só fez aumentar o desemprego, fome e miséria em Itabuna, em cada família tem no mínimo um desempregado, bem como um membro da família que é usuário de drogas. Sem falar também em violência, analfabetístico e prostituição em todos os níveis sociais.

Entretanto, vem dando certo; eles continuam ganhando eleições fazendo embuste como este acima citado no anunciado. É seguidores e discípulos do maior farsante, cínico e mestre do ilusionismo da face da terra, transformando a mesma em trevas.

A QUEDA DE VANE

Os taxistas da praça-i (Praça João Pessoa) que foram deslocados para a construção de um shopping popular, estão revoltados com o descaso da prefeitura, que há quase um ano abandonou a obra! - logo Vane descobrirá que a incompetência destrói mais prefeitos, que a corrupção! -o prefeito VANE FICHA SUJA é na prefeitura de Itabuna, a "rainha da Inglaterra", pois cargos estão sendo oferecidos e negociados. Com ele sendo o último, a saber, desses acordos! - Vane é a décima quinta pessoa depois de ninguém na prefeitura de Itabuna!!!

MENSAGEM DO VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE


EMPATA GESTÃO

É bom a Prefeitura rever essas empresas de publicidades que tem em Itabuna e região, pois as mesmas não expiram confiança. Empresas como RCM, e MANGALÔ dentre outras que parecem mais empresas de fundo de quintal, não são muito chegadas a arcar com seus compromissos em dias. Tem muita gente reclamando que na hora de pagar, eles dificultam o máximo. E isso prejudica as ações da Prefeitura, que já são precárias.

DEU A LOUCA NA SAÚDE DE ITABUNA

Com uma greve de adesão de cerca de 80% dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, deu à louca por completo no sistema de saúde publica de Itabuna. Segundo o comando de greve, que só está atendendo emergência, e 100% nos Centros de Tratamento Intensivos - CTIs, dos hospitais Calixto Midlej Filho, Novais e São Lucas, mantidos pela Santa Casa, o município não faz o repasse. Com isso os empregados da saúde estão com salários atrasados, assim como o 13º, que até o momento, não foi pago, o que desobedece ao que rege a Justiça do Trabalho. Qual é o reflexo de tudo isso? O povo fica às portas dos hospitais sem atendimento e muitos deles vão a óbito, além dos constrangimentos e desrespeito a toda a população regional e dos próprios funcionários, que vão passar o Natal, sem suas ceias! É triste, muito triste!

Está ai, uma das piores violências provocadas pelos governos Federal, estadual e municipal. Com isso, o prefeito Vane pode dizer adeus ao seu projeto “da cidade da paz!”, foi demagogia pura!

Que morra o povo! Ninguém estar ai para a saúde de ninguém! A única preocupação de quem governa este país, como está sendo mostrado a toda ora, é a da engorda dos  seus próprios bolsos, com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro; “maracutaias” dos mensalões e dos petrolões, impunes da vida! E todo mundo diz que não sabe de nada... Chega!!! Sem esperança, a tendência do sistema de saúde pública de Itabuna é o de piorar, dando um tiro de misericórdia, ou melhor, de morte, a quem tiver uma enfermidade que mereça atendimento especial e dependa desse famigerado sistema SUS!  Estamos afirmando isso porque o Governo do Estado, já sabe de toda a trajetória de crise da saúde, neste município, e não toma nenhuma providencia. (Expressaounica)

MENSAGEM DO VEREADOR RONALDÃO


MENSAGEM DO VEREADOR SCORRINHO


MENSAGEM DE TIA NEN - PARA TODOS

Queridos amigos.

Neste Natal permitam que o amor irrigue os seus corações e verta em direção a todos os seres da Terra. Deixa-o renascer nas tuas almas e agasalha-O, para que Ele esteja presente em todos os dias de vossas vidas. E que o milagre do Natal esteja na vontade de cada um em ser feliz e proporcionar felicidade ao outro. E que o desejo de Paz, Esperança e Harmonia surja dentro de todos os corações e se expande para o universo, pois sabemos que a fé torna tudo possível. Meu desejo especial para vocês e toda família, é que tenham um Natal especial como nunca. Que o Menino Jesus os abençoe abundantemente, que Ele traga vários motivos para sorrirem. E que a nossa amizade se renove neste Natal e em todos os outros, Natais, pelo resto de nossas vidas. FELIZ NATAL, para todos. Beijos e afagos em cada coração.

MENSAGEM DE GILMAR FRANÇA

Que o amor, a paz e a felicidade façam parte da vidas de todos neste novo ano que está se iniciando. BOAS FESTAS!!!!


A realização para os sonhos de alguns, quase sempre, se perde na metade do caminho, mas, se Deus quiser, ainda terão muitos outros anos para encontrá-la. Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida transbordando de realizações.

Que o Natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações” do Ano Novo, e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma.

Que Deus tome a frente e que nas noites sem luar, as estrelas brilhem mais fortes, iluminando o longo caminho.

Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partirem, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um. Um Feliz Ano Novo!.

VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE SOLICITA FUNCIONAMENTO DA SVO EM ITABUNA

A criação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que busca agilizar a confirmação de mortes ocorridas por causas naturais foi novamente tema na Câmara de Vereadores de Itabuna durante sessão plenária que ocorreu nesta segunda-feira (21). Questionando a falta de serviço prestando em Itabuna o vereador Antônio Cavalcante (PMDB), entrou com pedido de providência junto ao poder executivo para poder solucionar esse problema, a intenção e evitar constrangimentos sofridos por aquelas pessoas que aguardam a liberação de seus entes queridos para sepultar “As pessoas estão morrendo de forma natural em nossa cidade, e seus familiares estão esperando horas e horas para poder encaminhar a sepultamento, só em Itabuna que este serviço não funciona por que em outras cidades como Salvador, Feira de Santana, o programa funciona de forma regular.” Disse o parlamentar.