ONZE MESES SEM GOVERNO, HAJA TETRA


NOTA

Muitos dos candidatados à Prefeito e a Vereadores de Itabuna, estão de olho em outra jogada. Alguns querem fazer ‘negócio’. Outros vão ser candidatos à vereador mesmo. Mas a troca de candidatura só vai ser feita, depois que as porteiras dos currais estiverem fechadas, e as ‘mulas’ devidamente encabrestadas.

CONDENADO


Esse tanque abastece água para os dois Condomínios Jardim América um e dois. E está condenado pela Emasa. Segundo alguns técnicos, o tanque desde que os apartamentos foram entregues para os moradores, nunca passou por uma reforma ou limpeza. Hoje foi encontrado dentro da água muitas baratas, lavas de mosquito da dengue, e fungos. Muitas crianças já estão com febre, dor de barriga e fazendo vômitos.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – OU QUEM SABE SECRETARIA FANTASMA

Vane tem uma gestão cheia de erros e a maior delas é Secretaria de Comunicação que é considerada como indigente, para dizer o mínimo. 

Nessa gestão teve: recuperação de escolas, postos de saúde, zoonose, quadras esportivas, ruas e avenidas, mais a urbanização de bairros que lhe dariam uma boa nota. Se alguém soubesse... A comunicação de Vane, por culpa dele mesmo, é tão infeliz que o prefeito ganhou prêmio nacional de gestão, depois o de transparência da CGU, e não se fez um anúncio disso. Pior, no nacional sequer tiraram foto dele recebendo. 5 bairros em Itabuna estão passando por melhorias. Mas ninguém sabe. A impressão é que o governo trabalha às escondidas. Já as “denúncias” em rádios e blogs “abundam”. O culpado por essa desinformação é o prefeito e seu estilo “bom samaritano”, por não saber cobrar dos subordinados (Secretário de Comunicação). Assim, o governo fica à deriva. É barco sem motor em mar revolto. Daí, faltando um ano, já tem cheiro e cor de fim. Um sinal evidente de fim de governo são os Restaurantes Populares, fechados desde outubro, sem previsão de reabrir. Se a culpa é do secretário que saiu ou do que entrou, não se sabe. E como está a situação dos empregados, quem sabe? Lembrando que a mesma Secretaria deve a todos os meios de comunicação da cidade. (Jornal a Região)

O EQUINO QUE É VEREADOR

É bastante compreensível que um Vereador de primeiro mandato, gagueje, fale coisas sem nexo, e até encontre dificuldades no aprendizado cameral.

Talvez por isso, queira criar pautas, puxar o saco do Prefeito, falar merda nas sessões plenárias, e por ai fora vai falando um saco de besteirol. O projeto de Vereador aquele que só terá esse mandato e que nunca foi ao lado do povo, estou falando do Vereador de uma mandato só, Joilson Rosa, ele mesmo, aquele que disse que os colegas iriam chorar lagrimas de sangue se não manchasse com Vane...Um Vereador que nunca foi ao lado do Professor, nunca abraçou os problemas da cidade, nunca fiscalizou o gestor, nunca foi as ruas da cidade defender o aumento abusivo de tarifa de água, não merece ser digno de ser chamado de Vereador e sim “VIRILHADOR”. Pau mandado do Prefeito. Você joilson Rosa dentro do Legislativo é motivo de piada de seus próprios colegas, quando você abre a boca só sai merda, e seus colegas baixam a cabeça para não soltar gargalhadas, você é uma vergonha como representante do povo. É uma tristeza muito grande uma cidade que já foi conhecida no cenário nacional, como a capital do cacau ter uma espécie de equino da sua laia como Vereador. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VANE E AZEVEDO?

O atual prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), tem se comportado no comando da prefeitura, com a mesma parcimoniosidade, demência e ingerência do seu antecessor, Capitão Azevedo (DEM). Entretanto, há na forma deles administrarem uma enorme diferença de conceito de planejamento e aplicação das ações e ambas são prejudiciais à otimização de uma gestão pública. No governo de Azevedo, tinha quem comandava e subcomandava: Joelma Reis reinava absoluta no comando de tudo e ainda existiam os que subcomandavam e aí se destacavam Carlos Burgos, Josias Miguel, Maria Alice, Carlos Leay e mais uns outros quatro a seis e Azevedo nem aí se fazia prevalecer. Entretanto, havia disciplina de comando. Todo mundo sabia da hierarquia sobre quem capitaneava o governo do ex-prefeito. Já neste governo de Vane o que acontece é o inverso: ninguém comanda ou subcomanda. Mas todos desmandam. A desunião é a marca da equipe de Vane. Seus secretários parecem “kamikazes” sedentos por passarem a rasteira uns nos outros. Não há sentimento e nem comprometimento corporativista. Não há respeito de limites e nem humildade de reconhecer limitações e fraquezas. Uns não ajudam os outros. Não há planejamento e interação nas ações e discussões. E nem existe um líder que os contenham em seus descontroles emocionais. A falta de racionalidade é o contexto no pensar e o destrambelhamento é o desfecho no agir. E as consequências recaem sob as circunstâncias desfavoráveis na opinião pública, em que se encontra o prefeito. Falta ao prefeito a consciência, a determinação e o rigor de se respeitar, para não permanecer sendo desrespeitado por subalternos e ser respeitado pelos demais munícipes como maior autoridade do município. Por falta de consciência destes fatos, o capitão Azevedo perdeu a reeleição. E a história se repete com Vane, que precisa Renascer e não permanecer trilhando a mesma trajetória destrambelhada do seu antecessor. (Val Cabral)

CHAPA 1 DA MUDANÇA ENCABEÇADA POR BETO CAPUCHO, VENCE ELEIÇÃO NO JARDIM AMÉRICA UM



Em uma eleição disputadíssima a Chapa da Mudança encabeça por Beto Capucho e vice Cátia Abreu do Conjunto Habitacional Jardim América I. A Chapa foi eleita para gestão 2016/2018. A eleição aconteceu neste domingo, 29, das 08 às 17h. Logo ao abrir a urna, a vitória foi sacramentada da chapa1. A atual gestão já tinha encerrado o mandato de (dois) 02 anos do grupo gestor, mas eles queriam, mas 02 (dois) anos. (eta bezerro ruim de desmamar). Segundo eles já tinham a vitória certa, mas por ironia do tempo, a vitória chegou, para o candidato mais preparado, com uma proposta inovada, modelo de gestão de capital desenvolvida.

Uma grande festa tomou conta das ruas do condomínio, com fogos, carros de som. Quanta euforia, nem ele mesmo esperavam tanto calor humano. A comissão eleitoral ainda trabalhava para definir os vencedores.
O número de abstenção foi bastante alta. Mas Beto falou o importante é ganhar nem que seja de um voto na frente, mas essa é a verdade ganhou com folga 130 x 70.
Apesar de nenhum incidente e nem impugnação nas urnas, o processo eleitoral foi marcado por tensão após mais de 30 (trinta) dias de campanha, a CHAPA 1 sofreu com todos os tipos de requintes; humilhação, xingamentos, desespero, queixa na justiça, união das outras 03 (três) de oposição. Quanto a Chapa da Mudança, muito tranqüilidade temperança, liderança, humildade e trabalho.
O Sindico eleito Beto Capucho que é repórter e blogueiro, declarou que a vitória da Chapa 1 representa a vontade dos moradores em lutar por melhorias, na esperança de ter um condomínio com qualidade de vida e retomada de crescimento. "Essa importante vitória mostra que os moradores foram em busca de mudanças. E essa é a nossa tarefa: a partir de agora, trabalhar incansavelmente por um condomínio forte e humano.  
Beto Capucho agradece o apoio de todos, que durante esses trinta dias, sofreram muito. Mas agora sim essa eleição já estava escrito pelo punho de Deus.




AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM FARDAMENTOS NOVOS E TELEFONES INTELIGENTES

Visando a uma requalificação profissional e mais valorização ao trabalho dos agentes municipais de trânsito, buscando mais transparência nas ações fiscalizatórias, a Prefeitura de Itabuna adquiriu novos fardamentos e smartphones (também conhecidos como telefones celulares inteligentes) que serão distribuídos para todo o efetivo da corporação.

Para o agente de trânsito Benilson Correia, atuando há 8 anos na área, “tudo aquilo que é novo e que ajuda a melhorar o trabalho é sempre muito bem-vindo. A aquisição desses equipamentos indica que a SETTRAN está acompanhando as novas tendências de tecnologia e proporciona aos agentes um suporte melhor de trabalho”.

O diretor de TRÂNSITO da SETTRAN, Jorge Teles, disse que a aquisição de novos fardamentos aumenta a autoestima dos agentes, enquanto que os smartphones facilitam ainda mais o trabalho. “O fardamento, por melhor que seja, se desgasta ao longo do tempo. Com farda nova, o agente se sente mais motivado, mais valorizado e mais respeitado, principalmente pelos gestores que, num período de 3 anos, já renovou a farda duas vezes, honrando o compromisso assumido com os agentes. Para além disso, ossmartphones chegaram para facilitar as abordagens nas vias, visa-se um melhor atendimento aos usuários do trânsito para que minimize-se ao máximo as situações de stress e se vislumbre mais rapidez, mais agilidade nos registros de ocorrências de acidentes e das infrações”, explicou o diretor.

O secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, ponderou que essa recente aquisição feita pela SETTRAN pode estar resumida a três palavras: “investimento, valorização e transformação”, indicando que o investimento feito faz parte de uma mudança ética e estética. “Quando você coloca um agente de trânsito em condições de trabalho em que ele tem acesso a uma farda nova e equipamentos de tecnologia de ponta, isso acaba ganhando uma denotação mais humana, de maior dignidade. Nossos servidores trabalham diuturnamente para que esteja garantida a segurança de todas as pessoas no trânsito. Então, a valorização é importante para que tenhamos um trabalho mais otimizado. A população espera muito da gente e a gente tem buscado corresponder ao máximo possível”, declarou.

Roberto José disse, ainda, que além de proporcionar mais transparência ao trabalho dos agentes, os investimentos feitos na aquisição dos aparelhos telefônicos dão, também, mais segurança aos agentes, já que o uso de tais aparelhos em situação de serviço será obrigatório e todos eles possuem tecnologia de monitoramento e localização global por satélite (GPS). “Então, teremos mais eficiência também para localizarmos os agentes e, em eventuais necessidades, deslocarmos eles para os locais onde estejam acontecendo situações de emergência”, complementou.

GOVERNO DE LARÁPIO

Tá na cara que o esquema de roubos no governo Vane vai estourar.

Assim como no descontrolado governo passado, corria solto os esquemas, nesse governo é a mesma coisa, parece que copiaram ou tiveram um aprendizado com algum professor larápio.

Na gestão passada não havia controle de nada, e até políticos que se diziam bondosos faziam parte dos esquemas. Nesse governo é a mesma coisa. Tem esquemas de licitações, tem esquemas de construções, tem esquemas na saúde, tem esquemas nos planejamentos etc...

Essa bomba precisa explodir, o povo precisa ficar sabendo, e o dinheiro devolvido aos cofres públicos, se for o caso! Eu falei e sempre bati nessa tecla, o esquema dentro do governo Vane pode passar dos governos anteriores. Quem duvida?

NOTA

Em minhas andanças pelos corredores da politica, muitas pessoas me param e me perguntam de que lado eu estou? Ou quem eu vou marchar em 2016 para sucessão municipal? Hoje mais amadurecido e consciente, vejo a politica com outros olhos. Não adianta nós eleitores brigar com as pessoas defendendo bandeira de candidatos filhos da puta, que não estão nem aí depois que ganham. Quando me perguntam sobre os prováveis prefeiutraveis, ou com quem vou marchar, simplesmente a resposta já está pronta: “eu não tenho mais lado politico, sou do lado do povo”. Segurei a bandeira de um ex-prefeito desde o final de seu mandato, briguei por ele, arranjei inimigos por causa dele, mas com o passar do tempo nós vamos conhecendo a outra face das pessoas que se dizem “grupo”. As mascaras vão caindo pouco a pouco. Estou na disputa para sindico do Condomínio Jardim América Um, pergunta se a direita está me apoiando? Pergunta para aqueles que por eles eu briguei nas ruas da cidade, e em meu blog, se eles estão me apoiando? Que nada! Simplesmente estão apoiando o outro lado... Mas eles estão esquecendo que o veneno está escorrendo pelos cantos da minha boca, e quando a politica esquentar muitas merdas vão ser jogadas no ventilador. Então quero deixar mais uma vez bem claro: NÃO TENHO LADO POLITICO NENHUM, SOU DO LADO DO TRABALHADOR. O RESTO VAI PRA PUTA QUE PARIU, TROPA DE LADRÕES...As vezes, o silêncio é mais acusador do que um dedo em riste….

DAVIDSON MAGALHÃES CONSEGUE VERBAS PARA CANAL DO LAVAPÉS, MINHA CASA MINHA VIDA E OBRAS EM ITABUNA

O deputado federal Davidson Magalhães conseguiu esta semana liberar importantes dotações para o município de Itabuna e região. Com o Ministério da Integração garantiu a última parcela de R$ 1.887.533,37, para a macrodrenagem e urbanização do entorno do Canal do Lavapés, que corta a área central de Itabuna. “A obra vai trazer mais segurança, funcionalidade e conforto para a população nas épocas de enchente”, comemorou o deputado.

Junto à Casa Civil, tratou da liberação de R$ 617.542,36, referente ao PAC2, do Ministério das Cidades, para continuidade das obras de urbanização em bairros de baixa renda e obras de infraestrutura, com serviços de macro e micro drenagem, rede de coleta, transporte e estação de tratamento de esgotos, assentamento de meio fios, calçadas e pavimentação asfáltica das ruas de sete bairros da zona oeste da cidade.

Ainda com o ministro Gilberto Kassab, em companhia do prefeito Vane e do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior, acertou a liberação de R$ 48 milhões destinados à construção de quatro estações de tratamento de esgoto, doze estações elevatórias e a construção de 747 unidades habitacionais, do programa Minha Casa Minha Vida visando remover pessoas de locais impróprios para moradia.

Além disto, com a liberação de R$ 1,800 milhões junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davidson Magalhães conseguiu retomar o Projeto Cidade Digital em Itabuna, que vai minimizar a carência de estrutura tecnológica em relação à conectividade e à comunicação e implantar o processo de inclusão digital. “Nossa intenção é para que o maior número possível de itabunenses tenham acesso às tecnologias da informação, principalmente as de baixa renda, para que possam, através da internet, facilitar sua vida fazendo uso da tecnologia”.

Ao sair da reunião com o ministro Kassab, o deputado federal baiano afirmou: “Estas ações vão contribuir para melhorar a qualidade de vida do itabunense e nós temos certeza que poderemos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento social e econômico de Itabuna”.



DEPUTADO ANUNCIA LIBERAÇÃO DE R$ 8,600 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE CENTROS VOCACIONAIS TECNOLÓGICOS

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) anunciou hoje (26/11) mais uma boa notícia para a Bahia, especialmente a região sul do estado, depois de várias audiências com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O ministério vai liberar R$ 8,600 milhões para que a Setre- Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia implante a Rede Estadual de Centros Vocacionais Tecnológicos Territoriais de Economia Solidária e Desenvolvimento Local Sustentável (CVT). O prefeito Vane de Itabuna e o vice-prefeito Wenceslau Junior acompanharam o deputado à audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera.

Em Itabuna, será construído o Centro Vocacional Tecnológico do Cacau e do Chocolate, que além das características originais se adaptará às demandas de inovações tecnológicas da lavoura cacaueira, da juventude e do chocolate artesanal, “garantindo desenvolvimento econômico e social para a região”, resume o deputado.

Ele afirma ainda que em Itabuna, bem como nos municípios próximos, “já existe uma predisposição para as áreas de tecnologia, haja vista os muitos cursos tanto de nível técnico quanto superior existentes na região, direcionados à Ciência da Computação e às diversas Engenharias (mecânica, civil, elétrica e de produção)”. O objetivo é implantar a Rede buscando o fortalecimento do trabalho livremente associado, sob a lógica da economia solidária e do desenvolvimento local sustentável. Davidson Magalhães explica: “A rede vai avançar nos elos das cadeias produtivas, melhorar a qualidade de produtos, promover formação de gestores e trabalhadores, além de disseminar a cultura da inovação e do desenvolvimento de tecnologias sociais, na perspectiva da inclusão pela via do Trabalho Decente”.

Davidson Magalhães considera ainda que “os centros incentivarão a economia solidária, o cooperativismo e a outras formas de inserção ocupacional e geração de trabalho e renda numa perspectiva sustentável e solidária”.  Segundo o Plano de Trabalho do Projeto, as primeiras liberações de recursos acontecerão ainda este ano, e depois, de forma gradual, em 2016 e 2017.

O deputado Davidson Magalhães observa que “abrir novos horizontes profissionais aos cidadãos baianos, através da qualificação profissional é o caminho a seguir, para melhorar a qualidade de vida, de autoestima e em favor da qualidade dos produtos e serviços prestados pelo cidadão baiano”. Ele também agradeceu, em discurso no plenário da Câmara, ao secretário da Setre, Álvaro Gomes, ao superintendente da SUDET, Rubens Santiago e à coordenadora de Projetos Especiais Rosane Bittencourt, “pela participação nesta grande empreitada em benefício da Bahia”.

DESCASO COM O SERVIDOR

Queremos através desse blog renomado, apelar as autoridades responsáveis que solucionem os problemas de alguns dos funcionários do Restaurante Popular de Itabuna. Funcionários que saíram de férias no dia primeiro de outubro e que mesmo estando de férias trabalharam o mês e até hoje não receberam nem as férias e nem o salário respectivo ao mês trabalhado. Pessoas batalhadoras que estão com suas contas atrasadas levando nome de caloteiros. O pior é se deparar com a irresponsabilidade e falta de competência administrativa desse Secretário zero a esquerda. Ao chegar na prefeitura para procurar solucionar a questão, começa o jogo, um mente de um lado outro mente do outro, e com isso os funcionários que tanto batalham e se esforçaram para melhor funcionamento do então fechado RPI, passam por essa situação indesejada. Estamos apenas reivindicando nosso direito e nada mais. Obrigado! Favor manter a fonte anônima.

DEPUTADO DIZ QUE FRENTE DA FERROVIA VAI LUTAR PELA CONCLUSÃO DA FIOL

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) foi eleito hoje (24/11) Coordenador do Nordeste da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, cujo presidente é Pedro Uczai (PT- SC). Ele afirmou que o foco de sua atuação será em torno da implementação da FIOL-Ferrovia de Integração Oeste Leste-FIOL, “devido à sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste e a importância que ela tem para desenvolvimento econômico e social do sul da Bahia”.

O objetivo da Frente é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais, “por ser um transporte mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável, e que promove o desenvolvimento e a integração das regiões”, disse  Davidson.

A FIOL terá 1.527 km de extensão, ligando o porto de Ilhéus às cidades baianas de Caetité e Barreiras até Figueirópolis, no Tocantins. A ferrovia cria novas alternativas mais econômicas para os fluxos de carga de longa distância, favorece a multimodalidade, interliga-se à malha ferroviária brasileira e propõe uma nova alternativa logística para o escoamento da produção agrícola e de mineração, através do terminal portuário de Ilhéus. Para o deputado a ferrovia “incentivará investimentos na região e será uma sinalização de caminho para a retomada do desenvolvimento da região sul do estado”.

OAB-ITABUNA TEM NOVA DIRETORIA ELEITA

No último dia 25 de novembro os advogados itabunenses elegeram os novos diretores que ficarão à frente da Subseção no triênio 2016/2018. Com 53,7% dos votos (297 votos), a chapa Mais OAB Itabuna, formada por Dr. Edmilton Carneiro (presidente), Dr. Rainer dos Anjos Rehem (Vice-Presidente), Alana Andréa Santos Alves (Secretária-Geral), Isabelle Primitivo De Oliveira (Secretária Adjunta) e Dr. Rui Carlos Rodrigues Miranda Da Silva (Tesoureiro) foi a eleita. A segunda colocada foi à chapa Sempre Forte Atuante, liderada por Dr. Andirlei Nascimento, que ficou com 46,3% (256 votos). Foram computados 553 votos válidos e os eleitos assumirão a Ordem no dia 01 de Janeiro de 2016.

Em relação às eleições estaduais, o atual presidente da OAB-BA, Dr. Luiz Viana, também levou a maioria dos votos itabunenses. Ao todo, Viana ficou 60% (332 votos), seguido de Dr. José Nelis de Araújo com 32% (179 votos), Dr. Carlos Rátis com 7,25% (40 votos) e Dr. Fabiano Mota com 0,75% (03 votos). A ata da eleição foi finalizada pela subcomissão eleitoral da OAB-Itabuna, presidida por Dr.ª Maria Lúcia Fonseca e formada por Dr. Joaquim Sérgio Ferreira Santos (vice-presidente), Dr.ª Maria Rita Cerqueira de Oliveira (mesária) e Dr.ª Reneide Graciele da Silva (mesária).

Os representantes de Itabuna no Conselho Seccional serão os advogados Dr. Guilherme Scofield Souza Muniz (reeleito) e Dr. José Henrique Andrade Chaves.

Resultados da OAB-BA

O êxito do atual presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, foi reconhecido antes mesmo de ter todas as urnas serem abertas. No momento em que foi decretada a vitória, ainda restavam oito subseções sem serem apuradas, mas seus resultados não poderiam mais reverter o que já tinha sido apurado. Naquele tempo, Viana já estava com 8.029 votos, 53,54% do total de eleitores e o segundo colocado, Carlos Rátis, estava com 5.127 votos (34,19%), seguido de Nélis Araújo, com 682 votos (4,55%) e Fabiano Mota, com 570 votos, (3,8%). Nulos e brancos somavam 3,91%. O novo mandato do presidente reeleito será exercido de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2018.

A diretoria eleita é composta por Ana Patrícia Dantas Leão (vice-presidente), Carlos Alberto Medauar Reis (secretário-geral), Pedro Nizan Gurgel (secretário-geral adjunto) e Daniela Lima Borges (tesoureira). Para o Conselho Federal da OAB, foram eleitos André Luis Guimarães Godinho, Fabrício de Castro Oliveira, Fernando Santana da Rocha, Antonio Adonias Aguiar Bastos, Ilana Kátia Vieira Campos e José Maurício Vasconcelos Coqueiro.

UNIME ITABUNA LANÇA O PROJETO CAPACITA

A proposta é treinar e capacitar profissionalmente pessoas que visam as contratações temporárias de final de ano, assim como preparar funcionários que já trabalham no mercado de vendas

Com o intuito de treinar e preparar pessoas para o mercado de trabalho a Unime Itabuna lança no próximo sábado, 28, o Projeto Capacita que consiste na capacitação profissional de pessoas através da realização de cursos gratuitos com carga horária de 4 horas.

Realizado em parceria com a CDL, o CIEE, o SINE Bahia, a ACI e a PRIMORE, o projeto tem foco na qualificação profissional dos que buscam uma oportunidade e visa as contratações temporárias de final de ano, assim como a capacitação de funcionários que já possuem vínculo com as empresas, gerando melhor produtividade.

O primeiro curso a ser ministrado é o de Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, que irá tratar sobre novas técnicas de abordagem, como encantar o cliente, comunicação organizacional, espírito de grupo, comportamento do consumidor e apresentação pessoal, além de propor a realização de exercícios práticos. 

A primeira turma a participar do curso, está prevista para o dia 28 de novembro, e a segunda, para o dia 05 de dezembro. As aulas acontecem no Campus II da Unime, a partir das 08:00hs.

Aos interessados em se inscrever e obter mais informações, basta entrar em contato através do número (73) 2102- 3023. Os currículos dos inscritos serão encaminhados para as empresas associadas às entidades, além de ficarem disponíveis para futuras contratações.

Contatos para a imprensa:
Marketing Unime - Unidade Itabuna: (73) 2102.3009

UPA 24 HORAS - UMA ENGANAÇÃO

A UPA 24:hs do bairro Monte Cristo está com sua construção concluída, mas só serve de garagem para viaturas policiais, e carros particulares isso mostra a falta planejamento no medíocre governo de Vane. Esse Prefeito é o que há de mais decepcionante na história de Itabuna. 

NOTA

O prefeito Vane e os comunistas negam, mas estão vendendo a Emasa por R$ 400 milhões, para a Odebrecht, que está envolvida na corrupção petista. - os comunistas em Itabuna não são mais cururus e sim, camaleões. Estão sendo previstas péssimas notícias para o prefeito Vane, vindas da apreciação das contas dele pelo TCM, que já reprovou suas contas de 2013 e o aplicou multa de mais de 700 mil reais. Há possibilidade de Vane ter todas suas contas rejeitadas pelo TCM.

DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA

Essa base de segurança e vídeo monitoramento da GCM, foi construída quando Roberto Goes (Robertão) era Comandante da Guarda Municipal. Por incompetência do atual Comandante Fábio Pinheiro, que só gosta de desfilar nos corredores da Prefeitura a base foi fechada. Foi mais um dinheiro público desperdiçado. Isso mostra também a imunocompetência de um comandante. Eu queria chamar atenção do competente Secretário de Administração Wellington Rodrigues (Leleu), que tomasse alguma providência urgente pois há informações que a GCM está dividida, e quando um quartel está indo no rumo errado, é preciso trocar de comando o mais rápido possível antes que afunde de vez.

A PRAÇA DA CALIFÓRNIA ESTÁ MUDANDO DE CARA

Aos poucos a Praça da Piedade no Bairro da Califórnia vai mudando sua estética, já está quase pronto um local para praça de alimentação durante a noite, que poderá ser usado durante o dia para eventos culturais, feira de saúde, cultos e eventos religiosos, e nesse canteiro da foto em anexo, vai ser plantado um grande Pau Brasil que poderá ser utilizado pelas escolas da comunidade, nas aulas de história ( aula de campo ) que com certeza contribuirá na educação das crianças, jovens do bairro e adjacentes, tanto no conhecimento pedagógico, como também na preservação da Natureza. Gabinete do Vereador Antonio Cavalcante.

CONVITE

A cabana do Baneb oferece lazer para quem gosta de apreciar uma boa paisagem. Lá tem muita diversão, piscina, cardápio variados, e atualizado além da tradicional cerveja gelada, musica ao vivo ao vivo aos domingos e feriados. Aberto todos os dias. Nesse domingo 29/11 tem a presença da cantora Hellen Rangel a partir da 12 horas com entrada franca. Rod. Cururupe - Olivença Km 9 no club do Baneb.

ENTRE TAPAS E BEIJOS - VAL CABRAL E ALFREDO MELO

O pau quebrou hoje a tarde no corredor da Câmara de Itabuna. O radialista Val Cabral chamou o engenheiro Alfredo Melo de ladrão e baitola. Alfredo acertou um soco no rosto de Val que foi pra cima. Mas a turma do deixa disso acalmou os ânimos dos dois, que depois foram brigar fora da Câmara. Foi um tremendo bafafá, e quase os dois se unham novamente.
                               

NOTA

O pastor Francisco tem sido um desastre como Secretário de Assistência Social e o fechamento dos dois restaurantes populares, só não foram mais degradantes, que suas irreais alegações. Vane parece preferir governar com quem não sabe governar. 

EDMILTON CARNEIRO É O NOVO PRESIDENTE DA OAB EM ITABUNA

Em uma eleição bastante disputada o advogado Edmilton Carneiro, foi eleito presidente da OAB de Itabuna. Edmilton Carneiro obteve 297 votos, já o atual presidente Andirlei Nascimento obteve 256.

O comentário nos bastidores é que o apoio do ex-presidente Oduvaldo Carvalho, foi essencial para a vitória de Edmilton Carneiro. Oduvaldo foi o antecessor de Andirlei, e rompeu neste ano e decidiu apoiar o opositor.

SALÁRIOS DA SAÚDE ATRASADO

Desabafo do Leitor

Que a gestão do prefeito de Itabuna vem sendo uma tragédia desde sua posse, isso é um fato, no entanto agora com a aproximação do anoa eleitoral virou uma zona, a Secretaria de Saúde, um dos órgãos vitais para o funcionamento da saúde publica do município de Itabuna está TOTALMENTE a ermo. Atualmente, hoje dia 25/11/2015 os profissionais da saúde de Itabuna estão sem receber seus salários relativos ao mês de OUTUBRO, uma vergonha, já se trocou quase que dezenas de vezes de Secretario e nada funciona, e só quem paga o preço é o servidor que não recebe e a população com ameaça de greve do funcionamento das  unidades de saúde e afins, o sindicato, SINDISERV só defende os funcionários efetivos, contratos não tem vez nesta gestão, nem do sindicato nem do prefeito. Pessoas com salários atrasados já passam necessidades, o vale transporte assim como o salário  nunca cai em uma data certa e esse mês as coisas triplicaram de piorar. É impossível sairmos de casa pra atender paciente, pessoas sendo com nós pessoas, funcionários precisamos de atendimento, de esclarecimentos e principalmente de pagamento. Ainda consta a divisão do pagamento em lotes, ou seja recebem primeiro quem é do alto escalão das Secretarias e da Prefeitura, contratados  só recebem  no ultimo lote de pagamento e SOMENTE SE SOBRAR DINHEIRO, GOVERNO DA VERGONHA!!!

A PIADA SEM GRAÇA

É dureza você ter que engolir certas coisas na politica itabunense. Me aparece  um individuo sem nenhuma expressão politica dizendo que é candidato a Prefeito de Itabuna, até aí tudo bem. Mas o povo de Itabuna não é idiota e hoje sabe separar as coisas. O homem que omitiu todas as mazelas desse governo desgraçado que está aí. E outra, não esqueçamos de um ex-vereador que fazia parte da mesma emissora onde esse cidadão trabalha, e quando se elegeu Vereador foi uma piada. Lembram?

NOTA

Observa-se que o prefeito Vane também ficha suja, continua reclamando para todos os lados a situação em que encontrou o município. Alega que todo o dinheiro tinha sido levado pelo antecessor; que existiam salários atrasados e que queria tempo para colocar as coisas no seu devido lugar e blá blá blá. Mas o REI DA MENTIRA atrasa salário, vale transportes, ticket alimentação, cortou insalubridade, deve aos fornecedores, persegue funcionários, e seu governo está cheio de traquinos, assim como no governo anterior.

Esquece o REI DA MENTIRA, que em campanha informou que sabia tudo o que estava se passando na prefeitura, e que tinha a fórmula mágica para resolver todos os problemas. Enganou a população que acreditou nas promessas e hoje está convivendo com a desconfiança em relação ao futuro de Itabuna. Até mesmo os funcionários municipais que acreditaram que iriam passar a serem respeitados, e que ao menos seus salários iriam receber em dias, pura mentira. Hoje os funcionários pagou e estão pagando um preço altíssimo, por deixar se levar por contos de fadas e histórias da carochinha. O povo foi enganado por acreditar que seria realmente uma mudança. Vejam as tarifas de água, a passagem dos transportes coletivos, as feiras livres, a cinquentenário parece shopping a céu aberto, porque os próprios camelôs foram enganados, com história mentirosa e vagabunda de dizer que entregaria o shopping popular em dezembro de 2013.

Cadê a promessa de campanha apresentada pelo candidato e hoje Prefeito, que era vereador e sabia como resolver tudo? Vane caiu na real e viu que o eleitor não é besta, desistiu de sua reeleição, pois sabe que sua rejeição passa dos 70%. 

DENUNCIA


O salário dos contratados da saúde está atrasado, os servidores efetivos estão sem vale transporte e o ticket alimentação está zerado. Um funcionário apela: “pelo amor de Deus, que bagunça é essa”? O Sindserv sumiu, não dá nenhuma satisfação aos funcionários.

Outro funcionário desabafa: “estou postando minha denúncia aqui pois o Azulzinho Noticias é o único que tá ajudando a gente. Os outros blogs ficam postando mentiras (copiando notícia do site da prefeitura) e não vê nossa situação. Imagina como será nosso natal”? Hoje já é dia 24/11 sem salário de outubro, sem vale e sem ticket, os funcionários começam a entrar no desespero. Mas falta pouco pra essa corja de ladrão de classe sair do poder.

CONSCIÊNCIA NEGRA: EDUCADORES DO VIV-À-RTE E O RACISMO NO BRASIL

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (.FICC) realiza durante todo o mês de novembro no Teatro Zelia Lessa encontros com coordenadores e os educadores sociais do programa Viv-à-rte para debater o pensamento racial no Brasil.

De acordo com a coordenadora do programa, Dayse Santos, o foco dos encontros foi o de “discutir a consciência negra e que compreender o porquê da teoria do branqueamento em nosso país, e da marginalização histórica do sujeito da pele preta”, disse a coordenadora indicando ainda que “os jovens negros são as maiores vítimas da violência em nosso país e que, dentro desse contexto, os educadores sociais foram estimulados a pensar a questão da construção da identidade. A partir de relatos vivenciados pelos educadores sociais em suas comunidades, a equipe de coordenação decidiu desenvolver um trabalho que estimulasse a autoestima dos jovens assistidos pelo programa”, explicou.


Com o tema “Somos Todos Diferentes, Somos Todos Iguais”, os supervisores do Viv-à-rte colocaram em prática oficinas que trabalharam a valorização do belo em cada um.


Atualmente, o Viv-à-rte atende a mais de 2 mil jovens em 27 núcleos que oferecem cursos nas mais diversas modalidades artísticas e esportivas, tendo-se como objetivo estimular as ações do programa 'Cidade de Paz’. Paralelamente, os educadores se transformam em multiplicadores de conhecimentos e trabalham, com os seus alunos, temas diversos nos eixos transversais. Os cursos oferecidos pelo Viv-à-rte são todos gratuitos.

NOTA

Amigo Clovis da Mangabinha, estou abrindo mão do nosso acordo. Sei que não vou receber mesmo o que combinamos, então estou doando o que tenho para receber para ajudar na sua campanha em 2016, pois precisará muito de dinheiro, como de amigos para alavancar sua campanha. Mas não esqueça de um velho ditado: "vale mais amigo na praça do que dinheiro no bolso". O dinheiro ajuda muito, mas tem coisas que o amigo pode fazer muito mais...Agradeço pela confiança que me deu para prestar meus serviços.

NOTA - SIMPAVE

Em todos os cantos da cidade alguns dias atrás, se falaram muito na exoneração de parentes dos vereadores, mas ninguém viu os nomes dos demitidos publicados no Diário Oficial. Alguém viu? Se foram demitidos mesmo, então porque não publicar no DO? E porque o pagamento dos funcionários atrasam todo mês? Segundo um Jornal daqui de Itabuna, um novo sindicato já está sendo criado: o SIMPAVE (Sindicato dos Parentes dos Vereadores). Para reivindicarem os direitos trabalhistas. 

MAIS UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA É REFORMADA EM ITABUNA

A Unidade de Saúde do bairro de Fátima deve ficar pronto até o final desse mês
A Secretaria de saúde vai entregar até o final deste mês à população mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) reformada, com localização na Rua São José, bairro de Fátima. Mesmo com as dificuldades financeiras decorrentes de crise porque passam os municípios, a Secretaria Municipal de Saúde está concluindo as obras na USF Fátima I, que atende parte dos moradores do bairro, com uma equipe multiprofissional e conta com um médico clínico geral Para executar as obras de reforma da USF Fátima I, a Secretaria Municipal de Saúde transferiu o atendimento aos usuários e pacientes para a Unidade Saúde da Família Baldoino Lopes, na Rua São Francisco, no mesmo bairro. Há pelo menos 10 anos que a unidade necessitava de reforma na sua infraestrutura física. A Prefeitura executou a troca de piso do prédio, recuperação dos conjuntos sanitários, consultórios médicos e recepção, fez intervenções no telhado e revisão das redes elétrica e hidráulica.

Segundo Sandro Lopes (Sandrinho), e o encarregado de obras da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Alberto Silva, (Carlos Gordo), as obras de requalificação da Fátima I entram em fase final de conclusão. "As obras vão garantir mais conforto e segurança para os funcionários e pacientes", disse.

FECHADO HÁ MAIS DE UM ANO, PRÉDIO DO SÃO JUDAS ESTÁ PENHORADO PARA PAGAR DÍVIDAS TRABALHISTAS

Inicialmente, o São JUdas anunciou a suspensão dos atendimentos pelo Sus. Pouco tempo depois, era decretado a falência do hospital
Um ano se passou desde o anúncio do fechamento do único hospital psiquiátrico de Itabuna, mas o pesadelo vivido por funcionários do São Judas parece estar longe do fim. Na época, a direção do Sintesi (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região) entrou com uma ação na Justiça do Trabalho. Hoje, o prédio onde funcionava o hospital está penhorado e pode ser vendido a qualquer momento, para quitar as dívidas trabalhistas. Em entrevista ao Diário Bahia, João Evangelista, diretor do Sintesi, não soube precisar o valor desses débitos. No entanto, quando fechou as portas, o São Judas estava mergulhado num "abismo" que passava dos R$ 4 milhões, incluindo pendências com o INSS e o décimo terceiro salário de 2013. "Não temos como saber [o valor], pois cada trabalhador tem situações e funções diferentes. Um é técnico de enfermagem, outro trabalhava com higienização, outro com nutrição, enfim os salários variam", justificou.

Atualmente, o hospital está vazio. Nem pacientes da rede particular estão mais lá. "Ficam apenas duas pessoas tomando conta da estrutura", informou João. Na ocasião em que decretou falência, o diretor do São Judas, José Neme, alegou que os recursos repassados pelo Fundo Municipal de Saúde não custeavam os serviços da psiquiatria. Algumas reuniões, inclusive, foram mediadas pelo Ministério Público entre representantes do hospital e Prefeitura, na tentativa de evitar o fechamento da unidade. Entretanto, não houve acordo e o inevitável aconteceu.

Além do processo movido pelo Sintesi, os trabalhadores também entraram com ações individuais na Justiça do Trabalho, reclamando direitos que, segundo eles, a direção do hospital teria deixado de cumprir ao longo dos anos, como décimo terceiro, férias, reajuste do salário e outros proventos assegurados pela Convenção Coletiva de Trabalho. "Essas ações continuam tramitando na Justiça", frisou Evangelista.

E um ano depois, como estão essas pessoas – aproximadamente 100 –, que trabalharam durante anos no São Judas? – perguntamos ao sindicalista. "Alguns trabalham em outros hospitais, uns estão aposentados e muitos estão desempregados, infelizmente", disse. 

"Despejados"Se a situação está ruim para quem ficou desempregado e até agora não recebeu nenhum centavo pelos anos de serviços prestados, imagine para os pacientes, que praticamente tiveram que ser "despejados". Antes de fechar as portas, o São Judas estava com 154 internos. Eles foram se desligando até não restar um sequer.

Um ano atrás, quando estourou a "bomba" do encerramento das atividades no São Judas, o Diário Bahia conversou com o médico José Neme. E ele, categoricamente, afirmou que apenas havia retardado a falência, suspendendo aquilo que mais lhe dava prejuízo, neste caso, o contrato com o SUS.

A crise no hospital psiquiátrico se arrastou durante nove anos. Segundo Neme, em sua entrevista na época, o preço do procedimento psiquiátrico estava defasado em 50% e a tabela do SUS era a mesma desde 2005. "É uma questão do município, não é? O que eu não posso é fazer assistência aos SUS às minhas custas. Não tenho de onde tirar recursos para suprir a insuficiência dos valores dos procedimentos que o SUS nos paga", disparou.

Sem hospital, os Caps tentam, precariamente, suprir a carência de atendimento psiquiátrico em Itabuna, mas em caso de surtos, não contam com suporte necessário para um internamento. Sendo assim, pacientes considerados graves são encaminhados para o Hospital de Base, que mantém uma ala de psiquiatria. "O São Judas internava uma média de 160 pacientes com distúrbios mentais. Só precisamos saber quantos o Base interna para ter uma média", ponderou João.

"Sequelas na sociedade"
Enquanto isso, essa crise na saúde psiquiátrica segue provocando sequelas na sociedade. Em novembro do ano passado, por exemplo, Fernando Vieira dos Santos, portador de problemas mentais e morador de rua foi preso, acusado de tentar estuprar uma adolescente, próximo à ponte do São Caetano. A vítima, na época, relatou à polícia que o suspeito a agarrou, mordeu o ombro dela e passou a mão em suas partes íntimas.

Sem alternativa, uma vez que não havia local para internar o homem, a polícia o soltou e ele voltou para as ruas. E assim como Fernando, outros pacientes e seus familiares penam com a falência do São Judas. Muitos, porém, ainda não perderam a esperança de que alguém compre o prédio e reabra o hospital. Uma delas é a professora Edcleide Lima, que já sentiu na pele o que é ter um parente com transtornos mentais.

A tia dela faleceu em 2014. No entanto, Edcleide pensa na situação de tantos doentes espalhados pelo município. "Pode parecer um sonho muito distante, mas não perco a fé que um dia teremos um tratamento digno e humano para essas pessoas, porque elas não têm culpa de serem assim. Sofrem muito e precisam de acompanhamento especial. Imagine a gente ver um ente querido surtar e não poder fazer nada? Ficamos de mãos e pés atados", desabafou. (Diário Bahia)

NOTA - ANIVERSÁRIO DE GERALDO SIMÕES

Já que Geraldo Simões tem dinheiro para farrear no Los Pampas porque não paga a quem deve? Deveria antes de colocar sua cara nos holofotes, e nas lentes dos puxa saco, cumprir os acordos atrasados. Mas pra quem teve o fornecimento de água da mansão suspensa por falta de pagamento, é normal não gostar de pagar a quem deve.

FORÇA JOVEM REALIZA PALESTRAS SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA




A ONG Força Jovem em parceria do Deputado Augusto Castro, através dos cursos de Qualificação Profissional, focado na Entrevista de  Emprego. Realizou neste sábado 21, palestras relativas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de Novembro.

A palestra teve como tema”Inclusão sem Distinção  Social, Étnica e Racial”, que foi ministrada por Sérgio Fontes. A palestra iniciou a partir das 14h30, no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Jardim América.

O objetivo maior desse evento é proporcionar o conhecimento de diferenças sociais, culturais e étnico-raciais, para adolescentes e jovens negro que ainda sofre com a discriminação, social e racial. Além de enfatizarmos sobre a importância do Dia da Consciência Negra, o mesmo nos remete à diversos temas que podem ser explorados, buscando sempre falar sobre a diversidade cultural.

Os trabalhos iniciaram com uma palestra de uma hora, depois foi aplicado um questionário com perguntas e resposta, depois foram aberto para um debate, onde pode se vê enriquecedor as falas dos participantes.

A participante Miralva Alves de Souza informou que já participou de aulas de Afro que já fez várias apresentações, dizendo que por esse motivo as pessoas olhava com desprezos.

Sérgio Fontes informa que precisamos colocar em prática as questões étnicas racial como cotidiano dia dia, como currículo escolar, não somente do Dia da Consciência Negra, mas ensinando nossas crianças o que igualdade racial, só dessa maneira poderá diminuí as desigualdades. Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime inafiançável é contra aos princípios divino.

A estudante Emanuelle Alves dos Santos, explica que no Dia da Consciência Negra, debate como este abre a nossa menta para uma reflexão de consciência nos acusando para buscar, valorizar e resgatar a cultura afro-brasileiro, pois só assim teremos uma cultura afro.


MARACUTAIA

Dizem que as investidas dos vereadores contra a empresa da zona azul têm interesses bem menos nobres que a defesa da população. O presidente Aldenes Meira está sendo pressionado para recomendar ao prefeito o cancelamento Isso porque não se pode acreditar que o presidente da Câmara de Itabuna, que pauta seu mandato na transparência, esteja envolvido nessa manobra de tirar dinheiro da concessionária. Deve estar fazendo isso por pura pressão... Circulam comentários de que o vereador Joílson Rosa foi procurar representantes da empresa para saber se estavam “querendo ver o contrato dela cancelado”. Em propinez claro, “ou paga a propina ou o contrato será cancelado”. (A Região)

VENDIDA

Vane não mente quando diz que não vai privatizar a Emasa, mas não conta tudo. A privatização vai chegar de forma indireta, envolvendo um ano de gestão compartilhada com o Estado e a devolução da empresa para a Embasa. A empresa terá “gestão compartilhada” com o Estado durante 2016, mas, na verdade, é a Embasa que vai administrar de fato. A diretoria atual será mantida até outubro para não alimentar os boatos sobre a venda da empresa. Só isso. Passadas as eleições, a Embasa toma posse de fato da Emasa e, a partir daí, pode privatizar o serviço. Prepostos da Odebrecht, aquela atolada até o pescoço na Lava-Jato, já andam ciscando em Itabuna para planejar a gestão de 2017. (A Região)

DENÚNCIA COLETIVO

Venho por meio deste conceituado meio de informação, informar o DESRESPEITO E DESCASO desta empresa denominada RIO CACHOEIRA, com seus usuários. Nesta quinta feira dia 19/11/2015, um grupo de estudantes da UNIME, esperavam o coletivo, que deveria passar no horário das 18h20 minutos no ponto da Av. Hercília Teixeira, na altura da Escola Moranguinho,  sendo que o mesmo até às 19:hs  havia passado, pegamos outro coletivo que iria ate o hospital de base e fomos informadas que o mesmo havia tido atraso por conta do motorista.

Eu e outras colegas tínhamos prova, que começou as 18:40 minutos, chegamos por volta das 20:15 minutos na Instituição. ISTO É UM ABSURDO.

A questão é que neste horário só tem um coletivo BB 07 DANIEL GOMES/ HOSPITAL DE BASE/ UNIME, que nos transporta até a faculdade, quando quebra ou ocorre atraso injustificado de UMA HORA, É INADMISSÍVEL QUE A EMPRESA NÃO TENHA A RESPONSABILIDADE DE LOCOMOVER OUTRO COLETIVO PARA A SUBSTITUIÇÃO.


Esta mais que na hora de entrar uma empresa séria, comprometida, para acabar com este MONOPÓLIO de um grupo que pouco se importa com a população que os sustentam, tendo ônibus sucateado de outros estados. Fica aqui registrado o desagrado de uma população desrespeitada e insatisfeita com estas situações. Obrigada

MORADORES RESOLVEM FAZER O QUE A PREFEITURA NÃO FAZ

ANTES
Grupo do fim de linha do Califórnia se reúne com a comunidade e acaba com lixão  no meio da rua. Vejam o antes e o depois. Estão de parabéns os moradores. Já que a limpeza pública abandona a periferia o negócio é arregaçar as mangas e fazer. Eles só limpam ali próximo a Prefeitura. Aliás limpam todos os dias.
DEPOIS

O PROGRAMA VIV-À-ARTE FOI ESCOLHIDO PARA SER APRESENTADO NA 22ª CONFERÊNCIA MUNDIAL

O programa Viv-à-rte, da Prefeitura de Itabuna e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), foi escolhido para ser apresentado na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES), que acontecerá em maio do ano que vem, em Curitiba. Trata-se de um dos maiores eventos do gênero no mundo. Os resultados alcançados pelo Viv-à-rte, além de servirem como referência positiva para o Brasil e para o mundo, ainda foram responsáveis por colocar nossa cidade entre as 100 mais eficientes do Brasil em termos de gestão pública. Na foto, uma das grandes entusiastas do Viv-à-rte, a coordenadora do programa, Dayse Santos. Parabéns a todos pelo excelente trabalho.

RODOVIÁRIOS PEDEM PERMANÊNCIA DE ROBERTO JOSÉ NA SETTRAN

Motoristas das empresas que operam o transporte coletivo em Itabuna, estão circulando nesta sexta-feira (20), com os faróis dos veículos acesos durante todo o dia. De acordo com informações do sindicato da categoria, o ato simbólico é um sinal de alerta ao prefeito Claudevane Moreira Leite pela possível saída do secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José, do comando da pasta.

O presidente do sindicato ressalta que Roberto José está promovendo mudanças muito boas na cidade, além de estar intermediando conversas importantes entre as empresas e o sindicato que tornam mais saudável e mais produtiva a relação entre os patrões e os trabalhadores.

Entre as ações desenvolvidas pelo atual secretário, o presidente do SindRod destaca a recente chegada de 17 ônibus novos para Itabuna, além dos semi novos, em uma renovação de frota jamais vista na cidade e também a licitação que deverá escolher novas concessionárias para a cidade. “Essa licitação seguramente trará melhorias nos serviços de transporte coletivo, não só para os passageiros, mas também para os trabalhadores e o secretário tem se empenhado para a conclusão”, disse o presidente.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DEPUTADO DEFENDE O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA OS JOVENS E O PRECONCEITO RACIAL

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) ocupou a tribuna da Câmara para saudar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e para denunciar o genocídio de jovens negros e pobres, cujos dados foram destacados na CPI Contra a Violência dos Jovens Negros e Pobres, da qual participou. Jovem, homem e negro. Este é o perfil das mortes violentas no país, constatou o deputado.

Em seu discurso, parabenizou a Unegro - União de Negros pela Igualdade, em nome das diversas entidades do movimento negro, “pelo embate diário em defesa da igualdade e dos direitos da raça negra”, destacando o herói Zumbi dos Palmares.

Davidson Magalhães citou dados da CPI que revelam os altos índices de homicídios no país, “provocando um verdadeiro genocídio de jovens negros e pobres no país”. Em 2012, por exemplo, a Unesco afirma que morreram no Brasil 29.916 jovens, sendo 22.874 negros e pobres. Este número é quase a totalidade de mortes ocorridas no mesmo ano em todas as guerras espalhadas pelo mundo.

Disse o deputado: “No Dia da Consciência Negra reafirmamos nossa luta não apenas pela inclusão social, mas pelo fim do racismo e preconceitos e contra a mortandade da juventude negra”. Citou também o crescente aumento do número de assassinatos de mulheres negras, que cresceu 57% em 2015, com relação aos últimos anos.

O deputado também enfatizou que a data de 20 de novembro, “é um marco na luta contra o racismo, que se materializa ainda com grande força, entranhado nas instituições, diferenciando o papel dos negros e dos brancos, estabelecendo desigualdades nos empregos e salários, e as oportunidades aos direitos básicos como saúde educação, moradia e qualidade de vida”.

O PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE ITABUNA É PLÁGIO.

ATENÇÃO VEREADORES, MINISTÉRIO PÚBLICO, SEU PREFEITO, SOCIEDADES ORGANIZADAS, o boato que corre nas ruas de Itabuna é que o Plano de Saneamento Básico, feito pelos CURURUS, para a VENDA DA EMASA e que eles ganharam mais de R$ 600 mil reais em pagamento, é um plágio completo de um outro Plano de Saneamento Básico, de uma cidade do Rio Grande do Sul, chamada RIO GRANDE. E que eles só tiraram o nome da cidade gaucha e colocaram o nome de Itabuna e que até os erros de português, concordância e etc, eles deixaram. Não tiveram nem o cuidado de fazerem uma correção ortográfica.

Estão dizendo na cidade, que se você entrar no GOOGLE e procurar vai encontra o mesmo plano da cidade com a data bem mais antiga do que a de Itabuna. E todos sabem que plágio dá até cadeia. Prefeito, se for comprovado o povo quer o dinheiro de volta, não se pode pagar um roubo desse. E cadê a fiscalização da Secretária de Infra-estrutura da cidade? Cadê os fiscais do Secretaria Jurídica da Prefeitura? Gente o caso é grave, para vender a EMASA, estão usando o VALE TUDO. Para eles é assim: Dinheiro pouco o meu pirão primeiro. Se eu conseguir as provas, vou dar o nome de todos envolvidos, um por um, pode ser quem for. Mas, todo boato tem um fundo de verdade e ninguém inventa uma coisa dessa sem pesquisar.

ESTÃO TENTANDO VENDER A EMASA NA BASE DA FALCATRUA. SE COMEÇAM ENGANADO O POVO E OS ORGÃOS JURÍDICOS, IMAGINE O DINHEIRO PRA ONDE VAI!!!!!