PREFEITO! ELE OU EU????

O partido do vice-prefeito Wenceslau Junior (PC do B), controla 65% do orçamento do município apenas com a gestão das pastas da Educação e da Saúde.

Somente nos 10 primeiros meses de 2014, passaram pelas mãos do partido do vice-prefeito, por meio das secretarias que ele controla, o valor de R$ 223 milhões. No período de janeiro a outubro as despesas somaram R$ 342 milhões.

Ou seja, quem realmente controla o dinheiro é quem controla o governo. Se pensarmos nos 200 cargos de confiança que o PCdoB detém, fica explicada a responsabilidade pela atual situação do município. Claudevane fica 35% menos culpado.

NOTA

A prefeitura de Itabuna está realizando licitação para aquisição de água mineral.. não seria mais interessante a EMASA fornecer a água.. Ou a prefeitura não confia na qualidade da água da EMASA?

PARECE UM BREGA

O barulho ensurdecedor na Avenida do Cinquentenário está parecendo um BREGA. Quando não é as caixas de som nas portas das lojas, é os carros de som na maior altura, tem um carro de som que anuncia eventos, que está passando dos limites. Alguém precisa tomar uma providencia, o Prefeito precisa mandar as secretárias de Industria e Comércio e Meio Ambiente mostrar que os salários que ganham precisam ser honrados. Manda esses bostéticos sair do gabinete.

PRESO APÓS SE MASTURBAR E EJACULAR EM ÔNIBUS

Um homem foi preso nesta sexta-feira (30), depois de se masturbar e ejacular na perna de mulher no ônibus, Paulo IV, no bairro da Pituba, em Salvador.

De acordo com informações da polícia, os passageiros ficaram revoltados e chegaram a ameaçar linchar o homem identificado como Marivaldo Cosme dos Santos, 43 anos. O ônibus era da empresa São Cristóvão, e fazia linha reguladora Estação Pirajá. Policiais militares da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram conter a população e o encaminharam para a 16ª Delegacia, na Pituba.

AMANHÃ DIA ( 01) TEM FEIRA NA CALIFÓRNIA - OLHA AS CONDIÇÕES



Amanhã é domingo dia (01/02) e tem feira na Califórnia, o Prefeito deveria mandar sua equipe tirar esse lixo. Ou quem sabe mandar dar continuidade na reforma. A população está  esperando ansiosos e aguardando pra ver se essa reforma sai mesmo do papel. Deveriam Tomar vergonha não faz nada e ainda diz que quer reeleição...Haja óleo de peroba...

CUBA AGORA É EM ITABUNA???

O delegado de policia e ex-secretário Clodovil Soares foi infeliz em suas colocações em relação a imprensa. O que ele deixou transparecer em sua fala intimidando os órgãos de comunicação, é que a imprensa tem que ser muda, surda e cega. Ele disse com todas as palavras, que ele será perigoso agora. Será que CUBA mudou pra Itabuna? Ou é o começo da Ditadura Militar??? Estamos todos ameaçados!!!

BARBEIRAGEM

Na manhã desta sexta-feira (30) Samile Alves Santos Lima, 26 anos, moradora do bairro São Caetano, estava apreendendo a dirigir em um veículo EcoSport, placa JSP-5370 quando perdeu o controle, ao fazer uma manobra, caindo em seguida no rio Cachoeira, próxima a Casinhas do Bairro Mangabinha. O veículo, onde estavam duas mulheres e crianças, ficou quase todo coberto pelas águas do rio e, por pouco, não aconteceu uma tragédia. O Settran esteve no local e notificou o veículo, já que é proibido ensinar pessoas em vias publicas. O Samu 192 foi acionado é encaminhou a jovem para o Pronto Socorro do Hospital, já que ela estava muito nervosa e teve ferimentos leves no rosto.

GUARDA MUNICIPAL AGRIDE RADIALISTA

Por volta das 17h52, no Palácio Paranaguá, sede do governo municipal, o radialista Vandilson Gomes (DRT/DF 9758)(à esquerda), se encontrava no térreo daquele paço, mais precisamente no setor de tributos, quando fora abordado pelo GCM-Cristiano de Albuquerque Granja dos Santos. Sem muitas explicações, o guarda o agrediu empurrando para fora do ambiente e o esmurrando, que com a ajuda de outro guarda, o mobilizou e algemou, levando-o para a delegacia com alegação de que era “desacato a autoridade”. O caso já tomou repercussão em toda imprensa baiana e o STERT-I – Sindicato dos Trabalhadores de Rádio e Televisão de Ilhéus, que tem a frente o radialista e jornalista, Dr. Elias Reis, esteve no final da tarde desta quinta-feira (29/01), tomando providências para que o comandante da guarda municipal apure com rigor a agressão sofrida pelo profissional.

NOTA

Um prefeito que fecha escolas abre caminho para a deteriorização da educação enquanto faltam escolas, sobram alternativas para o desenvolvimento do crime na cidade.

ITABUNA: O TERROR DA ADOLESCÊNCIA

Na última semana foi amplamente divulgado os índices assustadores da violência para adolescentes. Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Itabuna registra cerca de 17 homicídios para um grupo de 1 mil jovens.

Neste cenário, a esperança não pode prosperar. Os jovens tendem a se afugentar da cidade, em busca de segurança e estabilidade para a concretização dos seus sonhos. Um dos jovens mais preocupados com essa realidade criminal em Itabuna é Israel Cardoso, que vê no combate as drogas, um bom início para reduzir esses efeitos. "Há uma necessidade cada vez maior de se intensificar o combate às drogas como meio de reduzir os índices de violência que, em Itabuna, e no Brasil, atingem níveis alarmantes", disse ele.

Mas não é só, Israel Cardoso, que também é bacharel em Serviço Social e pós graduando em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, enfatiza que as igrejas com suas congregações nos bairros ajudam a atrair o público jovem com suas ações, resgatando vidas e ajudando a construir uma sociedade pacífica. "As igrejas ocupam ponto de apoio ao Poder Público, à medida que oferece alternativas para as vidas, antes vazias e relegadas às mãos dos maus".

Itabuna não pode conviver com tamanha violência. Cidade cuja população atinge a marca de 200 mil habitantes deve ter representatividade política para exigir ações enérgicas no combate dos efeitos dessa violência para a juventude. Caminhos precisam ser pensados pela sociedade e levados ao Poder Público, cada vez mais deficiente no seu propósito de defesa dos interesses sociais. 
Por: Israel Cardoso

DESABAFO

Mais uma vez, venho aqui nessa mensagem falar sobre o assunto de agentes de endemias. O ministério público se posicionou como em relação a tudo isso? Dos 80 chamados, foram 72, porque não chamam mais 8 pessoas para completar os 80? Porque eu  fiquei na posição 85, e se chamarem os 8 restantes, eu estou dentro. Estou desempregado e botei minhas expectativas nessa seleção e ainda tenho esperança em Deus , e em pessoas sérias que ainda vão chamar os 100 candidatos do edital. E eu quero estar entre esses 100.

Eu queria saber também, se nesse teste físico, um exemplo, se 30 só passar, e aí como vai ficar o restante? Só vai contratar os 30? Ou vão chamar mais pessoas para fazer o teste físico até completar o quadro de contratados? Afinal vão ser quantas pessoas contratadas para formar o quadro de todos os agentes de endemias?

Eu acredito no seu trabalho na frente desse blog e quero mais uma vez pedir a você que lute mais uma vez por nós. Sua voz sempre soou alto em defesa das coisas sérias e honestas. conto com você.

abraços!!!

DENÚNCIA SOBRE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITABUNA

Fábio Mendes (protegido da secretária de educação) não tem formação superior, não é concursado e está perseguindo pessoas que ele não vai com a cara ou por não comungar do mesmo partido. Não entendo como pode um município que têm professores com alto nível de formação e ele ganha mais, manda mais e lucra mais.

Está ocorrendo um CRIME, Fábio Mendes trouxe um programa da EJA chamado PEJA e colocou diretoras que já recebem a gratificação como diretora e não podem assumir outra função como coordenadoras, recebendo cerca de 2.000, inclusive ele colocou a esposa dele que é diretora da escola Flávio Simões, Valdeir Almeida Santos (diretora da escola no São Lourenço), Neuma que trabalha no mesmo setor de Fábio e até Camila que é secretária de Dinalva e outros, mas não tenho os nomes destes, pois fizeram tudo na surdina.

Enquanto isso nosso salário vem atrasado todo mês, tirou o AC (atividade complementar) de professores que por motivo de saúde, mas de 10 anos de rede e com laudo médico a secretária Dinalva junto com Fábio Mendes e aprovação do prefeito Vane (se é que pode chamar de prefeito) retirou dos professores e estes tiveram que voltar para escola, mas sem condições de saúde, acabam ausentando da escola e quem sai perdendo? Os alunos! Enxugando a folha da educação e enchendo o bolso de um qualquer, que surgiu do nada, mas Dinalva não vive sem ele, já virou até madrinha da filha de seu protegido.

BATIDO O MARTELO - ROBERTO JOSÉ É O NOVO SECRETÁRIO DE TRANSITO INTERINO

Foi batido o martelo, e como sempre o Azulzinho Noticias não trabalha com suposições. A fonte certa me informou que o novo Secretário de Transito interinamente é Roberto José, que atualmente administra a FICC. Amanhã o Prefeito só vai acabar de confirmar para a imprensa. Só quero fazer um apelo para o novo Secretário, não leve seu assessor de imprensa pois ele pode vir a lhe prejudicar.

CONSPIRAÇÃO CONTRA TRINDADE

Não tenho procuração para defender o Secretário de Assistência Social José Carlos Trindade. Um Site divulgou que o mesmo estava tirando uma soneca durante uma reunião. Só que a informação não procede se vocês observarem o Secretário está manuseando o celular de cabeça baixa. Existem muitas pessoas que formam picuinhas dentro dessa gestão na tentativa de derrubar o Secretário. Eu como não sou baú para guardar segredos citarei alguns nomes que não se relacionam bem com Trindade. Roberto Avelino, Binho Shalom, o PCdoB, Denilton, esses são alguns que tentam prejudicar o Secretário. Se um governo é dividido cheio de picuinhas qual o rumo que poderá tomar? O rumo do desgaste e do fracasso...

POSTO DE SAÚDE SERVINDO DE ENFEITE

O posto de saúde do Bairro Pedro Jeronimo está servindo de enfeite para a população. Falta tudo quando abre, médicos, medicamentos, e marcação de consultas. O posto que é para atender a população carente anda mais fechado do que aberto. Enquanto isso, Vane assinou decreto extinguindo 10 escolas da rede municipal. Vane acabou com as escolas Lar Fabiano de Cristo, Lúcia Oliveira e algumas da zona rural. Imaginem se ele está nem aí para o povo.

PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!

O que é que a Policia Militar tem haver com regularização de feira livre??? Pelo que eu saiba a função da Policia Militar é outra. me deixem viu!!! Era só que faltava. Representantes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente – Seagrima e de Desenvolvimento Urbano – Sedur, juntamente com o Departamento de Vigilância Sanitária, participaram de reunião, na tarde de ontem com o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar para discutir estratégias das ações de organização da feira livre do bairro São Caetano.

DENÚNCIA - MINHA CASA MINHA VIDA

Como sei que você é um cara honesto e se preocupa com a verdade, venho por meio deste  e-mail denunciar o que já havia acontecendo nos governos anteriores e agora está pior no governo Vane. A  tal da pré-lista de selecionados do minha casa minha vida é uma total falta de respeito com os cidadãos, o primeiro nome da lista é de uma assessora do vereador Cezar Brandão, enquanto isso a Sr Renilda Bispo dos Santos, moradora de uma barraco de aluguel nos fundos de uma casa na Rua Paulo VI, nº 215, no bairro de Fátima, que é doméstica e não recebe nem um salário mínimo, nem ao menos foi visitada pelos fiscais da prefeitura, ela foi ao bolça família e sempre eles diziam que ela pra ela aguardar a visita. Nunca foi visitada, espero que você faça a denuncia e aproveite para fazer uma visita a essa senhora pra ela lhe mostrar onde mora e ver o descaso da prefeitura. E esse negócio de que é uma pré-lista é pura enrolação pra caixa econômica tanto faz, no Jardim América também tinha gente que ganhava até R$ 3.500, 00 na pré-lista e mesmo assim foi selecionado e aluga o apartamento lá hoje. Espero que você publique no blog. Um grande abraço!!! 

FMSICA REALIZOU FORMAÇÃO E PALESTRA PARA MEMBROS ADMINISTRATIVOS

O Presidente da Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA), José teles da Silva Júnior, promoveu nessa última quarta-feira (28) no sítio II, Fonseca, a palestra sobre Atualização do Processo Licitatório e Compras, que contou com a presença dos funcionários dos setores de licitação e compras da fundação, além das gerentes das unidades.
Com o objetivo de efetuar planejamentos e estratégias a serem aplicadas nas licitações e compras realizadas no ano letivo de 2015, o encontro contou com a participação de Neilton Farias, Diretor da Licitação da Fundação, Carlos Alberto Marquês e Patrícia Valéria consultores da licitação da Fundação Marimbeta.

Além de propiciar a troca de conhecimento, o encontro possibilitou na mesma oportunidade a formação dos funcionários da Marimbeta, no intuito de aprimorar o conhecimento ao processo administrativo e licitatório. O próximo passo da formação acontecerá para os gerentes e oficineiros de todos os sítios da fundação.

DIVULGADO A LISTA DO TAF DA SELEÇÃO DE ENDEMIAS

A Secretaria da Administração da Prefeitura de Itabuna acaba de divulgar a lista de aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) da seleção para agentes de combate às endemias. Os 72 candidatos que realizaram os exercícios na terça-feira, 27, no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) foram considerados aptos e se classificaram para a terceira etapa que é o Curso de Formação Inicial. Os candidatos foram aprovados nos exercícios de flexão dos membros superiores m/f; abdominal remador m/f e corrida de 12 minutos com percurso entre 1.100 metros e 1.800 metros, todos de acordo com a faixa etária. A terceira etapa, o Curso de Formação Inicial, será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e terá caráter eliminatório, sendo contratados aqueles que concluírem o curso e obtiverem bom aproveitamento.

Relação dos classificados 
HOMENS
2001096 MARCOS ANTONIO ALVARENGA
2001345 REINILSON EVARISTO DE MENEZES
2000723 IZAIAS VILA VERDE DE MELO
2000629 GILSON SOUZA SANTASUSAGNA
2001490 SILVIO BRAZ DE OLIVEIRA
2001077 MARCELO JUNIO CORREIA SANTOS
2000929 LAERT CORREIA DE SOUZA
2001711 ERICK LEANDRO SILVA DOS SANTOS
2000064 ADALBERTO TAVARES DOS SANTOS
2000104 ALAN CARLOS CONRADO DE SOUZA
2001520 TIAGO CRISTOVAO GOMES DOS SANTOS
2000927 LADSON CONCEIÇAO DIAS
2001274 PABLO DURVAL PINNA SOUZA
2000018 EMERSON CORNERIODE SOUZA
2000394 DANILO SANTOS DE BRITO
2000912 KELVEN EDEN DE FREITAS SANTOS
2000576 FLAMBER DE OLIVEIRA SANTOS
2001577 THALLES SOUZA OLIVEIRA
2000671 HIGOR SILVA SANTOS
2000594 GEANDRO DE OLIVEIRA SANTOS
2001667 WALLACE CARMO SANTOS
2001223 MURILO SILVA MONTEIRO
2000789 JOADSON SILVA SOUZA
2001597 VAGNER REIS PASSOS
2001659 VITOR LAYTYNHER VARJÃO RAMOS
2001734 JACKSON OLIVEIRA SANTOS
2000808 JOHNATA CARLOS SANTOS DE JESUS LIMA
2001041 MARCELO VIEIRA MOREIRA
2001311 RAFAEL DA COSTA SANTOS
2000318 CLAUDINEI SANTOS NASCIMENTO
2000651 GUSTAVO BARBOSA SANTOS
2000998 LUCAS BOMFIM DOS SANTOS
2001587 TIAGO CORDEIRO DA SILVA
2001288 PAULO GABRIEL DA CRUZ COSTA
2000424 DIEGO DE SOUZA NEVES
2000273 BRUNO SANTOS BATISTA

MULHERES
2001642 VERA LUCIA SANTOS DE OLIVEIRA
2001086 MÁRCIA CRISTINA M. G. SANTOS ANDRADE
2000119 ALCIMARA MARIA SOUZA NOVAES COSTA
2000469 ELIANA MOREIRA DOS SANTOS
2000541 EUNICE MIRANDA SILVA
2001458 SHEIILA SILVA DO NASCIMENTO
2000439 EDIMARA MARIA NASCIMENTO
2000302 CEILANA NOVAES DO NASCIMENTO
2000083 ADRIANA REIS DE OLIVEIRA DOS SANTOS
2000977 LILIAN FERREIRA DA SILVA
2000621 GRAZIELE DE CÁSSIA DOS SNTOS
2000692 INGRID SANTOS PINTO
2001305 POLLYANA ASSUNÇÃO SANTOS
2000696 IONA CLARINDA DO CARMO SANTOS
2000283 CARINE DE JESUS LIMA
2001566 TEREZA KAUANA SANTOS DE JESUS
2000743 JAMILEE PEREIRA DOS SANTOS
2000160 AMANDA SILVA VIANA
2000308 CINTHIA DOS SANTOS CRUZ
2001512 STEFANIE TAMANDARE DA CRUZ DOS SANTOS
2001416 ROSILENE FREITAS NERES
2001530 TAIANE SANTIAGO SANTOS
2000938 LAIS SOUZA SANTOS
2001046 MAGDA SILVA DOS SANTOS MONTEIRO
2000143 ALINE CLARINDA DO CARMO
2000217 ANNA KARINA SANTOS DA MOTA
2001549 TASSIA SOUZA SILVA
2000892 KAROLINE MUNIZ SANTOS
2000644 GLEDYANE ALVES ANDRADE
2000758 JAQUELINE HUMBERTO DA SILVA
2000690 INGRID CARDOSO SANTOS
2001633 VANESSA TEIXEIRA DOS SANTOS
2000708 ISABELLE CHAROLIN MENDES BARBOSA
2001093 MARCIELE DE LIMA SANTANA
2000373 DANDARA BISPO OLIVEIRA
2000635 GISELE SILVA DE CASTRO

DICA DE SAÚDE PARA MANTER A FORMA

O amigo Junior Bolinha assessor da Prefeita de Almadina, entrou em contato com este blogueiro, para passar algumas dicas de saúde para esse verão. Segundo Bolinha passar lama na pança e nos peitos, ajudam a queimar as gorduras localizadas. Fica aí a dica.

GLEBÃO DO PV PEDE A REABERTURA DO HOSPITAL SÃO JUDAS A PROMOTORIA DE JUSTIÇA.

O vereador Glaby Carvalho (Glebão do PV) sensibilizado pelo fechamento do hospital São Judas, onde este mesmo hospital prestava um relevante serviço à comunidade de Itabuna e região, fez um requerimento a promotoria de justiça, pedindo a reabertura do referido hospital. O vereador ainda salientou que sem a existência de um CAPS vinte e quatro horas no município de Itabuna a população não tem onde buscar atendimento e assistência medica para as pessoas com transtornos mentais.

GUERRA NOS BASTIDORES DA PREFEITURA

Reviravolta no carnaval indoor a turma do PCdoB está a todo vapor tentando embargar a festa.  Segundo informações a Prefeitura cobrou o imposto sobre serviço da festa carnaval indoor, E a Vigilância Sanitária  esta jogando duro para não liberar o alvará. O presidente da FICC comprou a briga, e segundo informações ele vai diminuir o valor do imposto que é de 7 mil reais. O mesmo pretende enquadrar a Vigilância Sanitária. 

MENTIRA

Não acreditem em matérias mentirosas de blogs sobre o novo Secretário de Transportes. Alguns insistem em divulgar que o Vereador Antonio Cavalcante poderá ser o novo Secretário. Este blog entrou em contato com edil, e ele desmentiu tudo: "eu tenho um compromisso com o povo de minha cidade, e fui eleito para ficar até o fim de meu mandato lutando ao lado de meu povo, depois irei disputar uma reeleição". Palavras do Vereador. Segundo Cavalcante ele enfatizou bem a resposta: "eu não sou louco de pegar um abacaxi desses". finalizou.

EU PAGO PRA VER

O prefeito estuda a possibilidade de extinção de duas secretarias municipais. Segundo uma fonte do centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito já estaria com tudo acertado para extinguir as secretarias de Esporte e a de Indústria e Comércio, uma terceira possibilidade seria a da Agricultura. 

Com essas medidas, o prefeito pretende economizar os cofres e ajustar o município financeiramente. As atuais secretarias serão transformadas em departamentos, como era em governos anteriores. Claudevane Leite evita comentar o assunto e aguarda o encontro que terá com os secretários já no início de fevereiro após analisar um relatório da Fundação Getúlio Vargas que foi contratada para realizar consultoria no Governo

SECRETARIAS DO PCdoB CONTROLAM 65% DO ORÇAMENTO DA PREFEITURA

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), tem sido muito criticado pelo o desempenho da sua gestão. Em parte, a culpa é sua, mesmo. Afinal, ele é o gestor. Mas, nem tudo pode ser imputado ao alcaide.

Mas se formos observar, o partido do vice-prefeito Wenceslau Junior (PC do B), controla 65% do orçamento do município apenas com a gestão das pastas da Educação e da Saúde.

Somente nos 10 primeiros meses de 2014, passaram pelas mãos do partido do vice-prefeito, por meio das secretarias que ele controla, o valor de R$ 223 milhões. No período de janeiro a outubro as despesas somaram R$ 342 milhões.

Ou seja, quem realmente controla o dinheiro é quem controla o governo. Se pensarmos nos 200 cargos de confiança que o PCdoB detém, fica explicada a responsabilidade pela atual situação do município. Vane fica 35% menos culpado. (Políticos do Sul da Bahia)

ESCOLA LUCIA OLIVEIRA

Fica evidente que o Prefeito e secretaria de educação Dinalva Melo não têm compromisso com a educação de qualidade . Só conversar fiada uma falta de competência neste governo. Não existe uma sala de aula construída nessa gestão. Aliás só fecharam como a Escola Lucia Oliveira.

ALÔ MINISTÉRIO PUBLICO - OLHA AÍ A SITUAÇÃO DO SUPER AGENTE ANDERSON SANTOS


Atenção Ministério Publico, olha aí a prova de que o super agente de transito ANDERSON SANTOS exerce função dupla. Ele é lotado na Prefeitura de Itabuna e na de Ilhéus. Anderson Santos é o campeão de multas em Itabuna. Vejam abaixo tudo sobre a prisão de do violento super agentes:
"O agente de trânsito Anderson Santos, lotado na Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran), foi preso em flagrante após agredir a ex-mulher e uma adolescente de 16 anos, empurrada do primeiro andar de um apartamento no bairro Jardim Grapiúna. O episódio ocorreu por volta das 22h40min, na residência das vítimas. 

Segundo testemunhas, Anderson invadiu a residência com um pedaço de madeira em mãos, arrancou o gradeado do acesso ao edifício e, logo após, derrubou a porta do apartamento e do quarto onde as mulheres se escondiam na tentativa de livrarem-se do agente de trânsito.

Anderson desferiu um soco que fez a mulher desmaiar. Os dois conviveram por cinco meses e a relação acabou por conta do perfil violento de Anderson, conforme vizinhos. Após agredir a mulher, Anderson partiu para cima da adolescente, que tentou escapar e acabou sendo empurrada do primeiro andar.

O troglodita está preso no Complexo Policial de Itabuna. No trânsito, ele é conhecido como “O Rei das Multas”. Anderson pode ser liberado mediante pagamento de fiança de R$ 900,00". Lembrando que essa matéria foi em: 8/set/2010 . 11:07. Só uma pergunta contra as fotos tem argumento? Vejam esse comentário do site: "Eu George tive um problema de transito com esse MARGINAL DESEQUILIBRADO, que veste a farda do Settran e se acha o tal, e não respeita as pessoas. Quase tive um problema  pessoal com ele mas entreguei a DEUS".

VEREADORES

Tem vereador que não serve nem para ser porteiro de gabinete na câmara. Ou até mesmo para ser cafetão em brega de ponta de rua. O vereador que se vende por nota de gasolina ou cargo para o prefeito, não serve para representar o povo. E nessa gestão tem alguns vereadores que não se respeitam e só anda no gabinete do prefeito babando. Muitas pessoas que precisam do emprego saíram da Escola Profissionalizante, mas a amante de um Vereador continua lá.

NOTA

O plano "a" do prefeito Vane não deu certo e para ele, todo alfabeto com mais 25 letras, é insuficiente para fazer seu governo renascer! Quando o prefeito é ruim, a prefeitura não consegue "tirar leite de pedra"! Vane sonhou ser prefeito e vive o pesadelo de não consegui-lo. Tem mais um nome nas apostas das degolas na prefeitura de Itabuna. A secretária de governo, Cleide Oliveira, está com nove entre dez secretários, que não acreditam que ela não será exonerada. Vane sonhou ser prefeito e vive o pesadelo de não consegui-lo.

FIM DA ESCOLA LUCIA OLIVEIRA

Depois que a Secretaria Municipal da Educação (SEC) promover o reordenamento das unidades escolares do setor urbano e do campo, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou decreto regularizando a situação e extinguindo 10 escolas da rede.

Com a medida, a Prefeitura oficializa a situação dessas unidades perante o Conselho Municipal de Educação – CME- e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, além de assegurar a remoção ex-offício de professores e servidores como previsto nos acordos coletivos de trabalho.

A secretária da Educação, Dinalva Melo, lembra que o reordenamento da rede municipal de ensino também assegura a ampliação da capacidade de atendimento de crianças na faixa etária de 4 e 5 anos de idade e o aumento da eficiência da ocupação das estruturas existente. Dinalva estimou que serão reduzidos em cerca de R$ 100 mil mensais os custos operacionais com a extinção das escolas.

O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) passa a abrigar os alunos da Escola Lúcia Oliveira. Nas oito salas ociosas do Centro de Integração Social (Ciso), no bairro de Fátima, serão alocados integralmente os alunos da Escola Firmino Alves pertencentes aos anos iniciais do ensino fundamental.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

ISSO É GRAVE - LIRAA REVELA RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE

Itabuna entrou em estado de alerta. Segundo o primeiro resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti (LIRAa) 2015, a cidade está em risco de uma epidemia de dengue.

O índice de infestação médio do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, subiu de 11,6% (ou/2014) para 17,7% em janeiro. O aceitável pelo Ministério da Saúde é de apenas 1%.

Ainda de acordo com a pesquisa, houve aumento do LIRAa em 93% dos bairros dos 57 bairros pesquisados. As áreas que apresentaram maior infestação domiciliar pelo mosquito da dengue foram os bairros Carlos Silva (36,66%), Fonseca (35,18%), Santo Antônio (30,1%) e Sarinha Alcântara (38,23%).

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS prepara uma grande mobilização para mostrar à população a importância de intensificar os cuidados e a prevenção, como única forma de evitar uma epidemia da dengue no município. Outra preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é a Chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue.

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

RESULTADO DA ENQUETE - O VEREADOR QUE MAIS SE DESTACOU EM 2014

O resultado da enquete é uma opinião pública, o blog não se responsabiliza pelas opiniões. Esse resultado, é bom para que todos os Vereadores possam ter mais responsabilidades em sua gestão. Abaixo os mais colocados:
Ronadão
Cavalcante 
Valéria Moraes
Carlito do Sarinha
Aílson Sousa
Chico Reis
Paulinho do Inss 
Carlos Coelho

POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO PEDRO





Não poderia deixar de relembrar um fato que ficou marcado da gestão anterior por todos os moradores do Bairro São Pedro. A reforma do posto de saúde. Fato que passo a contar, e o acompanhei de perto. Como também marquei presença na reinauguração. Hoje se encontra em total abandono e entregue as cobras e a sujeira. MUDA ITABUNA.

AGUARDEM UMA NOTICIA BOMBÁSTICA CONTRA O SUPER AGENTE DE TRANSITO ANDERSON SANTOS

Aguardem uma noticia bombástica. E se essa gestão for mesmo seria vai resultar com a demissão do super agente Anderson Santos, o mesmo que foi preso após agredir a ex mulher e uma adolescente de 16 anos no dia 08/10/2010.

DILMA JÁ TINHA DECIDIDO CORTAR SEGURO-DESEMPREGO ANTES DA ELEIÇÃO. OMITIU ISSO DOS ELEITORES E AINDA ATRIBUIU ESSA INTENÇÃO A SEU ADVERSÁRIO

Ai, ai, vamos lá… Quando a gente se dá conta da máquina de assalto aos cofres públicos em que se transformou o seguro-desemprego, é impossível deixar de apoiar as novas regras, que dificultam o acesso ao benefício, diminuindo as possibilidades de fraude. A matemática elementar evidencia que havia algo de muito errado no setor: os gastos com seguro-desemprego explodiram no período em que o desemprego caiu. Muito bem: até aqui, então, palmas para o governo. Ocorre que as coisas são mais complexas do que isso.

Reportagem da Folha desta segunda informa que o governo já havia decidido dificultar o acesso ao seguro-desemprego em meados do ano passado, mas deixou para anunciar a medida só depois da eleição. Tá. Até aqui, vá lá, no limite do pragmatismo, a gente ainda pode perdoar Dilma Rousseff. Afinal, se ela anuncia a mudança antes, corria o risco de perder a disputa, e uma alteração que favorece os cofres públicos poderia não não ter sido feita.

Mas o busílis não está aí: Dilma fez duas coisas detestáveis, e a segunda é ainda pior do que a primeira: 1) anunciou que não haveria nenhuma mudança nessa área; 2) atribuiu a seu adversário, Aécio Neves, intenções, segundo ela malévolas, de cortar o que, sem dúvida, PT, CUT e assemelhados chamam de “benefícios sociais”. Aí não dá.
Notem, então, que não foi a chegada de Levy Mãos de Tesoura ao governo que determinou a mudança no seguro-desemprego. Isso já estava decidido, e Dilma só não anunciou antes a medida porque sabia que ela poderia prejudicar a sua reeleição. Até aí, reitero, ainda se pode compreender. Mas é imoral que tenha acusado o adversário de ter uma intenção que era sua.

Aliás, todos sabemos, não foi só nessa área. Dilma disse também que a promessa de Aécio de levar a inflação, ao longo de quatro anos, para o centro da meta só poderia ser alcançada com um choque de juros, que, segundo ela, conduziria os brasileiros ao desemprego. Depois da eleição, a taxa já teve uma elevação de 1,25 ponto, o que custa ao Tesouro, em um ano, algo em torno de R$ 20 bilhões — o valor do pacote fiscal. Era o que ela chamava de retrocesso. Foi além: disse também que o tucano tinha a intenção de adotar medidas amargas, como elevar a tarifa de energia elétrica e dos combustíveis, medidas que, como sabemos, a própria Dilma adotou.

Não li o livro “João Santana, um Marqueteiro no Poder”, de Luiz Maklouf Carvalho, em que o homem que fez a campanha do PT ataca seus críticos e justifica os métodos da campanha vitoriosa de Dilma. Parece que ele se nega a admitir que tenha participado da montagem de um formidável estelionato eleitoral e que tenha comandado uma das campanhas mais sórdidas de que se tem notícia. Bem, marqueteiros costumam ter sobre si mesmos uma opinião muito generosa. Santana, sem dúvida, é talentoso no seu ofício. E emprestou esse talento ao estelionato e à sordidez. Não se trata de juízo de valor. Os fatos estão aí.

Por Reinaldo Azevedo

MUDANÇA NO SEGURO-DESEMPREGO FOI SELADA AINDA DURANTE A CAMPANHA

Presidente acusava adversários de planejar mudanças na legislação trabalhista, enquanto já tinha pacote de cortes em benefícios, segundo jornal.
Enquanto a presidente Dilma Rousseff insinuava, durante a campanha eleitoral, que seus adversários pretendiam alterar a legislação que garante direitos trabalhistas, o governo federal já desenhava o pacote de endurecimento de regras para a concessão de benefícios como o seguro-desemprego e a pensão por morte, anunciado três dias antes da posse de Dilma para o segundo mandato. Reportagem desta segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo afirma que um integrante do governo confirmou à publicação que a mudança nas normas foi definida em meados de 2014.

Em meio ao vale-tudo promovido pelo PT para frear o "furacão Marina" em setembro de 2014, Dilma sugeriu que a adversária pretendia acabar com direitos trabalhistas em vigor e disparou uma frase cunhada pela sua equipe de marketing para chacoalhar a militância petista nas redes sociais: "Nem que a vaca tussa", esbravejou. A expressão foi usada à exaustão pela campanha, numa ofensiva pela desconstrução da imagem de Marina – cuja candidatura minguou vertiginosamente na sequência. Na reta final do primeiro turno, uma vaquinha malhada chegou a ser mote de sindicalistas alinhados à então presidente-candidata para uma “mobilização nacional” em defesa dos trabalhadores.   (Veja)

FIQUEM ATENTOS

Noticia em primeira mão, uma fonte ligada ao escalão de elite do Prefeito de Itabuna informa sigilosamente que não terá dinheiro para pagar a folha do mês de Janeiro. Não façam compromisso com o pagamento do mês de Janeiro, porque com certeza vai haver atraso. O que me dói em tudo isso é que tem uma tropa de safados, puxa saco que ainda querem defender e exaltar uma administração dessa. Jogaram tantas pedras nas gestões anteriores e agora está fazendo pior em tão pouco tempo. Pelo jeito vem mais protestos por aí.

NOTA

Já estamos no termino do primeiro mês de 2015 a até agora não vimos uma mudança em nossa cidade não há uma expectativa. As promessas de empresas que gerariam empregos foram tudo mentiras, o Prefeito está mais preocupados em viajar para Canavieiras, Salvador, e Brasília.  Se realmente ele não está gostando da experiência de ser prefeito, o melhor seria ele renunciar o cargo e ir morar em Canavieiras, pois a população de Itabuna não pode ficar submetida a sua incompetência administrativa.

UMA PIADA - PRESIDENTE DO PRB ACREDITA NA REELEIÇÃO DE VANE

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, se reuniu com o prefeito de Itabuna, Vane. Marcos Pereira comentou que o atual Prefeito é uma das prioridades do partido para a eleição de 2016, por isso a cúpula nacional do partido confia na sua reeleição. 

Então senhor Marcos venha morar em Itabuna, ouça a voz do povo, VENHA PRECISAR SER ATENDIDO EM UM POSTO DE SAÚDE, quem sabe assim o senhor não desista desse pensamento absurdo. Me economize com esse papo pra boi dormir.

JARDIM AMERICA UM - O DESCASO - PARTE 1



Estrada de acesso ao Condomínio 



Observem bem que contra as fotos não há argumentos. Os moradores não tem um representante dentro da comunidade para reclamarem ou cobrarem, os mesmos não podem contar com o sindico e sua vice, pois os dois estão empregados na Prefeitura, um na EMASA, e a vice no Restaurante Popular. No começo da gestão deles até que era organizado, os dois eram pessoas presentes, hoje se tornaram pessoas ausentes, tipo: "persona non grata". Disse um morador. Então quando um Condomínio não tem alguém que brigue pelos seus condôminos, fica entregue ao mato, ao lixo e ao esgoto.

JARDIM AMERICA UM - O ABANDONO: PARTE 2






Os moradores do Condomínio Jardim America UM sempre tem reclamado dos descasos e o abandono por parte dos governantes.Todos esperam que um dia alguém possa vestis a camisa dessa comunidade e vá reivindicar melhoras. 

SUCESSÃO MUNICIPAL

Existem outros nomes que poderá representar nossa cidade. Nomes como: Azevedo, Fernando, Leninha, Roberto da FICC, Marcos Bandeira, Zem Costa, Zé Roberto, Alfredo Melo, e Ronaldão.

VEREADOR É EXPULSO DE SUA COMUNIDADE

O vereador e vice-presidente decorativo da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Roque do Sesp, é uma persona non grata pela Associação de Moradores do Hernani Sá, zona sul da cidade, e principalmente pela população do Bairro. O vereador, segundo alguns diretores, sempre se aproveitou da entidade pra se promover. Nos últimos anos se infiltrou na associação e em todos os mutirões e ações na tentativa de enganar os moradores. E o pior de tudo é que conseguiu esta façanha se elegendo, apesar de uma votação pífia. Na última semana a diretoria se reuniu em assembleia e decidiu por unanimidade que a partir de agora o parlamentar está fora de qualquer movimento da associação. E, fica impedido de expor ‘seu nome’ em forma de apoio em qualquer evento da associação. Roque faz parte da base do prefeito e é o homem que domina o setor de iluminação pública da cidade, “o chefe de iluminação da prefeitura é indicação de seu Roque e as lâmpadas da prefeitura só são liberadas com a ordem dele. O esquema é pesado!”, afirma um diretor da associação que pediu para não ser identificado. (Reclame Boca)

PASTOR LAMBE AS BUNDAS DAS IRMÃS

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida, tal como encontramos nas escrituras. Tudo que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessados em atos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajudá-las a ter marido. Mas para isso, todas elas tinham que ficar nuas na areia e com a bunda inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu. Ele começou a lamber as bundas, uma por uma, até terminar o trabalho.. (Agito Geral Bahia).