SANTANA, O LARANJA DA VEZ

Quem assistiu ao debate promovido pela TV Record Cabrália, na noite de domingo, pode apenas confirmar o que já era público e fato em Itabuna. O Coronel Santana, candidato a prefeito pelo PTN, é "laranja" do ex-prefeito Fernando Gomes(DEM).

A todo momento, Santana foi delicado com Gomes, rasgando até elogios e sendo incisivo e as vezes grosseiro com os demais. O candidato do PTN que sempre esteve a serviço do candidato do DEM em seus mandatos, mirou sua metralhadora principalmente na direção do também ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB) e Augusto Castro (PSDB)

Fora do contexto das propostas, Santana questionou o colega militar sobre enriquecimento ilícito de alguns secretários em sua gestão. Arguido, falou sobre o caos na saúde na gestão Azevedo, mas não mencionou que foi o próprio Fernando Gomes que deixou, inclusive com a perda da gestão plena.


Em Itabuna, já houve um fato similar envolvendo "laranjas". Quem não se lembra, em 1996, que Renato Costa, no PSB, apoiado por Geraldo Simões (PT), perdeu uma eleição para prefeito onde o comunista Davidson Magalhães insistiu em uma campanha que sabia que não teria chance, favorecendo assim, Fernando Gomes, que venceu o pleito. Os votos de Davidson, seriam suficientes para dar a vitória a Renato Costa. Dona Maria Alice, fiel escudeira do DEM, tem histórias interessantes sobre este episódio.

Nenhum comentário: