FAROFADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Tem vereador conversando de mais, e produzindo de menos. Sobre uma reunião hoje na Câmara de Vereadores os estudantes do CIOMF foram levados pra história. Foi tudo politicagem. E todos sabem que Miralva Moitinho é quem está por trás dessa farofada toda que está acontecendo no CIOMF.

MEU PASSADO ME CONDENA, E PODE ME DERRUBAR...

Analisando o passado, você pode prever o que pode acontecer no ano eleitoral de 2016. Em outra gestão um certo politico bem conhecido tinha muitos cargos dentro do governo e uma verba de aproximadamente um milhão de reais disponíveis. O tempo passou e o gestor foi perseguido, castigado açoitado e crucificado pelo politico bem conhecido. Veio então à votação das contas do gestor, e o que aconteceu? A mala preta circulou nos quatro cantos da Câmara, de gabinete em gabinete, e o ex-gestor tomou pau 11x10. O tempo passou e hoje o ex-gestor é sondado para compor a chapa de um certo prefeiturável que o açoitou, perseguiu, e apunhalou pelas costas. Assim é a politica, hoje você pisa, cospe no prato que come, e amanhã você precisa daquele que tanto você perseguiu. Vamos analisar o quadro atual dos principais prefeituráveis: todos que estão na marca do pênalti, não inspiram confiança, não deixam a capa em casa de jeito nenhum. Nessa eleição vamos ter surpresas, talvez alguém que saiu do anonimato seja o vencedor, e o bola da vez possa sofrer uma decepção inesquecível por abocanhar alguém lá atrás.   Quem faz política com o fígado. Só ganha cirrose ou hepatite…

DECEPCIONANTE

A prefeitura de Itabuna extinguiu 10 escolas em apenas um dia e não construiu nenhuma.  Em 3 anos. É lamentável que ainda existam babacas apoiando corruptos e parasitas.  um político sem poder de comando, é como um poste no meio da rua e sem lâmpada. Vane sairá da Prefeitura como o mais decepcionante prefeito da história de Itabuna. 

NOTA

Não tenho carta de recomendação para defender Augusto Castro e nem sacana de politico nenhum. Mas na semana passada uma aprendiz de radialista perguntou ao vivo em uma emissora, o que o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), tinha feito por Itabuna. Na verdade essa pessoa é muito desinformada. Augusto conseguiu junto com o deputado federal tucano Jutahy Magalhães Jr., quatro respiradores, que substituirão equipamentos que foram ROUBADOS do hospital de Base em 2014. Poucos são os políticos que merecem nossos aplausos.

DEPUTADA RELENTA

Itabuna nunca teve verba, ou obra da deputada Ângela Souza (PSD), que só aparece na cidade em busca de votos e cargos na prefeitura, para seus cabos eleitorais. Mas em 2018 estaremos esperando ela e sua corja.

PV REALIZA REUNIÃO E GLEBÃO PODE CONTINUAR NO PARTIDO

Neste domingo, dia 28, foi realizado em Itabuna o encontro Regional do Partido Verde (PV). O evento teve a presença do Presidente Estadual da legenda, Ivanilson Gomes e membros da executiva estadual e da Comissão Provisória de Itabuna. Na pauta do encontro foram abordados temas como, o fortalecimento do partido e as eleições municipais deste ano. Após algumas reuniões que serão realizadas esta semana, o vereador Glebão definirá a sua permanência ou não no partido.

DAVIDSON MAGALHÃES NA MANGABINHA


Funcionou pela primeira vez neste domingo (28/02), logo cedo às 5h da manhã, a nova feira da Mangabinha, em Itabuna. O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Itabuna), junto com o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior e o presidente Ary da Associação de Moradores, foram conferir de perto a entrega e o uso das 10 barracas recebidas pelos feirantes do bairro, resultado de ações do deputado federal junto à CAR- Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado, em parceria com a prefeitura do município.

As novas barracas de zinco galvanizado inauguradas pelos feirantes, já mudaram o aspecto da praça do bairro. O deputado percorreu a feira e constatou: “Uma iniciativa que já dá resultados positivos, aumenta a renda dos trabalhadores e movimenta o comércio, resgatando a tradição da feira livre na comunidade”.

Davidson Magalhães conversou com os feirantes e ouviu o quanto eles ficaram satisfeitos com a nova ferramenta de trabalho. Os antigos feirantes já colhem os frutos dessa iniciativa. Dona Maria de Lourdes lembra da antiga feira e de como não era adequado trabalhar lá: ”Aqui ficou completamente melhor, as pessoas já estão passando e comprando e isso é muito bom."

Ary de Seu Terêncio, presidente da Associação de Moradores, resumiu a felicidade dos feirantes: "É um sonho dos moradores da Mangabinha essa feira ser revitalizada. Há 30 anos ela ficou acabada e nós estamos aqui para agradecer o apoio que o deputado e a prefeitura tem nos dado. Garantindo mais dignidade para os nossos amigo.


NOTA - DOM PARKING


ADVOGADO FOI PRESO ROUBANDO EM SUPERMERCADO

A guarnição do soldado Vinicius da viatura 69 da Rondesp, foi acionada pela direção do Supermercado Meira, no bairro Nelson Costa, Zona Sul de Ilhéus, para a condução de um Advogado que foi pego furtando diversos itens naquele estabelecimento. O Dr, conhecido como Tinozinho, foi conduzido até o depósito do supermercado para ser averiguado, sendo constatado o furto, de leite em pó, café, polpa de frutas, papel alumínio e hambúrguer . A companhia de policia da Rondesp encaminhou Tinozinho até a delegacia onde ele foi apresentado ao plantão policial da 7ª Coorpin para as metidas cabíveis. Depois de ouvido o Advogado foi liberado, sendo que os colegas se movimentaram para abafar o caso.

XICO E SEUS SEGUIDORES....

Todo mês o governo federal manda uma verba para a manutenção dos Restaurantes Populares de Itabuna, mas os dois estão sem funcionar desde que Xico Possuído fechou os dois. Onde está a grana? Dizem que está sendo guardada a sete chaves para a campanha dele, e para fazer truísmo em Porto Seguro caso ele se reeleja. 

MAIOR DE TODOS

A prefeitura de Itabuna se orgulha do QG do Mosquito, mas o médico hematologista Estácio Ramos vê diferente. “Criaram o maior centro de distribuição de vírus do mundo”. O ambiente “tem mais mosquito que ladrão do PT”. Estácio diz, mosquito é atraído pelo CO2 e odores das pessoas. Logo, se você junta um monte de doentes numa sala fechada, está atraindo o Aedes e dando a ele o vírus para espalhar. No final, o médico faz gozação. 


Diz que ficou tranquilo quando apareceu um biruta e esclareceu que “os cones na entrada são sugadores de mosquito, as grades têm um campo magnético que detecta os mosquitos e os pulveriza com lasers de alta precisão”. Ah, tá... (A região)

ABSURDO NA GCM

Os absurdos acontecem dentro dessa gestão, principalmente dentro da GCM. Na guarda municipal tem o cumulo dos absurdos, como pode duas pessoas que estão com processos no PAD serem nomeados a cargos superiores dentro do próprio PAD? Trata-se do comandante Fábio Zero a Esquerda Pinheiro e o chocalho de comandante Jairo Nunes.  Um vai ser nomeado a ouvidor, e o outro corregedor. O projeto de Secretária Mariana Alcântara não recebe de hipótese alguma outro GCM que não seja alguém da facção do bostético Fábio Pinheiro. Uma Secretaria de Administração não pode ter conchavos só com um grupo, precisa ouvir os demais para tentar solucionar os problemas existentes dentro da corporação. Como perguntar não ofende eu vou perguntar: e pode alguém que está respondendo processo administrativo ser nomeado a um cargo de ouvidor ou corregedor?

PARABÉNS PRA NINGUÉM, NESSA DATA SOFRIDA...


NOTA DE CALOTE

O prefeito Vane e seus Secretários deram um golpe nos comissionados. Lançaram em duas parcelas o décimo terceiro, novembro e dezembro. Fecharam as contas de 2015 como pagos. Os funcionários esperam que o Promotor Inocêncio Carvalho possa ajuda-los. Os mesmos estão sem poder denunciar com medo de perderem o emprego.

SECRETÁRIO PASTOR ESBANJA DINHEIRO PÚBLICO

Pastor Francisco também é criticado por nomear mais de 50
obreiros da Igreja Universal, para cargos comissionados na SAS
Há de se ter bom senso na aplicação do dinheiro público e quando o seu guardião é pastor evangélico, essa responsabilidade é redobrada. Mas isto não está ocorrendo em Itabuna: a prefeitura permanece sendo financiadora de farras e viagens supérfluas de governantes, que deveriam ter consciência do quanto faltam verbas, para amparar pessoas carentes na cidade. Prova disto foi a viagem promovida pela Secretaria de Assistência Social, que se fez representar com seis participantes no Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, ocorrido na paradisíaca e turística Porto Seguro, nos dias 24; 25 e 26 deste mês de fevereiro. Foram três dias de custos desnecessários com passagens, hospedagens, alimentação e diárias de diretores e coordenadores. em quantidade muito superior ao que seria necessário.
A isto, o atual prefeito, Claudevane Leite, quando era vereador, chamava de "farra das diárias" e "viagens turísticas"! A ida de mais de um representante em evento desta natureza, é um luxo que não cabe a um município em vigência de crise econômica. Essa prática é desaconselhável e inadequada. para quem se diz protagonista da humildade e simplicidade, que são características pertinentes à conduta de todos que professam a crença Cristã. Negligenciar com o bom uso do dinheiro público, é como testemunhar contra preceitos Bíblicos e praticar mazelas na administração pública. Só o secretário Pastor Edes Francisco, seria necessário participar deste evento e ainda que houvesse oficinas e temas debatidos, simultaneamente, em salas distintas, bastava compartilhar trocas de relatórios com participantes de outros municípios e assim se fazer presente em todos as etapas do Encontro. Simples, econômico e factível. 

Talvez a participação de tanta gente de Itabuna neste Encontro, se explique pela incapacidade do secretário se útil em seu objetivo de contribuir para a qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua consolidação na Bahia; debater e trocar informações entre gestores e técnicos sobre a capitalização de conhecimentos acerca da Política Nacional de Assistência Social (PNAS); Plano Decenal, para concretizar o Pacto Federativo e o Fortalecimento do Pacto Federativo pela Consolidação do SUAS. Lamentável um Pastor não conter sua gula, embora devamos torcer, para que este tenha sido seu único pecado capital neste contexto!

ROLANDO NO FACEBOOK

Josias Gomes está articulando uma aliança entre PT e PSB deixando de fora da possível chapa majoritária a deputada Ângela. Isto significa o desprestígio político da irmã deputada que receberia a migalha da secretaria de saúde para Mário Alexandre limpar as lágrimas. Tida como carta fora do baralho, resta à deputada manter uma candidatura pouco provável do filho e é daí que Josias conhecedor das fraquezas da irmã irá impor o seu desejo de se articular com Bebeto deixando-a de fora do poder central municipal. Resta saber se a deputada vai baixar a cabeça e dizer amém.

A FISCALIZAÇÃO CAOLHA DO TRÂNSITO EM ITABUNA

É de impressionar a agilidade dos agentes de trânsito para multar condutores que cometem irregularidades em Itabuna. Dificilmente um motorista que estaciona, por cinco minutos, em local proibido deixa de ser notificado pelos guardas, que cumprem muito bem as suas funções. Não há nada o que questionar nessa questão, já que as regras existem para serem cumpridas. No entanto, a bronca de muitos condutores é que não se vê a mesma presteza por parte dos agentes para organizar e garantir fluidez ao trânsito em horários de pico, por exemplo. Outro questionamento de parte da população é que os recursos arrecadados com multas e impostos, pagos ao Detran, não têm refletido diretamente em melhorias na sinalização e recuperação das vias de Itabuna, que estão cada dia mais precárias. É consenso, ainda, que se a intensa fiscalização feita no setor de trânsito acontecesse igualmente em operações policiais, sobretudo com rondas várias vezes ao dia em bairros localizados em bairros perigosos da cidade, os índices de criminalidade seriam reduzidos de forma significativa. Seria magnífico se os órgãos e autoridades da área de segurança pública considerassem esse anseio da sociedade. (Val Cabral)

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU

Em Itabuna o empresário Carlos Lee (PSB) realizou um evento na semana passada para lançar a sua pré-candidatura a prefeito. Mas parece que em virtude da insignificância do candidato, a cúpula do partido esqueceu que ele foi secretário do governo do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Vários membros do diretório estadual do partido criticaram o governo do prefeito Capitão Azevedo, ao ponto de falar que Itabuna parou no tempo neste governo.

Vale lembrar que em 2008, Carlos Lee participou com função atuante na campanha da então candidata Juçara Feitosa (PT). Após a derrota, ele esteve na casa de praia de Geraldo Simões (PT), para lamentar a derrota.

Dois dias depois ele foi anunciado como secretário de Industria e Comércio do prefeito eleito, Capitão Azevedo. Mas sua gestão foi considerada fraca, criou o camelódromo na Praça Adamy, e além de anunciar a chegada de várias empresas, mas nada foi concretizado. (PSB)

URGENTE

Levaram ontem um carro que é de responsabilidade do gabinete do pastor Chiquinho da SAS (um palio), desde quando ele chegou era pra ter plotado os carros com a logomarca da SAS, mas os carros andam de forma particular porque as placas são normais, mas como cada um está usando de forma irregular, o motorista que estava dirigindo estava em local e horário que não era de serviço. E agora quem paga a conta mesmo?

NOTA

Até hoje a Nestlé não se pronunciou sobre as demissões em massa ocorrida no mês de Janeiro desse ano. Há uma expectativa muito grande dos funcionários dentro da empresa, querendo saber quem será o próximo. Relembre a nota das demissões abaixo: 

"A empresa Nestlé de Itabuna teria demitido nesta terça-feira (26/01/2016) aproximadamente 55 funcionários, segundo denúncia de servidores da empresa. A informação é de que a empresa encerrou o setor de produção do Leite Ideal e que, com isso, realocou alguns funcionários de setor e demitiu outros 55. A demissão em massa gerou revolta nos funcionários".


COMEÇOU O CORRE CORRE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Já começou o alvoroço rumo a reeleição na Câmara de Vereadores de Itabuna. Tem Vereador que estão preocupados em não se reeleger, que o semblante já mudou. Tem outros que estão usando as redes sociais para mostrar "serviço" até se for ao mercado fazer compras eles postam. Tem Vereador que está tão sujo com a população que ameaça sair de baixo da virilha do Prefeito, mas agora é tarde. Tem Vereador que está devendo aos próprios colegas de mandato, e aos ciganos. Tem também aqueles que fazem acordos e na hora de pagar é escorregadio igual a bagre. E tem também aqueles que não fez um projeto para Itabuna, e ainda pensa em reeleição. Tem Vereador que está sendo investigado pelo Promotor Inocêncio Carvalho por dupla função. O promotor pediu a frequência dele tanto na Câmara como na outra empresa. A preocupação é grande entre os edis, pois sabem que a maioria não voltarão. Tiveram quatro anos pra estar do lado do povo, mas preferiram puxar o saco do Prefeito. 

NOTA...

Um conselho ao prefeiturável Augusto Castro: diga para seu grupo, que é preciso trabalhar com os pés no chão. Dizem que tem gente já dividindo as Secretarias. Politica se ganha com humildade. Arrogância e politica não se misturam. Muitas águas ainda vão passar em baixo da ponte. Vamos descer do salto. Sonhos e devaneios, não cabem…

ONDE ESTÁ O DINHEIRO???

Essa Rua é a antiga Rua A no bairro Vila Anália. Hoje ela foi trocada de nome passou a chamar Rua Etioquia. Só que tem um problema costumeiro nesse governo de Vane, a Rua foi dada como terminada, veja na foto que fizeram um pedaço comeram o dinheiro e deram a Rua como terminada. Os moradores hoje sofrem com a descaração que o governo da DEZMORALIZAÇÃO deixou.
Rua Juarez Távora entre Vila Anália e São Caetano, a Emasa passou e deixou sua marca registrada. Um buraco que parece um túnel de metrô.

ARROMBARAM O POSTO DE SAÚDE - E A GCM ESTAVA AONDE?

O posto de saúde Lactário, localizado no bairro Zildolândia, em Itabuna, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (25). Eu queria perguntar ao bostético do comandante Fábio Pinheiro: a Guarda Municipal não é para proteger, e vigiar o patrimônio público? Então se o Lactário foi arrobado aonde estavam os Guardas Municipal? Hoje o bostético do comandante, passou me olhando de rabo de olho na tentativa de me intimidar. Vai procurar o que fazer que você encontra.

NOTA

Pastor Francisco, cujo desempenho na Câmara, foi medíocre e insignificante. O resultado tem sido desastroso como Secretário de Assistência Social. O Pastor não tem rezado na cartilha do bom senso. A pasta parou. O Caps II da Rua Gileno Amado 188 Goes Calmon está fechado, os dois restaurantes populares estão fechados, o Acolher é uma piada, a SAS itinerantes nos bairros parou, a Secretaria está mais inchada do que a Emasa, e isso é fato, virou cabide de empregos para sua campanha.

VANE PODERÁ VOLTAR ATRÁS E LANÇAR SUA RELEIÇÃO

Dizem nos bastidores da politica, que o Prefeito Vane poderá voltar atrás e ser candidato a reeleição. Segundo informações: Vane já se dispões de cinco milhões pra lançar sua candidatura. Mas e as férias de alguns funcionários que até hoje ainda saiu? E os funcionários contratados que penam até hoje para receber os salários de novembro junto com o decimo? E as obras que estão paradas? E os postos de saúde sem medicamentos? Se realmente existe esse dinheiro de onde ele saiu?

SERÁ O FIM DA EMPRESA? - NESTLÉ FINANCIA DESTRUIÇÃO DE FLORESTA E PÕE ORANGOTANGOS NO RUMO DA EXTINÇÃO

Os rumores de que a fábrica de secagem da Nestlé em Itabuna será fechada se tornaram motivo de discussões em vários setores da cidade.

O clima é de apreensão entre os funcionários da Nestlé em Itabuna. Depois das demissões de 55 funcionários na área de produção de leite em pó, após a desativação da linha Ideal, um dos produtos comercializados pela multinacional de alimentos. A empresa passa por uma crise mundial e poderá ter suas portas fechadas em Itabuna a qualquer momento. Em contra partida a empresa já foi escândalo mundial por se envolver em desmatamentos. Leia matéria na integra abaixo:

"Protestos pipocaram por toda a Europa contra a destruição das florestas que servem de habitat para orangotangos na Indonésia. O motor dessa devastação, que colocou os primatas à beira da extinção, é a conversão do uso do solo de mata virgem para o plantio de palmáceas.
A Nestlé, que sustenta essa atividade comprando óleo de palma da Indonésia para produzir chocolates como o Kit Kat, foi o alvo das manifestações no continente europeu, parte de uma campanha global que o Greenpeace lança contra a companhia. A Nestlé por enquanto continua jogando de ponta de lança no time das empresas que estimulam a destruição das florestas tropicais.

Além de financiar a derrubada em massa de mata na Indonésia e empurrar os orangotangos para o abismo da extinção, a Nestlé está contribuindo para agravar o aquecimento global. Florestas ajudam a regular o clima e acabar com o desmatamento, uma das maneiras mais rápidas de reduzir as emissões de Co2 na atmosfera.

Foi por isso que escritórios da Nestlé na Inglaterra, Holanda e Alemanha acabaram sendo palco de protestos por ativistas do Greenpeace, pedindo  para que a empresa deixe de utilizar óleo de palma proveniente da destruição de área antes ocupada por florestas na Indonésia".

SOS BENÉ

Itabuna toda está preocupada com o pré-candidato a Vereador Ederivaldo Benedito (Bené) PV. Cientistas estavam esperando o momento certo para pegar o suor que Bené derrama trabalhando na Ceplac para fazer a vacina conta a Zica Virus, chikungunya, dengue, e o câncer. Mas com o fechamento da Ceplac agora ficou difícil conseguir esse suor tão milagroso. A situação de Bené está fazendo com que amigos se reúnam ali no tradicional Café Pomar, para adquirir fundos para seus sustentos. Imaginem a situação caótica do nosso futuro Vereador: Radialista sem rádio – Advogado sem OAB – Jornalista sem escrever pra jornal nenhum, e agora por ultimo com o fechamento da Ceplac; Bené será mais um desempregado em Itabuna. 

Por recomendação de um curandeiro do bairro da Conceição, Bené também foi procurar rezar no pé do santo (foto) para ver se vem alguma ajuda lá do alto. 

Apesar de já ter passado por rádios, TVs e jornais, Bené é conhecido mesmo por sua inigualável capacidade de não fazer absolutamente nada. Ele se dedica ao ócio com uma devoção religiosa e tem urticárias não apenas quando trabalha, mas também quando vê alguém trabalhando.

De uns tempos pra cá, Bené passou a falar como jagunço. Ainda bem que Bené não tem grana para encomendar o serviço, para acabar com todas as pessoas que ele já brigou. Se tivesse Itabuna seria um deserto.

É lamentável certas atitudes vinda de nosso “querido” Bené, mas todos estão acostumados com os estranhos e reprováveis hábitos dele. Bené disse que já foi menino de Rua e com o fim da Ceplac ele poderá voltar ao passado.

Estamos lançando uma campanha SOS Bené qualquer doação procurem os amigos dele ali no CAFÉ POMAR e deixem quanto puder para ajuda-lo. Convido Dutra para esquecer qualquer mágoa contra Bené e ajuda-lo também. 

O CUMULO DOS ABSURDOS

O cumulo dos absurdos só acontece em Itabuna Bahia Brasil. Neste imóvel na Rua Gileno Amado 188 funcionava o CAPS II, está fechado há mais de um ano e a Prefeitura continua pagando um aluguel caríssimo ao dono do imóvel que não tem nada haver com a situação. O local se transformou em criadouro de mosquito da dengue. Hoje entrevistei alguns moradores no programa do campeão de audiência Jota Silva pela Rádio Jornal, e os mesmos estão assustados, porque os agentes de endemias não podem entrar para fazer a vistoria do local. É uma tropa de ladrão dentro desse DEZMORALIZADO governo.

EVANGÉLICA FAZ A IGREJA ESTREMECER: DE DIA SERVE A DEUS E A NOITE AOS HOMENS

Uma irmã evangélica da igreja Assembleia de Deus tem muita fé na vida e busca por dias melhores. Joana Almeida durante a manhã serve a Deus mas a noite serve os homens com seu corpo. A bela gaúcha da cidade de Lajeado Novo adora sensualizar na internet e curtir uma praia.

Os irmãos da igreja juram que a loiraça é uma santa não sabendo eles que é só desembolsar R$ 200,00 que a crentes que outros é besta faz qualquer um feliz.Um grupo de evangélicos decidiu desmascarar a irmã e publicou na internet. Ela foi afastada da igreja mais aumentou a clientela.
A Assembleia de Deus decidiu expulsar a irmã Joana Almeida após descobrir que a loira fatal faz programas sexuais durante o dia e assim que sai do templo no período da noite. Desempregada, a loira fatal foi colocada no caminho das trevas por uma amiga que mostrou como ganhava dinheiro fácil. Bastava que Joana colocasse no seu Instagram e face fotos sensuais ou peladas para atrair a atenção e desejo dos tarados.

Com o corpo escultural, a loira fatal faz sucessos entre os homens. Mas como ainda faz início de carreira na prostituição, seu cachê e considerado barato, mas ultimamente ele teria aumentando os valores para boquetes e anal.A loira mora na cidade Gaúcha de Lajeado Novo.

AZÊ MARKETING PESQUISAS E EVENTOS REALIZOU PESQUISAS EM CIDADES DA REGIÃO SUL E SUDOESTE

Azê Marketing Pesquisas e Eventos está realizando pesquisas em cidades da região sul e sudoeste da Bahia. O objetivo da pesquisa é eleger os destaques regionais para entrega do Troféu Imprensa que acontecerá no dia 19 de março no ITC - Itapetinga Tênis Clube.
O evento social Troféu Imprensa 2016, vai reunir personalidades políticas de 15 cidades da região.

Todas as cidades pesquisadas aguarda com expectativa o resultado da pesquisa. Até o momento os trabalhos foram feitos em Caatiba, Itororó, Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Iguaí, Ibicuí Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Macarani, Itambé, Barra do Choça. De acordo Queiroz, diretor da empresa e idealizador do Troféu Imprensa Regional em Itapetinga, este ano o evento promete ser um dos melhores, quando personalidades políticas locais e regionais, terão seu trabalho reconhecido pelo egrégio serviço oferecidos sociedade. Abaixo imagens da pesquisa sendo realizada em cidades da região.

CRESCE MOVIMENTO NO CONGRESSO E NA BAHIA EM DEFESA DA CEPLAC

“A Ceplac não pode ser desmontada e nem esvaziada”, disse ontem (23/02) em discurso na Câmara o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), que recebeu representantes do Conselho de Entidades, de funcionários e técnicos da Ceplac-Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira. O ato no plenário teve ainda o apoio de deputados  da Bahia, Pará e Rondônia. A comitiva também foi buscar o apoio do senador Otto Alencar. O vice-governador, João Leão, marcou presença  de solidariedade ao movimento em nome do governo da Bahia.
O deputado Davidson Magalhães discursou em defesa da importância da Ceplac para o desenvolvimento da lavoura cacaueira no sul da Bahia e no país - “responsável por 80 % da produção do cacau no Brasil”. Disse que a proposta do Ministério da Agricultura vai esvaziar o órgão, tornando-o “um mero apêndice de secretaria, tirando poder de ação e recursos ”.

Ao contrário do que propõe o ministério, afirmou, “o que a região defende é o fortalecimento da Ceplac, uma reforma que dote o órgão de mais força para alavancar o desenvolvimento socioeconômico da região sul da Bahia, que incremente ainda mais a cacauicultura no Brasil. A Ceplac precisa de uma reestruturação, de abrir concurso público para formar novos quadros e ampliar seu raio de ação”.

Ele reforçou os argumentos dizendo que a proposta do ministério ”vai na contramão da história” pois reduz as atividades da instituição que construiu o maior conhecimento e tecnologia acumulados do produto, além do conhecimento da realidade da cultura cacaueira na Bahia e no Brasil:  “A Ceplac detém o maior germoplasma  em todo o país. Enfraquecê-la é um passo rumo à extinção.”

José Bezerra, coordenador do Conselho de Entidades dos Servidores da Ceplac indaga perplexo: “Essa é única instituição federal do sul da Bahia  diretamente vinculada à cacauicultura e o Ministério da Agricultura quer acabar ? ”.

FAXINAÇO DO BAIRRO CONCEIÇÃO

Por iniciativa do Vereador Glebão, os moradores do bairro d Conceição estarão fazendo um faxinaço no dia 27 deste a partir da 08:hs da manhã. O grupo do Vereador estará passando as 08:hs para recolher entulhos nas portas das residências. Segundo o Vereador essa iniciativa será para manter os locais limpos, só assim poderá combater os mosquitos transmissores da dengue.

COLOCARAM UM EBÓ (MACUMBA) NO ESTACIONAMENTO DA CÂMARA DE ITABUNA

Dizem que os Vereadores estão assustados devido a um EBÓ (macumba) que colocaram no estacionamento da Câmara. Segundo uma fonte: alguns edis sentiram a falta do Pastor Francisco, e vão entrar em contato com ele para fazer urgentemente uma "sessão do descarrego" pois a casa está muito pesada. No ebó tinha frango morto, farofa de dendê, pipoca, flores, um pano vermelho e outras tranqueiras. Parece que essa moda pegou alguns dias atrás colocaram um prato com macumba na porta da Câmara de Jequié, com os nomes de 9 Vereadores, só que aqui não foi colocado o nome de nenhum.

DEPUTADOS REPUDIAM TENTATIVA DE ENFRAQUECIMENTO DA CEPLAC

Os Deputados Estaduais Augusto Castro, líder do PSDB, e Pedro Tavares (líder do PMDB) se posicionam contrários à tentativa de enfraquecimento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura do Cacau (CEPLAC) pelo Ministério da Agricultura. O órgão, que acaba de completar 59 anos, corre risco de ser rebaixado em sua estrutura funcional.

O Ministério da Agricultura, ao qual a entidade está ligada, quer transformar a Superintendência do órgão na Bahia – e de mais 5 estados onde atua – em Coordenação. Para o Deputado Augusto Castro essa medida prejudicará o auxílio e incentivo à pesquisa, extensão rural e tecnologias desenvolvidas para produção do cacau no Sul da Bahia. “Há 28 anos a CEPLAC não realiza sequer um concurso público. O Governo Federal está enfraquecendo o órgão mesmo diante da evidente relevância para o desenvolvimento regional que é possível através dele”, declarou o parlamentar.

A CEPLAC teve grande presença no crescimento da região nos tempos em que a economia do cacau enfrentava grave crise em sua história. Suas atividades contribuíram para a implantação de hospitais, pontes, universidades, política cooperativa da região e da patrulha mecânica. Agora, em meio à crise econômica que aflige o país, é ainda mais importante que o órgão esteja em posição estratégica para dar suporte ao desenvolvimento da região cacaueira promovendo a competitividade e o crescimento desse segmento.

NOTA

Chegou até nossa redação, que o diretor do QG da dengue, ou o DISK MOSQUITO como queiram, o senhor Moacir Dantas Messias, é um despreparado, e mal educado para lidar com pessoas que ali se dirigem. Dizem que ele trata as pessoas com arrogância e ignorância, e não sabe passar informações para as pessoas que estão ali em busca de tratamento. Isso é absurdo, porque as pessoas já estão ali no sofrimento e com o desconforto da doença, e ainda ser trada com arrogância de um diretor despreparado. Dizem que Moacir é mal humorado e mal educado.

DE MALAS PRONTAS

Ele tentou, esbravejou, fez o quanto pôde, mas não deu. O presidente da FICC, Roberto José, está de malas prontas para outra legenda. Apesar das conversas mantidas com o senador Otto Alencar que, num primeiro momento, assegurou que o PSD iria lança-lo como candidato a prefeito em Itabuna, o interesse do senador em manter as alianças atuais prevaleceu.

Roberto, contudo, segundo dizem pessoas próximas, já estava preparado para essa reviravolta e está com conversas bastante avançadas com duas legendas importantes: PMDB e PPS. Na primeira legenda, Roberto José garante algo indispensável para uma campanha eleitoral: tempo de rádio e TV; no PPS, o candidato garante para si algo não menos importante: artilharia (financiamento partidário), principalmente por parte da direção estadual do partido, que, há tempos, sonha em lançar em Itabuna um candidato com chances reais de vitória.

PERGUNTAR NÃO OFENDE - PRB LANÇA TOM RIBEIRO COMO PRÉ-CANDIDATO

O que é que tem haver audiência de programa com candidatura a prefeito? A cúpula do partido acredita que pelo fato de Tom Ribeiro ser líder de audiência na cidade, ele pode viabilizar a sua candidatura a prefeito. O apresentador saiu da reunião bastante animado com a possibilidade de ser candidato a prefeito. 

ABSURDO

Agente de Transito de Itabuna, chega a ganhar onze mil reais de salários mensais. Outros Agentes chegam a receber seis, oito, e até dez mil reais de vantagens. Resumindo o salário de um Agente de transito chega a ser maior do que de um Vereador. Eu acho que tem alguma coisa errada, alguém precisa investigar esse absurdo. Dizem que alguns Agentes dividem o salário com alguém do governo municipal.

SUCESSÃO EM ITABUNA: EM BREVE TUDO PODE MUDAR NO LADO GOVERNISTA. ATÉ UMA CANDIDATURA DE VANE É POSSÍVEL

Um dos nomes que mais despontou – positivamente, diga-se – no governo Vane, o presidente da FICC, que acumulou por quase um ano a secretaria de Transporte Trânsito, mostrou-se, também, um dos pré-candidatos com mais chance no complicado tabuleiro da política itabunense. Filiado ao PSD, o geógrafo e professor Roberto José ajudou o partido a ter mais visibilidade na cidade e atraiu bons nomes para compor a chapa de vereadores. Sabe-se, porém, que a política tem sempre um “mas”, reservado, quase sempre, para quem não faz parte do politiquismo tradicional e surpreende pela “novidade”, e eis que o PSD já não é mais a opção de Roberto José, ou RJ, como passou a ser conhecido nos meios da imprensa e dos partidos, graças às redes sociais. 
Agora, Roberto pode ir para um partido fora da base do governo estadual. As chances maiores são PMDB e PPS Segundo a assessoria, as conversam envolvem três partidos e há quem o aconselhe a ficar no PSD, para se juntar no apoio que o partido dará ao PT. Sim. Como já tinha dito o blogueiro João Matheus Feitosa, com aval de suas fontes fidedignas, o partido do senador Otto Alencar e da deputada estadual Ângela Souza vai atender ao pedido do governador Rui Costa e tentar ajudar Geraldo Simões a voltar para a prefeitura de Itabuna. Geraldo diz que gostaria de ter Roberto José na mesma campanha, mas há duas dificuldades, pelo menos. Uma é a decisão do grupo que acompanha RJ de que ele deve sair candidato e com o PT não há chance. Segundo, é que a chance, que só poderia ser de vice, já que Geraldo Simões (ou GS, na forma de chamar políticos atualmente em Itabuna) deve oferecer a vice ao PCdoB.

Sim. PT e PCdoB têm um Rio Cachoeira de chance de se juntarem de novo. Não deve ser por agora, levará uns dias. Não é fácil para Davidson Magalhães admitir que seu projeto municipal ficou pelo caminho. Mas, certamente, a união já vem se dando. Um dos principais líderes do PT no estado, com influência superior em Itabuna afirmou, literalmente: “Não podemos abrir mão do PCdoB”, e anunciou que a busca pelo fortalecimento da candidatura de GS inclui conversas com AZ (ex-prefeito Capitão Azevedo), RJ, Lee (Carlos Leahy, PSB)… “e por aí vai”. Outro petista, que antes – por motivação política, já que o PCdoB era quase adversário – atribuía grande parte do insucesso do governo Vane ao partido e, principalmente ao vice, Wenceslau Júnior, agora reorienta o discurso e diz que: “(Sobre o insucesso da administração) também acho que responsabilizam muito o PCdoB. É bom considerar o próprio prefeito e a equipe, que é muito ruim”.
Por essa última frase, é possível prever que Geraldo Simões e o PT farão uma campanha de críticas ao governo atual, até porque Geraldo só poderia justificar sua volta demonstrando que ele fez boas administrações e quem veio depois dele não. Se Azevedo estiver do mesmo lado que ele, sobrará para Fernando Gomes e Vane. O PCdoB avalizaria esse discurso? Esta pergunta está na cabeça dos comunistas e do grupo do prefeito. Há quem tema que o PCdoB largue Vane no caminho. Por isso defendem a candidatura de Roberto José, ou mesmo do apresentador do Balanço Geral Itabuna, Tom Ribeiro, que é do PRB, partido de Vane, para defender o prefeito e a administração no processo eleitoral e, se tudo correr bem, resgatar o projeto e evitar que Vane vire vítima de devassas ou de uma campanha negativa no decorrer de uma eventual administração petista-comunista.

O fato é que o prefeito perdeu a capacidade de articular a sobrevivência do seu grupo governamental como grupo político. Anunciou que lideraria a busca de um consenso e não conseguiu. O governo municipal tem pelo menos quatro grupos apoiando pré-candidatos distintos. Uns mais ostensivamente, outros de forma discreta. Até o partido presidido por Vane, volta e meia fala em candidato próprio. O discurso é: “Se Vane não é candidato lançaremos alguém, só não vamos apoiar o PCdoB ou o PT”. Foi na esteira desse discurso que surgiu a alternativa Tom Ribeiro. E cresceu a opção Roberto José, contrariando o PCdoB, que se fiou em um acordo com Vane que ele tem dificuldade de cumprir, pois, embora possa emprestar seu apoio pessoal, não pode garantir que a maioria da equipe de governo apoie Davidson Magalhães – ou Geraldo Simões.
É daí que ressurge a possibilidade da candidatura do próprio prefeito. Uma pessoa do governo, que conversa com ele frequentemente, disse que Vane teria mencionado a hipótese de aceitar a candidatura à reeleição que negou, para desfazer a confusão que ele não pode evitar até aqui. Seria uma atitude corajosa do prefeito e boa parte do eleitorado que o elegeu o apoiaria nessa decisão, embora, a julgar pelas pesquisas, hoje sejam bem menos eleitores. Mas, o PCdoB daria duas meias voltas para ficar com Vane? Uma meia volta seria da própria candidatura; outra seria desistir de seguir o projeto estadual, avalizado pelo próprio governador Rui Costa. E o governador, afinal, como ficaria nesse novo imbróglio, já que ele e seu partido, em nível estadual, sempre afirmaram que onde houvesse prefeito aliado com candidatura teria o seu apoio?

A resposta, que deve fazer com que Vane fique onde está, mantendo a sua posição de desistente da reeleição, pode estar no fato de que o PT municipal nunca fez parte ou apoiou a administração dele, e ainda, que o PRB, partido do qual Vane é presidente em Itabuna, não faz parte da base aliada de Rui Costa.

Por fim, é razoável que se veja uma vantagem para Geraldo Simões nesse processo. Afinal, é justo reconhecer o sucesso de suas articulações e que ele ainda tem força política, mas também não é errado acreditar que Augusto Castro pode também ter o que comemorar. Basta lembrar qual a decisão mais lógica que o PMDB baiano deve tomar nos municípios onde houver candidaturas fortes do PSDB ou do DEM. (Giorlando Lima)

NOTA

Uma das MAIORES E ABSURDAS falta de respeito com a população de Itabuna, é a situação em que se encontra a UPA24HS localizada no bairro Monte Cristo, servindo apenas de garagem para viaturas policiais. Antes da última eleição, o atual Prefeito, na posição de vereador, acusava o seu antecessor de tantos defeitos... Mas o que vimos nesses três anos de (in)gestão a frente do município é que o mesmo resolveu se igualar a ele, ou ser ainda pior!! E diante disso, questionamentos ficam sem respostas: o silêncio da câmara de vereadores - por onde andam ao menos a oposição para fiscalizar essa situação?????

Ao Ministério Público - gostaríamos de uma palavra sobre o assunto, será que não consegue enxergar tantos desmandos, justamente na área da saúde, essencial para o bem estar de todos??? Itabuna, terra sem lei????

REJEIÇÃO DE LULA É A MAIOR ENTRE POSSÍVEIS PRESIDENCIÁVEIS

A temporada de caça a ex-presidentes da República está custando caro para Lula da Silva. A rejeição ao petista aumentou seis pontos desde outubro, segundo pesquisa inédita do Ibope, divulgada com exclusividade pela coluna.

Agora, 61% dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula para presidente. É a maior taxa de rejeição entre seis presidenciáveis testados pelo Ibope.

Nos últimos quatro meses, quando a crise econômica se aprofundou e o noticiário imobiliário sobre o ex-presidente se generalizou, o potencial de voto de Lula caiu de 41% para 33%. Hoje, só um terço dos eleitores brasileiros diz que votaria com certeza (19%) ou poderia votar (14%) no petista. O resto não respondeu ou disse não conhecê-lo o suficiente para opinar.

Sua maior perda de cacife eleitoral foi no Nordeste, onde, pela primeira vez em dez anos, o potencial de voto do ex-presidente (47%) se equivale tecnicamente à sua rejeição (48%).
Se uma onda gravitacional antecipasse 2018 para amanhã, Lula estaria condenado eleitoralmente? Depende do ponto de vista.

Pela ótica petista, Lula, mesmo sob bombardeio, mantém 19% de eleitores que “com certeza” votariam nele, o que é sempre um atalho para chegar ao segundo turno de qualquer eleição. Nenhum outro presidenciável tem um capital inicial desse tamanho.

Na perspectiva anti-petista, Lula seria praticamente “inelegível”, pois, como 61% dizem que não votariam nele de jeito nenhum, o petista não alcançaria a necessária maioria absoluta dos votos válidos para conquistar o terceiro mandato.Há que se relativizar ambas as conclusões.

Os 19% de votos “certos” de Lula hoje eram 23% quatro meses atrás e 33% há menos de dois anos. Vê-se que “certeza” não é um conceito absoluto em política. A convicção do eleitor é tão volúvel quanto o PMDB. E como a crise econômica só faz piorar, a curva descendente de Lula pode afundar ainda mais.

Um petista poderia argumentar que, do mesmo modo, a rejeição também pode diminuir, como diminuiu em 2006. Em tese, sim, mas reverter uma tendência é sempre mais difícil. E a sangria de Lula dessa vez é muito maior do que na época do mensalão.

O melhor argumento dos lulistas é que o eleitor não rejeita apenas Lula. A rejeição aos seus potenciais adversários varia dos 42% de Marina Silva aos 52% de José Serra, com Aécio Neves (44%), Geraldo Alckmin (47%) e Ciro Gomes (45%) no meio – incluídos aí os 7% de eleitores que rejeitam todos os seis.

Toda eleição é uma comparação. E, em especial no segundo turno, uma comparação negativa: a escolha do mal menor.

Portanto, tão importante quanto quem o eleitor mais aprecia é quem ele mais rejeita. Hoje, há muito mais demonstrações públicas de ódio a Lula do que a qualquer outro presidenciável. Tais amostras representam todo o eleitorado? As pesquisas conhecidas não comparam intensidades de ódios múltiplos.

O que a pesquisa Ibope mostra é que a rejeição a Lula foi a única que cresceu desde outubro. A de Marina caiu oito pontos; a de Ciro, sete; a de Alckmin, cinco; as de Aécio e Serra oscilaram negativamente, dentro da margem de erro.

Porém, nenhum dos cinco conseguiu transformar essa menor rejeição em simpatizantes. Todos continuam com taxas de votos “certos” e “potenciais” equivalentes às que tinham em outubro: 41% (13% de “com certeza” mais 28% de “poderia votar”) para Marina, 40% (15% + 25%) para Aécio, 32% (8% + 24%) para Serra, 30% (23% + 7%) para Alckmin, e 19% (4% + 15%) para Ciro.

Onde foram parar os eleitores que deixaram de rejeitá-los? No muro. Agora, dizem que não os conhecem o suficiente para opinar.

Afinal, Lula está vivo eleitoralmente? Ele tem 13% de eleitores exclusivos, que votariam “com certeza” só nele, contra 8% de Aécio e 7% de Marina. O petista pode estar “inelegível”, mas ainda tem cacife para influir decisivamente na eleição.

DEPUTADO DESTINA EMENDA PARA MELHORIAS SANITÁRIAS EM CAMAMU,COARACI,GONGOGI,IBICUI,ITAPÉ E ITAJUÍPE




O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) reuniu-se na tarde de hoje (22/02) com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, para acertar os detalhes finais de execução das obras para a implantação de saneamento e melhorias sanitárias domiciliares (sanitários, fossas, cisternas), por conta de sua emenda de R$ 1 milhão aprovada junto ao Ministério da Saúde.

Davidson Magalhães salientou na ocasião que “este é mais um passo no sentido de dotarmos os municípios de condições ideais na prevenção de doenças, pois o saneamento e as melhorias sanitárias domiciliares vão dar às famílias condições de conforto e saúde e atender antiga reivindicação dos moradores”. O deputado destacou ainda que a ideia “é aproveitar a mão de obra local, gerando mais emprego na região e qualificando profissionais locais para futuros projetos”.

O deputado também agradeceu ao secretário e ao governador Rui Costa por mais este empenho do governo estadual em dotar os municípios baianos de infraestrutura básica de saneamento. O secretário Cássio Peixoto salientou que “estas obras são fundamentais para que a população tenha mais saúde e possa prevenir e evitar doenças na família”.

O vereador de Gongogi, Alberto Leite (Betão), afirmou à saída da audiência que “a partir de agora as famílias terão uma vida mais digna, pois a emenda do deputado Davidson Magalhães representa bastante para a região. São pessoas realmente necessitadas, que não têm condições de higiene por absoluta falta de saneamento”. Participaram também do encontro Edvaldo Santos (Casulo), pré-candidato a prefeito de Gongogi e Marcos Galvão, pré-candidato a prefeito de Ibicuí. (Vander Prata Assessor Comunicação) 

FORÇA JOVEM E PARCEIROS REALIZAM MUTIRÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, NO JARDIM AMÉRCA

A Força Jovem realizará neste sábado dia 27 uma grande mobilização social de combate ao mosquito, Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e febre chikungunya. A ação também contará com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância Epidemiológica, Associação dos moradores do Conjunto Habitacional Jardim América, IDETEC - Instituto de Desenvolvimento Científico Tecnológico e Ambiental, União dos Voluntários Doadores de Sangue. Beto Capucho que o líder da comunidade local, falou que vai convocar e unir todo os condôminos para somar os esforço no combate ao mosquito Aedes aegypti. Informando que todos nos somos responsável por cuidar do nosso apartamento assim como ao contorno dos blocos, onde ficam as calhas, finaliza. O representante da IDETEC Sr. Danilo Nobre informa que está ação é de caráter permanente, orientando os alunos dos cursos, sobre educação ambiental, isto esta no nosso cotidiano dia a dia no que se refere limpeza doméstica e urbana e especialmente agora quando se trata de novas doenças, o combate deve ser intensificado.

O coordenador da ONG Força Jovem Sérgio Fontes, convoca todos os participantes dos cursos e os membros, e chamando toda a comunidade para entrarem nesta guerra, entendendo que, 70% das transmissões causadas pelo mosquito acontecem em áreas domésticas. “Hoje a frase é, cuidar da minha casa e a do meu vizinho”. A principal estratégica a ser realiza será troca de informações, aprendendo um com o outro, entrega de folhetos, palestras, colhimento de todos recipientes que possa acumular água. O evento acontecerá no sábado dia 27 das 08:00 às 14:00. Iniciando com uma palestra dos agentes da Dengue no Centro Comunitário.

Neste ano, Itabuna perdeu o números de notificações de zika vírus e febre chikungunya. O GJ (Quartel General de Combate), foi instalado para atender no máximo mil pessoas, esse numero já ultrapassou em dobro, cerca de dois mil casos por dia. Na totalidade dos casos já estão todos confirmados que se trata de transmissão do mosquito Aedes aegypti, e todos com coleta de hemograma como teste de soro da dengue, e soro chikungunya. Mas os exames de confirmação quanto o tipo da doença, demandam tempo, e demoram a cerca de 40 a 60 dias para pegar o resultado.

A febre, chamada de chikungunya, é uma doença provocada por um vírus, que apresenta sintomas semelhantes aos da dengue, tais como febre alta, dores pelo corpo, musculares, (dor nas articulações) dor de cabeça, dores nas articulações cansaço e manchas avermelhadas pelo corpo. Felizmente, a febre chikungunya não provoca complicações hemorrágicas, sendo, portanto, uma infecção menos fatal que a dengue. A infecção, além de manchas vermelhas no corpo entre outros sintomas. O Zika vírus os sintomas são parecidos com o da dengue, e começam de 3 a 12 dias após a picada do mosquito. Os sintomas de Zika Vírus são: Febre baixa (entre 37,8 e 38,5 graus), Dor nas articulações, mais frequentemente das mãos e pés, com possível inchaço, dor muscular, dor de cabeça e atrás dos olhos, erupções cutâneas, acompanhadas de coceira. Podem afetar o rosto, o tronco e alcançar membros periféricos, como mãos e pés. Sintomas mais raros de infecção pelo Zika vírus incluem: Dor abdominal e diarreia. 

OPOSIÇÃO DECLARADA

A oposição a Vane já tem um candidato certo. Antônio Mangabeira (PDT). Os demais precisam sair do esconderijo. Existem muitos blá blá blás em torno da oposição chamada direita. E pelo jeito não vão a lugar nenhum se continuarem com esse conflito interno.

CADÊ O DINHEIRO???

Vane cadê a verba que veio para a construção da creche do bairro Vila Anália? A população precisa de uma resposta urgente...Vereadores cobrem do executivo esse é o papel de vocês. 

VEREADORES E PROMOTORES EM SILÊNCIO

Acredito que nosso Judiciário e Legislativo não estejam omissos, mas carentes de mais agilidade. Os vereadores e promotores parecem estar silenciosos, ou pouco interesse demonstram com propósito de Itabuna recuperar o que lhe foi usurpado, roubado, afanado. Por achar que possuímos um Judiciário e um Legislativo que não admitem que ninguém esteja acima do bem e do mal, que ninguém se considere acima da lei, que ninguém seja inatingível, que tenho absoluta certeza de que todos aqueles que merecem ser punidos serão, sem dúvida alguma, alvos do merecido castigo, seja ele qual for, porque se a lei não for devidamente aplicada por quem de direito e a quem merece, o sofrido povo itabunense perceberá a inércia dos poderes que têm por obrigação precípua a defesa e fiscalização do patrimônio público, se revoltará e sairá às ruas para exigir a justiça que lhe falta, com retorno dos aparelhos roubados e seus usurpadores presos e condenados. 

NOTA

Já que estão roubando as verbas que vem do governo federal para os restaurantes populares de Itabuna, o Prefeito deveria colocar no ponto do bairro de Fátima, um QG de atendimento a pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da dengue. Lembrando que a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Assistência Social, pagam seis mil reais todo mês e o imóvel está fechado

MANIFESTAÇÃO NA BR 330

Estudantes estão bloquearam hoje pela manhã,  a BR 330 km 6, entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, frente ao CETEP de Ipiaú,  colégio de ensino profissionalizante. O motivo da manifestação é que o estado fornecia transporte escolar ha 4 anos, mas cortou por falta de verba e orçamento para 2016. O prefeito de Ipiaú também se nega a oferecer este transporte, ao contrário de outros municípios, como: Ubatã, Ibirataia, Itagiba, Boa Nova. O problema, segundo os estudantes, é que o CETEPS fica na Zona Rural, e os alunos têm dificuldades de fazer esse trajeto por conta também da falta também iluminação pública, principalmente no período da noite.

NOTA

Ou Vane será candidato, coisa que ele mesmo afirma que não. Ou ele está com medo de manifestar seu apoio a outro prefeiturável de seu governo. Ele toma café com Davidson Magalhães, almoça com Roberto José e janta com Geraldo Simões. Se não aguenta com o pote pra que colocar a rodilha na cabeça?

DOUTOR A JATO

Deve ser obra de gênio do mal a faixa do QG da Dengue de Itabuna. “Disque Mosquito” deve ser para o povo ligar e pedir “manda um mosquito! Não quero dengue que já tive, manda um de Chikungunya. Quero um para minha sogra!” Na verdade, o QG parece mais obra política. A maioria das pessoas sequer faz exame para saber a virose. Pacientes relatam que o médico nem examina. Já passa a receita com três medicamentos para qualquer sintoma relatado. Seis horas em média é o tempo de espera para ser atendido. Seria mais barato distribuir dipirona e nimesulida. Evitaria o sofrimento da população. Mas, como é para fazer política, quanto mais gente espalhada pelo chão melhor. (A região)