ELE QUER SER VEREADOR

Esse bebum que está no colo de Vane, é Ewans Maxwel Secretário relento de Esportes. Esse alambique disse que vai lançar sua candidatura para Vereador. Cuidado eleitores, não jogue pedra em nenhum cachorro, porque você pode atingir um candidato a Vereador sem moral.

VAIADO NA FEIRA

O prefeiturável Antonio Mangabeira (PDT), foi vaiado hoje na feira da Califórnia. É muita cara de pau desses pré-candidatos a Prefeito e Vereadores. Essa feira vem sofrendo há muitos anos e só promessas de reforma. Agora ano eleitoral começou aparecer muitos caras de pau prometendo que vão restaurar as feiras livres, principalmente a feira da Califórnia, onde os urubus e ratos dividem o espaço com os feirantes. Lembram de Vane? Prometeu derrubou os balcões e depois deu linha na pipa. Alguém sabe me informar se Mangabeira já vistou essa feira desde quando ela foi fundada?

APÓS FORMAR NOVOS POLICIAIS, GOVERNO DIZ QUE NÃO PODE NOMEAR


O governador da Bahia, Rui Costa, declarou nesta quarta-feira (27), durante a apresentação do esquema de segurança do Carnaval, que o Estado atingiu o limite prudencial de gastos com pessoal e está impedido de convocar novos servidores. A declaração focou especialmente as nomeações para a área da segurança pública, na qual a Bahia apresenta sérias deficiências. Apesar de reconhecer o efetivo insuficiente, Rui Costa disse que não pode ampliá-lo para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o site Transparência Bahia, em 2015, até outubro, o governo comprometeu 45,51% das receitas com pessoal, ainda abaixo do limite prudencial de 46,17% e do patamar máximo para essa despesa, que é de 48,60%. O posicionamento do governador causa inquietação a mais de 850 aprovados no último concurso da polícia civil e mais de 2 mil da PM, que acabam de encerrar o processo de formação. A dúvida é se a impossibilidade de nomear atinge também essas pessoas, já que por diversas vezes o governador afirmou que a convocação das mesmas dependia apenas da conclusão do treinamento. Agora, candidatos que se encontram preparados para entrar em atividade e contribuir com a tão necessária melhoria da segurança pública no Estado se veem em um cenário de incerteza. Uma situação que acaba por afetar a própria sociedade, a maior interessada no fortalecimento da segurança. Vale destacar que, no caso da civil, o concurso foi lançado em 2013 e já se aponta a necessidade de novo certame para suprir a carência de pessoal. Alarmados com mais essa reviravolta, os futuros policiais esperam ansiosamente que o governo apresente uma previsão de quando serão nomeados. Se não for possível para breve, que igualmente o afirme com clareza para que os candidatos refaçam com urgência os seus planos. O Estado deve ponderar sobre números, mas jamais esquecer a crucial demanda por uma melhor segurança e de que está lidando com seres humanos, sonhos e projetos de vida. * Ricardo Ribeiro é advogado e obteve aprovação para o cargo de delegado no concurso da Polícia Civil da Bahia em 2013.

FIM DE GOVERNO

Depois de criar a antecipação de eventos, Itabuna inovou e antecipou o fim do governo Vane. Se não acabou, é o que parece: secretários e servidores sumiram, nada funciona como deveria e ainda faltam 12 meses para encerrar... 
Além da prefeitura, o clima de final de feira se espalha por outras áreas. Um exemplo é esta tropa de bois que atravessou meia cidade em dia útil, depois de usar as praças como pasto por horas. Ninguém da prefeitura apareceu. Itabuna se tornou uma cidade pasto. (A região)

NOTA DE CALOTE

Até hoje o cantor Cristiano Tavares não me procurou para acertar sua pendencia. No ano passado Cristiano cobrou mil reais para cantar em um show na Califórnia o pagamento foi efetuado adiantado, e só apareceu quando o show acabou. 

NOTA

No começo da semana a Emasa mandou entregar os talões de água no Condomínio Jardim América Um. Recolhemos todos os talões e devolvemos para a empresa. Nessa madrugada aproveitaram que os moradores estavam dormindo, e colocaram os talões de volta em todos os blocos. Eu Beto Capucho, Sindico do Jardim América Um, recolhi novamente todos os talões e vamos entrar na Justiça contra a empresa. Na segunda feira dia 01/02 vamos dar entrada no MP. Foram 120 dias sem cair água nas torneiras, e os moradores não vão pagar por uma água salgada onde muitas crianças adoeceram. NADA CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA, APENAS TENHO QUE LUTAR AO LADO DA MINHA COMUNIDADE NA QUAL EU SOU O REPRESENTANTE.

A BRIGA CONTINUA

A briga entre Daniel da Silva Brito e Carminha parece que não vai ter um "happy end" tão cedo. Uma fonte informou que Daniel afirmou que Carminha está fazendo teatro e jogada politica. Ainda há rumores que Carminha sairá candidata a Vereadora, devido o grupo dentro do Simpi está dividido. De um lado tem um grupo que apoia a professora Norma, do outro tem o grupo de Carminha que não aceita a candidatura de Norma. Que confusão.

O HOMENAGEADO

O blog Azulzinho Noticias, vem homenagear o chefe da limpeza pública Vicente Zoião, pela atenção que vem dando ao Condomínio Jardim América Um. A gente critica quando tem que criticar, elogia quando tem que elogiar, e agradece quando tem que agradecer. Portanto nossos sinceros agradecimentos a você Vicente amigo de todas as horas.

DUELO - CARMINHA X DANIEL DA SILVA BRITO

Professor e sindicato entram em rota de colisão em temas distintos e denúncias sérias que geram prejuízos para todos os professores vinculados à Prefeitura de Itabuna.
A guerra está declarada entre o Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI) e o professor pertencente à rede municipal de ensino Daniel da Silva Brito (foto). Entende-se: no início da semana, o professor Daniel denunciou em redes sociais o que ele classificou como uma “manobra” do SIMPI, que foi o reajuste em 100% no valor da taxa mensal de contribuição sindical. Segundo o professor, numa assembleia com cerca de 20 pessoas realizada num dia de sexta-feira, ao final da tarde, foi aprovada a modificação estatutária do sindicato que previa a contribuição mensal dos filiados, antes fixada em taxa de 1% sobre o valor do salário, para 2%. A denúncia repercutiu bastante, dando conta ainda que, só em honorários advocatícios, o SIMPI investe cerca de R$30 mil por mês.

A reação foi instantânea, com a divulgação de uma nota, pelo SIMPI, de que o professor Daniel da Silva Brito pode vir a ser o responsável pela falta de salário dos professores nos próximos meses, já que ele é presidente de uma comissão responsável por acompanhar de perto a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), principal fonte de recursos no pagamento dos proventos. Segundo o SIMPI, documentos importantes deixaram de ser enviados para Brasília e, com isso, os repasses mensais podem ser suspensos a qualquer momento.

Na análise geral, as duas denúncias precisam ser averiguadas e o professor da rede municipal, principal interessado, não pode ficar refém nem de manobras sindicais, nem de prejuízos salariais por conta do não-envio de documentos importantes. O mais adequado, então, ainda que mais burocrático, dispendioso e com prejuízo de tempo, em termos de aumento de taxa sindical (assunto deveras importante) uma consulta ampla, por parte do SIMPI, com comunicação exponencialmente ampliada sobre o que motivou esse aumento e discussão direta com a classe representada. O professor Daniel, por sua vez, deve responder sobre os motivos pelos quais ele, como presidente da comissão que acompanha aplicação dos recursos do FUNDEB, deixou de enviar documentos tão importantes ao Ministério da Educação e se, de fato, isso pode gerar, como consequência, a suspensão dos repasses.

NOTA

Um colunista que escreve para um Jornal tão importante como o Diário Bahia, deveria escrever suas matérias sem paixão politica por candidatos A ou B. Alguns candidatos ele alfineta, já um certo médico ele coloca sentado em um trono de ouro como se isso desse votos. O colunista diz em sua matéria que seu candidato tem incomodado, andando pela periferia da cidade, raramente se ouve o nome desse candidato. Veja um trecho da coluna dele no Jornal Dário Bahia. "Já disse aqui que nunca na histórica política de Itabuna um pré-candidato incomodou tanto. E olhe que o doutor fica na dele, só no corpo a corpo. Não quero nem imaginar quando pontuar com dois dígitos nas pesquisas de intenções de voto. Vai ser um Deus nos acuda". Segundo o colunista seu candidato só vai deixar de ser candidato depois de 2 de outubro, quando o mesmo se consolidar Prefeito. Pergunta ao vidente colunista: "qual o resultado da mega sena acumulada"?

HBLEM - ATENDIMENTO VIP

Dizem que o motivo do Hospital de Base está nessa pendenga de atendimento e super lotação, é porque a direção está FACILITANDO para um certo pré-candidato a Prefeito de Itabuna. Muitas pessoas de outras cidades também são atendidas rapidamente a mando desse "poderoso". Basta ele enviar um zap e seu pedido é atendido imediatamente.

NOTA

Secretário de Esportes cachaceiro, meoteiro, trançado, picareta, vagabundo, pé de cana, disse que não atende nenhum pedido pra reforma da quadra poliesportiva do Jardim América Um. Esse câncer ainda quer ser Vereador em Itabuna. Ano que vem seu bosta, você será apenas mais um desempregado, onde vão olhar pra você na rua a distancia, por causa de seu bafo de cachaça.

PATRIMÔNIO DE ITABUNA “ÀS TRAÇAS!”.

“Patrimônio não se vende, se compra” essa é a ideologia e, porque não, um conselho do empresário e ex-prefeito de Itabuna, José Oduque Teixeira. Ao contrário da visão retrógrada do prefeito atual desta cidade, que não construiu nada, nem mesmo uma escola, e quer vender ou entregar o patrimônio público dos Itabunense. Referimos-nos, entre eles, a EMASA, que já está tudo certo para ser entregue ao Estado. A nossa fonte é fidedigna, apesar do prefeito dizer aos meios de comunicação, que isso não vai acontecer!

Assim como também a venda do antigo Centro Administrativo da Praça José Bastos (FTC), que na época (anos 70), foi construído com muito sacrifício e trabalho, pelo então prefeito Oduque, justificando que o recurso, avaliado em 10 milhões de reais, será investido na revitalização das feiras livres do município. Você acredita? Cuidado meu povo! Veja o que está acontecendo com o Shopping dos Camelôs!

Com a palavra, os nossos vereadores, ex-prefeitos, a sociedade organizada, o Ministério Público Federal etc. Isso não está acontecendo com Itabuna! Até parece um pesadelo, um castigo, uma maldição... "Sangue de Cristo, tem poder!".

Prefeito Oduque construiu deve está muito chateado, com essa possibilidade!

TÁ REPREENDIDO - BATIDO O MARTELO TOM RIBEIRO É CANDIDATO A PREFEITO PELO PRB

Deus não vai deixar o povo de Itabuna sofrer mais quatro anos com essa corja que querem enriquecer em nome do Senhor. Imagina a Prefeitura de Itabuna cheia dessa tropa de crente treteiros, sanguessugas da Igreja Universal? Tá repreendido.

NESTLÉ INVESTE EM FÁBRICA DE ITABUNA (BA) PARA TORNÁ-LA REFERÊNCIA NA CATEGORIA DE LÍQUIDOS

Unidade recebe investimento de R$ 35 milhões em novas tecnologias e modernização de linhas de produção, além de ampliação de infraestrutura

Itabuna (BA), 26 de janeiro de 2016 – Com investimento de R$ 35 milhões em tecnologia e infraestrutura, a Nestlé está transformando sua unidade de Itabuna (BA) em uma fábrica de Líquidos de alta performance, com dedicação exclusiva à fabricação de Bebidas. O site industrial vai produzir, já na primeira fase, NESCAU pronto para beber (RTD) 200 ml e o objetivo é torna-la referência mundial em inovação para a empresa nessa categoria.

O realinhamento da operação vai atender à demanda do consumidor no Norte e Nordeste, regiões onde o produto com a marca NESCAU – criada no Brasil em 1932 e referência no Brasil – é líder de mercado. A proximidade com o consumidor final é um dos principais pontos para a eficiência máxima da unidade.

A iniciativa foi tomada para assegurar a competitividade e acelerar a performance da unidade em Itabuna, onde a empresa está presente há mais de 35 anos. Do total investido, R$ 3,5 milhões foram destinados à ampliação e modernização de um armazém de produto terminado (centro de distribuição) para abrigar o maior volume que será fabricado no local.

Parte dos Colaboradores – que atuava em outra linha de produto, agora descontinuada em Itabuna – será capacitada, em parceria com o SENAI local, para assumir posições na nova área de Bebidas. Também está sendo oferecida a possibilidade de transferência para a unidade de Feira de Santana (BA) – site multiprodutos, em fase de ampliação de seu quadro.

Em relação aos desligamentos que se fizerem necessários nesse processo, a empresa cumprirá com todas as suas obrigações juntos aos seus Colaboradores e familiares bem como oferecerá suporte, inclusive por meio de consultoria contratada para recolocação profissional bem como pacotes exclusivos com salário adicional, assistência médica e auxílio alimentação estendidos.

PAPO DE ACADEMIA

Sem querer e despercebidamente, a gente ouve coisas que pode se tornar uma bomba. Em um bate papo de três amigos em uma suposta academia da cidade, saiu um comentário meio esquisito: um certo politico comprou uma área atrás do antigo motel carinhoso e vai fazer um super condomínio de luxo. Segundo os amigos que estavam nesse bate papo animado, o projeto é ousado e vai custar muitos milhões...Agora é esperar pra ver.

ACORDA ITABUNA - REAGE ITABUNA

Indo para Salvador, um amigo nosso fez o seguinte comentário: o que é ser itabunense hoje: As cidades crescendo a cada dia, como Santo Antônio de Jesus, por exemplo, Salvador tem construções para todos os lados, desenvolvida a cada dia e a nossa cidade totalmente abandonada. Não crescemos nada. Só coisa ruim, como Zika, água salgada, dengue, políticos pilantras, obras paradas, sem lazer, esgoto a céu aberto, enfim, uma imoralidade total. Qual o itabunense que abre a boca e diz que tem orgulho de sua cidade? Itabuna é motivo de piada, aonde você chega às pessoas dizem, podem beber água a vontade porque aqui não é salgada. O itabunense tem que acordar para a vida. Vamos renovar os nossos pensamentos e mudar de vez. Tirar o emprego daqueles velhos políticos que não fazem nada e vivem sendo gigolô do povo, só recebendo salários, como vereadores que tem vários mandatos na Prefeitura e nada fazem pela cidade. Chega de safadeza e pilantragem com o povo. Está na hora da virada, está na hora da mudança, vamos usar a cabeça e votar certo. Vamos deixar de ser Mané, ou ser visto como eleitor idiota... Acorda Itabuna. 

Vamos escorraçar esses vermes que estão querendo acabar de vez com nossa cidade. Tem muitos pilantras disfarçados de pré-candidatos a Vereadores e Prefeitos dizendo que faz e acontece, é mentira, eles querem entrar pra roubar e enriquecerem com o erário público. Eles querem bancar putas e fazer orgias com nosso dinheiro. Tem pilantra que agora aparece na mídia mentindo descaradamente, mas não tem um trabalho social feito em beneficio da nossa sofrida população. Itabuna hoje é uma vergonha nacional a cidade que faz parte de um litoral bebendo água salgada. A cidade onde pilantras deputados, só aparecem de quatro em quatro anos, com sorriso falso na cara atrás de seu voto. Vamos ficar atentos se algum borra botas aparecerem na sua porta atrás de seu voto, dizendo que tem o apoio de algum deputado, bata a porta na cara desse pilantra. Valorize seu voto, ou não vote em ninguém. De uns anos pra cá, nunca houve na história de Itabuna tantos corruptos encastelados no poder.

Tem pré-candidato rico e bem sucedido, que nunca fez uma ação social, enricou com esquema na área da saúde se deu bem, nunca andou pelas ruas da cidade a pé, hoje em qualquer barzinho, em qualquer mutirão, em qualquer aniversário de bonecas, em qualquer campeonato de jogo de botão, em qualquer evento seja ele qual for, lá está ele apertando a mão de todo mundo. Mas é tudo ilusão. Quando ganha se ganhar, some desaparece do Centro da cidade e dos bairros. Lembram de Vane? Antes de ser Prefeito gostava de parar no tradicional Café Pomar pra tomar um cafezinho e bater um papo com os amigos, e uma resenha sadia. Hoje alguém ver Vane nas ruas da cidade? Raridade é encontrar um prefeito que não roube, ou não deixe roubar ou que não queira entrar pra roubar. Acorda Itabuna - Reage Itabuna.

CHEGA A SER IRÔNICO!

Recentemente o diretor-presidente da Emasa, esteve participando da reunião da ACI (25.01) para falar dos investimentos da Empresa Municipal, mas só falou de débito, dizendo que encontrou a empresa sucateada! Até parece que ele se esqueceu, pois quando deixou a direção da referida empresa em dezembro de 2004, na gestão de Geraldo Simões; Ali que foi sucateamento, até as placas mães dos computadores sumiram! Deu até policia... Com uma dívida lá em cima, na transmissão do cargo, ao engenheiro e professor, Isaias Mendes Lima Filho. Que, diga-se de passagem, foi um grande gestor, na época de Fernando Gomes, o prefeito que ampliou a Emasa, em todos os sentidos. Como a história não mente, a denúncia está estampada em uma das “manchetes” do Jornal Agora, de 05 de Janeiro de 2005! É só você pesquisar! Esse povo do PT, não tem, mesmo, jeito...


Enquanto, a ACI será que já pagou o débito que tinha com a Emasa? Não era pequeno!

OLHA A ÁGUIA BRANCA AÍ - ACIDENTE COM ÔNIBUS DA ÁGUIA BRANCA DEIXA MORTOS E FERIDOS

O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (26), na BR-101, em Viana-ES., e envolveu um carro de passeio, um caminhão-baú e um ônibus da viação Águia Branca, com o saldo trágico de duas pessoas mortas e outras duas feridas. De acordo com o motorista do ônibus, de 44 anos, que preferiu não se identificar, ele saiu de Vitória-ES., às 18h20 e seguia em direção a Campos, no Rio de Janeiro. Ao passar pelo km 377, da rodovia BR-101, foi surpreendido por um Escort dourado. “O caminhão-baú estava na minha frente. Quando eu percebi, vi um carro seguindo na mesma direção que eu, na contramão, ao lado do caminhão baú. 

A sensação que eu tive era que ele tentava fazer uma ultrapassagem”, disse. Ainda segundo o motorista, em determinado momento o condutor do carro tentou retornar para a pista em que estava. “Ele bateu na lateral do caminhão, rodopiou na pista e veio na minha direção, de frente para o ônibus. Eu ainda tentei frear, mas não consegui”, falou. O impacto foi tão forte que o Escort se partiu ao meio. 

O velocímetro do veículo parou marcando 80 quilômetros por hora. Dentro do carro estavam quatro homens, todos mecânicos. De acordo com colegas de trabalho das vítimas que foram ao local do acidente, quem dirigia o veículo era o Leandro da Silva, dono do carro. Além dele estava no veículo Waldenir Dias de Souza. Ambos sofreram ferimentos. 

No carro estavam também Wagner Augusto Leandro, de 38 anos, que morreu na hora. Elielson Casali, 40 anos, foi levado para um hospital da região e morreu enquanto era submetido a uma cirurgia. Ninguém do ônibus se feriu. É bom essa empresa fazer uma reciclagem de motoristas, porque volta e meia acontece acidentes com vitimas fatais.

ITABUNA A CIDADE DAS OBRAS PARADAS.

Se obras paralisadas, ou inacabadas rendessem atrações de turistas, Itabuna seria a cidade mais convidativa para quem gosta de ver pessoalmente, as diversas formas materiais do desperdício do dinheiro público e irresponsabilidade governamental. E o que não falta no mundo, é gente descrente de coisas absurdas. Teria que ver para crer! Assim a cidade seria a mais visitada na Bahia. Se tornaria turística, tanto quanto Itacaré, Porto Seguro e Salvador. Os visitantes passariam dias em Itabuna, pois são muitas as obras merecedoras de serem fotografadas e posteriormente mostradas como exemplo de como não se deve ser governada uma cidade. E um dia só não seria suficiente para tantas visitações.

Isto faria o comércio vender mais; os restaurantes ficarem superlotados; os taxis rodarem mais; os bares estarem com suas mesas todas ocupadas e toda a comunidade trabalharia mais e consequentemente, todos ganhariam mais dinheiro. Para simbolizar as dezenas de obras inacabadas e paralisadas em Itabuna, vamos citar apenas as simples, baratas e abandonada Praça Clara Kauark, localizada no bairro Zildolândia, que custaria R$ 303.000,00 aos cofres da prefeitura e do governo do Estado. A praça deveria ficar pronta no final de dezembro de 2014.  
O Shopping Popular deveria ser entregue também em dezembro de 2014, se estendeu para 2015, e ficou na promessa, a obra está avaliada em mais de um milhão de reais. Ou seja, Itabuna não conta nem com uma obrinha, envolvendo recursos dos governos municipal e estadual. Enfim, a prefeitura deveria investir em propaganda que trouxesse turistas, para verem que Itabuna é uma cidade esburacada e emburacada!

AUDITORIA NA SAS URGENTE

Vane deveria  abrir uma auditoria na Secretaria de Assistência Social do pastor Chiquinho da IURD e do (PRB), com certeza vai achar de auxiliar e assistente administrativo que na folha deveria receber 1 salário, só aparece 2 ou 3 vezes na semana com carga horária de 40 horas recebe mais de 3 mil por mês. Essa Secretaria de Assistência Social, está pior do que Emasa em termo de cabide de emprego.

MISSIONÁRIA CHEIA DE FOGO MANDOU FOTO SENSUAL PRA O PASTOR E ESPOSA JOGOU NA REDE

O WhatsApp tem entregado muita gente nos últimos dias. Depois da cantora Niquésia Santos e da pastora Ivonete Sena,  agora é a vez da uma missionária de Itaboraí-RJ, Alcimerie Santos. Segundo informações, ela teria enviado essa foto para um pastor, e acabou que a esposa dele viu, e como vingança, está divulgando nas redes sociais. Com coelhinho de pelúcia, a dita missionária sensualiza em frente ao espelho, com roupas sensuais. Não generalizando, essas mulheres denominadas de pastoras falam tanto em "fogo santo", mas eu acho que o fogo delas é outro. É o famoso "fogo no rabo". 

A cada dia que se passa as coisas estão mais difíceis, as pessoas que não tem sabedoria que não buscam a Deus com sinceridade, e tenta fazer dentro da igreja coisas que muitas vezes não se fazem nem no mundo fora dela, estamos nos fim dos tempos. "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo".

55 FUNCIONÁRIOS FORAM DEMITIDOS NA NESTLÊ EM ITABUNA

Cerca de 55 funcionários da fábrica Nestlé em Itabuna, foram surpreendidos nesta terça-feira (26) com a notícia de demissão. Os funcionários demitidos eram do setor de produção de Leite em pó. Segundo os funcionários, a Nestlé informou que não irá fabricar mais os produtos de leite em pó, sendo assim realocou alguns funcionários e demitiu 55. De acordo com informações, essa demissão em massa já era anunciada desde 2015. Cerca de 106 funcionários trabalhavam no setor, alguns foram remanejados e até mesmo transferidos para outras cidades e outros 55 demitidos. A diretoria da empresa até o momento não se pronunciou, mas de acordo com informações, a decisão de não fabricar mais o leite em pó foi tomada para reduzir os gastos devido a crise econômica que o país vêm passando.

A POPULARIDADE DE ROBERTO JOSÉ

Numa nota de zero a dez, Roberto José tirou 8,75 no quesito "popularidade", na Lavagem do Beco do fuxico. Foi um dos políticos mais abraçados e mais fotografados pela imprensa e pelos foliões. No quesito "grupo", o seu mostrou mais pés no chão e humildade, nota 9.  Nem só com derrame de dinheiro se ganha politica, um grupo pés no chão faz a diferença. 


NOTA

Grupos políticos e prefeituráveis de Itabuna que pretendem concorrer à Prefeitura Municipal estão esbarrando num problema sério. Não gostam de pagar. Tem pena de tirar o dinheiro da conta para arcar com os compromissos fincados com a imprensa. Se não gostar de pagar, então vai querer entrar pra roubar. Você sabe muito bem de quem eu estou falando. E não é a primeira vez que eu comento aqui no blog que você e seus assessores não gostam de pagar. Lembre-se, hoje você está deputado federal, mas amanhã você pode está na rua sem mandato.

FUNCIONÁRIO DO SETTRANS RECEBE MAIS DE SETE MIL POR MÊS


 
O funcionário do Settrans Pedro Aracatibe, chegou a receber mais de sete mil reais de salário. O que ninguém consegue entender, como um simples funcionário consegue receber um salário tão alto. Assim como Pedro, tem funcionário que recebeu mais de treze mil reais também de salários. Eita governo bom demais.


DA DELINQUÊNCIA ADMINISTRATIVA A MALANDRAGEM!

Estou a mais de 20 anos na prefeitura, sou concursado, durante todo esse tempo nunca vi, presenciei ou soube de tanto descalabro, tanta falcatrua, tanta malandragem, tanto mau-caratismo, falsidade, desonestidade, nem em governos considerados piores, vistos como ruins mesmo. Ao menos nas gestões passadas havia um limite, um ponto ao qual os maus feitos não avançavam.

Agora, a delinquência administrativa pôs-se a enganar a sociedade, não há obras, não há ações, não há nada, apenas maquiagem e gastos com mídia. Essa é a gestão mais inerte, apática conturbada e aparelhada que já vimos, nem na de Azevedo, largada nas mãos de um bando de despreparados, viu-se tantos oportunistas se servindo dos recursos da prefeitura, procurando tirar vantagens de todas as situações.

Um bando de espertos que distorceram o sentido de governar. Só se interessaram pelo “aparelhismo” em favor do aliciamento político para a eleição que está por vir. Não houve limites para esses doentes, sugaram os recursos como se fossem sangue sugas, incharam a prefeitura de apadrinhados e puxa sacos metidos a valentes.

Nessa gestão já teve de tudo, até assedio e abuso sexual lá na educação, roubo é um feito comum, duplicidade de notas em empenhos, para o mesmo serviço, preços superfaturados, contratações por inelegibilidades, isto é, sem licitações, com valores muito superiores a realidade de mercado.

Dentre os que comandam raros são os limpos, honestos, a maioria inclusive do gabinete, tem esquemas sujos. Engordaram seus patrimônios pessoais, compraram através de laranjas, latifúndios próximos a Barreiras, terras em outros lugares para o plantio de frutas, postos de combustíveis, imóveis em Salvador e na região, fizeram um pesado caixa de campanha e aliciaram uma imensa rede de apoio, com vantagens econômicas e mimos, distribuídos generosamente aos que abraçam os candidatos do esquema.

Mas a eleição se aproxima, não tenho candidato, apenas sei quem não merece meu voto. Vão aparecer, nos próximos meses, algumas cópias de documentos colecionadas para mostrar quem são realmente as pessoas travestidas de “santo do pau oco” e o que fizeram a frente da PMI.

Vai aqui uma dica para a imprensa local; lancem olhares sobre o patrimônio dos comandantes da prefeitura e seus lacaios, busquem nas redes de proximidades os laranjas, tem para todo gosto, de genro a amigo do tempo de faculdade alugando o nome. Pelo que tenho visto por aqui, parece muito melhor ser amigo ou parente de alguns secretários e outros membros do executivo, que ser político. Os laranjas da região vivem muito bem obrigado.  – De um servidor da PMI descriminado e perseguido!

O ENCANTAMENTO DE UMA POETISA NEGRA NO BATUQUE DO ENCANTARTE


O bloco afro Encantarte foi o segundo a desfilar pelas ruas do Centro de Itabuna na 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico, no sábado (23).  Homônimo do projeto cultural que retira, nos bairros Maria Pinheiro, São Pedro e Pedro Jerônimo, crianças e adolescentes da situação de extrema vulnerabilidade e liderado há 15 anos por Egnaldo França, e atualmente presidido por Jaqueline Paula dos Santos, neste ano de 2016, o bloco trouxe no escopo maior do seu desfile uma homenagem a poetisa Carolina Maria de Jesus.

E a homenagem foi muito bonita, desenhada com riqueza de detalhes desde o figurino trazido pelos integrantes para a avenida, até a percussão, que entre toques e batuques, esteve inspirada também na letra riquíssima da canção-tema do desfile.

Segundo França, Carolina Maria de Jesus é uma personagem histórica riquíssima na luta pela conscientização do Orgulho Negro. “A história da poetisa dá conta de uma família pobre na maior capital brasileira e que foi despejada no lixão após a tentativa de uma “limpeza étnica” promovida pelo governo nos anos 60. Criada no lixão, a menina virou catadora e, daí, ela retirou os livros através dos quais aprendeu a ler e a e
screver”, contou Egnaldo

A história de Carolina, embalada pelos grupos de dança do bloco Encantarte , pela percussão, pela letra das músicas, tratou mais uma vez com bastante propriedade de questões importantes como força e perseverança.

O bloco também desfilou na avenida com o apoio e o incentivo cultural da Prefeitura de Itabuna e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Para a foliã Maria Cândido Fonseca, 43 anos, dona-de-casa, o Encantarte é um dos principais motivos dela ir na avenida curtir de perto a Lavagem do Beco. Tudo o que essa meninada faz junto com o líder do grupo é muito formidável. O modo como eles se apresentam é muito lindo, o batuque do tambor parece que toma conta de nossas almas”, disse entusiasmada.

O bloco desfilou pelo circuito do carnaval com cerca de 300 integrantes e também assimilou bem o novo trajeto sugerido pelos organizadores, tendo iniciado o desfile em frente à sede da FICC, descido pela Rua Duque de Caxias, pelo Beco do Fuxico, e, dali, pela Avenida do Cinquentenário, Praça Otávio Mangabeira, Ponte Miguel Calmon e as avenidas Aziz Maron e Mário Padre, encerrando os trabalhos no Espaço Cultural Josué Brandão, no bairro da Conceição. Em todos os lugares pelos quais passou, foi bastante elogiado. Muitos não resistiram e seguiram o bloco e a banda de percussão até o final da apresentação.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza

RESTAURANTES POPULARES DE ITABUNA BAHIA BRASIL

É triste a situação em que se encontram os Restaurantes Populares de Itabuna. O que deveria ser um órgão pra amenizar a situação financeira de muitas pessoas, hoje não passa de dois elefantes brancos. O diretor do restaurante do Bairro de Fátima tinha garantido que o restaurante reabriria agora em janeiro, como a mentira tem perna curtas, recebemos a noticia que não tem uma data prevista para sua reabertura. E a Prefeitura paga seis mil reais de aluguel para mantê-lo fechado. Mas o que mais intriga a população é a situação dos funcionários contratados dos dois restaurantes, eles continuam recebendo salários sem trabalhar? Se estão trabalhando, em qual setor colocaram eles? Dizem que tem muitos deles que estão recebendo em casa. Se o Bosta do Secretário de Assistência Social, o pastor Chico da IURD, não pode resolver o problema então entrega o cargo. Como o diz o ditado: "OU DEFECA OU DESOCUPA A MOITA".

ROUBOS NA ADEI

Na ADEI, "deposito mecânico da Prefeitura", estão levando os motores dos veículos... Vamos apurar, por exemplo, quem tocou fogo no Itabunão? Por que os restaurantes populares não funcionam?  Onde estão os aparelhos de auxilio respiratório, do Hospital de Base?  O Gabinete Odontológico do Bairro da Conceição etc. etc. etc... Onde estão?  Os motores bombas da UTR-Unidade de Tratamento de Resíduos, da Emasa? A sociedade itabunense merece uma explicação! . 

NOTA

Já está acabando o governo da mentira, dos roubos, da ganancia, da enganação, da gatunagem, e da imoralidade pública, e até hoje "não encontraram" os aparelhos respiratórios. Não acharam porque fizeram vistas grossas para os gatunos, porque não quiseram. Sempre tenho dito, se fosse uma pessoa de alguma favela, já estaria preso e os aparelhos encontrados. 

ABRE O OLHO AUGUSTO CASTRO

Dizem que no partido do deputado estadual e Prefeiturável Augusto Castro PSDB, tem muitos pré-candidatos a Vereadores. Mas tem alguns lá dentro que já estão ficando insatisfeitos, porque o deputado está dando mais atenção para dois novatos Erasmo Avila, Marcos Alpoim e o veterano Zé Silva, esses são os queridinhos do deputado. Segundo informações, há uma ciumeira muito grande dentro do QG do partido. Na lavagem do Beco foi colocado três isopores enorme cheio de cerveja gelada, quando um novato pré-candidato foi pegar uma, imediatamente foi barrado. É bom o Prefeiturável observar mais as malas que o segue, porque ao invés de dar votos eles tiram. Eu não como farofa de ninguém...Eu observo cada movimento dessas malas sem alça que te acompanham em suas andanças em Itabuna, viu deputado?

O QUE É QUE AS BAIANAS DE PAI GILDO TÊM?

Todo mundo já sabe. Lavagem do Beco do Fuxico tem animação, tem diversão, tem músicas novas e antigas, charangas, trios e bandas, muita gente animada. Mas, nada disso acontece sem a abertura oficial das festividades. E esta não se reconhece na presença de nenhuma autoridade política, tampouco de quem quer que seja, senão o Pai Gildo, babalorixá responsável por levar suas incríveis baianas para o circuito da folia, sempre com muita paz, boas energias, o tradicional banho de água de cheiro, as bênçãos e a certeza de que, no reino do Carnaval de Itabuna e da Lavagem do Beco, não cabe nenhuma outra lei, senão aquela que determina que toda a folia estará permeada de gente alegre e feliz.

O bloco Axé Odara, um dos mais tradicionais de Itabuna, cumpriu com a sua missão, de abrir com chave de ouro a festa mais tradicional e mais popular da cidade. Meninas de todas as idades, as baianas desfilaram pelas ruas do Centro acompanhadas pelo conjunto de  percussão que ratifica a certeza de que o Carnaval da Bahia começou e que Itabuna tem cultura.

O bloco desfilou com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através do incentivo cultural fomentado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). E, saindo do plano do incentivo para o espetáculo propriamente dito, não faltaram elogios para a apresentação.

Cada folião, cada pessoa que acompanhou as baianas, foi devidamente abençoada e protegida. O desfile que abriu a festa no sábado (23) começou às 15h30min, saindo da sede da FICC, na Praça Laura Conceição, passando pela Rua Duque de Caxias, até chegar no Beco do Fuxico e seguir pela Avenida do Cinquentenário; dali, iniciou-se, então, o novo percurso proposto pelos organizadores da folia, que estendeu a festa até as avenidas Aziz Marom e Mário Padre (próximo ao Espaço Cultural Josué Brandão, no bairro da Conceição).

Para o professor Roberto José, presidente da FICC, “o cortejo das baianas do Pai Gildo abrindo a maior festividade de Itabuna é sempre um espetáculo a parte, um dos mais bonitos da Lavagem do Beco do Fuxico. É sempre muito bom ver cada um dos sorrisos que encantam a todos. Quem chega cedinho na festa e consegue ver de perto todo o axé das baianas, entra no ritmo da folia com uma energia especial. Isso é especial para a festa”, disse o presidente.

Para Pai Gildo, “este foi mais um ano em que contou-se com o apoio da FICC, apoio que revitaliza todo o esforço das baianas, das pessoas engajadas e da vontade de cada uma de, mais do que fazer uma festa bonita, de levar toda a força do axé para o povo de Itabuna”. Pai Gildo disse que a festa esteve enviesada por alguns contratempos. “Tivemos
​o

 Ministério Público querendo que a festa não acontecesse, também estamos atravessando esse período de estiagem e isso tudo aumenta a nossa responsabilidade de, mais do que nunca, fazermos uma festa que de fato lave a alma do povo. E é essa proposta, então a gente cumpre. Nossas baianas não esqueceram a água de cheiro e Oxalá providenciou a água que não pôde ser providenciada pelo carro-pipa. Com baianas paramentadas, com o som da Bahia, com água de cheiro e chuva, o resultado não poderia ser outro: as baianas num desfile lindo de se ver”, complementou.

VIVA A CULTURA POPULAR GRAPIÚNA!

A chuva que caiu durante o dia da lavagem, deixava claro que a alegria tinha endereço certo: O Beco do Fuxico, berço da tradicional lavagem que faz parte da história de Itabuna.
Com o banho de chuva e água de cheiro das baianas, começou animada e com muitos foliões, concentrados como manda a tradição, no famoso Caboclo Alencar, enquanto aguardavam a largada dos blocos, que aconteceu por volta das 17 horas. Quem puxou a festa foi a Fubica Rixô Elétrico, patrocinada pela Bahiagás, seguida pelos blocos.

O deputado Davidson Magalhães, que há anos participa da mais tradicional festa do carnaval de Itabuna, não poupou elogios e afirmou que o sucesso já era esperado pela sua organização, “numa festa marcada pela alegria e que fortalece a tradição e cultura no coração dos itabunenenses”.

Ele destacou o outro lado da festa, que movimenta a cidade, traz lazer para as famílias e diversão aos jovens e sobretudo aquece a economia. Tudo na mais absoluta paz, sem confusões.

Depois do banho de água de cheiro das baianas e dos desfiles de blocos pelas principais ruas do centro já a noite, foi a vez da Banda Alavontê encerrar com chave de ouro a festa.


Texto: Andreyver Lima - Foto: Luiz Gordo

NOTA

Agora tem água... Só falta a Emasa anunciar que algum problema elétrico afetou a captação... Porque a estratégia de desgastar a imagem da empresa está a pleno vapor. E tem Vereador querendo ser o pai da criança, dizendo que está cobrando da Empresa para que regularize a situação...É piada sem graça. Depois das chuvas e cheias nos rios, aparecer um sacana dizendo que está cobrando da Emasa.

PDT DE MANGABEIRA DECIDE APOIAR DILMA

Embora o prefeiturável itabunense, Antonio Mangabeira (PDT), tenha se pronunciado contrário a qualquer articulação favorável à composição política, ou eleitoral com o PT local, seu partido tem se mantido, caninamente, subserviente aos interesses do petismo nacional. E neste contexto, há sempre suspeição sobre até onde vai o limite de autonomia dos "brizolistas" e até quando tem prazo de validade o discurso de "independência" dos petebistas em Itabuna. O fato é que o Diretório Nacional do PDT reuniu-se na amanhã de sexta/22, para uma avaliação do momento político nacional e fechou questão contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aberto na Câmara dos Deputados. Em dezembro, as bancadas do partido na Câmara e no Senado e a Executiva nacional já tinham se posicionado contra o impeachment. Os dirigentes do PDT, também avaliaram as eleições municipais deste ano, determinando sobre alianças e coligações e candidaturas, em coligações com partidos aliados. Vale ressaltar que o PDT de Antonio Mangabeira é lacaio do PT, PSD e do PCdoB. Portanto...

BENÉ JÁ FORMOU SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA

O pré-candidato a Vereador (PV) Ederivaldo Benedito (Bené), já confirmou sua equipe de assessores de imprensa. Bené contratou dois jornalistas experientes. Joel Filho e Paulo Lima, os dois ontem na lavagem do Beco do Fuxico aceitaram a oferta feita pelo também jornalista Ederivaldo Bendito, o emblemático Bené. O articulador da campanha de Bené segundo Joel Filho e Paulo Lima, será Silvio Roberto. Ontem em conversa com este blogueiro e com alguns amigos, Bené deixou escapar um projeto muito audacioso que vai balançar a cidade. E nós preferimos manter esse projeto em sigilo para alguém não querer copiar.

MINHA BANDA ARRASTA MULTIDÃO NO CIRCUITO AZIZ MARON

Itabuna mostrou mais uma vez que tem boas bandas e muitos artistas talentosos. Os organizadores não precisam gastar rios de dinheiro com bandas de fora, principalmente essas que estão encalhadas em Salvador. Aqui em Itabuna tem sim artistas capazes e que dão conta do recado. Dani arrastou a multidão na Avenida puxando o bloco as bandidas com a banda "Minha Banda". O povo dançou, e catava junto com Minha Banda as musicas de sucessos do carnaval baiano. Valeu Dani você mostrou para todos que Itabuna tem artistas talentosos, e que merecem respeito.
                                 
A festa foi tranquila segundo os organizadores e a Policia Militar. Apenas o que é de costume, briguinhas e empurra empurra.


CANDIDATOS SONHADORES

Tem muita gente sonhando em Itabuna, e querendo voltar a ser Vereador. Eu acho que quem já passou pela Câmara já teve sua oportunidade de deixar seu marketing na cidade, ou bom ou ruim. Os que deixaram o bom não querem voltar porque saíram bem sucedidos. Os que deixaram um rastro sujo querem voltar a todo custo. Para pegar o que se esqueceu de pegar. Umas raspinhas do erário. Não reelejam ex-Vereadores. Eles querem voltar pra saquear a Câmara.

NOTA

Apareceu alguns vereadores imbecis, dizendo que vão resolver o problema da água em Itabuna. Quer dizer que depois da chuva apareceu quem vai resolver o problema da água salobra? Tá pensando que a população de Itabuna é o que? Idiotas, otários, ou analfabetos? Seus vermes.

PASTORA GASTA DINHEIRO DO DÍZIMO DOS FIÉIS NO MOTEL COM AMANTE

A vingança do também pastor Júnior Oliveira contra a pastora Ivonete Sena, da igreja Redentora Cristã, no Angelim, ele de Picos, Piauí, e ela de São Luís do Maranhão, tem nome e identidade. Trata-se de outro pastor, que é casado com a fiel Nina Ruth, também de Picos, que vinha daquela cidade para se relacionar sexualmente com a pastora. Em relato ao Blog do Luis Cardoso, o pastor conta que a pastora infiel torrava o dinheiro do dízimo com orgias em motéis da nossa cidade ou em hotéis fora do Maranhão. Além de sexo, bebidas, e outras coisitas mais. 

Em um dos momentos, o evangélico conta que a pastora ostentação da traição fez uma campanha para arrecadar ofertas que chegassem a R$ 20 mil para ir a um encontro religioso onde iria pregar nos EUA. De posse da grana, em menos de 15 dias, ela teria agendado hotéis em Brasília e Anápolis. Foram dias de orgias, bebidas e muitas coisas mais. O blog recebeu diversos vídeos da pastora nos locais mais íntimos fazendo sexo de todas as formas, em todas as posições. Também de diálogos via mensagens pornográficas e cabeludas entre os dois. Por Robson Reille/saviolages.

NOTA

Pré-candidatos a Prefeito, muitos Vereadores e pré-candidatos foram ontem (23) na Lavagem do Beco, atrás de otários. Teve muita prosa ruim de candidatos pelegos. Era um abraça, abraça, um aperta, aperta de mão que teve gente que levou um frasquinho de álcool gel. 

RIO CACHOEIRA SUBIU QUATRO METROS EM MENOS DE UMA HORA ONTEM.

Ao que tudo indica, já, já a Baia do Pontal e as praias de Ilhéus estarão cheias de baronesas, animais peçonhentos e resíduos diversos. E também teremos água doce nas torneiras, já lá nas cabeceiras, os riachos estão transbordando.

FORÇA JOVEM ENCERRA, CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, COMO SE PORTAR EM ENTREVISTA DE EMPREGO

Com o objetivo se preparar, capacitar e qualificar, para o mercado de trabalho, em especial nesta crise, onde os altos índices de desemprego bateu Record. Foi que a ONG Força Jovem em parceria com o Dep. Augusto Castro, realizou, curso de qualificação profissional para jovens de classe baixa, que estão à muito tempo fora do mercado de trabalho, por motivo de falta de capacitação, onde se abordou; técnicas de dinâmicas, marketing pessoal, entrevista, gestão de carreira, empregabilidade, currículo, Por motivo da falta de oportunidade, é que os jovens se  desestimulam, inclusive auto baixa estima.  O curso e as entrevistas simuladas de emprego aconteceram no Conjunto Habitacional Jardim América no período de 20/11 de 2015 à 23/01/2016, com entrega de certificado e cerimônia. O curso foi apresentado em 04 módulos. A participante Flávia, revela que não são fáceis, especialmente quando estamos  desempregada há algum tempo, e não encontra boas oportunidades no mercado por conta da qualificação, me escrevi no curso fui encaminhada para o emprego e antes mesmo de concluir o curso já estava empregada. O segredo é se qualificar sou grato ao Dep. Augusto Castro por proporcionar um curso que nos qualifica e a ONG Força Jovem nos encaminha para o mercado de trabalho. Sérgio Fonte que é coordenador do  ONG Força Jovem, técnico em políticas públicas para juventude, e especialista em Palestra e Curso de Qualificação Profissional. Atuou como diretor da juventude na prefeitura de Itabuna em 2009 a 2012, onde elaborou vários projetos de desenvolvimento social, chegando atender e encaminhou 30 mil jovens, qualificou 25 mil e com a inclusão de 20 mil jovens no mercado de trabalho. Saliente que antes de uma entrevista de emprego, deve se preparar para a entrevista, já é do conhecimento de todos. Mas, como o candidato consegue saber se ele realmente está preparado, se ele realmente está apto a responder todas as perguntas que serão feitas e se vai causar a impressão que gostaria?. Uma boa forma de se testar e tentar responder as perguntas, o candidato deve procurar um dos cursos da Força Jovem, com a certeza que vai sair bem na entrevista. Ainda informa que no próximo sábado dia 30 iniciarão as inscrições no Jardim América as 14:00h. do curso de Operador de Caixa com vagas limitadas. Os cursos são uma parceria do Sindico do Jardim América, Beto Capucho. 

RETROCESSO NO SERVIÇO PUBLICO DA CIRETRAN DE ITABUNA

 Quem vai hoje na Ciretran de Itabuna para fazer algum serviço, seja ele de habilitação ou veiculo, já pode perceber a olho nu a mudança na qualidade do serviço prestado por aquele órgão. O atual Coordenador Edmundo Moitinho, indicado pelo Deputado Rosemberg Pinto e filho de Miralva Moitinho, vem se mostrado um péssimo administrador.

Estive na Ciretran essa semana para apurar alguns denuncias. E nos 30 minutos que fiquei no órgão, mais de 10 pessoas vieram a meu encontro pra criticar os serviços da Ciretran.

Um despachante renomado da cidade me revelou que: “com esse rapaz que esta ai estamos esperando ate 20 dias para receber os documentos, na época do anterior (Gilson Nascimento) recebíamos em 24 horas. Sem falar nos Zangões (pessoas que fazem o serviço de despachante sem ser credenciado) que tem mais acesso que nos os legalizados.  Isso é um absurdo vou sair desse ramo.”

Conversei com uma servidora antiga: “saímos de um chefe que atendia e ouvia nossas reivindicações para um chefe que nem cumprimenta os funcionários. Esse rapaz é muito mau educado e nunca esta aqui na hora que precisamos”.

Procurei o dono de uma escola grande aqui da cidade para ouvir sua opinião: “nos erramos felizes e não sabíamos. O antigo Coordenador Tenente Gilson, botou os malandros pra correr do Detran. Hoje a prioridade de atendimento são dos malandros vendedores de carteiras, que circulam nos corredores tranquilamente. Tem deles ate que já usam fardas do Detran. Estou muito triste e desanimado”

Outro comentário que ouvir muito por La, foi sobre a ausência do Coordenador, quando vai ao órgão só chega depois das 10 horas e fica pouco tempo, alem de não ter conhecimento sobre a matéria trânsito para ajudar as pessoas que procuram, por isso raramente atende alguém.

Quando eu já estava indo embora, chegou um grupo de pessoas que arremataram veículos no leilão do Detran. Esse grupo estivera com o coordenador Edmundo no dia anterior pra resolver as pendências relativas ao leilão e foram mau tratados por Edmundo, um deles reclamou “Esse cara que se diz Coordenador, não sabe de nada e não gosta de trabalhar, coisas que ele tem que resolver mandou agente procurar um advogado para intermediar. Indicou um amigo dele dizendo que era muito bom.”

Concluo essa matéria mandando um recado pra o Governador Rui Costa e para o Deputado Rosemberg. Governador eu ouvir o senhor dizer que iria melhorar os serviços do Estado, portanto mande alguém olhar o que esta acontecendo na 5ª Ciretran em Itabuna. Deputado Rosemberg o senhor não é daqui da região, se pretende fixar base política aqui reveja sua assessoria e seus indicados, pois o povo aqui não é besta.

DESRESPEITO COM SERVIDORES ADOENTADOS

Nem mesmo os servidores enfermos estão sendo valorizados com a atual gestão administrativa. A prova disso são as filas de espera para atendimento por parte do médico da prefeitura que avalia os atestados dos servidores afastados por motivos de saúde. Na manhã de quarta-feira, 20/01, os servidores demonstraram insatisfação com o atraso do médico que deveria ter começado a atender às 9 horas, mas que até às 11h:30min não havia chegado ao local.


De acordo com os pacientes, o servidor público enfermo, ao receber atestado médico, deve se submeter a uma segunda avaliação, no formato de perícia, pelo médico da Prefeitura, para que este valide o atestado anteriormente emitido. No ponto de vista dos servidores, tal atitude revela uma falta de respeito para com o profissional adoentado, que muitas vezes precisa permanecer em repouso, como também, gera uma desconfiança sobre o médico que emitiu o atestado. “Nós já estamos com problemas de saúde e, ainda, temos que ficar de médico em médico para comprovar aquilo que já foi atestado por um profissional devidamente habilitado”, afirma uma professora.

ELA DIZ QUE NÃO É CANDIDATA...QUERO PROVAS!

A presidente do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI), Maria do Carmo Oliveira (“Carminha”), nega veementemente que será candidata a vereadora na próxima eleição. A sindicalista disse que a luta sindical não pode estar atrelada aos interesses políticos particulares de quem quer que seja. Afirmou que recebeu convites, mas que todos foram recusados. Ela disse ainda que o foco dela neste momento é a Campanha Salarial 2016 e o empenho do sindicato para fazer valer todos os acordos que foram estabelecidos com a Prefeitura de Itabuna em 2015, alguns dos quais não foram cumpridos. Pronunciamento feito, pronunciamento publicado. Então, tá. Vou aguardar as cenas dos próximos capítulos...Mas e Anorina Smith? E Norma, a ex-presidente do Simpi?

UM DESABAFO SOBRE A FALTA D' ÁGUA EM ITABUNA

A população de Itabuna não sofre apenas com a falta de água. Sofre com uma empresa que trata de maneira vergonhosa seus clientes.

Em uma situação como a atual, a Emasa pelo menos deveria manter canais de comunicação ativos e eficientes. Mas o que temos é um serviço telefônico que quase nunca atende e um site pouco atualizado, que não informa o essencial (por exemplo, a tabela com a previsão de abastecimento para cada bairro). Experimente ligar para o 0800 073 1195 ou acesse o site http://www.emasaitabuna.com.br/ e você vai entender o que estou falando.

Em tempo: dizem que esse descaso seria proposital, numa estratégia para desgastar a imagem da empresa e transferir o controle, do município para o estado (e depois viria uma PPP). Entre a tese da incompetência e um possível maquiavelismo, aqui ficamos nós... Uns com água salgada, outros com água nenhuma. (RICARDO RIBEIRO)