SUCESSO DE PÚBLICO NO ANIVERSÁRIO DO AZULZINHO NOTICIAS

Quero agradecer a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia de domingo pra festejar o aniversário do blog mais badalado da cidade. Em especial quero agradecer carinhosamente ao companheiro DOM DA FARINHA, esse é o cara. Essa parceria deu certo, pois foi um dia muito feliz mesmo... Aos que ligaram... Aos que esqueceram... Aos que fingiram que esqueceram, aos que criticaram... E aos que não puderam estar on-line, que Deus dê em dobro tudo que me desejaram!
Agradeço aos amigos e amigas que mandaram os parabéns. É tanta gente que não dá pra nomear um a um, Não importa o tempo ou a distância e sim o carinho... É muito bom ter amigos, obrigado de coração a todos vocês! Agradeço ao Vereador Ilheense Cosme Araújo, aos Vereadores Itabunense, Antonio Cavalcante, Joílson Rosa, Ronaldão, Valéria Moraes, Glebão, e Aldenes Meira. Mas tem pessoas que não deveríamos deixar de expressar a nossa gratidão, porque diretamente eles foram pontuais na realização dessa festa. Marcos Kiko, Wenceslau Jr. Secretário de Comunicação Gilvan Rodrigues Secretário de Comunicação, a Oton Matos Controlador do Município, MM Studio, Roberto do Som, o povo de meu condomínio que marcaram presença maciça na festa, o amigo Alex de Souza que se prontificou  em fazer as fotos do evento...


Obrigado pelo carinho que vocês tiveram comigo nessa data tão expressiva o  aniversário do Azulzinho Noticias. Mas se tem pessoas que também dispensa comentários e claro não vai ficar de fora dos agradecimentos, são os moradores da Rua Santa Maria e a juventude da Califórnia, que beberam, dançaram, beijaram se lambuzaram mas não desceram do salto, parabéns galera vocês foram super, muitas festas vão vim, e com certeza a sociedade vai olhar nossa Califa como é conhecida, com outros olhos. As bandas Na Pegada da Lôra, Vai Vendo, o Cigano, Fabricio Tsunami, e claro Cristiano Tavares por motivo de horário policial, ele não pode subir ao palco, mas marcou presença. 
Tudo de bom é essencial em nossas vidas. Agradeço pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração, especialmente você, e só você e os mais próximos sabem de quem eu estou falando, mesmo com seu jeitinho de menina tímida, não passa de uma grande mulher, que está fazendo de mim um grande homem. Você é uma obra de arte na minha vida, você sabe que é muito especial para mim. Te adoro! Quero te agradecer por você ter gostado de mim do jeito que sou, por ter me aceitado com meus defeitos e também por saber elogiar minhas virtudes. Por me ensinar que a cada dia podemos recomeçar, por me fazer sentir alguém especial e por eu saber que sempre poderei contar contigo. Hoje vim te agradecer por todo o carinho que me dedica e essa doçura que me encanta. Obrigado minha "sapequinha", você me ajudou muito nessa festa pode apostar! Deus obrigado por me fazer feliz, mesmo quando pensei que tal sentimento não existia.

AZULZINHO FEST NA PEGADA DA LÔRA CALIFÓRNIA ITABUNA-BA AGOSTO DE 2015



DENÚCIA

Venho através desta reivindicar que todos vocês nos ajudem com o descaso dos órgãos municipais da cidade de Itabuna em relação a RUA F  NO JARDIM ALAMAR, ESTA MESMA ONDE FICA LOCALIZADA A ESCOLA CURUMIM, já a um ano tentamos, solicitamos, informamos, e um a empresario da cidade esta construindo alguns galpões e ele esta invadindo uma areá destinada a praça do loteamento, a prefeitura através do senhor Fernando Sales se não me engano é este o nome recebeu um oficio e me informou que iria pessoalmente até a localidade verificar mais não foi pois deve ter medo do empresario que infelizmente retirou  plantas( jequitibá, Pau Brasil,e arvores frutíferas) nativas que foram plantadas pela comunidade da localidade. 

Outra situação complicada é que a EMASA faz pouco com os canos estourados na rua canos a mostra que os CAMINHÕES E CARRETAS pesados que trafegam nesta Rua danificam e nada fazem!

E por ultimo todos na rua pagamos IPTU  COMO RUA ASFALTADA SENDO QUE O ASFALTO SÓ CHEGOU ATÉ A ESCOLA CURUMIM Por que? Será que Só  IPTU deles é valido? Foi esta a pergunta que fiz na prefeitura. Nem uma maquina é passada na rua e olha que a ultima vez que solicitei foi na semana passada e a SRA. Valesca me garantiu um retorno da situação e nada nem um telefonema como prometeu. onde na época de Fernando Gomes era asfaltado e Geraldo Simões recapeou.

Será que esta correto, isso está acontecendo?!  

Estou a disposição de Vocês para maiores informações por favor não me identifiquem!

Em 31 de agosto de 2015 08:31, Frederico Agra <fagra80@gmail.com> escreveu: Bom dia pessoal,

Venho através desta reivindicar que todos vocês nos ajudem com o descaso dos órgãos municipais da cidade de Itabuna em relação a RUA F  NO JARDIM ALAMAR, ESTA MESMA ONDE FICA LOCALIZADA A ESCOLA CURUMIM, já a um ano tentamos, solicitamos, informamos, e um a empresario da cidade esta construindo alguns galpões e ele esta invadindo uma areá destinada a praça do loteamento, a prefeitura através do senhor Fernando sales se não me engano é este o nome recebeu um oficio e me informou que iria pessoalmente até a localidade verificar mais não foi pois deve ter medo do empresario que infelizmente retirou  plantas( jequitibá, Pau Brasil,e arvores frutíferas) nativas que foram plantadas pela comunidade da localidade. 





PIADA DE MAU GOSTO!!!!

Mas uma piada de mau gosto dessa gestão. Fizeram tanta propaganda desse tal program "crack é possível vencer", Até colocaram um ônibus (foto) na Praça do Beira Rio na tentativa de iludir os transeuntes. Segundo informações o ônibus só serve para alguns guardas municipal, tirar o velho cochilo depois do almoço.
Quem duvidar, passa ali na Praça da Beira Rio a tarde, e vejam quantos jovens sentados fumando um "back" próximo ao ônibus. Lembrando que são a maioria "filhinhos de papai", porque se fosse em alguma periferia de classe baixa, alguma atitude eles já teriam tomado. 

E O ASFALTO???

Wenceslau cadê os asfalto da estrada de acesso ao Jardim América que você prometeu? Em entrevista você disse que até o dia 30 de agosto tudo já estaria asfaltado. A não ser que seja agosto de de Deus.


VEM AÍ UMA TABUA DE GRAXA DE ARREPIAR

"Boca de Lacraia me disse no corredor da Prefeitura especialmente em uma sala reservada que o Prefeito vai respirar outros ares e passar 30 dias fora do poder. A "peçonhenta" disse que o motivo, dessa viagem vai ser para Wenceslau assumir os 30 dias e demitir 400 contratados, já que o "bostético" não teve coragem de fazer. Segundo "Boca de Lacraia" o vice prefeito está com duas canetas cheias de tinta e pronta para serem usadas. Segundo a bocuda, em todos os setores vai ter demissão. Agora é esperar pra ver...

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO

Em Itabuna oposição e situação travam o seu combate, o que é normal. A oposição trabalha sorrateiramente ou quem sabe escandalosamente para tomar o poder. Mas ninguém sabe mesmo quem é a oposição, se A, F, G, M, CP ou a terceira via, só sabe de que muitos se intitulam oposição, mas sem eira e nem beira. Mas o sentimento oposicionista começa a prevalecer. Diziam que o Prefeito atual não tomaria posse, tomou.

Depois diziam que não comia a canjica do São João no mandato, já comeu 3 anos.

Ainda que não comia o peru de Natal, já vai comer o terceiro. E assim a oposição vai sendo desacreditada, resta postar fotos de buracos, no que faz muito bem, ajuda a administração atual.

O sentimento é que agora a cidade melhora nos seus serviços. As escolas vão sendo recuperadas, e servindo merenda que não é pipoca, e nem biscoitos com Ki-suco, mas a situação peca em castigar o professor que o abraçou e acreditou.

Os postos de saúde também vão sendo recuperados, embora sem medicamentos, e sem médicos. E assim vai terminando o terceiro ano.

Itabuna precisa e deve tomar um rumo, e que não seja da loucura ou desvario… O azulzinho Noticias continua fazendo o que fez desde o começo, sendo oposição, embora muitos babacas FDP me criticam dizendo que eu me vendi, jamais me venderia porque como sempre tenho dito: comi, bebi, vesti, e continuo vivendo, não seria agora na reta final que venderia por alguns trocadinhos. Mas voltando para a a oposição digo a “direita”, o que eu ganhei mesmo fazendo o meu trabalho de oposição? Nada! Mas me orgulho de me manter firme, ao lado do povo, e defendendo o funcionário público, que mais sofreu nesses quase três anos de gestão municipal.  

PATRULHA DO SOM

Queria saber da direção dessa "Patrulha do Som", o porque eles só visitam a periferia e os Condomínios? Eu to achando que essa Lei, como sempre é só para os mais fracos, por exemplo: nos condomínios Pedro Fontes 1 e 2 e no Jardim América eles vão umas cinco ou até mais vezes por noite. Eu volto a perguntar: e nos bares do centro da cidade onde são frequentados por pessoas da elite, por acaso recebem essa visita indesejável também? Vai se lascar pra lá, esses caras só perseguem os mais fracos.

MORRE MEU GRANDE AMIGO HAROLDO

O itabunense Haroldo Vieira morreu na noite desta sexta-feira durante o Festival de Inverno em Vitória da Conquista. Segundo o blogueiro Marcelo, do Blog do Marcelo, Haroldo estava na pista do festival, durante o intervalo entre o primeiro e o segundo show, quando se sentiu mal.

Aroldo foi atendido imediatamente por uma equipe de sete profissionais e duas ambulâncias, uma do SAMU 192 e outra do Posto de Saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista instalou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento. Fez parte do atendimento, ainda, o Corpo de Bombeiros.

As equipes informam que Aroldo foi atendido de forma imediata, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. O corpo seguiu para o instituto Médico Legal (IML). Toda a produção do evento lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos.

Haroldo Vieira era funcionário da prefeitura de Itabuna e bastante conhecido nos meios políticos. Já comandou o PMN de Itabuna e foi assessor do então deputado estadual Pedro Egidio. No inicio do governo do prefeito Claudevane Leite (PRB), ele atuou como assessor da secretaria de governo.


No último sábado (22), Haroldo Vieira comemorou aniversário, menos de uma semana morreu de forma inesperada.

DEPOIS DE SER ASSEDIADO POR MAIS DE 05 PARTIDOS THADEU MUNIZ OPTOU PELO PDT

O jovem advogado Thadeu Muniz pré-candidato a vereador estava sendo por demais assediado para assinar ficha de  filiação de vários partidos. Após uma avaliação criteriosa Thadeu decidiu filiar-se no PDT, porque para ele é o partido com melhor a performance para chegar ao Palácio em 2016, com candidatura própria para Prefeito, além do quadro de pré-candidatos a vereador. O outro motivo que influenciou muito pela opção foi amizade que nutre pelo Presidente do partido Dr. Cosme Araújo. Acrescentou o advogado: “O respeito que tenho por Dr. Cosme Araújo é pelo seu profissionalismo como operador do direito, bem como, ser ele o maior opositor a combalida administração atualmente em Ilhéus. Por tudo isto sei que Araújo faz a diferença.” pontua. (Do site O Defensor).

ERA UMA VEZ UM BLOGUEIRO MENTIROSO QUE TAMBÉM ERA SABIDO

E olha que eu descobri que o blogueiro mentiroso também é sabido. E bota sabido nisso. Pena que a sabedoria dele é com a coisa oposta. Ele adora “orgias” com garotinhos.
Todo mundo em Itabuna sabe que o blogueiro tem sua opção sexual por homens, até aí nada contra, isso é sua escolha e devemos respeitar.

O que muita gente não sabe é que o blogueiro ocupava a extinta sede do sindicato dos radialistas para fazer suas orgias com os “meninos”. Umas das mentiras que o mesmo publicou em seu site, foi a gota d’água para sua mascara cair. Ele disse que dois radialistas e jornalistas da Rádio Jornal, discutiram no ar e chegaram as vias de fatos, e segundo ele, os mesmos foram parar na delegacia. Pura mentira, que houve a desavença, sim houve, mas vias de fatos e delegacia é uma inverdade.

Esse é o blogueiro defensor da moral e da ética, o blogueiro da coerência (ri muito quando ele disse no blog que era coerente Kkkkkk), o blogueiro isso e aquilo.

Qual é a mentira que o blogueiro vai dizer para justificar a sua  nota mentirosa a respeito da inverdade sobre os dois radialistas?!

LIBIDINAGEM NOS BASTIDORES DA CÂMARA

Se eu fosse um vereador, investigaria alguns atos libidinosos que está acontecendo dentro da Câmara. E também alguma reciclagem de funcionários (as). Há pouco tempo atrás uma funcionária foi flagrada masturbando um assessor, de portas trancadas. Isso eu estou falando, mas não estou aqui citando nomes. Outro absurdo segundo “Boca de Sucuri”, um Vereador está mantendo um romance com uma moça que só aparece para fazer “visitinhas”, e marcar o local do próximo encontro. Quem quer se reeleger tem que primeiro arrumar a casa e colocar ordem, quer transar leva para um motel, já pensou se essa moda de lambuzaria dentro de gabinete trancado pega? E se me encher o saco vou citar os nomes...

LOURIVAL PILIGRA LANÇA LIVRO EM ITABUNA

O poeta e professor Lourival Piligra (UESC) vai lançar quinta-feira (3) em Itabuna seu quarto livro: “Cante aí que eu canto aqui”. Com cordéis e sonetos, a obra homenageia os poetas Patativa do Assaré e Cyro de Mattos. O lançamento será às 18 horas no Foyer da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Segundo Piligra, o livro “é um diálogo poético frente ao apelo dramático proposto pelo poeta cearense [Patativa] na sua obra Cante lá que eu canto cá e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao poeta itabunense [Cyro] que canta as dores do Rio Cachoeira na sua obra Vinte poemas do rio”. Piligra tem poemas premiados, a exemplo das obras “A peleja entre dois poetas arretados”, escrito em parceria com o editor e poeta Gustavo Felicíssimo, e o folheto “Os três irmãos da curriola”, composto com George Pelegrine e Felicíssimo. O lançamento vai contar com a participação de diversos artistas da música e da literatura, como: Jaffet Ornelas, Alba Cristina, Zenon Moreira, Yara Lima, Eglê Machado, Rodrigo Bonfim, Zenon Moreira, Hans Müller, Ebano, Fernando Caldas, Marcelo Ganen, Daniela Galdino, Valdirene Borges, Walmir do Carmo, dentre outros. Mais informações: (73) 3242-1738 (Editora Mondrongo) (73) 8834-5235 (Lourival Piligra)

PRESIDENTE DA EMASA LEVA PEDRADA

O presidente da Emasa Ricardo Campos foi agredido com uma pedrada na cabeça por um consumidor revoltado com a empresa de saneamento de água e esgoto, depois de ter discutido com o consumidor que não gostou de suas respostas, sobre uma reclamação de vários dias com um problema  em  sua residência acabou levando uma pedrada que segundo os médicos dava pra ver parte do celebro. Muitos na empresa lamentam o ocorrido. Dizendo que com todo defeito que Ricardo Campos tem eles preferiam que essa pedrada fosse no diretor de finanças Davi Pires. Estão espalhando nos quatro cantos da Emasa que quem deu essa pedrada foi um doido. Coisa inverídica mais o relento do Ricardo Campos já se encontra em casa e o melhor sem risco de vida. E também nós do azulzinho somos contra a violência.

FUNDAÇÃO MARIMBETA: NOVAS OFICINAS PROFISSIONALIZANTES

Com os cursos de Eletrotécnica, Panificação e Serigrafia a Fundação Marimbeta inicia um novo ciclo de formação profissional para os jovens de Itabuna para jovens a partir dos 14 anos.

As novas oficinas têm como objetivo, fomentar a educação profissional e preparar os jovens para o exercício da cidadania. Os cursos possuem duração de 01 ano e foram divididos em duas turmas nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com servidor público e responsável pela diretoria administrativa operacional da Marimbeta, Luciano Pinho, os cursos têm como foco o preparo para o mercado de trabalho. “Buscamos proporcionar para os jovens, situações que simulam a realidade, para que o aluno possa desenvolver suas habilidades e seus conhecimentos de forma a estar preparado para o primeiro emprego”.

A partir do dia 01 de setembro, será reiniciada a oficina de Capoeira para crianças e jovens dos 04 sítios da Fundação e ainda este ano, terá início as aulas do curso de mecânica para bicicletas, motos e carros, com foco profissionalizante para os adolescentes.

SUL DA BAHIA UNIDO EM DEFESA DE NOVAS POLÍTICAS PARA O CACAU E CHOCOLATE

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Lavoura Cacaueira, da Ceplac e do Cacau Cabruca realiza audiência pública na Câmara de Vereadores de Itabuna, no próximo dia 31, segunda-feira, às 8 horas, para debater um tema que mobiliza toda a região: “Política de importação e exportação de cacau e seus derivados”. Em debate, como o governo vai ampliar o controle sobre o cacau importado para dar mais oportunidades de desenvolvimento ao produtor nacional e regional. E também como incrementará a produção nacional do chocolate.

“Esta nova política vai ajudar a transformar a realidade do mercado do cacau e a indústria de chocolate na região sul da Bahia”, observa o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), integrante da Frente e idealizador da audiência pública em Itabuna. A principal mudança, informa Davidson Magalhães, está em rever a forma como vem sendo praticado o drawback, para possibilitar harmonizar o mercado interno com as necessidades da indústria nacional. E formular novos caminhos e oportunidades para o desenvolvimento do mercado do cacau e derivados.

O deputado federal afirma que “é a primeira oportunidade de reunir todos os universos interessados, depois do governo nos garantir as mudanças na política de importação e exportação do produto”. Participam do encontro na Câmara de Vereadores de Itabuna representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura e Ceplac.

AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS

Davidson Magalhães afirma que depois de diversos problemas ao longo dos anos, como a praga da vassoura-de-bruxa, atualmente, a indústria do cacau “já demonstra recuperação” e precisa agora também de estímulos para a produção de chocolate. Por isso, o governo vai facilitar a aquisição de máquinas de fabricação de chocolate para pequenos e médios produtores e agricultores familiares, informa o deputado.

Ele prossegue: “Isto possibilitará a geração de emprego e renda e uma nova competitividade no mercado nacional dos produtos fabricados no sul da Bahia, beneficiando diretamente a agricultura e produção familiares”.

Estas mudanças já foram asseguradas em audiências do deputado, acompanhado pelo diretor da Ceplac, Helinton José da Rocha, com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu e com o ministro Armando Monteiro Neto, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que anunciou a criação de um Grupo de Trabalho para propor estas soluções de curto prazo.

O deputado sinaliza que a cacauicultura no sul da Bahia vem se reinventando, depois de abalada pela praga nos anos 80 e 90, com o renascimento do plantio e a comercialização do cacau: “Estamos agora abrindo novas frentes de desenvolvimento, possibilitando a transformação da região sul num novo polo produtor de chocolate, além de reafirmar sua liderança nacional na cacauicultura”.

AZULZINHO FEST

No aniversário do Blog mais badalado da cidade, vai ter Pegada da Lôra, Cristiano Tavares, Vai Vendo, Ki Pegada e mais atrações surpresas. Com iluminação de palco e o som do MM STUDIOS.

O PRÓXIMO SEM TETO

O vereador Ruy Machado está correndo risco de ficar sem lugar para morar, pois a Caixa Econômica Federal acionou ele na justiça. Ele está devendo várias parcelas do seu luxuoso apartamento no Goes Calmon. Logo depois de perder a eleição para presidência da câmara ele parou de pagar o financiamento que é em torno de R$ 5 mil por mês. Ruy também deverá perder um terreno que possui no mesmo bairro para um secretário do governo Vane...Eu sei que Rui tem deficiência nos olhos, mas caloteiro eu não sabia.

MALHANDO NO BEIRA RIO

Gente, eu já vi tudo nessa cidade, mas cavalo malhando no Beira Rio essa é a primeira vez. Observem que os atletas não estão nem aí para quem passa.
Os atletas estão dando uma alongada para depois começar o cooper. Que situação se encontra nossa cidade.

QUEM SABE AGORA VAI!!!!

A construtora STATUSS ganhou a licitação da construção do Shopping Popular e já começou o serviço de roçagem. Segundo Day o empreiteiro, a construção vai começar logo assim que a verba for liberada...A Statuss é a mesma construtora que construiu a UPA do Bairro Monte Cristo, e está fazendo a do Fonseca.


PONTO DE ÔNIBUS DE ULTIMA GERAÇÃO

Após estudo minucioso, prefeitura Itabuna instala novo Ponto de Ônibus. Confortável e de ultima geração.


GOVERNO GARANTE R$3,800 MILHÕES PARA CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA DE ILHÉUS

O deputado Davidson Magalhães(PCdoB-Ba) e a comitiva de Ilhéus formada por Josenaldo Cerqueira, secretário de Turismo e Esporte, Nerivaldo Reis, vereador PCdoB-Ilhéus e Calango do MLT saíram satisfeitos da audiência realizada (26/08) em Brasília, no Ministério do Esporte, com Ricardo Layser, secretário executivo. Conseguiram a ampliação do prazo para a entrega de documentação do projeto e foi viabilizado o investimento de R$ 3,800 milhões do governo federal para início da licitação das obras do Centro de Iniciação Esportiva de Ilhéus. O governo afirma que em seis meses estará pronto. 

O Centro de Iniciação ao Esporte é um equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. Os equipamentos possuirão ginásio poliesportivo, arena poliesportiva externa ou complexo de atletismo.

PCDOB - ITABUNA DEFINE O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna, na região sul do estado, se reuniu, no último final de semana, para discutir a possibilidade de o partido disputar a prefeitura local como cabeça de chapa, nas eleições do ano que vem. Para isso, um nome também já foi apresentado: o do deputado federal Davidson Magalhães, que já está posto como o pré-candidato comunista a prefeito do município.
O presidente municipal do Partido, Jairo Araújo, explica que o objetivo da decisão é, neste momento, de lançar o nome do parlamentar para a apreciação da população e, a partir disso, avaliar as condições políticas para a construção de uma frente local. Atualmente, o PCdoB integra a gestão do prefeito Vane (PRB), que já sinaliza não ter interesse em disputar uma reeleição.

“Somos o principal partido na administração municipal e Vane reconhece a importância do nosso papel. Entendemos que Vane teria o direito à reeleição, mas conversas na cidade têm apontado para a possibilidade de ele não disputar. O nome de Davidson foi apresentado neste contexto, para a apreciação da população”, afirmou Jairo, que também integra a bancada comunista na Câmara Municipal.

Sobre a escolha de Davidson Magalhães para a disputa, Jairo explicou que o deputado possui o perfil do gestor dos novos tempos. “Davidson, com a experiência que possui, com o perfil político e técnico que tem, se enquadra nos desafios impostos pelas administrações modernas e nos desafios que a própria Itabuna enfrenta, em decorrência dos problemas financeiros advindos do pacto federativo”, afirma.

O vereador acrescenta que a construção de uma candidatura liderada pelos comunistas já é algo tido como natural, pela “história que o PCdoB tem na cidade”. “O partido tem uma experiência acumulada no município, não só administrativamente, mas também a partir da presença entre a intelectualidade e os movimentos sociais”, finaliza.

A decisão do PCdoB-Itabuna foi levada à reunião da Comissão Política estadual, na última segunda-feira (24), e os dirigentes avaliaram que uma candidatura de Davidson Magalhães, que pode se viabilizar como pólo da base do governo, possui possibilidades reais de ser eleita em 2016.

RUI PORQUINHO NA BERLINDA

Eu acho que o Vereador Rui Porquinho está com a próstata alterada. Ele disse em um programa de televisão que dentro da Câmara tem dois Vereadores descarados, vagabundos e safados. Isso deixou os colegas constrangidos e gerou mal estar entre os 21 edis. Segundo o presidente da Câmara Aldenes Meira providências serão tomadas, e caso se confirme essa acusação Rui Porquinho sofrerá quebra de decoro parlamentar. Eu me lembro que ainda teve um grupo de Vereadores que foram para um canal de televisão acompanhado de Rui dizendo que seria o grupo de apoio a ele nas eleições presidenciais. Entre esse grupo, estava o escolhido de Vane para ser o novo Secretário de Assistência Social o Pastor Francisco. "QUEM COM PORQUINHO SE MISTURA LAVAGEM COME".

A CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA ESTÁ CHEIA DE CAVALOS

Parece chacota, ou achincalhamento, mas é verdade: cavalos, éguas e jumentos, invadiram a área pertencente a Câmara Municipal de Itabuna e geraram constrangimento aos vereadores. Isto porque a Casa que cria leis, não é local onde se deve encontrar, ou pastar quadrupedes, ou qualquer que seja o animal irracional. Câmara Municipal é onde se deve encontrar legisladores, que devem criar leis, para que a cidade possua local apropriado para pastagem e criação de animais. 
Estes cavalos e éguas, burros e jumentos devem ter seu ambiente de habitação em espaço específico e afastado da convivência humana, ou sob seu domínio, pois sempre há possibilidade de infecções de doenças de Zoonozes, ou acidentes e complicação de descontrole de tais equinos. É constrangedor animais circularem nos arredores da Câmara Municipal. O vexame só não é maior, porque eles não possuem capacidade de raciocínio, ou de conduta de arrelia, picardia, ou provocação. Caso contrário, se iria acreditar que tais animais decidiram desmoralizar os políticos e emporcalhar a Câmara. Cavalos na Câmara de Vereadores é o que mais se pode imaginar de cúmulo do absurdo, ou demonstração de que nossos legisladores, não estão atuando para que os bichos não permaneçam transitando pelas ruas da cidade, como se fossem vereadores, prefeito, secretários e dirigentes do Centro de Zoonozes de Itabuna.

NOTA - INVASÃO DE PRIVACIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES

Tem coisas que não tem como a gente entender. A filha de uma funcionária da Câmara de Vereadores de Itabuna, quando vai visitar a Câmara ou a mãe ela entra na Secretaria Parlamentar e usa qualquer computador que vê pela frente, sem pedir permissão a quem já está lá há mais de 30 anos, a moça é mal educada, arrogante e prepotente. Mas pelo fato de ser uma mulher "bonintinha" parece que goza de privilégios de alguém mesmo não sendo funcionária. A direção da Câmara deveria tomar uma atitude porque é uma sala cheia de documentos e está deixando alguns funcionários do setor chateados (as).

DIRETORIA DO SIMPI ACOMPANHA DISCUSSÕES ACERCA DA ESCOLA GRAPIÚNA E DO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA

A Diretoria do SIMPI, enquanto entidade representativa de classe e órgão interessado nas questões educacionais está acompanhando o evento para contribuir com as intervenções, uma vez que a referida modalidade de ensino vem sofrendo várias críticas ao longo de seus 13 anos de implantação. Para a Profa. Márcia Cruz, por exemplo, a proposta de ciclo é interessante, mas carece de mecanismos reais de avaliação, como também de constante formação de seus aplicadores. “Temos visto várias pessoas que compõem a rede que não compreendem o funcionamento do ciclo de formação humana, justamente por não terem sido instrumentalizados para tal”, afirma a professora. Já a Dirigente Sindical, Profa. Maria Ionei, pontuou a necessidade de interação dos pais e responsáveis para que o modelo educacional realmente funcione. “Precisamos que não só os alunos, como também os seus pais, compreendam a proposta do ciclo de formação humana, pois do contrário, de nada adiantará todo nosso esforço, afirma a sindicalista.

VEREADOR DESMENTE BLOGUEIRO MENTIROSO E SEM MORAL

O Vereador Cosme Araújo desmente o blogueiro e assessor parlamentar do vereador Lukas Paiva (PMN) Jamessom Araújo, e afirma que a matéria veiculada por ele é mentirosa como sempre é veiculado em seu blog, e que o desespero tanto do blogueiro como de quem paga a ele é tentar desgastar a imagem do único vereador que faz oposição na cidade por conta dos desmandos na administração pública.

O outro motivo do desespero do blogueiro é que ele recebe dinheiro da Prefeitura de Ilhéus e de um determinado grupo que pretende lançar um candidato a prefeito. Por conta de resultado de pesquisas que aponta Cosme Araújo na preferência das classes populares como sendo a melhor alternativa para Ilhéus em 2016.

O jogo do blogueiro e assessor do vereador Lukas é também por conta que Cosme Araújo está com o projeto de  para reduzir os subsídios dos vereadores, pois, acha que R$10.000,00(dez mil reais) é muito para os serviços prestados à comunidade.


Esclarece o vereador Cosme Araújo que, se o blogueiro neófito da imprensa local insistir em tentar denegrir a sua imagem tomará as medidas cabíveis e o levará as barras da justiça, como já aconteceu anteriormente. (Fonte: O Defensor)

SALVADOR TERÁ CURSO DE MASTURBAÇÃO PARA MULHERES

Depois do curso de sexo oral, agora as soteropolitanas poderão ter dicas de masturbação. O curso, promovido pelo portal Mundo da Intimidade, acontece no próximo dia 10 de setembro. O evento é restrito ao público feminino e disponibiliza 40 vagas. Durante 2 horas de aula, as alunas vão aprender técnicas de masturbação e pontos erógenos do corpo feminino e masculino. O curso é presencial e tem o custo de R$ 50. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursosintimidade@gmail.com ou Whatsapp (71) 9981-6689.

SAS

Vane. se você não quer mais participar da politica de Itabuna tudo bem; mais daí colocar uma pessoa desse tipo” Pr. Francisco” a frente de uma Secretaria Social, isso é um absurdo, pois o Francisco não tem noção do que é ser secretário, Vane vai queimar totalmente a sua imagem. Pois a mesma já é queimada desde quando ele foi Vereador, e não fiscalizava os gestores. 

NOTA

Bebeto Galvão tem a mesma doença de Geraldo Simões, não gosta de pagar a quem deve. Os funcionários de sua emissora em Ilhéus, estão se virando nos trinta para manter seus familiares, pois o deputado não mantém os salários em dia. Quando alguém procura ele para receber o pagamento pelo serviço prestado ele empurra para os assessores, que só pensam no próprio umbigo – Outro que só aparece aqui em Itabuna para mentir é o tal do deputado José de Arimateia, que só dar as caras em Itabuna de 4 em 4 anos, e pelo que consta não tem uma emenda dele para a cidade e a região. Sandro Régis outra merda, que só vem em Itabuna em épocas festivas.
Ângela Sousa, recebeu apoio do "bostético" do Vane, e em troca deu uma banana a população, não cumpre acordos, e não tem uma emenda dela nem na cidade de Ilhéus que é seu reduto, e nem em Itabuna onde recebeu uma expressiva votação. Queria que essas porcarias passassem um dia dentro do Hospital de Base e vê como é a situação, até lençóis está em falta no HBLEM. 

I3D IMAGEM ODONTOLÓGICA DIGITAL - ITABUNA-BA SAÚDE/MÉDICO/FARMÁCIA

Rua Paulino Vieira, n°237 Edf. Villa Marim - em frente à livraria Brasília. Fone: 73-3215-3044 - 8851-7130. Funcionamos aos sábados.

PREFEITURA INICIA A REFORMA DE MAIS POSTOS DE SAÚDE DE ITABUNA

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que a obra seja concluída em até 60 dias. A unidade de saúde será beneficiada com troca de piso do prédio, recuperação dos conjuntos sanitários, consultórios médicos e recepção; intervenções no telhado, revisão das redes elétrica e hidráulica. O trabalho foi iniciado com a remoção do piso desgastado. "As obras vão garantir mais conforto e segurança para os funcionários e nós, pacientes. Estava precisando", disse a dona de casa Maristela Bispo de Sousa. De acordo com o cronograma de obras da Secretaria de Saúde nesta terceira etapa também serão reformadas as unidades Raimundo Freire (Nova Califórnia), Aurivaldo Sampaio (São Lourenço), John Leahy (Zizo), Antônio Menezes (Vila Anália), Simão Fitterman (São Pedro) e Lourdes Alves (Sarinha). Além disso, serão feitas pequenas intervenções nas unidades de saúde Lavínia Magalhães (Conceição), Elson Duarte (Urbis IV), Corbiniano Freire (Santa Inês), Manoel Leão, no bairro do mesmo nome, e Manoel Rodrigues (Ferradas).
QUASE PRONTOS

Em paralelo ao andamento das obras, a Prefeitura de Itabuna está concluindo o processo de licitação para aquisição de equipamentos e mobiliários para reinauguração das unidades João José Soares (Vila das Dores), Möise Hage (Lomanto Júnior), Ubiratan Moreira (Itamaracá), Roberto Santos (Santo Antônio) e Isolina Guimarães (Zildolândia). As unidades de saúde Vila das Dores e Itamaracá começam a funcionar ainda nessa semana, mas só devem ser reinauguradas no próximo mês.

Segundo o gestor de obras da Secretaria Municipal de Saúde, Sandro José Costa Lopes, o cronograma de obras foi definido para que o atendimento a população não seja prejudicada. Desde 2013 já reformamos 23 das 32 unidades da rede de atenção básica, além dos prédios do Samu-192, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS-AD), Centro de Referência do Idoso (PROSI), Policlínica Dois de Julho, dentre tantos outros prédios", destacou Sandro José Lopes.

PROSSEGUE A RECUPERAÇÃO DE RUAS DO BAIRRO JARDIM VITÓRIA

Mais ruas do bairro Jardim Vitória estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Itabuna, através do Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias, executado pela Secretária de Desenvolvimento Urbano - Sedur há mais de dois anos. Nesta terça-feira, três equipes prosseguiram com o trabalho nas ruas Sergipe, Paraná e Guanabara para beneficiar os moradores da localidade. De acordo com o encarregado de obras da Sedur, Jackson Lima da Silva, a determinação é para que toda a pavimentação do Jardim Vitória seja restaurada, principalmente as ruas que necessitam de intervenção física mais severa, o que inclui desobstrução de rede de esgotamento sanitária e de bocas-de-lobo, além de buracos na pavimentação. Também está sendo recuperada a iluminação pública.


"Estamos há quatro meses com o trabalho de restauração total de diversas ruas do bairro. As equipes estão trabalhando diariamente para que possamos finalizar, o quanto antes a recuperação de todas as ruas. Sabemos que o fluxo de veículos, principalmente veículos de grande porte é intenso,mas a gente está atuando firmemente para que os moradores sejam beneficiados. Aos poucos a realidade estética já mudou bastante", expressou.

ITABUNA SITIADA, VAI TER MULTAS ASSIM NO INFERNO...

Chegou ao meu conhecimento que ocorreu um absurdo na emissão de multas de trânsito por parte do Governo Municipal que pagava gratificações para agentes de transito autuarem o cidadão numa verdadeira fábrica de multas. O próprio Governo Municipal em Portaria do dia 20 de agosto de 2015 está cancelando a gratificação por produtividade dos agentes municipais de trânsito. Isso não é suficiente. Estaremos cobrando do Governo Municipal e tomando as devidas providências junto ao Ministério Público no sentido de demandar judicialmente para a anulação de todas notificações e multas no período de recebimento dessas gratificações por agentes de transito. 

GILÓ X ROSÍ VOLTAM A SE ENCONTRAR

Segundo "Boca de Lacraia", Giló e Rosí estavam em um bate papo bem descontraído em local reservado de um bar famoso da cidade. A peçonhenta disse que o assunto é a candidatura de Rosi, que não sabe se sai pelo PCdoB ou se vai voar em outros ares. Tudo promete em 2016...

QUE BELEZA HEIN ZOONOSES???!!!!

Porque está acontecendo esse descaso em Itabuna? Porque o Zoonoses não tem mais o carro coletor de animais soltos nas ruas da cidade? Simples! Porque não pagaram ao responsável pela apreensão dos animais. Isso é uma falta de respeito para com o povo de Itabuna, principalmente para os condutores de veículos. Mas afinal de quem a culpa desse descaso dentro do Zoonoses????

ENQUANTO ISSO NA RETA FINAL...

Quem trabalha Deus ajuda. Quem fuxica, o rabo espicha… Não gosto da ‘fulanização’, fica parecendo fofoca. Prefiro as diretrizes de trabalho…! Não acredito em político que toma benção, fica de cócoras para decisões superiores, que vem de cima. Sem autonomia, já vem amarrado e empacotado… Assim será o novo Secretário de Assistência Social o Pr. Chico Catende Edites, a partir do dia 1º de setembro, ele assumirá a pasta no lugar do carismático Trindade.

Parece que estão querendo empurrar qualquer merda goela abaixo da população. Acho que é uma maneira vagabunda de fazer palanque com o dinheiro do povo.

O pastor não tem um projeto na Câmara, não tem um trabalho social durante esses três anos de vereança, não entende nada de Assistência Social, e o povo é quem vai se lascar com isso.

E ainda, por cima uma deputadazinha que nunca colocou um paralelepípedo em Itabuna, vem de lá dos infernos dar ordem na gestão. Foi um grande erro de Vane aceitar na reta final um articulador de carreira, ser demitido por uma pessoa que não tem compromisso nenhum com Itabuna "Boca de Lacraia" a famosa peçonhenta, me falou hoje que Trindade está se filiando no PCdoB, os comunas não perdem tempo e segurou o negão pelo braço. Segundo "Boca de Lacraia um cururu fortíssimo pegou o negão pelo braço e disse: "você é meu negão"...

REAGE INTERESSADOS PELO PODER

Olha aí gente o grupo que quer fazer Itabuna reagir. Parece piada, Todos querendo entrar debaixo da vaca leiteira com sede de mamar. Nesse grupo tem ex-vereador, prefeituravel, pré candidato a Vereador, tem até bichona enrustida...Todos com com uma vontade de fazer Itabuna "reagir". "Todo mundo aí é direito mas meu chapéu sumiu". 

LEI DA MORDAÇA

Não é de admirar que, “pai” Vane, esteja temendo a manifestação do SIMPI, no próximo desfile de 7 de setembro. Aliás, ser-nos-á notório avaliar o que vem acontecendo por todo o país com políticos incompetentes. Em Barretos após a canção-oração de “Nossa Senhora”, como uma espécie de “revelação”, todo o público em uma só voz começou a gritar: “Ei, Dilma, vai tomar no...” e em seguida: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.


Portanto, o governo Vane tem motivos de sobra para ter mandado os puxa-sacos de plantão, irem até ao batalhão da PM, para tentarem denegrir a imagem dos professores da rede municipal, como também, o Grito dos Excluídos; manifestação-tradição da Igreja Católica. Ao excluir a Educação do seu plano de governo, este desgoverno excluiu a todo cidadão itabunense; a maior prova de que é um péssimo gestor, é ver o seu vice e aliados, lançando os seus nomes para prováveis sucessores, se nem eles suportam o que está aí, imaginem como está a sofrer o cidadão.

O “evangélico” Vane é um maquiador de defuntos, assassinou de vez a tão bela e jovem Itabuna, isso culmina e reflete não por acaso, tornando-a, a cidade mais violenta do país. Denominada outrora na campanha de “Cidade da paz”. Só não avisou ao cidadão que este seria o descanso eterno. O feitiço do macumbeiro encubado virou contra o feiticeiro, após ouvir aqueles que tinham sido marginalizados, a tal ponto de pegarem fatos de vinte anos atrás, e insinuarem que, “fora preciso usar a cavalaria para pisotear este grupo que está aí”, o Comandante do Batalhão, após se desculpar por uma insensatez proferida por certo capitão induzido, afirmou que admira a luta dos professores e que é importante para o país e para a democracia tais manifestações, que são pacíficas e ordeiras. Sempre agindo em harmonia e sintonia com a Polícia Militar, é de conhecimento de toda a sociedade que o SIMPI zela pelos princípios constitucionais outrora estabelecidos pelos legisladores e que, de forma alguma vai se deixar amordaçar. Pois além de professores-educadores, os seus diretores acreditam e lutam por uma sociedade cada vez melhor. Instruindo, contribuindo para a geração de empregos e o restabelecimento da paz social, o que diminuirá e muito o índice de violência e menos trabalhos para os amigos PMs. Já que o gestor não dá conta do recado, o sindicato jamais ficará de braços cruzados.

MORADORES COMEMORAM COM FESTA MELHORIAS NA REGIÃO DE FERRADAS

Alegria e descontração marcaram o clima da festa organizada pelos moradores do bairro Ferradas na noite de sábado em agradecimento ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e em comemoração aos investimentos executados pela Prefeitura nos bairros Ferradas, Nova Ferradas e Ferradas II. O evento popular aconteceu na Praça Jorge Amado, teve como atrações Na Pegada Lôra, Cristal Som e #Vai Vendo e reuniu centenas de pessoas de todas as idades. Para o comerciante José dos Santos, as localidades já mostram outro aspecto físico com a implantação de meio-fio, redes de esgoto, pavimentação de ruas e reformas de escola e de unidades básicas de saúde. Além disso, Nova Ferradas também recebeu obras como Banco de Alimentos, em fase final de instalação, e vai ganhar quadra poliesportiva coberta no Sítio V, da Fundação Marimbeta.

"A população do bairro está muito contente com todas as melhorias proporcionadas pela atual administração municipal. Moro aqui há muito tempo e estou feliz em fazer parte desse momento único para todos os moradores", disse José dos Santos. E completou: "Hoje é dia de festa. Vamos aproveitar para comemorar as intervenções positivas que foram feitas pela Prefeitura", afirmou.

Para Diane Santos Paixão os moradores dos três bairros beneficiados pela ação da Prefeitura adoram uma festa. "Não teria forma melhor para as comemorações. Estamos muito contentes. Todos os moradores participaram um pouquinho para que esse evento fosse concretizado. Além disso, é o nosso momento para agradecer", disse a moradora, enquanto curtia a festa juntamente com sua família.
O vice-prefeito e secretário de Tecnologia e Planejamento, Wenceslau Júnior, garante que os investimentos da Prefeitura e do Governo Federal estão ajudando a melhorar a qualidade de vida de milhares de família residentes nas três localidades. "Os investimentos na recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas e as obras dos programas habitacionais beneficiam os moradores de Ferradas e adjacências. Além disso, ajuda a melhorar a autoestima das pessoas", destacou o secretário.

Já o presidente da Associação de Moradores do Bairro Ferradas, Thiago de Sousa Mendonça, a localidade nunca tinha sido beneficiada com tantas obras importantes. Thiago destaca ainda que a Prefeitura de Itabuna acabou com um problema antigo que prejudicava milhares de moradores: a falta de pavimentação asfáltica da rua principal de Ferradas II e do corredor de ônibus no trecho Ferradas a Nova Ferradas. "O serviço de ônibus melhorou bastante", afirmou.

Os moradores de Ferradas foram beneficiados ainda com a reforma do Grupo Escolar Brasília Baraúna de Almeida e da Unidade Básica de Saúde Manoel Rodrigues. A unidade escolar conta com 117 alunos. Já em Nova Ferradas, entre as ruas contempladas com intervenções estão Santa Rita, São Jorge, 21 de Abril, São José, travessas São Sebastião e 1º de Maio.

No bairro Nova Ferradas II, foram concluídas as obras de drenagem, construção de redes de esgoto e pavimentação de várias ruas. "Tudo mudou para melhor. Estamos neste momento fazendo uma nova história para o nosso bairro. A alegria toma conta dos corações de todos os moradores. É a hora d aproveitar", reforçou Thiago Mendonça.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS PROSSEGUE EM MAIS DOIS BAIRROS DE ITABUNA

Na manhã de ontem equipes de operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur davam continuidade à operação tapa-buracos nos bairros Califórnia e Conceição e Avenida José Soares Pinheiro, uma das principais vias de acesso da cidade. O trabalho tinha sido suspenso na semana passada diante das chuvas que caíram sobre o sul do Estado. No Califórnia os beneficiados foram os comerciantes e moradores das Ruas Nova e São Paulo, que exigiam manutenção por conta de constantes buracos na via, depois das chuvas. Além disso, a operação tapa-buracos também alcançou a Rua Santa Rita, principal ligação entre os bairros de Fátima e Califórnia. "A prioridade tem sido melhorar os principais corredores de tráfego da cidade de acordo com o Programa Permanente de Recuperação de Vias", afirma o encarregado da Sedur Simon Danler Seara Argolo. No Califórnia, a Prefeitura deu inicio a reforma e reordenamento da Praça Piedade, além da redefinição do trânsito, através da Secretaria de Transporte e Trânsito - Settran.

Com o Programa Permanente de Recuperação de Vias, a Prefeitura de Itabuna está dando uma nova cara à cidade, já tendo levado benefícios a mais de 60 bairros. "Estamos executando um cronograma de melhoria das condições viárias da cidade, beneficiando corredores de tráfego e as áreas mais densamente povoadas", diz Simon Danler.

GERALDO SIMÕES TEM MAIS CONDENAÇÕES POR CORRUPÇÃO QUE PAULO MALUF

Quem você acredita que seja mais ficha suja entre o corrupto Geraldo Simões (PT-Bahia) e o desmoralizado Paulo Maluf (PP-São Paulo)? Ambos eram deputados federais e gozavam do privilégio da Imunidade Parlamentar. Por conta desta prerrogativa indecorosa, mesmo sendo bandidos do colarinho branco, eles não podem ser presos. Estes crápulas podem ser processados; podem até ser condenados e ainda assim nunca são presos, simplesmente, porque eleitores pelegos, inocentes úteis, ou abestalhados, votam neles e os elegeram e posteriormente os reelegeram. Todos os indivíduos que lhes deram mandatos de parlamentares são causa do despautério de termos marginais como legítimos representantes do povo. Diante destes fatos, os políticos putrefatos são efeitos de uma causa que são os eleitores que se vendem, ou acreditam em promessas que não podem ser cumpridas. Parece inacreditável, mas o ex-deputado cabeça de pitu, Geraldo Simões, responde a mais processos e possui maior quantidade de condenações por atos de improbidade administrativa (roubo do dinheiro público), que seu ex-colega de congresso e congruente de falcatruas, Paulo Salim Maluf. Verdade... Geraldo Simões é mais bandido que Maluf. E em 2016 ele vai botar a cara na rua atrás de seu voto, vai bater na sua porta mentindo com a cara mais sínica que um ser humano pode ter. Caloteiro, inadimplente da palavra, sem grupo e acima de tudo velhaco.

MENSAGEM DO VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE PELO SEU DIA 25 DE AGOSTO

O Dia do Soldado é uma data brasileira para homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, cuja celebração se iniciou em 1923. Este dia é especialmente dedicado para homenagear o herói militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. MAS EU ANTONIO CAVALCANTE EM ESPECIAL, DESEJO PELO SEU DIA SOLDADOS! PARABÉNS!