PREFEITO OU NOVA ELEIÇÃO? - SÓ NA PRÓXIMA SEMANA



Itabuna terá uma nova eleição ou Fernando Gomes (DEM) assumirá pela quinta vez a prefeitura de Itabuna? Essas são perguntas que permeiam o município desde o início do mês, quando foi realizado o pleito e Gomes sagrou-se, não como novo gestor (ainda), pois está indeferido, mas como campeão de votos.

O processo que julgará que Fernando estaria previsto para acontecer esta semana. A expectativa é grande e mobiliza toda a cidade. A equipe do atual prefeito, Claudevane Leite, já preparou a transição. No entanto, para quem passará o “cajado” ainda não sabe. Apesar da situação não ser nenhum pouco favorável para Fernando Gomes, segundo avaliação de especialistas, os advogados do ex-prefeito lutam contra o tempo e já esgotam seus recursos para tentar tornar FG, mais uma vez, prefeito da cidade.

Se condenado, aí Itabuna mergulhará em mais uma acirrada campanha eleitoral, com direito a formação de novos grupos políticos ou não. Entre os nomes cotados para essa suposta disputa estão Geraldo Simões, Mangabeira e Coronel Santana. E Augusto Castro? Porque não entrou nessa lista? Até o momento, não ficou claro se o deputado vai querer participar, mais uma vez, dessa corrida sucessória. Outra dúvida é quanto a Azevedo. Especula-se que ele poderá apoiar um nome indicado por Fernando.

Só nos resta aguardar pelos próximos capítulos dessa história, regada a muita polêmica.

Nenhum comentário: