NOTA DE REPÚDIO

Está sendo uma vergonha a vila de Muntus continuar  neste Interbairros de 2015. Pois não  o porque  uma seleção como essa  que todos os anos disputava o campeonato com dignidade, com seus jogadores locais, onde todos nós acompanhávamos com carinho. Agora em 2015 aparecem os zangões DEL,GORDO, GIL TATINHA e outros...Que nunca ganharam um Interbairros, e se apoderam da seleção de Muntus, não se sabe a troco de quer,  e deixam os seus jogadores locais de fora, onde até jogador de Almadina está atuando na equipe. Esperamos que o protesto  que o selecionado da Califórnia  fez seja acatado pela SER e seus diretores. Pois foi provado que no time tem 9 jogadores de fora, inclusive o jogador de Almadina. Tudo provado  com comprovantes de residências. Se não tomarem uma providência urgente o campeonato cairá mais uma vez no descrédito. Com a palavra o pinguço do Secretário de Esportes...

ALERTA

A todos os usuários do sistema Zona Azul Eletrônico de Itabuna, a Dom Parking esclarece que pessoas maledicência e sem conhecimento das leis, criam um ambiente fantasioso e mentiroso onde dizem que o sistema será interrompido. A Dom Parking venceu a licitação, gera empregos e cumpre rigorosamente com todas as suas obrigações contratuais. Por tanto aos pessimistas de plantão a empresa só lamenta por suas posturas infundadas e mentirosas, que não levam a lugar nenhum, e não afetam aos motoristas esclarecidos do município De Itabuna.

ELEIÇÕES 2016

Ainda estão faltando várias fazes para as eleições em Itabuna:

– O pré-pré candidato se tornar pré-candidato, oficializado pelo seu partido;

– A convenção partidária, indicar o candidato;

– E o principal, a Justiça Eleitoral homologar ou impugnar a candidatura.

Porém, a cidade já está borbulhando de ‘salvadores da pátria’ e ‘vendedores de ilusões’. Cuidado meu povo, vai aparecer um descarado na sua porta "bonzinho", com a cara mais sínica do mundo, querendo seu voto.

NOTA

A revista e o editor que escreveu que Itabuna está entre as melhores administrações públicas do Brasil, ou é doido, ou recebeu uma boa grana, para publicar uma merda dessa. "Segundo "pesquisa" da Revista Istoé, pasmem, Itabuna está no contexto das administrações públicas municipais, entre ”As Melhores Cidades do Brasil em 2015” . Esse cara nunca visitou Itabuna e nem sabe pra que lado fica.

VEREADOR GLEBÃO NA LUTA POR MELHORIAS NO BAIRRO CONCEIÇÃO




O vereador Glaby Carvalho (Glebão), esteve nessa manhã deste sábado (26), acompanhando a limpeza da encosta da  Hercília Teixeira no Bairro Conceição, e fez um balanço das melhorias que já foram concluídas e também dos pedidos de providências que já foram solicitados. 

NOTA

Segundo uma fonte ligada a Prefeitura, tem gente usando carros da mesma para fazer transportes particulares. A ambulância de Muntuns que seria para transportar pacientes, está sendo usada para serviços extras...

CANA DE BRAÇO - ZONA AZUL X CÂMARA DE VEREADORES

Pelo jeito a cana de braço entre a Dom Parking e a Câmara de Vereadores vai se estender por muitos dias. A propina não rolou, e se não rolou, a Zona Azul perdeu feio o primeiro round. Agora esperar de camarote com a pipoca e o refrigerante para ver o final dessa cana de braço. Lembrando que: a Zona Azul forçosamente gerou novos empregos, e quem está contra a Zona, é contra o desempregado.

DO INFERNO AO PARAÍSO – A LUTA DA ADVOCACIA NA BAHIA

Por Jurema Cintra* 

Em muitos locais na Bahia advogar é realmente um inferno. Advogados estressados, servidores estressados, magistrados abarrotados de ações. Falta de infraestrutura física, de itens básicos como água, internet e locais insalubres. Trabalhar envolto neste sistema não é fácil, para quem está dentro e para quem está fora do balcão também.

Uma dificuldade atrás da outra, balcões minúsculos que nem cabe metade do processo em cima, portas fechadas, mau-humor generalizado, insatisfação salarial, insatisfação profissional. Os advogados também se sentem massacrados, sem ganhar dinheiro, sem ter como manter suas despesas básicas, do iniciante ao experiente somos sofredores. Tudo está atrasado e o direito “dos outros” violado.

Recentemente precisei dos serviços deste Tribunal de Justiça, precisamente sobre um pagamento de Precatório. Contrariando tudo que disse acima, fui muito bem atendida, todos e todas que falaram comigo ao telefone foram simpáticos, gentis, prestativos e o mais importante: EFICIENTES. Consegui esclarecer os motivos da publicação pelo telefone mesmo, sem necessidade de pagar uma diligência avulsa em Salvador e sem precisar me deslocar até a capital. Alguém poderia simplesmente me dizer: “não posso dar informação ao telefone”, ou “não localizei”. Mas NÃO; o processo foi localizado, fui esclarecida sobre minha dúvida, e ainda foi disponibilizado um e-mail, em que troquei meia dúzia de mensagens que otimizou de forma impressionante o prosseguimento do precatório. Foi tudo FÁCIL, simples, PRÁTICO. Vivemos esses paradoxos diariamente, o que deveria ser regra é exceção.

Estou muito contente mesmo em poder ter passado por essa experiência profissional, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, poder ter interagido com servidores públicos capazes de mudar aquela realidade acima narrada com: gentileza, compromisso e eficiência. Encontrar pessoas como vocês do Núcleo de Precatórios me motiva a continuar nesta árdua carreira de advogar. Advogar é bom sim! Conhecer vocês me fez acreditar no Judiciário de novo. Seria maravilhoso se todo o funcionalismo público na Bahia tivesse esse perfil, vocês me fizeram enxergar que podemos sair do inferno ao paraíso e nem precisa de tanta coisa assim. Que este elogio se estenda aos demais servidores do judiciário com quem convivemos no Sul da Bahia, se sintam contemplados, esta exaltação também é para vocês. 

*Jurema Cintra é Advogada militante na área de Direito Previdenciário e Diretos Humanos. Atualmente é a vice-presidente da OAB-Itabuna.

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA MANTER LOTÉRICAS

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) comemorou a aprovação pela Câmara dos Deputados, quarta-feira (23), do Decreto Legislativo que derruba a exigência do TCU de que a Caixa precisava substituir as casas lotéricas que não passaram por licitação (antes de 1999) e atuam por permissões de credenciamento. O texto aprovado agora segue para o Senado.

“A Câmara entendeu que era preciso garantir a continuidade dos contratos firmados entre os lotéricos e a Caixa Econômica, por uma questão social, com a manutenção de empregos, e de segurança jurídica e contratual, pois existe um contrato em vigor que já gerou direitos adquiridos”, resume o deputado após a aprovação do decreto.

Davidson Magalhães considera uma conquista dos trabalhadores do setor pois a medida poderia fechar e desempregar mais de seis mil lotéricas e seus concessionários, cerca de 6.310 famílias, sendo, só na Bahia, 316 unidades. A decisão prejudicaria indiretamente outras 30.000 famílias aproximadamente, que são empregados das casas lotéricas em todo o país.

“Os lotéricos temiam perder o negócio e gerar demissões. Famílias inteiras, gerações que trabalham e sobrevivem disso poderiam ser prejudicadas”, discursou o deputado no plenário da Câmara em defesa do Decreto Legislativo aprovado.  

Ocorre que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) exige que a Caixa Econômica Federal abra processo de licitação para as lotéricas que começaram a funcionar em anos anteriores a 1999. Entretanto, até aquele ano, a permissão era concedida por meio de credenciamento e não de licitação.

O deputado considera que é preciso dar tranquilidade aos trabalhadores: “Vamos cobrar da Caixa que cumpra o seu papel de manter os contratos em vigor e do Tribunal de Contas para que trate o assunto com o viés da tranquilidade jurídica e econômica”.

CONVITE


GCM FAZ RONDA NA BEIRA RIO

Depois de muitas cobranças feitas pela população, principalmente pelas pessoas que frequentam a Beira Rio fazendo suas caminhadas, a Guarda Municipal está fazendo rondas constantemente no local. Que seja assim em todos os setores públicos da cidade, principalmente em escolas. Parabéns por essa iniciativa.

DE SAIDA

O motivo da saída de Paulo Bicalho é porque o prefeito não cumpriu os acordos. Bicalho só ficará até o dia 30 deste mês. É lamentável essa queda no governo porque se trata de uma pessoa idônea e responsável.
 

NOTA

Hoje recebi uma informação que me deixou muito apreensivo. Um grupo de Vereadores liderados pelo Vereador Joilson Rosa, já estão esquematizando uma maneira para não aprovarem as contas do Capitão Azevedo. Segundo informações, o motivo dessa ação foi a aceitação muito grande do ex-prefeito na periferia da cidade. Joilson hoje é o vice líder do atual Prefeito na Câmara. Acho que é uma maneira ‘mandrake’ de fazer Justiça, mesmo porque o edil foi muito beneficiado na gestão anterior. E o mesmo teve muitas irregularidades quando diretor do Zoonoses. 

TAI CARLOS COELHO A PROVA

Conforme havíamos denunciado, aí está a nomeação de DANIEL DE AQUINO COELHO, filho do Vereador Carlos Coelho. Nomeado na Emasa e recebe um gordo salário. Agora Vereador pode entrar na Justiça se quiser, porque contra as provas não há argumentos. Amanhã mostrarei o contra-cheque dele.

VEREADOR MANOEL JUNIOR FAZ PEDIDO DE PROVIDENCIA PARA QUE SEJA INSTALADO COBERTURA E ASSENTO NO PONTO DE ÔNIBUS PROXIMO AO CREADH.

O Vereador Manoel Junior (PRB), ingressou junto a Câmara Municipal de Vereadores um pedido de providencia para que seja encaminhando ao poder executivo para as devidas providencias pedido esse para que seja construído um ponto de ônibus com cobertura e assento no cruzamento da Rua Europa Unida com a Rua Inglaterra no bairro São Judas, visando dar comodidade não só aos moradores daquela localidade bem como aos pais e alunos do CREADH (Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano)

BLITZEN E ATIVIDADES EDUCATIVAS MOBILIZAM ESTUDANTES NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

O bairro Califórnia foi palco na manhã de ontemde blitzen e atividades educativas mobilizando motoristas, motociclistas e pedestres que estão sendo orientados sobre as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Pela manhã houve abordagens de condutores, distribuição de panfletos, palestras e apresentações teatrais como parte das atividades comemorativas da Semana Nacional de Trânsito, coordenadas pela Prefeitura de Itabuna, através da equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran).
Alunos da Escola Municipal 28 de Julho participaram da programação recebendo material educativo, composto por uma cartilha ilustrativa e jogos que ensinam de forma lúdica as regras básicas para o trânsito seguro. Além disso, participaram de roda de capoeira e receberam instrução dos agentes da Settran, Guarda Civil Municipal e da Polícia Rodoviária Federal, que se utilizou de um ônibus para repassar orientações.

Condutores flagrados desrespeitando alguma regra de trânsito, como por exemplo, falta de uso do cinto de segurança e capacete, estão sendo orientados a participar de palestra com a equipe de Educação para o Trânsito da Settran. "A saída para um trânsito organizado e motoristas conscientes vem sendo fortalecida na cidade, através das ações e palestras educativas", afirma o diretor Jorge Teles.

Segundo ele, a iniciativa visa fortalecer as ações educativas para que se diminua significantemente o número de acidentes e infrações. 

Nesta quarta-feira, a equipe de coordenação da Semana Nacional do Trânsito estará no bairro Jardim Primavera realizando o trabalho educativo com alunos do Centro de Atenção Integração à Criança e Adolescentes (CAIC), Jorge Amado. As blitzen e as atividades educativas foram iniciadas na Praça do Santo Antônio, no sábado. Na segunda-feira mobilizou crianças, adolescentes e moradores do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Urbis IV.

EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

Augusto Castro (PSDB)
Davidson Magalhães (PCdoB)
Roberto José (....)
Geraldo Simões (PT)
Ronaldão (DEM)
Leninha    (PPS)
Mangabeira (PDT)
Carlos Leahy (PSB)
Cap. Azevedo (...)
Fernando Gomes (DEM)
Alfredo Melo (PV)
Fernando Vita (PMDB)
Zem Costa (PSOL)
Zé Roberto (PSTU)
Pedro Eliodório (PCB)
Os que estão sem o nome do partido, é porque ainda não se definiram...

MAIS UM PROTESTO EM ITABUNA

Os moradores do Bairro Santa Inês cansados de esperar melhoras na Rua de Mutuns, fizeram uma valeta impedindo a passagem de ônibus ou qualquer tipo veículos. A policia Militar foi chamada ninguém se sabe por quem, para tentar reverter a situação com os moradores e fazer a desobstrução da Rua.  Depois de muitas conversas, a policia usou a força para o problema ser resolvido. Foram lançadas bombas de efeito moral e balas de borracha. E em seguida tudo se normalizou. (Foto: Ivo)

NOTA - FILHO DO VEREADOR É FANTASMA

Daniel Aquino Coelho, é filho do Vereador Carlos Coelho, e foi nomeado na Emasa para não trabalhar. Segundo informações o salário dele é gordo e já foi solicitado um aumento pelo pai. Mas há outra informação, que Daniel também é nomeado no gabinete de um deputado em Salvador. Ainda não temos o nome do deputado, mas assim que chegar em minhas mãos eu vou publicar.

DENUNCIA DOS SERVIDORES!

Muitos servidores tem reclamado sobre os depósito das férias referente ao mês de setembro, as mesmas segundo o departamento responsável, seriam depositadas  do dia 11 a no máximo dia 15. Entretanto, já se aproxima a data do próximo pagamento e nem sinal de vida, muitos desistiram de viajar e tiveram seus planos cancelados pela displicência causada! Os servidores como sempre... Saem perdendo mais uma vez.

FUNDAÇÃO MARIMBETA: ARQUITETA DO GRUPO NATURA ELABORA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO SÍTIO DE MUTUNS

A presidente da Fundação Marimbeta Acácia Pinho, visitou na última semana o Sítio de Mutuns juntamente com a arquiteta Beatriz Goulart e a Coordenadora pedagógica do Instituto Arapyaú Bárbara de Carvalho Vasconcelos, representantes do grupo Natura, para articulação dos primeiros passos na reforma da unidade.

Fruto da parceria da Fundação com o Instituto Natura, a visita teve como objetivo apresentar a área e a instalação do sítio para a elaboração do projeto de construção e revitalização da sua estrutura física, seguindo moldes de uma instalação que remeta a sustentabilidade.

Especialista em projetos que integram cada vez mais as escolas e espaços de educação a arquiteta Beatriz destaca a importância do projeto: “não se trata apenas de espaços físicos, mas sim de uma unidade que incorpore o educar e o sustentável como base para formação de novos cidadãos ”.

Para a Presidente da Fundação, Acácia Pinho, a reforma do sítio e sua reativação como também a parceria com o Instituto Natura é de grande impacto para todo município: “Essa parceria é de grande importância não só para a Fundação como também para a cidade de Itabuna, pois, com a reforma do sítio IV voltamos a atender os jovens do distrito de Mutuns, dos bairros Santa Inês, Nova Califórnia e adjacentes, além de possibilitar futuros projetos em colaboração com o instituto.

CHEGAMOS A MAIS UMA PRIMAVERA...E ATÉ AGORA NADA

Chegamos a mais uma primavera, a estação das flores e do colorido, e pelo jeito o ano vai se findar e nada dos aparelhos respiratórios que foram roubados no Hospital de Base. Ninguém foi preso, ninguém foi demitido, e o inquérito policial ninguém sabe do resultado. Porque será que esse roubo foi tão perfeito assim? Ah! Já sei, deve ser porque não tem um pobre, nem um preto, e nem uma puta envolvidos. Se tivesse alguém já estaria preso, e escandalizados em todos os meios de comunicação.

DIRETORES DA EMASA TOCAM O TERROR NA EMPRESA

Todo mês o jurídico da EMASA é invadido de processos trabalhistas de ex e atuais funcionários, a maioria se queixando de assédio moral. Ultimamente os diretores Ricardo Pixuleco Campos e Geraldo Granas tem perseguido violentamente muita gente! 


Um dos processos de assédio moral tem como alvo o diretor Geraldo Grana Dantas, que mantém o hábito de observar os funcionários da sede através de meia dúzia de câmeras, EM TEMPO REAL, como se fosse um Big Brother.

Mas essa semana é que a coisa fedeu. Lembra de uma denúncia que fizemos sobre um sistema fraudulento de computadores que a EMASA pagou R$700 mil na surdina? O Ministério Público resolveu investigar e agora a perseguição está mais forte em cima dos pobres coitados.

Esse presidente Ricardo Campos não merece mais ser demitido, agora ele merece é cadeia!

VIAGEM, PRAIA, E OSTENTAÇÃO EM PORTO SEGURO

To sabendo de uma galera do primeiro escalão da Prefeitura de Itabuna que foram desfrutar e ostentar em Porto Seguro. Ainda não se sabe quem vai pagar essa conta estrambólica. Pensaram que eu não iria descobrir, foram na caladinha, mas o quarto "Boca de Lacraia", não me deixou desinformado hoje. 

DICA CÂMARA DE VEREADORES

Os vereadores de Itabuna, deveriam fazer um projeto de Lei condicionando a concessão do Alvará de Funcionamento para bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e similares, a obrigação de manter em seu poder, em local adequado, todo o resíduo produzido até o recolhimento pelo poder público. Mesmo perdendo alguns votinhos, mas era pelo bem da população e da cidade.

DENUNCIA

A coisa está correndo solta em Itabuna. Dizem que a filha do Vereador Rui Porquinho está nomeada na Emasa recebe seis mil reais por mês e mora em Salvador. O filho do Vereador Carlos Coelho, Daniel Coelho, está nomeado na Emasa, e só aparece para trabalhar quando se aproxima o dia do pagamento. E não adianta vim com a cara de santa puta me olhando atravessado, que eu não tenho medo de você viu Daniel Coelho?

NOTA

Vândalos vagabundos que ficam na Beira Rio, estão destruindo as lixeiras. Aí pergunto cadê os defensores do patrimônio público??? 

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS RECUPERA VIAS DO BAIRRO SÃO CAETANO

Mais cinco ruas do bairro São Caetano foram recuperadas nesta semana pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que mobilizou homens e equipamentos para a retirada de material escavado e aplicação de massa asfáltica. Dessa vez foram beneficiadas as ruas 25 de Dezembro e Carlos Teixeira Barreto atendendo ao pedido dos moradores que lamentavam a situação de abandono das vias.
De acordo com o secretário Marcos Monteiro, estão sendo beneficiados, principalmente os corredores do sistema de transporte coletivo urbano. Nesta semana também foi realizada operação tapa-buracos na Rua Jequitibá, no Jardim Vitória.
Há uma semana a Prefeitura fez a recuperação das ruas Cosme e Damião e Potemiano com a aplicação de massa asfáltica em cumprimento ao cronograma do Programa Permanente de Recuperação de Vias que está sendo executado em toda a cidade.

Na operação tapa-buracos, que nesta fase já beneficiou mais de 80 ruas dos bairros São Caetano, Carlos Silva, Fonseca e Novo Fonseca, estão sendo empregados caminhões caçamba e um rolo compactador para assegurar maior durabilidade do trabalho.

NOTA - CONSTRUTORAS

A construtora INTER-BAHIA ganhou a licitação para construção do (CIEE) e desde do mês 08/2014 nem uma pedra foi colocada no lugar. Ao contrário da Construtora Statuss, que aos troncos e barrancos entregou uma UPA no Bairro Monte Cristo, e está terminando a outra no Bairro Fonseca. Alguém está comendo por fora nessas licitações...

NOTA DO DEPUTADO DAVIDSON MAGALHÃES

Neste dia 21 de setembro, é comemorado o dia do radialista. O deputado Davidson Magalhães lembrou a data em suas redes sociais.

“UMA VITÓRIA PARA ITABUNA”, DIZ SECRETÁRIO SOBRE PROJETO DE LICITAÇÃO APROVADO NA CÂMARA

Depois de ter passado por duas semanas conturbadas em relação à análise e votação do projeto que autoriza o Executivo Municipal a prosseguir com o processo de licitação para escolha das novas concessionárias de transporte coletivo, o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Roberto José da Silva, comemorou o resultado.

Para ele, a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores é uma vitória para Itabuna. “Tivemos o cuidado de esboçar um projeto que, antes de qualquer coisa, vai privilegiar a qualidade do serviço como um todo, desde o momento em que o usuário chega ao ponto de ônibus até o momento em que chega ao destino, passando por questões de otimização e economia de tempo, e também pela economia financeira propriamente dita.  Itabuna, hoje, através das orientações determinadas pelo prefeito Claudevane Moreira Leite, tem um interesse especial em oferecer para os seus moradores e visitantes um transporte público moderno, com qualidade e eficiência”.

Roberto José aponta que, com a aprovação do projeto para que a prefeitura transcorra os demais trâmites, já se pode pensar, numa cidade servida com empresas de ônibus que estarão ajustadas às questões de informações que ele classifica como “hot time”, ou seja, “em tempo quente, na rapidez com que se acessam informações em plataformas móveis, como o smartphone, através da Internet. “Estaremos disponibilizando aplicativos específicos que monitorarão o trajeto de cada veículo, com isso, o usuário terá informações precisas sobre em qual rua da cidade o ônibus que ele aguarda está, utilizando-se, além da Internet, a tecnologia de mapeamento global por satélite (GPS)”.

O secretário de Transporte e Trânsito contou ainda que, a partir da licitação, 100% dos ônibus de Itabuna estarão adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Ele aponta ainda que a cidade contará com veículos equipados com ar condicionado. Para, além disso, Roberto José indica que, “embora não seja uma exigência, mas as empresas já se ajustam às necessidades do cliente, é possível que tenhamos também veículos com a capacidade de oferecer para os usuários conectividade com a Internet via redes sem fio (wi fi), além do que as empresas que vierem a operar o sistema em Itabuna estarão automaticamente obrigadas a construírem o terminal de transbordo no centro da cidade. Com isso, o cidadão quer se deslocar de um bairro para outro bairro irá fazê-lo com economia de tempo, pois necessitará apenas pegar um ônibus para o Centro (para a Central de Transbordo) e, de lá, para o bairro para onde quer se dirigir, isso tudo pagando somente uma passagem”, explicou o secretário. (Texto: Ricardo Mascarenhas) 

SERIA ABUSO DE PODER???

Não tenho nada contra o serviço da Policia Militar, nada contra o serviço de abordagem. Mas uma pergunta que muitos fazem e as vezes tem medo de represarias: porque só o negro, ou pobre tem sido abordado constantemente? Porque quando as viaturas entram nos condomínios (Minha Casa Minha Vida) fazem as abordagens espancando alguns suspeitos, mesmo eles não tendo flagrante nenhum. Nos quarteis os ensinos com certeza não é assim. A policia precisa ser educativa, e não gerar a violência. Ontem (sábado) me deparei com uma cena que sinceramente fiquei chocado, ao ver uma mãe pedir por seu filho, e a mesma ser destratada por policiais militares. As frequências de policiais em condomínios tem sido curriqueira, mas algumas mães estão pedindo que ao abordarem seus filhos ainda menores não precisam espancar. Segundo uma mãe que não quis se identificar ela fez esse relato para este blogueiro: "eles pararam meu filho, fizeram abordagem debaixo de porrada, eu fui pedir a eles, e fui mal tratada por policiais que andam de moto. Um deles ainda mandou eu comprar flores porque meu filho está na lista negra, isso me deixou chocada, sei que meu filho é um viciado, mas a policia deveria fazer um trabalho educativo e não chegar espancando". Finalizou a mãe desesperada. Fica a pergunta: existe direitos humanos em Itabuna?

A SUCATA AZUL DA PRAÇA DA CALIFÓRNIA

Na cidade de Itabuna parece que há uma vocação para as coisas atrasadas e para a falta de visão a longo ou mesmo a curto tempo, tal como recentemente fizeram com a construção da nova rotatória na saída para Ilhéus que depois de feito teve que ser refeito. Agora vemos uma situação semelhante com a reforma da praça do bairro Califórnia, onde deveria ser priorizado o lazer, a arborização e seguindo a arquitetura do urbanismo moderno "clean" , uma das coisas inadmissíveis é a permanência da sucata azul da Danúbio azul, tiraram esse ônibus que ficava na praça Camacan pois poluía a paisagem daquela praça, porém a anos polui a visão da nossa praça da Califórnia. Senhor secretário Roberto José, porque não fazer um pequeno quiosque mais moderno assim como foi feito na praça do centro da cidade. Será que o povo da sucata azul também faz parte da sua base eleitoral para a sua aventura de 2016 . (Texto : Claudinei Melo: Free lance do Azulzinho Notícias)

NOTA - PREFEITURAVEÍS

Quando vejo candidatos a Prefeito dizendo que é a solução, para tirar Itabuna do buraco em que se encontra, eu me arrepio todo.... Lembro- me de VANE, que seria a mudança e a solução, e eles agora também dizem que tem solução pra tudo. Mas quando sentar na cadeira do gabinete, vai alegar que pegou a cidade cheia de dividas! Tem deles que se eleito for, até aquelas bandeiras que estão hasteadas na entrada do Palácio Firmino Alves, vai roubar...Dizem que a fábrica de óleo de peroba, dobrou a produção... 

NOTA

Um certo politico vagabundo, sem compromisso com ninguém e com nada, afirmou que os moradores dos condomínios abandonasse suas casas e fossem morar na roça, onde não poderiam questionar asfaltos e nem falta de água, e haveria uma grande fartura de tudo e viveriam felizes. Mas se todos moradores dos condomínios abandonassem suas casas e fossem para a roça, talvez muitos morreriam de fome, porque até na zona rural existem abandonos também. Porque o estado em que se encontra a zonal rural, sem estradas para escoar a sua produção, as estradas vicinais completamente abandonadas pelo o município, pontes quebradas, escola destruídas, inexistência de posto de saúde para atender a população rural. É muito triste o que está acontecendo com este povo. 

Por falar em zona rural o que está acontecendo com o povo do nosso município, é muito triste e desumano, mas por outro lado é muito bom, sem estradas o povo da zona rural não virá na cidade, nas eleições que se aproxima votar nesses cachorros, vagabundos, filhos de uma égua, safados, e enganadores da comunidade.

QUANTO RENDEU DE PROPINA ESTA DINHEIRAMA?

VASSALOS E VASSALAS…
Eis as maravilhas construídas com o dinheiro público e a Odebrecht FORA DO BRASIL… Veja onde parte do nosso suor sagrado foi investido, enquanto morremos nas filas dos hospitais, nas estradas sem manutenção, nas ruas sem segurança e dentro de nossas casas…

Nós trabalhamos para isto, para sermos escravizados por estes ESCROQUES COMUNISTAS e servimos de Banco Interamericano de desenvolvimento dos países com ditadores e protótipos de ditadores… ATÉ QUANDO!? (Bruno Toscano)

EM ÉPOCA DE CRISE, PREFEITOS SE ENCONTRAM EM UM DOS HOTÉIS MAIS LUXUOSOS DA BAHIA

O 4º Encontro de Prefeitos começou na noite desta quinta-feira (17) no Hotel Vila Galés, na Praia de Guarajuba, em Camaçari. No evento, políticos se reúnem para falar de sustentabilidade e para discutir a crise que assola o país e reflete inclusive nos municípios.

Em seu discurso, a presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Maria Quitéria, disse que a crise econômica que atinge o País tem causado impacto na receita de grandes e pequenos municípios baianos. Para ela, a maioria das prefeituras está em situação de falência, com dificuldades até mesmo para pagar a folha.

Mas ao contrário do discurso, a prática parece que não condiz com a realidade: o encontro promovido pela UPB acontece até o próximo domingo em um dos hotéis mais luxuosos do Estado.

Quem será que vai pagar a conta dos prefeitos no hotel, após os três dias de evento? Fica a pergunta. (BA24Horas)

PSOL COMEMORA 10 ANOS E LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE ZEM COSTA EM ITABUNA

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), que tem os deputados federais melhor avaliados do Congresso – Chico Alencar, Jean Wyllys e Ivan Valente –, comemorou 10 anos de fundação na última terça-feira (15).

Na Bahia, a sigla é presidida por Marcos Mendes, cuja notoriedade foi reforçada nas duas últimas eleições de nível nacional, pela posição crítica e incisiva nos debates entre candidatos a governador.

Num contraponto aos tantos escândalos de corrupção, os correligionários do P-Sol empunham a bandeira da política por ideal, contra vícios antigos alavancados, muitas vezes, pelo financiamento privado de campanha.

Plenária em Itabuna -

Os filiados ao PSOL estarão reunidos neste sábado (19), no Teatro Zelia Lessa, a partir das 15h50min, quando ocorrerá a plenária para lançamento da pré-candidatura de Zem Costa a prefeito de Itabuna.

O encontro também marcará a eleição da nova direção da legenda para o biênio 2015/2016, com o nome de Carlos Corrêa como presidente, e a escolha de delegados para participar do Congresso Estadual em Salvador, de 30 de setembro a 02 de outubro. (Dário Bahia)

NOTA

Parece que é o fim das campanhas super milionárias. Candidatos que ficam ricos de repente, com carreatas de carro de som o dia todo, roubando o juízo do eleitor. Sem ter serviços prestados ou trabalhos para mostrar.

O rombo que a Lava-Jato produziu, e ainda está produzindo, vem mais coisa por aí. Fecharam as torneiras das empreiteiras traquinas.

As novas leis sobre doação para campanhas, vai mexer no bolso da galera acostumada a comprar mandatos.

Ou bota o pé no chão, vai correr trecho, mostrar serviço e programa de atuação. Ou vai ficar chupando ‘geladinho de gengibre’ na esquina do vento…(Sarrafo)

ASSÉDIO SEXUAL E MORAL

Um Secretário do governo Vane, deu uma investida em uma mulher casada. Segundo informações, ele prometeu dar um bom emprego se ela fosse ao motel com ele. A mulher recusou e ameaçou contar ao marido caso ele não parasse. Só estou esperando a ordem da mulher para eu citar o nome do vagabundo.

PROFESSORES DE ITABUNA SUSPENDEM A GREVE POR DECISÃO DO TST


Na tarde desta sexta-feira(18/09), na sede da USEMI, ocorreu mais uma assembleia geral dos professores da rede municipal de Itabuna. Em pauta constava a discussão e deliberação de um provável encerramento da paralisação iniciado pelos professores desde o dia 14/09 (segunda-feira). Tomados, ainda, pelo efeito da divulgação pela imprensa, na noite de ontem, sobre nova decisão de liminar do Tribunal Superior do Trabalho que determinou o imediato retorno dos professores as atividades escolares, apresidente do SIMPI, Carminha Oliveira, afirmou que esta batalha judicial entre governo e professores está mesmo longe de acabar, dizendo ser a luta do oprimido contra o seu opressor. “Este governo vem “brincando” de governança, pois ainda não apresentou para a população nenhum tipo de ação de política pública que atenda às expectativas daqueles que, creditaram, com o seu voto,e o elegeu. Não temos uma política de valorização com os professores, o que presenciamos é o desrespeito aos direitos constituídos”, afirma a sindicalista. 

Na liminar concedida pelo TST à prefeitura, a Ministra Maria de Assis Calsing destaca que “não é crível imaginar que o próprio Poder Judiciário poderia estar, em qualquer hipótese, fomentando o conflito social”, por certo é que a decisão não configura a abusividade da greve, tanto que a ministra não autorizou o desconto dos dias de paralisação dos professores, mas conferiu o imediato retorno da categoria às salas de aula, sob pena de pagamento de multa diária para o SIMPI, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Os professores deliberaram, por meio de votação, que retornariam às suas atividades, acatando a recomendação do advogado do sindicato. Portanto, a categoria retornará às escolas já a partir deste sábado (19/09), por ser letivo no calendário escolar vigente. Segundo a Profa. Maria Neiaa vida do professor está cada dia mais difícil, “não perdemos a nossa esperança de dias melhores.Entretanto, no atual contexto estamos sem expectativas de realizarmos um trabalho digno e condizente com os sonhos dos nossos alunos. Escola sem livros didáticos, sem bibliotecas, sem laboratórios, sem ferramenta tecnológica, sem área de lazer, com baixa qualidade de merenda, sem reformas adequadas e ainda sem a devida valorização econômica para os professores. Esta é hoje a nossa triste realidade”.

A presidente do sindicato, Carminha Oliveira, afirmou que cerca de 99 professores ainda não tinham recebido a primeira parcela do reajuste prometido pelo prefeito que será de 8% parcelado em 2 vezes, sendo 5% com retroatividade para abril, porém fracionado em 12,5%, já depositados no dia 16/09 e a segunda parcela de 3% para o mês de outubro e mais o restante da retroatividade de 12,5%. “Estamos enfrentando todos os dias sérios desafios. É inconcebível que um município no porte de Itabuna, esteja ainda, sem o funcionamento do Conselho Municipal do FUNDEB. Corremos riscos de ficarmos sem o repasse federal das verbas da educação o que seria prejudicial para pagamento dos profissionais da educação e até o momento o governo e a secretaria da municipal da educação não tomaram nenhuma iniciativa para a eleição dos membros”. 

Ademais, a direção sindical aguardará o recurso que será impetrado pelo departamento jurídico da entidade, recorrendo da decisão da liminar concedido pelo TST à prefeitura de Itabuna.

O DESCASO COM AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

Na manhã desta sexta-feira de Setembro, mais uma escola da rede pública municipal de Itabuna amanheceu com as portas arrombadas, onde ainda não foi divulgado o valor do prejuízo, porém de cara levaram o botijão de gás e arrombaram algumas salas de aula.
E a pergunta que não quer calar, cadê o tão alardeado sistema de alarme e segurança que começaram a colocar, porém tiraram a empresa responsável ,cadê a guarda municipal que só serve para auxiliar nas blitz da secretaria de trânsito e estão esquecendo dos patrimônios públicos. Sendo que haviam na gestão anterior um sistema de alarme e foi retirado para colocar outro e ficou mesmo sem nenhum.

Por fim, houve apenas percas materiais, é o povo fazendo o mesmo exemplo dado pelos políticos quando estão mandando nas tetas do governo.

AUGUSTO CASTRO PEDE AO TJ INSTALAÇÃO DE CÂMARA ESPECIALIZADA DA JUSTIÇA NO SUL DA BAHIA

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, que encaminhe projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, criando a Câmara Especializada do Sul da Bahia, com sede em Itabuna, dentro do projeto de descentralização e aproximação do Judiciário da população baiana. Para tanto, o parlamentar enviou ofício, assinado por outros 38 deputados a fim de que o projeto seja encaminhado para a Assembleia Legislativa e apreciado e votado em regime de urgência.

“O Tribunal de Justiça está com um amplo projeto de descentralização dos serviços a fim de se aproximar mais da população. Já criou a Câmara Especializada do Oeste, com sede Barreiras, e eu solicitei a criação de uma Câmara Especializada no Sul da Bahia, com sede em Itabuna. Já recolhi 38 assinaturas dos deputados pedindo que o TJ encaminhe o projeto para a Assembleia apreciar e aprovar, em regime de urgência, a criação desta Câmara, a fim de melhorar a prestação jurisdicional aos baianos. Isso significa que os processos sob a responsabilidade do TJ serão apreciados pela Câmara Especializada evitando que os envolvidos tenham que se deslocar para a capital”, explicou o parlamentar.


Castro lembrou ainda que o deputado Adolfo Vianna (PSDB) apresentou solicitação semelhante para criar a Câmara Especializada do Norte da Bahia, com sede em Juazeiro.

NOTA

Ontem recebi uma ligação de “Boca de Lacraia” e a mesma me disse que Vane passa por problemas familiares sérios, que atormentam pessoas que ele ama demais.

A peçonhenta disse que Vane é um homem simples de hábitos humildes.  Ele não é corrupto, afirma “Boca de Lacraia”, que exerce um cargo de confiança... Segundo “Boca de Lacraia”: Há esquemas pesados dentro do governo dele que passam longe de sua aceitação. Ele é um gestor sem pulso firme. E que peca em acreditar e confiar nos seus subalternos. Finalizou.

DETRAN - EDMUNDO MOITINHO ASSUMIU ONTEM

Ontem Edmundo Moitinho tomou posse como novo diretor do DETRAN Itabuna. Muitas autoridades e políticos regionais marcaram presença, mas um fato me chamou atenção é a fome que os petistas regionais estão de entrar dentro desse órgão. Muitos discursos, e muitos blá blá blá, sei não viu, mas vem coisas por aí...Há uma cortina de fumaça sendo formada, mas vamos torcer que der certo...Só vamos julgar quando começar a eleição municipal em 2016...

ALGUÉM SABE...OU VIU???.....

Alguém sabe me dizer se esse zero a esquerda, ainda é Secretário de Agricultura de Itabuna? Ou se tem alguma ação dele, sei lá, alguma coisa que ele fez dentro desses três anos de governo? A não ser receber 15 mil reais só para não fazer nada...O nome dele é Lanns Mister M. Almeida. Secretário zero a esquerda. Segundo "Boca de Lacraia" que não sai do corredor da Prefeitura e sabe de tudo, disse que o meio Secretário está insatisfeito com o cargo. Já que está insatisfeito, e porque não larga o osso de 15 mil reais? "Me faça uma garapa de limão balão".

VERGONHA

Só pode usar o estacionamento do SAC no Shopping de Itabuna os proprietários de carros, pois motos e bicicletas é coisa de povão e o Shopping de Itabuna colocou uma placa bem grande proibindo. falta de respeito. E mais esse absurdo, apenas 30 fichas por dia para fazer renovação da carteira de habilitação, já no Detran do complexo policial o fotógrafo se acidentou e não sabem colocar outro no lugar. Mas hoje fizeram um grande palanque politico na posse de Edmundo Moitinho: Itabuna é realmente uma cidade roça.

DELIQUENTE CONTINUA OPERANDO EM ALTA


O delinquente trasvestido de agente de transito Anderson Sousa Santos, continua operando em alta. Mudou de ponto, agora ele fica na Avenida Amélia Amado, na Princesa Isabel, ou no Complexo Policial dando queixa de quem denuncia ele. Anderson é conhecido como o SUPERAGENTE de transito, ou o rei da multa. Mas a trajetória do meliante é marcada por ser ser um psicopata possessivo e agressivo. Em 2010 Anderson foi preso acusado de espancar a ex-companheira e uma menor de 16 anos. Relembre o caso na matéria abaixo:
O agente de trânsito Anderson Santos, lotado na Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) e Ilhéus, foi preso em flagrante após agredir a ex-mulher e uma adolescente de 16 anos, empurrada do primeiro andar de um apartamento no bairro Jardim Grapiúna. O episódio ocorreu por volta das 22h40min, do dia 07/10/2010 na residência das vítimas.

Segundo testemunhas, Anderson invadiu a residência com um pedaço de madeira em mãos, arrancou o gradeado do acesso ao edifício e, logo após, derrubou a porta do apartamento e do quarto onde as mulheres se escondiam na tentativa de livrarem-se do delinquente psicopata agressor de mulher.

Anderson desferiu um soco que fez a mulher desmaiar. Os dois conviveram por cinco meses e a relação acabou por conta do perfil violento de Anderson, conforme vizinhos. Após agredir a mulher, Anderson partiu para cima da adolescente, que tentou escapar e acabou sendo empurrada do primeiro andar.


O troglodita, psicopata, agressor de mulher, foi preso e conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. No trânsito, ele é conhecido como “O Rei das Multas”. 

LEE DEFENDE AÇÕES ESTRATÉGICAS COMO FORMA DE REDUZIR A VIOLÊNCIA


Ao participar do Encontro Criativo que o Sebrae promoveu na noite desta quarta-feira (16), no Tarik Fontes Plaza Hotel, o pré-candidato a prefeito de Itabuna, Carlos Lee (PSB), voltou a defender a ideia de que uma cidade pode diminuir seus problemas sociais e econômicos a partir da adoção de medidas simples e criativas.

Ele citou o caso da violência, que tem origem em uma série de fatores, especialmente de caráter social, para expor seu pensamento: “Não podemos imaginar uma cidade segura, com o seu povo tranqüilo, se não houver uma política criativa de combate à violência”, declarou.

Para ele, é justamente isso que está faltando na maioria dos municípios brasileiros, incluindo Itabuna. “Governo e sociedade têm que caminhar juntos na elaboração e execução de projetos que priorizem ações em áreas estratégicas como educação, esporte e cultura”, disse ele, concordando com o que foi dito na palestra que marcou o encontro.
O palestrante foi o ex-secretário de Cultura Cidadã e de Assistência Social de Medellín, na Colômbia, Jorge Melguizo. Ele participou diretamente do planejamento e da execução das ações de combate ao narcotráfico e a violência naquela que já foi considerada a cidade mais violenta da Colômbia e uma das mais inseguras da América Latina.

Lá, segundo Melguizo, governo e sociedade trabalharam juntos para diminuir os índices de criminalidade que assustavam a todos. Hoje Medellín é considerada a Cidade da Paz graças a projetos criativos e inovadores, voltados para a inclusão social.

O QUE DIZ DR. JOSÉ HUMBERTO?


A praça é a mesma, José Bastos, o “ponto” é o mesmo, na esquina entre as ruas Adolfo Maron e São Vicente de Paula.

O ambulante (nada temos contra o exercício da atividade) é o mesmo. A obstruída faixa para pedestres é a mesma. O local é bastante movimentado.

Pergunta: se um desatencioso pedestre for atropelado, por falta de visibilidade, quem será o culpado? 

A cena já é rotina! Mas se a Lei chegar para os vendedores de frutas, ambulantes, mascates, e camelôs, deve chegar também para os grandes bares e restaurantes de Itabuna, e do hotel de Del Gally, onde o estacionamento é na calçada. Boteco do Gaúcho, Chiquinho sorvetes, que toma a calçada da Cinquentenário com mesas e cadeiras, o ônibus da Danúbio Azul, que mentiu dizendo que ajudaria na reforma da Praça da Califórnia e deu o zignal. De Rubens Bar na Kennedy, que toma a calçada e as pessoas fica sem poder andar por elas. E por aí vai. Com a palavra, o Secretário da Indústria e Comercio de Itabuna, Dr. José Humberto Martins.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

A esquerda já tem seus candidatos definidos Davidson Magalhães (PCdoB), e Geraldo Simões (PT). O meio de campo também já tem seus candidatos Carlos Leahy (PSB) e Mangabeira (PDT), e a direita, quem é o candidato mesmo?  O partido dos graúdos não se define se é A ou F, ou quem sabe estão esperando os búzios indicarem? Na jogada de resposta não tem mentiras mesmo porque os búzios não mentem, jamais! Querem mudar mais, digam como, pra onde? Por outro lado também da direita está o deputado Augusto Castro (PSDB). Que segundo as conversas de botecos, esquinas, rodas de amigos, é o preferido de ACM Neto...Só para endossar as palavras dos frequentadores assíduos dos botequins: Nem a direita e nem a esquerda podem ter mais de um candidato. E então quem é mesmo o candidato da direita? Façam suas apostas...

QUE SITUAÇÃO!!!







Aconteceu na tarde de terça-feira,15/09,na Câmara de Vereadores, no Plenário Vereador Raimundo de Oliveira Lima a 1ª votação do Projeto de Lei enviado pelo executivo ,que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos Profissionais da Educação dos níveis I e II ,componentes do quadro do Magistério de Itabuna. O percentual de 8%será pago em duas parcelas, sendo 5% retroativo ao salário de abril/2015 e 3% em setembro/15,incidente sobre o salário a ser pago em setembro.


PROJETO DE LEI DE REAJUSTE DOS PROFESSORES É RETIRADO DE PAUTA

Os professores compareceram, na tarde desta quarta-feira ,16/09,na Câmara de Vereadores para acompanhar a segunda votação do Projeto de Lei enviado pelo executivo, que dispõe sobre o reajuste de salários dos professores dos níveis I e II. Mas, para a surpresa de todos, o Projeto foi retirado da pauta para modificar a forma de parcelamento. Sendo que 13 vereadores votaram a favor da retirada. Vamos acompanhar o desenrolar dos próximos acontecimentos.

NOTA

Se o cara não gosta ou finge  não ter condições de pagar uma parceria que ele fez com um blog, uma rádio, ou jornal, ele tem condições de ser candidato a Vereador, ou um candidato a Prefeito? Quando chega no dia de acertar a parceria ele se esconde ou inventa mil e uma mentira...

HÁ POUCO MAIS DE UM ANO PARA AS ELEIÇÕES OS NOMES COMEÇAM A APARECER AO PÁREO DE PREFEITO PARA ITABUNA…

A política em Itabuna nunca esteve tão movimentada (e desorganizada) como antes, há pouco mais de um ano para as eleições os partidos políticos já começam a preparar o páreo para 2016.

O atual Prefeito Vane (PRB) não será candidato a reeleição, porém esta decisão depende apenas dele, caso ele não queira prosseguir numa disputada reeleição o partido terá que se posicionar entre outros nomes para tentar se manter no poder.

Segundo especialistas, dificilmente haverá uma nova dobradinha entre PRB e PCdoB, pelo visto ambos os partidos seguirão rumos diferentes nas próximas eleições.

Enquanto isso os demais partidos se reúnem para fazer um frentão contra o PT e PCdoB.

De qualquer forma outros partidos como o DEM parecem estar praticamente fora da atual conjuntura e não tem demonstrado nenhum poder de fogo ou movimentação como os demais.

Portanto as eleições de 2016 tendem a ser uma das mais bem articuladas da história de Itabuna. Saiba agora quem são os novos e principais nomes da praça para a vaga de prefeito:
Geraldo Simões – PT | Até então não havia sido suscitado um nome tão tenso como está sendo o nome do petista pelos cafés, bares e senadinhos de Itabuna. Geraldo  já foi Prefeito por dois mandatos, mas carrega uma fama de não cumpridor de acordos. Segundo pessoas próximas ao ex-deputado, ele tem a fama de perseguidor. Mas de uma coisa a gente tem que tirar o chapéu a saúde na época dele foi boa. Porém o desgaste do PT em todo Brasil tira qualquer chance de Geraldo voltar a Prefeitura.
Davidson Magalhães – PCdoB | ficou na suplência de deputado federal nas eleições de 2014, depois assumiu no lugar de Pelegrinno. Seu nome foi composto pelo partido que tinha o vice-prefeito Wenceslau como o preferido. Davidson é o "preferido" do Prefeito Vane segundo a mídia local.
FERNANDO Gomes – DEM | O mais comentado pela boca da população. Defronta-se novamente como pré-candidato a prefeito, já que na última eleição desistiu das prévias para dar lugar a Azevedo. De qualquer forma o nome de Fernando ressurge e inclusive bateu o recorde de acesso nos blogs da cidade quando seu nome foi ventilado.
Antônio Mangabeira – PDT | O médico é um esportista de carteirinha, foi um dos mentores para levar o Itabuna a primeira divisão deste ano. Porém ficou no quase, embora não tenha sido candidato em outras eleições, porém os tempos mudaram e o médico pode sim vim a ser a grande surpresa de 2016.
Carlos Leahy – PSB | Lee como é chamado hoje, também é um nome de renovação do PSB e tende a crescer ainda mais em sua carreira. Foi Secretário de Indústria e Comércio na gestão de Azevedo. Segundo informações recebe grande apoio de jovens. 
Roberto José – | Até então não havia sido suscitado um nome tão cogitado dentro do QG do Prefeito Vane como está sendo o nome de Roberto José. Mas há uma indagação! Mesmo o Prefeito apoiando o cururu, Roberto manterá sua pré-candidatura de pé?
Capitão Azevedo – “DEM”| Ex-prefeito sempre demonstrou um grande interesse, carinho e dedicação por Itabuna. Ajudou muito a cidade desta quando era Secretário de Transito, Diretor do DETRAN, e Prefeito. Foi considerado o Prefeito dos pobres e até hoje mete medo em seus adversários que já fizeram de tudo para torna-los inelegível. Na campanha para deputado em 2014 muitos sites pagos publicaram que ele não seria candidato e seus votos não seriam computados. Mas foi ao contrário foi candidato e seus votos foram computados. Infelizmente mais uma vez sua bagagem sacaneou com o velhinho, que hoje se mostra mais esperto e atento para os malas de plantão. É um nome bem visto na cidade. Outro problema que Azevedo está enfrentando é a indicação do seu partido, ele não é o queridinho do DEM, que babam por Fernando Gomes.
Augusto Castro – PSDB | Deputado Estadual por duas vezes consecutivas, mantém um lado de lutador pela região, porém amplamente politizado. Defensor dos bons costumes. E é o mais forte nome do PSDB na escala da renovação, da politica itabunense.






VENENO

Breve, o ‘Muro das Lamentações’ vai abrir uma franquia em Itabuna. Tá chegando o ano, o mês e o dia...Quem se habilita?

NOTA

Os Tickets alimentação estão atrasados novamente. O acordo feito com o sindicato era de pagar até o dia 15 de todo mês e até agora nada, não dão nem satisfação. No mês de julho "esqueceram" de pagar, será que "esqueceram de novo agora"? Tá difícil para um pai de família, pois todo mês é salário que saí atrasado, vale transporte atrasado, e agora o ticket que esquecem de pagar. O valor já é pequeno, 80 reais, mas o funcionário conta com esse dinheiro para comprar o que falta no mês, agora não tem dia certo fica difícil. Quando vinha o valor no contracheque também era a maior dor de cabeça, "esqueciam" de lançar na folha e aí os funcionários tinham que se humilhar indo várias vezes na prefeitura, dando entrada em requerimento no protocolo para receber. Sacanagem da zorra, com o pai de família.

NO PRIMEIRO DIA DE INSCRIÇÕES NA EMTRAN, CANDIDATOS ELOGIAM LISURA E TRANSPARÊNCIA

No primeiro dia de inscrições para formação de novas turmas da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN), mantida pela Prefeitura de Itabuna através da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), se houve uma palavra que pudesse resumir o modo como o processo foi conduzido, essa palavra seria “lisura”. As inscrições foram iniciadas nesta terça-feira (15) e continuarão nesta quarta (16). No primeiro dia, apresentaram-se os candidatos interessados no documento de habilitação do tipo “A” (específico para motos).

Cristiane de Jesus, de 23 anos, moradora do bairro São Pedro, chegou as 8h e ficou muito satisfeita,  “O pessoal da SETTRAN organizou tudo muito bem, foi tudo ótimo, com cafezinho, água, a Guarda Civil Municipal ficou o tempo todo fazendo a segurança, no período da manhã a fila andou rápido e todos e todos nós fomos bem atendidos”, disse

Nicole do Nascimento Santos disse que quando ficou sabendo da abertura das inscrições, viu uma oportunidade em ter sua primeira habilitação. “Hoje tirar a habilitação não cabe no orçamento. E a prefeitura está dando essa oportunidade para nós que não temos condição em pagar uma autoescola”, disse indicando que todo o processo foi organizado de maneira transparente.


De fato, os organizadores do processo acompanharam de perto a chegada dos candidatos, desde o entardecer desta segunda-feira (15) até a finalização dos trabalhos por volta das 11h30min desta terça. “A fila foi rigorosamente respeitada, ajustando-se o atendimento à posição de cada um à ordem de chegada, não deixando de lado o atendimento preferencial para as pessoas com necessidades especiais, as mulheres grávidas e para aqueles que têm mais de 60 anos”, disse Antognoni Coelho, Assessor de Acompanhamento da Gestão da SETTRAN.


Confiante no trabalho organizado, Alexandre  Rodrigues, candidato a uma das vagas oferecidas nesta terça, disse que essa é uma oportunidade de ter sua primeira habilitação: “A SETTRAN se preocupou em  dar assistência às pessoas que estão aqui,  desde cedo com toda transparência,  tudo que estava no site foi seguindo, eles tiveram o cuidado em  fazer uma triagem, orientando a todos, observamos a preocupação em ajudar”, destacou.

Neste primeiro dia, foram distribuídas às 8h, 300 senhas. Outras 300 serão entregues a partir das 8h desta quarta. Além de ter mobilizado a Guarda Civil Municipal e agentes de segurança, a SETTRAN assegurou ainda toldos, café com leite, água, toldos e sanitários químicos no local. Os cursos oferecidos pela EMTRAN são gratuitos e as informações completas sobre quais as exigências e os documentos necessários para a inscrição podem ser acessadas no site www.settranitabuna.com.br. (Texto: Ricardo Mascarenhas)