EDINHO DA MALA AGORA É DO PCDOB

Edinho da Mala agora é do PCdoB. Ele sairá candidato a Vereador pelo partido dos comunas em 2016. Só não se sabe qual o conteúdo da mala que fez Edinho se filiar e sair candidato pelo partido comunista. Só que Edinho vai ter que disputar com Aldenes Meira, Jairo Araújo, Rosivaldo Pinheiro, Pule, e os candidatos sem muita expressão, que só servirá de ponte para os que estão na ponta.

: ALDENES CELEBRA ASSINATURA DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM MEDICINA HIPERBÁRICA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), assinou nessa quarta-feira, 28, o contrato de prestação de serviços especializados em Medicina Hiperbárica com a Clínica de Itabuna. Com isso, os pacientes com feridas crônicas vão poder realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no próprio município, sem necessitar se deslocar para a capital baiana.

A oferta de atendimento local para pessoas com feridas crônicas foi uma das bandeiras levantadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), desde o início deste ano, por meio de Audiências Públicas e constantes diálogos com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. No mês de agosto, essa conquista foi anunciada por meio da Portaria nº 803/2015, da Sesab, que autorizou a abertura do credenciamento para a oferta do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).A novidade foi comemorada por Aldenes e pelos pacientes que necessitam do tratamento no município.

Com a Portaria, a Clínica Hiperbárica de Itabuna passou por uma vistoria e foi aprovada de acordo com os critérios estabelecidos e avaliados pela Sesab. A partir de agora, com a assinatura do contrato, a unidade já poderá executar os serviços pela Rede Pública de Saúde. Na próxima semana, uma equipe da Sesab estará em Itabuna para organizar os encaminhamentos dos pacientes, já para o início dos procedimentos. “Estamos muito felizes, pois com a oferta desse serviço, os pacientes com feridas de difícil cicatrização poderão realizar o tratamento pelo SUS aqui no município, reduzindo, assim, os custos com diárias e hospedagens e tendo mais comodidade durante o tratamento”, ressaltou Aldenes

NOTA

O ex-virilhador pastor Chico (o sangue de Cristo tem poder), ficou conhecido popularmente como o vereador CATENDE, e hoje está como Secretário de Assistência Social até Abril de 2016. Segundo informações o mesmo não passa de um bosta que não soma em nada dentro da Secretária. Segundo informações quem dar as coordenadas e rege a orquestra é Karina Santana Rosa (obreira da IURD) que ocupa um cargo de confiança. Isso prova a incompetência de um governo fracassado, e desmoralizado, colocar um zero a esquerda para assumir uma pasta de alta responsabilidade como a SAS. Chico pretende ser Vereador novamente, mas se depender da população, ele vai ter que voltar a dirigir as sessões dos descarregos em sua igreja. Quando estava no legislativo desde janeiro de 2013, a única coisa que ele fez foi balançar a cabeça nas sessões plenárias, como se fosse uma Catende. 

REVOLTA E BUZINAÇO NA PORTA DO COMPLEXO

Um grupo de aproximadamente 30 mototaxistas protagonizou um protesto em frente ao Complexo Policial de Itabuna no início da tarde de quinta-feira (29). O movimento foi em apoio ao colega deles, Sanderson Girardi, detido sob a acusação de desacato a um guarda da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna).Sanderson, no entanto, se defende, alegando que, em nenhum momento, desrespeitou o servidor. O desentendimento entre os dois homens teria começado após o mototaxista tirar foto de uma motocicleta da Settran, estacionada entre duas faixas de pedestre.O agente percebeu e se aproximou do rapaz, que estava acompanhado da esposa, pedindo que o condutor apresentasse a documentação. O fato aconteceu na Travessa Quintino Bocaiúva, centro da cidade."Quando ele [o agente] pediu o documento, Sanderson perguntou o porquê, enquanto abria a pochete.

TRINDADE É PROVA DA MEDIOCRIDADE E INVERDADES DE VANE

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PC do B), anunciou depois de eleito e antes de ser empossado, que formaria sua equipe de secretários, apenas com pessoas, reconhecidamente, técnicas e qualificadas para bem desempenhar suas funções. E que acabaria com a mesmice dos métodos de administração. Falhou em ambas. Não possui nenhum secretário melhor que seu antecessor e seu governo em nada superou os níveis ruins dos demais. 

Apenas na Saúde, Vane do Renascer já teve quatro secretários. E chega ao absurdo de permanecer com uma só pessoa, assumindo duas secretárias e com um vice, que manda e desmanda em mais secretárias, que o próprio alcaide. A mediocridade do governo é tão grande, que há uma dicotomia de poder entre PCdoB e PRB e a suspeita de que o prefeito não passa da décima sétima pessoa, depois de ninguém na prefeitura. 

Foi o próprio prefeito, quem anunciou que Itabuna ganhou um prêmio, por estar entre as 30 melhores cidades entre os mais de 5.500 municípios no Brasil, com melhor gestão em Assistência Social. É óbvio que ninguém acredita nesse feito. E o prefeito por si só é a demonstração de que, ou ele comprou este prêmio, com o dinheiro público que deveria ajudar pessoas carentes de Itabuna, ou errou em exonerar o então secretário, José Carlos Trindade, cujo desempenho resultou neste suposto reconhecimento nacional. E para agravar a situação, Trindade acabou sendo substituído por um vereador (Pastor Francisco) medíocre, inútil e que jamais serviria para assumir a função de porteiro de uma secretária importante, como a que é responsável por cuidar de gente. (Val Cabral)

CONVITE



Atenção comerciantes colaboradores e responsáveis pela reforma da praça piedade – Bairro Califórnia! Assim como foi a primeira reunião produtiva do dia 06/07/2015, venham e tragam sua sugestão! Participem desta segunda reunião, a fim de discutir assuntos direcionados as barracas cadastradas da praça de alimentação, e a escolha da possível data para inauguração. A nova reunião será: local: Rua São Mateus, nº 185, Califórnia - data: 04 de novembro de 2015. Assessoria de Imprensa do Vereador.

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO RECEBE CONFERENCIONISTAS

O Deputado Augusto Castro, recebem os conferencistas de Itabuna, participantes da 3 Conferência Nacional de Juventude etapa estadual. Em seu gabinete, e se colocou a disposição, ressaltando a importância dos jovens em elaborar e formatar políticas público em especial a violência e as drogas que causa a mortalidade de nossos adolescentes e jovens. O Dep. comentou que o sul da Bahia vem sofrendo abusos e exploração de criança e adolescentes e agressão contra as mulheres. Que o governo precisa endurecer as leis de combate a esses crimes. Desejando a todos, sucesso nesses três dias de trabalhos. Sérgio Fontes que está liderando a delegação informa Continuidade. Que já conhece os problemas, pois está é a 15 décima quinta conferências ligado as políticas públicas, que durante esse tempo já viu muitas mudanças e avanços, que foi o caso da criação do estatuto da juventude, pronatec, promovem, fortalecimento do ECA. A Conferência vai acontecer no hotel Sol Bahia, com abertura hoje dia 29 as 14:h. e continuidade dos trabalhos nos dias 30 e 31. O Tema é AS VÁRIAS FORMA DE MUDAR O BRASIL. Representando o Sul da Bahia estão Sérgio Fontes, Joseane Paim, Lenildo de Sousa, Inatiele Santos.

DEPUTADO REGISTRA CONQUISTAS NA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DE ITABUNA E REGIÃO SUL

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) termina a semana fazendo um balanço das conquistas obtidas junto a ministérios, secretarias estaduais e órgãos públicos, para a retomada do desenvolvimento de Itabuna e região sul: a exportação de seis mil toneladas de cacau do Porto de Ilhéus, o que não ocorria há 20 anos; a licitação para a Barragem do Rio Colônia, o fim de entraves burocráticos para a continuidade das obras da FIOL- Ferrovia Oeste Leste, e a realização do I Festival Internacional do Mangostin, na cidade de Una.

“Esse é o desafio do nosso mandato: contribuir para a retomada do desenvolvimento de Itabuna e região. São obras e ações que vão impulsionar o desenvolvimento social e econômico do sul da Bahia, gerando mais emprego e renda para todos”, afirmou antes de embarcar de Brasília rumo a Ilhéus e Itabuna onde manterá encontros e reuniões de trabalho neste final de semana.

Cacau exportado

Como vice-presidente da Comissão em Defesa da Cacauicultura na Câmara o deputado discursou no plenário saudando o retorno da exportação de cacau, depois de 20 anos sem exportar, resultado da grave crise da vassoura-de-bruxa.

“É uma vitória de todos que lutam por esta retomada, dos plantadores, da Ceplac, dos pequenos agricultores, enfim, de toda a comunidade que há anos luta para que a região retome seu protagonismo de grande exportador do cacau, nossa principal lavoura, responsável por gerar emprego e renda à nossa região”, disse Davidson Magalhães.
Ferrovia nos trilhos

Outra conquista foi o resultado positivo da reunião em que Davidson Magalhães participou (dia 28), acompanhando o governador Rui Costa, ao gabinete do presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, que recebeu cerca de 30 parlamentares, entre deputados federais, senadores baianos e até do Tocantins. Em pauta, a retomada das obras da FIOL- 

Ferrovia de Integração Oeste Leste.

Para Davidson Magalhães a obra é “altamente relevante para o processo de integração regional, um dos mais importantes projetos de infraestrutura da Bahia”. O deputado relata que a audiência serviu para desobstruir os entraves burocráticos da obra: “A conclusão da Ferrovia é imprescindível para o incremento da produção agrícola. Será o nosso grande corredor de exportação do estado”.

Mais água nas torneiras

A terceira boa notícia da semana, relata Davidson Magalhães, diz respeito mais diretamente ao povo de Itabuna e municípios próximos: “Já foi realizada a licitação das obras de construção da Barragem do Rio Colônia, que vai regular e garantir água de qualidade e em quantidade para a cidade. Sem água não tem saúde, não tem progresso pois não tem como atrair a instalação de empresas onde não há fartura de água”. As obras serão retomadas ainda este ano.

Mangostin em Una

Depois de várias reuniões, acompanhado pela prefeita de Una, Diane Rusciolelli, o deputado Davidson Magalhães conseguiu o apoio do governo da Bahia, do Sebrae e do Ministério do Desenvolvimento Agrário para a realização do I Festival Internacional do Mangostin de Una. A previsão é de um público diário de 15 mil pessoas, de 30/10 a 2/11.

“O evento marca o retorno dos antigos festivais ao município, resgatando a cultura e os variados cultivos agrícolas de uma cidade que tem por característica ser uma cidade extremamente rural”, disse o deputado.

Haverá exposição de produtos agrícolas, de artesanato local, visitas guiadas a fazendas de Mangostin e atrações culturais: “Quero parabenizar a prefeita pela realização do Festival e mandar um forte abraço à população de Una. Que este Festival seja um momento de confraternização e contribua para o desenvolvimento econômico do município e da região”. 

ABRAÃO NA FICC????

Olhem só a desmoralização de um governo fracassado. Abraão foi indicado para assumir a FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania). Só que Abraão, é pré-candidato a Vereador, e se for concretizada a sua nomeação feita pelo fraco Vereador Carlos Coelho, Abraão sairá em Abril. Dizem que essa nomeação é pra fazer caixa para a campanha do mesmo em 2016. E Segundo um informante sinistro, Abraão não entende nada de cultura. Colocar um leigo para assumir uma pasta como a de cultura, é a mesma coisa de "acender uma vela para o diabo, e outra pra Deus". Ninguém melhor do que Abraão, sabe que ele não entende nada de cultura. Precisamos saber a quem interessa essa nomeação? Algum ‘AGIOTA’ ou algum 'CIGANO'? Ou quem sabe algum pré-candidato a prefeito em Ibicaraí? Quem não tem competência, não se estabelece...

NOTA

Eu não tenho carta de procuração para defender a Dom Parking (Zona Azul). Mas a maioria dos Vereadores tem pessoas empregadas na empresa por indicação deles. O que não passa na minha imaginação, é o porque desses ataques contra a empresa? Os "nobres" edis, já imaginaram quantas pessoas podem ficar desempregadas, caso eles consigam fechar as portas da empresa? Claro que não imaginam, o de vocês caem na conta todo dia 20 sem atraso e sem falha, então porque se preocupar com jovens, pais e mães de famílias, que estão trabalhando embaixo de sol ou chuva para ganhar seus sustentos dignamente? Tem Vereador na Câmara, mais sujo do que poleiro de pato...Que só está interessado em se beneficiar..E se me encher o saco, vou dar os nomes dos que estão querendo fechar a s portas da ZONA AZUL, e desempregar as pessoas que estão trabalhando dignamente.

JOVENS DA FUNDAÇÃO MARIMBETA PARTICIPARAM DA FELITA.

Jovens e crianças da Fundação Marimbeta, Sítio de Integração da Criança e do adolescente, estiveram na Feira Literária de Itabuna (FELITA) na última sexta-feira (23), terceiro dia de programação.
Os alunos dos sítios I (Antique) e V (Nova Ferradas) acompanhado pelas gerentes, Fátima Dias e Aldanete Santos e pela presidente da Fundação, Acácia Pinho,  assistiram as exposições da Casa do Artesão, do Coletivo das Entidades Negras de Itabuna, do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI) e puderam visitar os stands das editoras Mondrongo, Via Litterarum, Livraria Nobel, Sebo Progresso.


Os jovens também participaram, do lançamento do livro “ Um EsTranho em minha casa”, da escritora, Wilson Caitano, no Espaço Infanto – Juvenil e ainda conversaram com o escritor e jornalista Daniel Thame, que contou suas experiências e falou um pouco sobre seus livros.

SÉRGIO BRITO É RELATOR DA COMISSÃO QUE VAI DEBATER REFORMA NO CÓDIGO DE TRÂNSITO

Após 18 anos de existência, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) será debatido em comissão especial na Câmara de Deputados. O relator designado é o deputado federal Sérgio Brito (PSD) que já anunciou se debruçar com minúcia sobre a reforma na legislação vigente. “Vistoria anual veicular, uso do extintor de incêndio, novas tecnologias são alguns dos itens previstos na pauta.

Sérgio Brito revelou uma expectativa positiva com a criação da comissão. “Há muito tempo não se discutia sobre. De 1997, o trânsito mudou muito e daí a necessidade de debater as atuais circunstâncias. A decisão é Terminativa, ou seja, depois das mudanças serem aprovadas pela comissão, são enviadas diretamente para votação no plenário do Congresso. Até lá vou fazer as audiências públicas, ouvir as propostas, ouvir a sociedade. É uma oportunidade de adequar o Código ao cenário de hoje”.

O parlamentar vai buscar aprofundar ao máximo nas contribuições que a reforma poderá fazer ao Código. “Por exemplo, o uso do chip com GPS reduz o preço do seguro. Uma pessoa que gasta R$ 3 mil no seguro, com o chip gastará só R$ 1 mil. Mas, a questão não é só a economia. O chip ajuda na localização do veículo roubado em um tempo menor, isso deve auxiliar no número de carros encontrados e por aí vai. Esse chip já é usado em todos os países da América do Norte, da Europa justamente por causa desse benefício. Vamos discutir ainda o uso do simulador por parte das auto escolas antes do condutor enquanto aprendiz ir para a aula prática na rua", exemplificou Brito

AEDES AEGYPTI PODE TRANSMITIR NOVA DOENÇA CHAMADA NYONG-NYONG

Depois da dengue, a febre chikungunya e a zika, uma nova virose pode estar sendo transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, a nyong-nyong, nova descoberta dos especialistas. De acordo com o infectologista Rivaldo Venâncio ao G1 Mato Grosso do Sul, a nova virose provoca febre e pertence à mesma família da chikungunya, que provoca dores nas articulações. Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Mato Grosso, 64 dos 79 municípios do estado têm alta incidência da dengue. O médico patologista e pesquisador da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mitermayere Galvão dos Reis, afirma que pode ocorrer no Mato Grosso do Sul epidemias de zica, chikungunya e nyong-nyong. De acordo com ele, os vírus estão se disseminando cada vez mais rápido pelo planeta devido à grande facilidade que as pessoas têm de circular, o que aumenta o risco de transmissão de doenças, basta que haja em determinados locais mosquitos transmissores apropriados, como é o caso do Aedes Aegypti no Brasil.

BAIANA PODE SE TORNAR PRIMEIRA PREFEITA TRANSEXUAL DO BRASIL

O anseio de garantir mais direitos à classe LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais), de defender as causas sociais e, ao mesmo tempo, de melhorar as condições de vida na cidade de Alagoinhas, na Bahia, levou a cabeleira transexual Samara Braga, de 32 anos, a ingressar na política. Filiou-se ao PSOL no início deste ano, pois disse ter se identificado com as propostas do partido. A pré-candidatura de Samara para a Prefeitura de Alagoinhas já foi aprovada. Caso seja a escolhida da coligação Frente de Esquerda, formada por PSOL, PSTU e PCB, através de uma votação interna, pode tornar-se a primeira prefeita transexual do Brasil. — A classe LGBTI+ precisa ter mais representatividade na política, ainda temos poucos representantes. Precisamos dar a cara a tapa para que as mudanças sejam conquistadas de maneira mais rápida, como a aprovação de projetos de lei que combatam opressões. Só dessa forma nossas vozes serão ouvidas — defende. Samara conta que foi muito bem recebida no partido, e que, até então, não sofreu preconceito no meio político por ser transexual. No entanto, diz que é constantemente vítima de transfobia e assédio sexual. Além da defesa dos direitos da classe LGBTI+, Samara destaca que também pretende melhorar as condições de vida em Alagoinhas, que considera uma cidade “sucateada” - segundo ela, o transporte público, os sistemas de saúde e educacional e a infraestrutura da cidade são muito ruins. (Extra)

BANDIDOS AJUDARAM O PREFEITO ECONOMIZAR 200 MIL POR MÊS

O prefeito Claudevane Leite, através do seu secretário de Assistência Social, Pastor Francisco Edes, Sangue de Cristo Tem Poder, anunciou que o Restaurante Popular do Centro da cidade, havia sido arrombado no último dia 18 e que os criminosos levaram cerca de 300 quilos de alimentos crus, sendo a maior parte frango, carne bovina e arroz, além de óleo de cozinha e os ladrões também quebraram móveis, máquinas e equipamentos industriais como, por exemplo, a câmara fria, onde são guardados os alimentos utilizados nas mil refeições servidas diariamente ao preço único de R$ 2,00. E tudo isso é verdade. Fato que fez o prefeito decidir pelo fechamento da unidade, por tempo indeterminado. Aí é onde a "porca torce o rabo", pois o resto é falta de verdade do prefeito e "conversa pra boi dormir" do secretário pastor (o sangue de Cristo tem poder). Com um custo mensal de aproximadamente R$ 200 mil, o prefeito aproveitou a oportunidade e para economizar decidiu que melhor seria manter o restaurante desativado, pelo menos por enquanto, e, em seguida, repassar a sua administração à iniciativa privada, via terceirização. O povo "paga o pato" do prefeito se aproveitar da farra dos bandidos, mas perde a mania de se vangloriar de Itabuna ser a única cidade do interior baiano com duas unidades de Restaurante Popular. (Val Cabral)

… A BAGUNÇA NA CIDADE.

Com o final do governo se aproximando, tudo pode acontecer. Hoje na Rua Adolfo Maron muitos documentos importantes da Emasa foram jogados na calçada. Ninguém sabe explicar o porquê dessa bagunça.

Se a Câmara de Vereadores (não generalizando) não fosse tão omissa em relação aos problemas da cidade, pois só pensam em intrigas e fofocas. Autopromoção também. Tomaria uma atitude e investigaria o caso.

“Ninguém” toma paternidade pelos problemas da cidade. Alguém precisa investigar o porque desses documentos contábeis serem jogados na Rua.  


ALUNOS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA CALIFÓRNIA E ADJACÊNCIAS COMEMORAM O OUTUBRO ROSA

O câncer de mama é o tipo que mais cresce todos os anos e atinge milhares de pessoas no mundo. Atualmente, é o câncer com maior incidência no sexo feminino. Num esforço de alertar a sociedade sobre o problema, foi criada a campanha Outubro Rosa, que foi lembrada hoje (28) em atividade na Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto do bairro Califórnia. Como parte da programação, foi organizada uma caminhada com os Agentes Comunitários de Saúde, alunos do curso de fisioterapia, alunos da Escola Municipal 28 de Julho. Estiveram presentes as Enfermeiras da Unidade distribuindo panfletos educativos para a comunidade. Toda a equipe estão de Parabéns!!!!



CADÊ AS CONTAS DE VANE 2013 E 2014?

As contas de Jabes Ribeiro foram rejeitadas, conforme noticiários em blogs e rádios. E as contas de Vane 2013 e 2014 o que o TCM está esperando para julgar logo? Sendo que a de 2013 foi rejeitada, eles recorreram mas o Tribunal de Contas ainda não deu o veredito final.  

MICKEY AGORA É DO PSDB

O agente Comunitário de saúde Mickey, decidiu que agora não vai mais marchar com o PCdoB. Mickey formou parceria com o deputado Augusto Castro e pretende lançar seu nome novamente pelo PSDB para disputar uma cadeira no legislativo em 2016. Segundo a família, a decisão de Mickey foi tomada, devido ao nome dele ser jogado no esquecimento pelos comunistas. Fundador do bloco as mocreias na Califórnia, e de bom relacionamento com a população local, ele espera que contar com ao apoios e com parcerias.

FALECEU MARCELO BERBET

Faleceu na noite desta terça-feira Marcelo Berbert, 49 anos, em decorrência de um infarto. Marcelo passou mal em sua residência, quando o SAMU chegou ele já estava morto.

Marcelo Berbert completaria 50 anos no próximo dia 12, ele era bastante conhecido na região, era gerente da Granja são João, de propriedade do empresário Jaime do Amor.

Até o momento a família não informou sobre o local do velório e sepultamento.

SECRETÁRIO DE OBRAS ATENDE PEDIDO DO VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE


Em breve a Praça Piedade Califórnia esta sendo inaugurada, desde já o Vereador Antonio Cavalcante, agradece a Prefeitura e Colaboradores. Obrigado Secretário Marcos Monteiro, pela atenção. Ontem pela manhã o Vereador e o Secretário Marcos Monteiro (SEDUR), vistoriaram as obras da Praça Piedade, Califórnia, onde moradores locais reconhecem o esforço do Vereador Cavalcante, uma parceria entre Prefeitura, e colaborador... (Assessoria de Comunicação do Vereador)


TRIBUNAL REPROVA CONTAS DE JABES RIBEIRO

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (27/10), rejeitou as contas do prefeito de Ilhéus, Jabes Sousa Ribeiro, referentes ao exercício de 2014, em virtude da não adoção de medidas para recondução dos gastos com pessoal ao limite de 54%, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. O voto do conselheiro Fernando Vita foi acompanhando pela maioria dos conselheiros, havendo apenas uma abstenção. O vereador Cosme Araújo (PDT) durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 27, anunciou em alto e bom som no plenário da Casa, a rejeição das contas do prefeito, quando na oportunidade, a população presente na galeria comemorou aos gritos afirmando que a justiça foi feita.

A relatoria determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor e imputou multa de R$ 8 mil pelas irregularidades apuradas durante a análise das contas e outra de R$ 67.050,00, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, por não ter reduzido o percentual das despesas com pessoal ao limite previsto na LRF. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais de R$ 54.893,75, com recursos pessoais, referente a ocorrência de despesas com multas e juros por atraso no pagamento de contas (R$ 29.226,06), processo de pagamento não encaminhado (R$ 18.001,00) e pagamentos de multas junto ao DETRAN sem o respectivo reembolso (R$ 7.663,69).


Sobre as despesas com pessoal, no 3º quadrimestre de 2012, os gastos alcançaram o percentual de 69,39% da receita corrente líquida, sendo o município advertido a eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e o restante (2/3) no 1º quadrimestre de 2014. Apesar do esforço empreendido pelo prefeito, o resultado não foi suficiente para descaracterizar a irregularidade, já que no 1º quadrimestre de 2014 os gastos representaram 65,28% da RCL. Desse modo, verifica-se que a despesa de pessoal não foi reconduzida ao limite de 54%, não observando o que estabelecem os artigos 23 e 66 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao final do exercício de 2014, a despesa com pessoal da prefeitura alcançou o montante de R$ 169.758.768,92, correspondendo a 63,2% da receita corrente líquida de R$ 268.614.691,59, ultrapassando mais uma vez o índice de 54%

MINHA CASA, MINHA VIDA EM ITABUNA É DEBATIDA EM SESSÃO ESPECIAL


A câmara de vereadores de Itabuna realizou, nesta segunda-feira, 26, uma Sessão Especial, requerida pelo vereador Antônio Cavalcante (PMDB), sobre os condomínios Jardim América I e II e Pedro Fontes I e II, do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. O evento contou a participação de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), da Prefeitura, além de síndicos e moradores dos condomínios.

Foram discutidos temas e demandas da população relacionadas à pavimentação, quadra de esporte, lazer, Sistema de Tratamento de Esgoto, contratos, residências fechadas, creche, posto de saúde, entre vários outros.    Foto: Pedro Augusto


Assista às entrevista do Repórter Beto Capucho com o Vereador Antonio Cavalcante e com o Superintendente da CAixa Econômica Federal no Sul da Bahia, Marcos Vinícius.

NOTA - NÃO ROUBARÁS...

Dizem nos bastidores do Palácio Firmino Alves, que o ROMBO na Prefeitura é assustador. Segundo um informante, que tem a língua maior do que a boca, disse que tem funcionários preparando para se mudar de Itabuna para outro estado, ou para o sertão onde vão criar gado. E casa da praia hein?! Ele disse que é cinematográfica, e está quase pronta para as ostentações. Mas não só tinha ladrão nas outras gestões? Eu não acredito que nessa gestão tenha larápios...Acho que não tem não, a maioria é "cristão", e está escrito no capitulo de Êxodo 20:15 "não roubarás"...

NOTA

Basta circular nas ruas da cidade, que a informação chega em primeira mão.

Analistas eleitorais e o povão, estão em cada esquina, e em uma discussão. E por incrível que pareça, estavam chegando a um denominador eleitoral onde pintava o seguinte quadro.

Tá muito difícil a maioria maciça dos Vereadores retornarem. E pelo jeito não deve se eleger quase nenhum vereador, da base do governo municipal.


Um quadro excelente, que pode mudar caso eles sejam corajosos e na hora de votarem as contas do gestor, não se vendam. Mas como tem Vereador, que ainda tem membros da família, recebendo salário sem ao menos está na folha. Aí as contas de “titio” Vane vai ser moleza não serem aprovadas.

ROBERTO JOSÉ SE REÚNE COM JOSÉ CARLOS ARAÚJO

Nesta segunda-feira o secretário de trânsito de Itabuna, Roberto José, se reuniu com o deputado federal José Carlos Araújo, primeiro secretário do PSD Bahia, presidente do conselho de ética da câmara federal.

Na oportunidade Roberto José, solicitou do deputado apoio do Iphan, para viabilizar a recuperação do Casarão Elso Pinho, no bairro Mangabinha.

A sucessão municipal de 2016 também foi tratada durante a reunião, na qual Roberto José é filiado ao partido e colocou seu nome como pré-candidato a prefeito.


Roberto José foi buscar respaldo de José Carlos Araújo para ser candidato a prefeito pelo partido, pois a cúpula estadual do PCdoB estava se movimentando para o partido apoiar Davidson Magalhães (PCdoB). (Políticos do Sul da Bahia)

NOTA

O pastor Francisco, ex-vereador (ZERO A ESQUERDA) e hoje Secretário de Assistência social, esconde da população itabunense, o verdadeiro motivo do fechamento por tempo indeterminado do restaurante popular. O restaurante foi fechado para o prefeito economizar R$ 200 por mês. Quem não tem competência, não assume um cargo tão sério como o de Assistente Social.  Algumas ações desse zero a esquerda, nem merecem créditos.

EU VI....

Um certo pré-candidato a Vereador na Califórnia, promovendo uma fatada ontem (26). Será que é troca de votos ou apoio politico?...Mas e se ele por um acaso vencer e sentar em uma cadeira no Legislativo, vai voltar a comer fatada com a galera???? Eu acho meio difícil... 

NOTA

Hoje na reunião que foi realizada na Câmara de Vereadores, o Superintendente da Caixa Econômica Federal Marcos Vinicius, deixou bem claro que a Caixa não vai ressarcir o dinheiro das pessoas que colocaram cerâmicas em seus apartamentos, conforme o grupo "gestor" tinha falado em uma reunião, “que o dinheiro seria devolvido”. Mais uma vez a mascara caiu. 

CASA LOTÉRICA DA CALIFÓRNIA


Para melhor servir os moradores do Bairro Califórnia e adjacências, a Casa Lotérica mudou de endereço, saiu da Praça Piedade e foi para Rua Nova nº15 - bem ao lado da Praça, em frente a panificadora. O ambiente é mais ventilado e conta com assentos para pessoas idosas, e mães com crianças de colo.

DENUNCIA

No dia 11 de Abril do presente ano, entrou aqui na minha gráfica, uma Sra. por nome Luzia, dizendo ser Assistente Social e Coordenadora do Creas PAFI Itabuna. A mesma nos contratou um serviço, e deu um sinal de 50%. O serviço era a confecção de panfletos para distribuir na cidade, para a Campanha Contra o Abuso Infantil (Disk 100), o qual foi usado num evento, no mês de Abril 2015, conforme se pode constatar nos links abaixo:

-http://prefeituradeitabuna.com.br/2015/noticias/22-assistencia-social/3220-caminhada-alerta-contra-abuso-e-exploracao-sexual-de-criancas-em-itabuna.html

-http://prefeituradeitabuna.com.br/2015/noticias/22-assistencia-social/1920-passeata-contra-abuso-e-exploracao-sexual-mobiliza-sociedade-de-itabuna.html

Acontece que no dia anterior ao evento, a mesma compareceu sem o pagamento do restante do material, alegando não ter tido tempo para recolhê-lo, e que o faria nos próximos dias, mas que naquele momento precisava muito dos panfletos. Diante do apelo liberei o material, contudo a mesma não honrou com a sua palavra, e nem mais atende aos nossos telefonemas. Em nosso ultimo contato, ela tentou se esquivar de sua responsabilidade, dizendo não ser ela responsável pelo débito - todavia, foi a mesma quem esteve em nosso estabelecimento de trabalho, contratou o serviço, aprovou o layout, recolheu o material, e se comprometeu com o pagamento. E até hoje nada. 

Pablo  MSJ
(73)3041-2724 / 8835-5916 / 9136-4475

ESSE RAPAZ SURTOU...PRECISA SER INTERNADO AS PRESSAS

Joilson falou, quando deveria ter se calado. E isto o ridicularizou
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itabuna, da última quarta-feira/21, o vereador Joilson Rosa (PSDC, depois Pros e em breve, talvez no (PCdoB) fez uma afirmação digna de merece a indignação da maioria da população itabunense. Ele, sem nenhum desplante, ou discernimento do despautério que é defender um prefeito, como Claudevane Leite, cuja rejeição o submete ao completo desânimo de se candidatar à reeleição, fez um pronunciamento profético de que o povo de Itabuna ainda vai chorar e muito a falta do prefeito Vane e que, com a recusa de Vane de se candidatar para se reeleger, só quem perde é o povo e que ele (Joilson) caminharia de cabeça erguida, em uma campanha de reeleição do prefeito Vane. Pronto, sem comentários. Todavia, quero terminar esta notícia, com um pedido ao presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira (PC do B): com urgência, urgentíssima, providencie um exame de insanidade mental, para o edil Joilson Rosa. (Val Cabral)

MAIS UM PÉSSIMO EXEMPLO DO GOVERNO VANE

Ambientalistas e educadores se habituaram a usar a cruz para simbolizar o fracasso do governo Vane.

Itabuna amanhece triste! A pobre árvore foi aprisionada, condenada e executada sem um julgamento justo... O população de Itabuna está indignada com um fato estarrecedor que aconteceu na Avenida Juracy Magalhães, uma das principais vias de acesso a cidade, onde está se arrastando uma obra da prefeitura há meses. Na primeira foto que circula nas redes sociais, uma árvore foi chumbada no chão com concreto, situação que causou uma movimentação de diversas pessoas da comunidade. Não bastando o fato absurdo do dia anterior, hoje pela manhã, a cidade acorda com a imagem mais estarrecedora ainda, a árvore foi cortada! Até o momento a secretaria responsável pela obra não se manifestou sobre o assunto, mas a comunidade quer saber de onde saiu a ordem absurda de chumbar e logo depois de cortar a árvore. Por isso, já circula a foto que representa o assassinato ambiental. Aqui jaz uma pobre árvore que condenada a prisão perpétua e por ter sido tão perigosa em sua vida, a pena de morte foi a única solução para que ela não continuasse fazendo maldades. Julgada, condenada e executada. Só queremos saber quem foi o juiz! Por Ari Rodrigues.

INTERNAUTA PEDE AJUDA A APRESENTADOR DA GLOBO PARA AMIGA COM ANEURISMA

Sandra luta pela vida, enquanto espera pela cirurgia no CTI do Hospital de Base de Itabuna.
Confira abaixo:

"Olá Luciano Hulk, me chamo Andreia, moradora da cidade de Itabuna – Bahia, venho lhe pedir que ajude uma ex-colega de trabalho, ela corre risco de vida, precisa urgentemente de uma cirurgia, o nome dela é Sandra, ela luta pela vida, enquanto espera pela cirurgia. Ela tem apenas 36 anos, mas está em coma induzido no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital de Base, em Itabuna, para onde foi levada com fortes dores de cabeça na sexta-feira (16/10). Sandra Ramos dos Santos foi diagnosticada com aneurisma cerebral e, desde então, se transformou em mais uma vítima do descaso da saúde pública. O neurologista, responsável por dar o diagnóstico, informou para a família que a paciente está com dois coágulos no cérebro e precisa de uma cirurgia urgente. O caso de Sandra é grave e ela corre risco de morte. Ao jornal Diário Bahia, a sobrinha da paciente, Daniela Silva dos Santos, relatou que, segundo o médico, essa operação poderia ser feita em Itabuna, só que custaria em torno de R$ 100 mil. Pelo SUS, somente em Salvador, para onde ela teria que ser transferida. Sem condições financeiras, os familiares de Sandra, que é operária da Triffil, ficaram desesperados. Até o momento, todo o dinheiro que eles conseguiram foi R$ 2.500,00, frutos de doações de amigos e colegas de trabalho".

”Negociando a vida”
No entanto, na terça-feira (20), Daniela teve a informação de que era possível a realização dessa cirurgia em Itabuna mesmo, e pelo SUS, no Hospital Calixto Midlej. Mais uma vez, a esperança deu lugar à decepção e angústia. ”Nenhum médico quer operar minha tia. Soube que é porque não recebem o repasse da Santa Casa”, disse Daniela. Sensibilizados, amigos chegaram a montar um “plantão” na porta da Santa Casa, na tentativa de falar com algum neuro. “Depois de um dia inteiro lá esperando, ele virou para o pessoal e disse: ‘Nem particular querem ela aqui. Mas se vocês conseguirem R$ 220 mil, nós damos um jeitinho’, fiquei arrasada quando soube disso. O atendimento à saúde é um direito nosso. Estão negociando a vida da minha tia”, disparou Daniela

Ministério Público
A peregrinação da família de Sandra parece estar longe do fim. Na manhã de quarta (21/10), Daniela procurou o Ministério Público e denunciou o caso. Um dia depois, a jovem era informada pela promotora Renata Caldas, responsável pela área da saúde, que, ao ligar para Salvador para tentar a transferência da paciente, recebeu a informação que o cadastro do SUS de Sandra não era atualizado pelo Hospital de Base havia dois dias. Daniela, então, foi orientada a voltar ao Base. “Uma funcionária me garantiu que tinha acabado de fazer isso [atualizar]. Voltei de novo para o MP e, na minha frente, Dra. Renata ligou para Salvador novamente e eles repetiram a mesma informação. O cadastro não foi atualizado. Estou indo novamente para o Base. Não aguento mais. Só Deus para me dar forças. Quanta humilhação”. Vale ressaltar que antes de ser transferida para a CTI, uma vez que não tinha vaga, Sandra foi entubada e ficou na sala de reanimação, após ter sofrido duas paradas cardíacas. A vaga no Centro de Terapia Intensiva só surgiu na quarta. “É horrível ver minha tia nessa situação. A gente sofre por não poder fazer nada. Até quando?”, desesperou-se Daniela.

Outro lado
O jornal Diário Bahia conversou com o médico Paulo Bicalho, diretor do Hospital de Base de Itabuna. Ele admitiu a gravidade do caso, explicando que o aneurisma é a dilatação do vaso sanguíneo, que pode se romper a qualquer momento, provocando a morte do paciente. Entretanto, garantiu que o hospital está fazendo a sua parte, atualizando diariamente o cadastro junto à Central de Regulação do Estado. “Não depende do hospital. Não somos nós que determinamos o local para onde o paciente vai, e sim a Central. É claro que eles [a Central] vão sempre dar preferência à unidade credenciada mais próxima à cidade da família, vai depender da vaga”, ponderou Dr. Paulo. Quanto à Santa Casa, o Diário Bahia também manteve o contato com a Assessoria de Comunicação. Mas até o fechamento dessa matéria, a nota de esclarecimento não havia chegado.

CONFIRA O GABARITO EXTRAOFICIAL DO ENEM 2015

Se você é um dos quase 8 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, deve estar super ansioso para saber se foi bem na prova.

O Enem 2015 aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro e o gabarito oficial deve ser divulgado pelo MEC até três dias úteis após a última prova.

Mas você não precisa esperar até lá para ter uma ideia do seu desempenho! Aqui você fica sabendo as respostas para todas as questões e modelos de prova nos dois dias do Enem, logo depois do término do Exame.

Assim que sair o gabarito oficial, você também poderá voltar aqui para conferir as respostas.

Gabarito do Primeiro dia do Enem 2015

No primeiro dia do Enem (sábado), as provas foram de:

Ciências Humanas e suas Tecnologias Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Confira o gabarito extraoficial dos quatro modelos de prova:

Gabarito Enem 2015 – Caderno Azul
1A 2E 3A 4E 5A 6D 7E 8C 9E 10A 11C 12E 13D 14B 15D 16E 17C 18B 19B 20C 21E 22E 23E 24E 25B 26A 27D 28D 29C 30D 31E 32E 33A 34C 35B 36B 37B 38D 39A 40C 41C 42C 43A 44B 45D 46D 47C 48C 49D 50B 51C 52A 53A 54E 55D 56E 57C 58B 59A 60A 61D 62A 63D 64B 65D 66E 67D 68E 69E 70B 71B 72B 73C 74A 75D 76C 77C 78E 79A 80A 81E 82E 83D 84C 85B 86D 87D 88C 89E 90D

Gabarito Enem 2015 – Caderno Rosa
1A 2D 3E 4C 5A 6E 7A 8E 9D 10B 11D 12E 13C 14E 15E 16A 17D 18C 19D 20E 21E 22E 23B 24A 25C 26B 27B 28C 29E 30E 31B 32B 33D 34E 35A 36C 37B 38C 39A 40B 41D 42D 43A 44C 45C 46D 47D 48C 49E 50E 51E 52D 53B 54B 55B 56A 57A 58D 59D 60E 61D 62D 63E 64C 65B 66C 67A 68D 69C 70A 71E 72D 73C 74B 75C 76A 77A 78D 79B 80C 81E 82A 83A 84E 85E 86D 87C 88B 89C 90D

Gabarito Enem 2015 – Caderno Amarelo
1D 2A 3C 4C 5C 6A 7B 8D 9E 10A 11C 12B 13C 14E 15E 16D 17E 18E 19B 20A 21B 22B 23C 24E 25D 26C 27D 28E 29C 30B 31B 32E 33A 34D 35B 36D 37E 38A 39E 40A 41E 42A 43D 44E 45C 46A 47E 48D 49C 50A 51D 52B 53C 54A 55D 56C 57C 58B 59B 60B 61B 62E 63E 64D 65C 66E 67A 68A 69D 70E 71C 72B 73D 74D 75C 76C 77D 78E 79D 80E 81E 82D 83E 84D 85A 86A 87D 88B 89C 90A

Gabarito Enem 2015 – Caderno Branco
1C 2A 3B 4D 5C 6E 7D 8A 9C 10C 11B 12B 13D 14C 15D 16E 17E 18A 19C 20B 21C 22B 23B 24E 25E 26B 27A 28D 29B 30D 31E 32D 33C 34E 35E 36E 37A 38A 39D 40E 41C 42A 43E 44A 45E 46E 47D 48D 49D 50C 51C 52B 53E 54E 55D 56C 57E 58A 59A 60B 61B 62B 63E 64E 65A 66D 67B 68C 69A 70D 71C 72D 73E 74D 75A 76A 77D 78D 79E 80C 81B 82A 83E 84B 85C 86A 87C 88D 89D 90C 

Gabarito do Segundo dia do Enem 2015

No segundo dia do Enem (domingo), as provas são de:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias Matemática e suas Tecnologias, Redação
As provas de Linguagens e Matemática são de assinalar e totalizam 90 questões. A redação é corrigida individualmente. (Fonte: G1 e Eleva Educação)

AINDA NADA...

Gente a população precisa ir as ruas, na porta da Câmara e da Prefeitura, cobrar veementemente os aparelhos respiratório e os dois gabinetes odontológicos, que foram roubados. Isso já virou vagabundagem todos se calaram como se tivesse aceitado esse roubo. Quantas vidas estão precisando ser salvas através desses respiradores? E vocês acham que o poder público estão preocupados? Claro que não estão, justamente porque a população se calou. Vocês acham que Vane está preocupado? Claro que não, as tão faladas auditórias da Emasa e do RH, ele não deu importância. E se fizeram alguma auditória estão ocultas. Segundo informações os aparelhos estão escondidos tentarem desmoralizar o competente Paulo Bicalho.
 

SACANEARAM COM ROBERTÃO

Ele foi um dos melhores comandante da GCM em Itabuna. Ele pagou do seu bolso a passagem para alguns guardas viajarem para fazer o certo curso. Ele moralizou a GCM com ele as contendas eram minimas e solucionáveis. Ele lutou incansavelmente para moralizar a GCM. Depois, devido a cargos políticos jogaram ele no olho da rua, sem nenhuma explicação. Roberto Goes, Policial Rodoviário Federal aposentado. Respeitador e respeitado pelos seus ex-comandados. Mas como todos dizem: nesse governo, quem é direito não tem valor.

CHEGA AO FIM A GREVE DOS BANCÁRIOS

Neste domingo (25), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ofereceu 10% de reajuste aos bancários, finalmente chegando a um acordo com o sindicato da categoria, suspendendo a greve a partir desta segunda feira (26). Form 18 dias de paralisação, causando enormes prejuízos a toda população.

AZEVEDO APONTA “PESSOAS DESQUALIFICADAS” NA EQUIPE COMO ERRO DA GESTÃO DELE

Por Celina Santos

O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), segue com ar inocente e, ao mesmo tempo, um olhar sagaz, na tentativa de disputar um segundo mandato. Ele admite que "pessoas desqualificadas" integraram a equipe no governo anterior, mas sustenta que acredita na Justiça para ganhar o aval na nova candidatura.

Dentro do Democratas, são apontados como prefeituráveis o senhor e Fernando Gomes. Há quem diga que ACM Neto, maior liderança do partido, prefere Fernando. Como o senhor sente a receptividade a mais uma candidatura sua?Eu me sinto bem porque a pré-candidatura nasceu da consciência, em comum acordo com a presidente municipal, Maria Alice, com o presidente estadual, José Carlos Aleluia, e com ACM Neto, nosso líder maior. Não tenha dúvida.

Com isso, pode dizer que o candidato do DEM será Capitão Azevedo?Naturalmente, com certeza.

Como está a sua movimentação diante dos processos aos quais responde, que podem inseri-lo entre os "fichas sujas" e impedir a candidatura?
Olha, hoje é claro que a gente tem a condição tranquila de ser candidato. Existem aí correntes lutando para que eu não vá, procurando extinguir o processo democrático. [Querem] judicializar o pleito, para, através da Justiça, eliminar pessoas que podem concorrer. Mas eu acho que, depois da Constituição de 88, que garante o Princípio do Contraditório, da ampla defesa... Capitão Azevedo nunca roubou, nunca tirei um centavo de ninguém e não temos nada que venha a macular nossa imagem digna e virar "ficha suja". Então, por isso, vamos lutar. Sei que vai ser difícil, o adversário vai lutar pra isso aí que você está falando.

Como estão as conversações entre o senhor e o deputado estadual Augusto Castro, que também é um pré-candidato do campo da "direita", para que haja candidatura única?

Conversação boa! Ele é um representante do sul da Bahia e deve continuar. Já pensou? A gente tem uma dificuldade terrível na representação política de nossa região. Como a gente vai perder? Então, ele vem para o grupo para ajudar o prefeito. O conjunto todo vai ajudar a cidade.

Foi ele que disse ao senhor que quer continuar sendo deputado?
Eu que faço a minha análise. Seria melhor para a região e, especialmente, para Itabuna.

E o senhor já disse isso a ele?
Eu falo a todo momento; tranquilamente. É aquele trabalho de convencimento mesmo... De convencimento! Como ele é novo, na próxima pode galgar o pleito dele. Não tenha dúvida.

Olhando para trás, qual o erro que o senhor cometeu na prefeitura e não cometeria mais?
Olha, o erro que naturalmente passa por qualquer gestor é na formação da equipe. Você entra muito comprometido e forma uma equipe que não é desejada. Então, a gente tem essa experiência e jamais irá cometer um erro desses na formação da equipe. Tem que colocar pessoas técnicas, que realmente venham trazer os benefícios da população.

Muito se dizia, também, que o senhor não fiscalizava devidamente a sua equipe e que lhe faltava liderança. Num novo mandato, o senhor teria o mesmo perfil de líder de quando esteve à frente da prefeitura?
Eu acho que acabou o tempo do "coronelismo", de humilhar pessoas para poder executar tarefas. Vivemos um momento em que temos que conscientizar. Só que tem que colocar pessoas de qualidade técnica. Você se transforma num grande líder quando está com uma equipe. Mas se coloca pessoas desqualificadas, naturalmente, seu potencial de liderança fica comprometido. Então, jamais cairemos nesse erro no futuro.

Quem foi o(a) desqualificado(a) que integrou sua equipe?Olha, tem um conjunto que eu não poderia aqui externar, porque é muito longo contar isso.

Então, tem vários secretários que o senhor escolheu e depois percebeu que não estavam preparados?
Com certeza absoluta. (Fonte: Diário Bahia) - 

Azulzinho Noticias: Com certeza, o Capitão Azevedo foi apunhalado pelas costas, muitos enriqueceram roubando o erário, e até na campanha dele para deputado estadual, desviaram os 500 mil reais que o deputado Benito Gama mandou para a campanha.

VEREADOR PAULINHO CONQUISTA APOIOS

Em Itabuna o vereador Paulinho do INPS (PT), está obtendo apoios visando fortalecer o seu grupo político para a eleição do próximo ano. Recentemente que declarou apoio ao edil foi o ex-candidato a vereador Eduardo Ninão (PT). Eduardo Ninão foi candidato a vereador e teve mais de 400 votos, mas optou por abortar a candidatura do próximo ano para apoiar a reeleição de Paulinho. (Políticos do Sul da Bahia)

PREFEITURA DE ITABUNA TERIA COMPRADO TERRENO SUPERFATURADO: O TEMA FOI ALVO DE DISCUSSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

...grande polêmica gerada na Câmara de Vereadores em uma sessão, quando o vereador Ronaldão mais uma vez alertou a câmara para a jogada dos políticos envolvidos na implantação da Universidade Federal aqui em Itabuna.

Segundo o vereador está havendo uma jogada para que o núcleo da universidade se desloque para o município de Ilhéus e mais uma vez Itabuna sai perdendo.

Pegando ponga no discurso de Ronaldão, o vereador Rui Machado fez uma grave denúncia de que a prefeitura teria comprado um terreno super faturado para doar a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Segundo Rui, um terreno situado na BR 101 próximo ao município de Itajuípe, mas que pertence ao município de Itabuna, estava a venda pelo valor de 800 mil reais e que ele mesmo (Rui) esteve para comprar, mas de repente a prefeitura de Itabuna comprou o mesmo terreno pela bagatela de 1.800.000.00 hum milhão e oitocentos mil) que nem no governo de Sarney na hiper inflação se valorizava tanto em tão pouco tempo.Vereadores sugeriram abrir uma CEI mas o presidente Aldenes Meira, em defesa do governo, disse que é uma acusação sem fundamentos e o vereador Carlito disse se o edil não tiver provas dessa acusação ele vai pedir o afastamento do mesmo da câmara.

SE VOCÊS PENSAM QUE JÁ VIRAM DE TUDO...


Então assistam esse vídeo, e vejam o cumulo do absurdo de um Vereador despreparado e sem noção do que fala. 

NOTA DE REPÚDIO

Qual é o comportamento que se espera de um secretário de uma cidade como Itabuna durante uma conversa com alguns moradores de uma comunidade? 

Espera-se que tenha preparo, firmeza, transparência e tranquilidade para lidar com o povo. Espera-se transparência, para que todos saibam que o município precisa da população e vice versa.

Não foi o que se viu hoje em uma reunião no Condomínio Jardim América. O pastor Francisco, ex-vereador e hoje Secretário de Assistência Social, disse que não precisa dos votos do Condomínio para se reeleger Vereador. O bostético, despreparado, não lembra que em 2014 levou dois deputados descarados mentirosos, para pedir votos dentro dos condomínios? Nessa reunião de hoje, que seria uma Assembleia para apresentar as chapas que vão concorrer a gestão do Condomínio, ele levou sua tropa de puxa saco mentirosos da SAS, na tentativa de ludibriar mais uma vez as pessoas presentes, com propostas mentirosas iguais quando os dois deputados mentirosos tiveram em 2014. Agora meu povo eles começaram a aparecer para fazerem o que eles mais sabem fazer MENTIR. E esse Secretário é tão sínico que dar nojo olhar nas orelhas de lobisomem dele.

Como o secretário teve um comportamento pequeno, em relação aos moradores vamos esperar uma oportunidade para jogar na cara dele quando ele vier em 2016 pedir votos. Lembrando que esse merda como Vereador foi um fracasso, não passou de um “virilhador” puxa saco que não saia debaixo da virilha do outro bostético, o Prefeito Vane. Chico ainda disse que não precisa de imprensa, pois ele tem uma ferramenta poderosa na mão, o canal de televisão que faz parte da igreja dele. Você tá certo Chico, não tiro sua razão, mas o povo de Itabuna não é mais idiota e nem otário para colocar um zero a esquerda como você novamente dentro da Câmara de Vereadores. SEU VERME....