ESTÁ QUASE FECHADA DE VEZ...

É uma escrotidão o que estão fazendo com a nossa população. Em Itabuna não se pode mais ficar doente e nem procurar uma maternidade para as mulheres parirem. Os funcionários da Maternidade Ester Gomes, estão completando quatro meses sem receber salários, os médicos completaram onze meses sem receber. Então preferiram parar. O que não entra na cabeça das pessoas é que uma fundação assumiu a maternidade e pelo jeito ficou na mesmice. Segundo um funcionário da maternidade, a Prefeitura não está fazendo os repasses para os sustentos da mesma. Hoje fomos fazer uma reportagem no programa Jota Silva, e o que vimos lá foi tudo deserto. Que vergonha.

NOTA

Ontem o primeiro ministro da Câmara Joílson Rosa, soltou os cachorros na Imprensa. Só que ele esqueceu de uma coisa: ele não vai se reeleger, ele é um fiasco como Vereador, ele puxou o saco do Prefeito esses quatro anos, agora que o "titanic" de Vane afundou ele recuou. Ele tem muitas indicações na Emasa, na Zona Azul, na SAS e em todas as ilhas da Prefeitura, portanto ele nunca foi do lado do povo, ele nunca fiscalizou a gestão de Vane, sabe porque? Pra não perder a boquinha. Quem não trabalha, atrapalha. As vezes nem isso conseguem…

TAPANDO O SOL COM A PENEIRA...

Impressionante os diretores da Águia Branca, toda vez que a empresa se envolve em acidentes, principalmente com vítimas fatais, eles pagam e emitem notas de esclarecimentos para os meios de comunicações, como isso fosse o bastante para trazer as vidas que se foram de volta. 

A ÁGUA DOCE QUE ESTÃO MANDANDO PARA A POPULAÇÃO É NESSA QUALIDADE

Eles dizem que é água doce, mas água amarela? É essa água que estão mandando para a população? Algum Secretário ou Vereador beberia dessa água? Quem vai prestar contas dos 3.8/mi, que o Governo Federal mandou para combater a seca em Itabuna? Onde foi aplicado o dinheiro? Comprou o quê? Matou a sede de quem? É indignante, deplorável ver a situação da cidade, Itabuna sem água, o canal (Av. Amélia amado/ bairro do São Caetano e entre outros bairros) o fedor absurdo.

Praças mau pavimentadas, ruas sem asfaltos, ruas com verdadeiras crateras e entra prefeito sai prefeito e só muda a cor da tinta de ponto de ônibus e as pontes da cidade. E aí vem tapear com uma ciclovia, bairros como Nova Itabuna, ferradas, Jorge Amado sem saneamento básico, sem médicos em suas Unidades de Saúde, além de medicamentos básicos. E o que falar das idas e vindas da educação municipal?! Professores com salários atrasados e falta de recursos para aproveitamento de aula e o descaso com a categoria. 

Esse rótulo de " santidade" do Prefeito não elevou aos céus Itabuna, apenas a redimiu ao deserto.....

E O PEDESTRE, PASSA POR ONDE???

Um sacolão em plena Praça Santo Antonio ao lado da Danúbio Azul na Cinquentenário. O cara além de ser arrogante ocupa o espaço que é de direito do pedestre, e ainda diz que ninguém tira ele do local. Espero que o pessoal da Industria e Comércio tome uma providência, pelo menos isso se não for muito trabalho.

PSD LANÇARÁ A PRÉ-CANDIDATURA DO EX-JOGADOR MARCONE AMARAL A PREFEITO DE ITAJUÍPE.

Está tudo pronto para o lançamento da pré-candidatura de Marcone Amaral a prefeito de Itajuípe, que acontece neste sábado, 04 de Junho ás 19h no Clube Kamuá/Itajuípe.

O evento político está sendo aguardado com muita expectativa pela comunidade Itajuipense, que na sua maioria vêm em Marcone Amaral, um candidato que representa a mudança, um empreendedor vitorioso que surge com uma proposta nova de administrar.

Marcone Amaral é filho de Itajuípe e representou sua cidade como jogador de futebol profissional onde ganhou vário títulos em todo o mundo. Encerrou sua carreira em 2014 e além de investir em sua cidade, sempre fez campanhas solidarias que ajudaram muito a comunidade. O evento contará com as presenças de grandes lideranças e autoridades estaduais.

ÁGUIA BRANCA SE ENVOLVE EM MAIS UM ACIDENTE FATAL

Na noite deste domingo (29), um acidente no local conhecido como Ponte do Rolo, entre Gandu e Trancredo Neves, envolvendo um carro de passeio e um ônibus da Águia Branca, provocou a morte de dois irmãos. O homem era conhecido como Juninho, filho de Jai da Auto Peças. Ele estava dirigindo um Kadett e tentou ultrapassar o ônibus e acabou se perdendo na curva.

RECEBA ESSA PORCO


Incrível como a Imprensa local colocaram a mordaça na boca no caso da condenação do Vereador Rui Porquinho. Blogs que se intitulam de “alta credibilidade” simplesmente ficaram caladinhos. Rui Porquinho foi condenado a pagar em 5 dias 367 mil reais, corrigidos passam de 500 mil reais de divida ativa. O Tribunal de Contas do Município multou várias vezes o Porco referente a 2011/2012 quando ele foi presidente da casa. Segundo informações, a Prefeitura cobrou a dívida como ele deu o calote, foi aberto vários processos de execução. Esse é o Vereador que o povo de Itabuna ainda diz que vota nele. Se tem trabicagem e falcatruas na política, esse é o cão.

VEM TROCO POR AÍ..

Segundo uma fonte, a turma do prefeito está preparando a contraofensiva aos cururus que, ao tentar queimar a imagem do ex-presidente da Ficc, Roberto José, vão acertar no prefeito. Reino dividido não subsiste. Os adversários agradecem. Parte superior do formulário. Eles alegam que foi desviados dinheiro da FICC. Se fosse verdade,  esse desvio não abasteceu os cururus, se não eles estariam caladinhos. (A região)

QUANDO EU PENSO QUE JÁ VI DE TUDO,

Um "pastor" dizendo que não pode colocar os pés no chão porque a terra está contaminada pelo pecado. E pra isso ele prega a palavra montado nas costas de membros da sua igreja. Isso é um absurdo.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO

O ex-secretário de esportes o cachaceiro fedorento do Evans Maxwel (PCdoB), continua operando em alta dentro da Secretaria. Ele colocou o filho para ser o chefe de gabinete e colocou Evaristo pra servir de "boi de piranha" como Secretário. O salário de Evaristo é dividido entre Maxwel e ele. E quem dar as coordenada ainda é o "PINGA ZICA" do ex-secretário. Ai vem a pergunta: se essa lastima é pré-candidato a Vereador, o que ele quer ainda mandando na Secretaria de Esportes?

DESABAFO DE UM CADEIRANTE - SOFRENDO COM A FALTA DA ÁGUA DOCE

Eu já mandei o laudo médico, estou com minhas contas pagas, pedi água doce como está na lei que o deficiente tem direito. Levei o laudo já tem 30 dias e o senhor Roberto (Defesa Civil) não mandou a água. Segunda feira irei na Promotoria Pública pois estou pagando água. Na minha opinião o prefeito deveria demitir este presidente da Emasa que não respeita a população de Itabuna, e que paga as contas. Já não basta ele vem este poderoso Roberto. Ou será que falta caneta para o prefeito? Eu estou revoltado pagando conta e comprando água respeite o povo.

NOTA DE CALOTE

Prefeitura de Itabuna Bahia Brasil, deu calote nos fornecedores de asfalto e a cidade está parecendo um queijo Suíço. Calote nessa gestão é café pequeno para o rombo que eles vão deixar pra o próximo Prefeito. Me lembro quando Vane assumiu em 2013 a musica dele só era uma: "que pegou a Prefeitura sucateada e com muitas dividas para pagar". Foi o sujo falando do mal lavado. Querem ver o que é sucateamento? Vai lá em cima na ADEI, cuidado você pode se assustar com tanto estrago.

SOM ABUSIVO

Venho encarecidamente lhe pedir ajuda tenho uma idosa que tem mal de Alzheimer, sofreu um avc, tem pressão alta e outras doenças, pois ela vive em um leito hospitalar em estado vegetativo e a doença está se agravando cada vez mais porque aqui tem uma igreja Assembleia de Deus, que usa um som abusivo e muito alto mesmo. Eles fazem culto de terça a domingo, se é que pode chamar isso de culto. Os responsáveis pelo culto e pela igreja não respeitam nada e nem ninguém, já foi dado 2 queixas no Ministério Público, eles já foram ouvidos mas eles se sentem acima da lei, eu lhe peço que você faça um apelo aos Promotores. Uma idosa que trabalhou muito, pagou todos impostos e agora chega a velhice e não tem direito de ter paz aonde está a lei do silêncio e o estatuto do idoso?  Até mesmo nos que chegamos do trabalho e não podemos descansar devido os gritos dessa igreja que fica situada na Rua Epitácio pessoa bairro Sarinha tem uma mulher as sextas e quartas, que grita feito uma desvalida por favor me ajude serei muito grato meu nome e Elves Melo telefone 73 988148135.

FUNDAÇÃO MARIMBETA OFERECE CURSO DE INFORMÁTICA PARA PAIS DE ALUNOS

Buscando fortalecer os laços com as comunidades atendidas e proporcionar uma nova qualificação para os familiares de seus alunos, a Fundação Marimbeta deu início esta semana, as aulas de informática para o público adulto.De acordo com o servidor público Luciano Pinho, em função dos novos parâmetros que o mercado de trabalho impõe, como o conhecimento na área da digitação e a necessidade de operar computadores, o curso de Iniciação a Informática da Marimbeta, vem oferecer aos pais e avós de seus alunos, a oportunidade de adquirir o conhecimento básico para atender as exigências desse novo cenário.Se você faz parte de uma comunidade atendida pela Fundação Marimbeta e tem interesse em participar do curso, ligue para (73) 3211-5120 para obter mais informações e saber como realizar a sua matrícula.

CADÊ OS VEREADORES? - ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS SOFREM COM FALTA D’ÁGUA


Cadê vocês senhores edis? As escolas municipais em Itabuna estão funcionando sem uma gota de água, nem mesmo salgada, Sem o precioso líquido para preparar a merenda os alunos são obrigados a ficarem sem se alimentar. Os banheiros são uma fedentina só devido ao acumulo de urina e fezes. É um verdadeiro caos. Os alunos são obrigados a cumprir os horários devido as diretorias não liberarem os alunos para ir para casa mais cedo. Vergonhosa situação! E ai senhores edis, vão fazer alguma coisa ou vão só ficar perseguido trabalhadores honestos?

AQUI ELES TRANSAM E GOZAM NAS BARRACAS


Estou há quase quatro anos cobrando as reformas de todas as feiras livre de Itabuna e em especial a feira do bairro Califórnia. Derrubaram os balcões enganaram o povo e principalmente os feirantes dizendo descaradamente que iriam reformar. Nessas barracas, os noias e urubus dividem o espaço ali eles transam e gozam em cima das barracas e no domingo os feirantes expõe os alimentos em cima.

O que eu acho mais incrível com tudo isso é que agora começou aparecer um monte de políticos desfilando pela feira dia de domingo pegando na mão das pessoas e prometendo que irá reformar a feira. Com certeza irão prometer prioridade para reformar todas as feiras livres da cidade.

A ELEIÇÃO VAI SER NO GOGÓ E GASTANDO A SOLA DO SAPATO...

Curtas pelo novo calendário eleitoral, e sem dinheiro pois a grana está curta pra todo mundo. A campanha antes de começar já está contaminada pela operação Lava-Jato e a lavagem de roupa suja na política nacional.

As empreiteiras, com um pé atrás, sem obras e sem dinheiro, não vão fazer generosas doações a candidatos, seja por livre e espontânea vontade, ou por achaques. O eleitorado quer queiram ou não, está mais bem instruído pelas redes sociais. Um beneficio da internet. Quem estiver esperando candidaturas milionárias, pode ir tirando o cavalinho da chuva…(Sarrafo)

OLHA ELA...

Ela tem três indicações dentro da Zona Azul e votou contra a empresa a mando não sei de quem. Antes ela disse que defenderia o trabalhador, mas depois da reunião trancada a sete chaves, ela voltou atrás. Eu quero deixar bem claro que não tenho nada contra os indicados, só acho errado é Vereador mandar currículos para a empresa e depois votar contra a mesma.

CAMARA MUNICIPAL DE ITABUNA NA CONTRA MÃO DO QUE ACONTECE NO BRASIL

Alguns vereadores de Itabuna que votaram para derrubar o veto do prefeito que está atento a manutenção dos 100 empregos diretos e as contas da prefeitura, parecem que vivem em outro pais e em outro planeta.
Estão divulgando, por exemplo, que o projeto vem para melhorar e inclusive dar isenção aos deficientes físicos, o que sempre foi assegurado por lei federal, ou seja será mais uma mentira em época de eleições ou mais uma das suas várias desinformações?  

O Brasil está com mais de 11.000.000 (Onze milhões) de desempregados e com bilhões de reais em dividas e alguns vereadores de Itabuna por interesses próprios, querem desempregar 100 pais e mães de famílias além de trazerem custos extras à prefeitura que deixaria de investir em setores como a saúde, educação, segurança e outras áreas prioritárias a toda população de Itabuna.

Querem estes vereadores peitar o prefeito e as leis federais, perguntamos novamente; qual o verdadeiro interesse deles? Transformar a Zona Azul em uma empresa municipal, com qual dinheiro? Não adianta falarem que estão querendo melhorar os serviços ou mesmo gerar empregos públicos, todos nos trabalhadores sabemos que cada um deles que votaram contra o veto do prefeito, só pensam em seus interesses pessoais.   Nos trabalhadores, nossos familiares, amigos e população de bem de Itabuna, saberemos dar a resposta nas urnas. Fiquem vocês vereadores sabendo que temos leis justas e defensores das mesmas.

Fica uma pergunta no ar.  PORQUE ALGUNS VEREADORES AGORA NO FINAL DO MANDATO QUEREM CHAMAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO FAZENDO UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA TUDO AQUILO QUE NÃO FIZERAM EM SEUS MANDATOS NESTES ANOS QUE SE PASSARAM? TRABALHADORES HONESTOS DA ZONA AZUL LEGAL DE ITABUNA.

E PODE???

Viatura do Detran ontem no Shopping indo as compras no feriado. Dizem que o motorista estava de bermuda saindo do Bom Preço com sacolas de compras...

PARALISAÇÃO DO SAMU - E O POVO Ó.....

Já faz 15 dias que o SAMU está em greve. Pergunta lá se algum Vereador se comprometeu em buscar uma solução? Pergunta se eles estão interessados mesmos em intermediar essa essa negociação da greve do SAMU com o município? Claro que eles não estão nem aí para nossa população, sabe por quê? Porque nessa briga aí não rola dinheiro e nem sentimento de pertencimento. A população está penando com essa situação. Itabuna está sem representantes do povo, e quando surge um, é por interesses pessoais.

O PORCO PODE SER UMA AMEAÇA PARA O ERÁRIO

Ele diz nos quatro cantos da cidade que voltará a Câmara em 2017. Ele diz que é o Vereador mais honesto que Itabuna já teve. Ele diz que em 2012 acabou com uma facção dentro da Câmara. Ele diz que tem muitos serviços prestados na cidade. Alguém sabe aonde ele prestou esses serviços? Ele fez um buraco em frente a Prefeitura dizendo que seria a construção da nova Câmara, alguém viu essa construção? O dinheiro da construção sumiu mais de 600 mil reais. Será que a nossa Justiça está cega ou se fingindo? Ou estão fazendo omissão deixando esse cara livre? Esse porquinho é uma ameaça perigosa para o erário. A justiça condenou o porquinho a devolver 500 mil reais de DÍVIDA ATIVA aos cofres públicos essa semana. Essa divida foi na gestão dele, quando presidente da Câmara. E agora porquinho, que moral você tem de pedir a prisão de um trabalhador honesto?  Lugar de ladrão é na cadeia.

TRAIU O POVO TAMBÉM

Prega a moralidade e a renovação de uma Itabuna melhor. Mas no fundo é tudo demagogia. Tem dois indicados na Zona Azul e ontem votou contra os seus indicados e os outros trabalhadores. Por essas e outras que essa câmara precisa ser renovada. Itabuna precisa de Vereadores e não de carrascos.

SE VENDEU TAMBÉM...

Se diz do partido dos trabalhadores, mas só pensa em seu bolso. Também recebeu a visita do GAJÃO que tinha em mãos dois cheques sem fundos. Perdeu as lideranças e tava liso para fazer a campanha, Mas depois dessa sessão saiu sorrindo R$R$ ALEGRE E SATISFEITO. Têm dois indicados no escritório da Emasa que não fazem nada, e só vão marcar o ponto.

A VERGONHA DA CÂMARA DE VEREADORES

Se vendeu ontem a tarde. Dizem que o valor será a divida que ele tem com o cigano que foi cobrar ele na Câmara. Um cheque de 11 mil eu consegui vê. Na terça ele foi a favor dos trabalhadores da Zona Azul, depois de um reunião "proveitosa R$R$", trancados a horas com outros Vereadores ele saiu com um largo sorriso R$R$ no rosto e votou contra os trabalhadores. Ele tem quatro pessoas trabalhando na empresa. E então isso expira confiança para voltar a Câmara em 2017, já que traiu seus próprios indicados? Não precisam anotar o nome dele. 

VOCÊS VOTARIAM NELE???

Ele disse que é Vereador reeleito, e que tem uma liderança muito forte que lhe darão muitos votos. Ele votou com tanta raiva contra os trabalhadores. Alguém conhece algum projeto que ele encaminhou para o executivo? Ele tem duas indicações na Zona Azul e votou contra a empresa.

E AGORA CARLITO DO SARINHA???

O vereador Socorrinho, foi pressionado pelo partido SOLIDARIEDADE a votar contra a Zona Azul, ele acertadamente não comeu pressão de ninguém e votou acertadamente a favor do trabalhador. O partido tem na Câmara Carlito, Socorrinho, Joílson Trançado Rosa, e Valéria Fujona Moraes. Por falar em Valéria Moraes, ela me ligou ontem a noite e disse que não participou da "cena de circo" porque estava com a pressão alta. Eu acredito, assim como acredito em "mula sem cabeça". Resta agora saber qual a posição que a presidente do partido vai tomar contra o edil Socorrinho.

SOBRE A SESSÃO DE ONTEM NA CÂMARA

A câmara de Itabuna está dividida, de um lado os ricos malandros, do outro tem os plebeus que se vendem em troca dos bem sucedidos pagarem aos ciganos e aos agiotas as suas respectivas dívidas. Outros se vendem com medo de perderem os cargos porque se perderem vão morrer de fome. Segundo informações, os mais fracos são pressionados a votarem em quem a mesa quiser, porque é a mesa quem dar as cartas r$ r$. Ontem fiquei sabendo da boca de um Vereador, que dentro da casa tem alguns podres que vai feder a qualquer momento nos meios de comunicações e que a cidade vai ficar pequena pra tantos urubus saborear a podridão. Segundo informações do edil a Federal poderá ser acionada, já que um certo magistrado veta todos os pedidos do MP. Ontem o que se viu na “Casa de Noca” foi o cumulo dos absurdos, Vereadores que no dia anterior foram do lado dos trabalhadores da Zona Azul, no dia seguinte depois de horas em gabinetes trancados os calhordas receberam o cala boca e votaram contra os trabalhadores. Resta saber se agora a empresa vai manter os apadrinhados desses abutres esfomeados por dinheiro, no emprego. Meus parabéns aos Vereadores: Cesar Brandão, Socorrinho, Ailson Sousa, Chico Reis, Pastor Francisco, e Nadson Monteiro. Vocês sim mostraram que caráter e personalidades não tem preço tem virtudes. 

MARCONE AMARAL EX-JOGADOR DE FUTEBOL PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE ITAJUÍPE É RECEBIDO NA FBF COM ALEGRIA.

Marcone Amaral pré-candidato a Prefeito de Itajuípe, é recebido com alegria na FBF (Federação Baiana de Futebol) pelo Presidente e seu Vice Presidente, Edinaldo Rodrigues e Ricardo de Lima. O assunto foi o fortalecimento do futebol em Itajuípe e o comprometimento de tornar Itajuípe um palco de grandiosos projetos. Na oportunidade, o ex-jogador e pré-candidato a prefeito Marcone Amaral, foi presenteado com brindes oferecidos pela FBF ao campeonato Interbairros, sendo parabenizado pela grandiosa iniciativa, compromisso e magnitude do evento que repercute regionalmente servindo de exemplo para outros municípios. A bola continua rolando.

A PROVA...

Ontem nós perguntamos os custos da contratação dessa empresa que faz a segurança na Câmara. Na verdade não é uma empresa num todo são só apenas três seguranças. Futucamos e encontramos a resposta. E pelo jeito a casa está nadando em dinheiro. Falta agora pegarmos o contrato do antes e do agora. E provavelmente colocaremos ainda hoje.

Conforme lei da guarda civil municipal de Itabuna aprovada em 2013 pela Câmara de Vereadores de Itabuna. O executivo encaminha 3% do efetivo para disposição de serviço na Câmara. Ficando a Câmara responsável pelo ticket refeição. Pasmem 2013, 2014 no final começou atrasar o repasse e assim ocorreu uma reunião com o Comandante, a inspetora responsável pelo posto de serviço da Câmara, e o 1º Secretário Antonio Cavalcante, após anos a justificativa foi não haver legalidade. Mesmo o parecer da corregedoria da Prefeitura, conforme solicitação do Presidente Aldenes Meira e do 1º Secretário. Mesmo enviados parecer favorável aos Guardas Civis que ali atuam, de nada adiantou pois no ano de 2016 suspenderam o pagamento de 3.900 reais, para efetuarem uma licitação de segurança privada, que no contrato diz: segurança privada desarmada, turno e diurno, com três seguranças custando cada um o valor de 3.900 por cabeça. Totalizando 9.900 mensal. Sendo que com a Guarda Civil era 3.300 mensal. E em momento nenhum ocorreu da parte da direção da casa valorização da segurança pública municipal. A pergunta é: porque deixar de pagar R$ 3.300 reais mensal para fazer uma contratação de R$ 9.900 reais?

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESGATA MULHER SEM ROUPAS DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE ITABUNA

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna na manhã desta terça-feira 24 foi acionada para acolher uma mulher que estava despida nas redondezas do Terminal Rodoviário. Marinês é portadora de necessidades psicológicas, e por não fazer o uso corretamente da medicação mais uma vez entrou em surto, ficando completamente sem roupas. 

O diretor do Departamento de Proteção Social Básica-Módulo I- Ricardo Santana e o coordenador do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua(Centro POP) -Ansielmo Santana comandaram os trabalhos de identificação e encaminhamento da mesma para o setor de psiquiatria do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, onde permanece internada. São essas algumas atividades da Secretaria de Assistência Social. (Fonte: Ascom - SAS)

ROBERTO JOSÉ PARTICIPA DE CONFERÊNCIA MUNDIAL DE SAUDE EM CURITIBA

O pré-candidato a prefeito de Itabuna Roberto José (PR) deu uma pausa na sua agenda local de compromissos políticos para participar nesta terça-feira (24), em Curitiba / PR, da Conferência Mundial de Promoção da Saúde, promovida pela União Internacional de Promoção de Saúde e Educação em Saúde (Iupes), órgão que mantém estreita relação com a Organização das Nações Unidas.

Mais do que buscar uma compreensão maior sobre gestão pública na área de Saúde, Roberto José foi à capital paranaense para também cumprir uma agenda social. Acompanhado pela atual presidente da FICC, professora Nilmecy Santos Gonçalves, e a coordenadora do programa Viv-à-rte, Dayse Santos, RJ participou da apresentação feita pela FICC sobre o programa Viv-à-rte, reconhecido como um poderoso mecanismo de defesa da saúde de crianças e jovens. O programa passou a ser administrado pela FICC quando Roberto José ainda era o presidente daquela casa e, ainda sob a sua gestão, o Viv-à-rte foi escolhido para ser apresentado na conferência internacional.

Segundo Roberto José, as ações da FICC visam a redução de riscos e vulnerabilidade, cujo rebatimento dar-se-á a médio e longo prazo na redução das mortes por arma de fogo e consequentemente na promoção a saúde. “É preciso que o gestor tenha uma visão sistêmica sobre a saúde, pois não é apenas tratar doença, mas acima de tudo combate-la através do saneamento básico, oferta regular de água tratada, pois nesse último caso o mosquito “aedes aegypti” (transmissor de três tipos de doenças: dengue, chikungunya e zica) tem uma relação direta com a oferta irregular e precária de água tratada a população itabunense, além da promoção de vida saudável através das ações culturais e esportivas”.

Na conferência, RJ aproveitou ainda para assistir várias palestras de autoridades internacionais sobre a promoção a saúde, sobre o Sistema Único de Saúde brasileiro, e também sobre questões urbanas e sua relação com a saúde ou doenças. Roberto José assistiu ainda a apresentação de outras experiências exitosas em municípios brasileiros. A viagem foi considerada muito proveitosa.

ITABUNA SITIADA

Alertamos aos condutores de veículos para essa denuncia gravíssima. Os semáforos juntamente com os pardais estão assaltando os mesmos a mão desarmada. A fábrica de multas funciona assim: se o condutor passa no sinal amarelo, automaticamente ele recebe uma multa de 191 reais. Os semáforos deveria pelo menos ter temporizador para alertar ao condutor se ele deve ou não atravessar. Antes alguns Agentes de Transito ficavam escondidos (Anderson Santos), ou atrás de postes ou dentro de lojas, esperando o momento de dar o bote para ganharem a gorda comissão. Como nós aqui denunciamos, eles mudaram de plano e colocaram pardais para roubar o condutor.

EMASA! SUPRASUMO DA INCOMPETÊNCIA

O Buraco aberto na Travessa Adolfo Gomes, Beco do Fuxico, para que fosse solucionado o problema existente na rede de esgoto, foi tapado com cascalho. E continua lá do mesmo jeitinho, cascalho descendo a ladeira sendo carregado pelas águas das chuvas direitinho para as bocas de lobos. Em dias de sol é a vez do poeirão que invade as lojas e narinas dos transeuntes. É uma loucura só. Já está perfazendo 4 meses e 20 dias. Providencias para repor a parte asfáltica? Nem pensar. É uma verdadeira demonstração de incompetência.

PASSEIO ANIMAL

A cidade está tão tranquila que os animais resolveram dar uma voltinha, com direito a descanso, pelas ruas do Bairro Jardim Primavera e também na Avenida Amélia Amado, Centro de Itabuna.É um verdadeiro passeio animal!


NOTA

Já disse e volto afirmar, eu não estou no bolso de "Filho da Puta" nenhum. Quem não quiser ser denunciado ande direito faça com que seu nome não seja alvo de falcatruas e roubos do erário. Ladrão não é só quem rouba uma lata de leite em supermercado pra matar a fome do filho. O pior ladrão, é aquele que rouba a consciência do eleitor, e persegue trabalhador honesto.

MONTE CRISTO ITABUNA BAHIA BRASIL

SOS! o Bairro Monte Cristo em Itabuna, está um esgoto só! O povo não está aguentando mais de tanta muriçoca e mal cheiro... É triste, ver minha cidade assim.

Na Rua P, no Bairro Monte Cristo, os moradores vão fazer uma manifestação. Lá a coisa está triste, o mau cheiro e as muriçocas são insuportável. Para um AGENTE DA DENGUE, DISSE A UMA DONA DE CASA, QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ NA CIDADE INTEIRA! Assim, como acabar com o mosquito da dengue?

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Essa empresa de segurança que presta serviço para a Câmara de Vereadores é de quem mesmo? E foi contratada por quanto mesmo? Nada contra a empresa e contra os valores só acho que a população deveria ficar informada desses gastos. Lembrando que a Guarda Municipal tem um QG embaixo da Câmara, então seria necessário mesmo contratar uma empresa de segurança já que a Guarda Municipal vinha fazendo o mesmo papel? Como diz o Show da Luna: são tantas perguntas.

NOTA

Ontem na sala de Comissões da Câmara os vereadores derrubaram o veto do Prefeito do projeto de lei que modifica os critérios de exploração de estacionamentos denominado Zona Azul.A votação foi apertada e o placar foi 9x8.

Votaram a favor os vereadores, Gegéu que tem 1 indicado, Zé Silva que tem 2 indicados trabalhando, Aldenes Meira tem 3 indicados também trabalhando na empresa. Vejam a lista dos Vereadores que votaram derrubando o veto do Prefeito: Carlos Coelho, Jairo Araújo, Carmem da saúde, Paulinho do INSS, Rui Porquinho, Carlito do Sarinha, Ronaldão, Aldenes Meira, Gegéu e Zé Silva. Segundo informações tem muito mistério por trás dessa raiva toda dos Vereadores contra a empresa Dom Parking, mas ninguém até agora abriu a boca pra falar. 

"Enquanto esses bandos de desinformados aqui de Itabuna abrem suas bocas para afirmar que, uma empresa que vem de fora para dar oportunidade de emprego a mais de 100 famílias, é ilegal... Sou funcionária sim da dom Parking (zona-azul),e com muito orgulho, a única pessoa que trabalha lá e que não é natural aqui de Itabuna é nosso diretor, que por sinal é um cabra de muita coragem, pra encarar a ignorância de pessoas que ao invés de querer ir para frente querem voltar no tempo. Ilegal é trabalhar e não receber seus ordenados em dias, assim como tem muitos funcionários públicos nessa situação, 

Abrem os olhos, porque os meus já estão arregalados. Estaremos esperando alguns de vocês baterem na porta de algum funcionário da empresa pedindo voto. O que vocês Vereadores queriam é que essas mães de famílias fossem se prostituir ao invés de trabalharem debaixo de sol e chuva para sustentar seus filhos. Vocês deveriam era procurar fiscalizar os postos de saúde, é solucionar o problema da água salgada que a população está recebendo em suas casas há meses. Isso sim é o papel de um Vereador e não perseguir quem trabalha honestamente". Vereadores de Itabuna, isso sim é a vergonha de nossa cidade. Somos trabalhadores e vamos lutar até o fim pela a nossa empresa!  Quero vê as caras de muitos batendo na porta dos mesmo 100 funcionários que vocês querem deixar desempregados. Obrigada aqueles que estão com a gente, continuamos pois a vitória é nossa".(Desabafou uma funcionária chorando).

CONCURSO PÚBLICO: CÂMARA REALIZA SEGUNDA CONVOCAÇÃO

A Câmara de Itabuna publicou, nesta terça-feira, 24, o segundo Edital de convocação do Concurso Público realizado no dia 7 de junho do ano passado. Os sete candidatos convocados têm um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do Edital, para comparecerem ao Setor de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores. Na ocasião, será necessário apresentar os documentos listados abaixo.O não comparecimento no prazo previsto implicará na renúncia do candidato, que será substituído pelo seu sucessor na ordem constante na Lista Classificatória. A documentação deve ser apresentada na forma original ou por meio de cópias autenticadas em Cartório, sendo facultada à Câmara Municipal proceder à autenticação, desde que sejam apresentados no ato os documentos originais.

Confira a lista dos candidatos convocados:
Assistente Administrativo (2°Lugar) - Juan de Matos Braga
Recepcionista (3°Lugar) - Iara Alves Santos Silva
Garçom (1°Lugar) - Reinan Santos Carvalho
Auxiliar de Copa e Cozinha (1°Lugar) – Arildo dos Santos Bittencourt
Oficial de Reprografia (1°lugar) - Wimbley Alves de Almeida Paiva 
Operador de Áudio e Vídeo (1°Lugar)
 – Bruno de Jesus Santos
Assessor Técnico de Comunicação Social – 
Jornalismo (1°Lugar) - Claudemar Alves Oliveira.

Os convocados deverão aparecer com os seguintes documentos:
Título de Eleitor com o comprovante da última votação; CIC/CPF;
PIS/PASEP;

Documento de Identidade que contenha fotografia recente;
Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;
Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos e a respectiva caderneta de vacinação para os menores de 05 (cinco) anos;
Declaração de não ocupar outro Cargo Público, ressalvados os previstos no Artigo 37, XVI, a, b e c da Constituição Federal; Escolaridade completa ou habilitação exigida para provimento no Cargo pretendido, adquirida em instituição oficial ou legalmente reconhecida; Declaração de bens e declaração de Imposto de Renda do último exercício;

Duas fotografias 3x4, recentes;Atestado Médico, atestando as condições de saúde do Candidato para o trabalho.

VEREADOR CAVALCANTE SE ESPANTA COM A SITUAÇÃO DO SEDUR

Vereador Antônio Cavalcante, esteve na manhã desta terça feira visitando a sede do setor de transportes da prefeitura Municipal de Itabuna. Onde verificou de perto várias maquinas quebradas, patrol parada por falta de três pneus há 05 meses, escavadeira hidráulica Pocan "bomba de arrasto esteira", retroescavadeira faltando pneus, três caçambas paradas por falta de pneu, kit de embreagem e óleo hidráulico. Sendo que duas delas há mais de seis meses, uma doblô com o motor batido está parada quando poderia está sendo utilizada pelos pacientes que necessitam do transporte para hemodiálise e por fim um rolo que é utilizado no asfalto está faltando pneu. É lamentável a situação continuarei denunciando, fiscalizando e exigindo a resolução dos problemas.


NOTA

Neste momento, a entrada da estação de tratamento da Emasa está bloqueada pelos carros pipas agregados da empresa. Ninguém entra e ninguém sai. O motivo? Três meses sem receber.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Dizem que um Magistrado de Itabuna, sempre recusa os pedidos do Ministério Público contra o município.  Porque será? são tantas perguntas...Será? Será? Ou será?....

DAVIDSON VAI AO SÃO CAETANO E CONJUNTO SÃO JOSÉ OUVIR SUGESTÕES PARA CONSTRUIR UMA ITABUNA MELHOR

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), cumpriu extensa agenda no final de semana. Davidson tem intensificado suas visitas aos bairros da cidade para ouvir da população quais são os problemas da comunidade e as possíveis soluções.O pré-candidato à prefeitura de Itabuna voltou a falar da criação do Conselho de Avaliação da Prefeitura para que a população ajude a fiscalizar os serviços públicos, tais como limpeza, transporte e saúde: “O Conselho vai dar o retorno que a Prefeitura precisa para ajustar sua máquina administrativa de modo a atender às reivindicações populares”, acrescentou.

No bairro do São Caetano reencontrou amigos e lideranças, que manifestaram o seu apoio. No comércio, conversou com comerciantes, que têm sofrido com a falta de água. O deputado afirmou que a Barragem do Rio Colônia, que está sendo construída pelo governo do Estado, “será em breve a solução do problema”. Participou do Novenário de Santa Rita de Cássia, “uma linda manifestação de fé da comunidade do bairro", afirmou. Na manhã de sábado, 21, junto com Edson 'Pule', coordenador regional do Minha Casa Minha Vida, Davidson esteve no Conjunto Habitacional São José, em Ferradas, onde recentemente foram entregues 900 unidades do programa. Muito aplaudido pelos moradores, Davidson ouviu pedidos da população no sentido de viabilizar novas barracas para a criação de uma “feira comunitária”. Ele citou o exemplo do bairro Mangabinha e Califórnia, que já contam com as barracas que o deputado conseguiu junto ao governo estadual. (Vander Prata - Assessor de Imprensa)      

BAIXARIA HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES

Hoje mais uma vez a "casa do povo" foi palco de uma baixaria generalizada. Quando começou a sessão de comissões, veio a pauta o assunto Zona Azul. Aí começou a discussão de um lado alguns Vereadores voltaram a mencionar um fato que aconteceu segundo eles a mais de 60 dias. Um certo porquinho MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO, disse que alguns Vereadores receberam propina da Zona Azul. Aí entrou na defensiva o Vereador Chico Reis dizendo que iria investigar a acusação. Mas, Chico foi mais além quando o porquinho disse que ele investigasse. Chico disse que iria também investigar o buraco que Rui Porquinho fez dizendo que seria a sede da nova Câmara, e que o dinheiro sumiu. O porquinho se sentiu envergonhado e saiu de fininho.

COMO É RIDÍCULO SER INTELIGENTE!

Durantes esses quatro do governo Vane, eu dei tudo mastigado para esses Vereadores investigarem a pífia gestão. Mas parece que muitos deles têm merda na cabeça ou estão debaixo da virilha de Vane. Hoje por exemplo fiz uma reportagem direta do posto de saúde do bairro Santo Antonio, onde o médico chega sete e sai sete meia. Além de faltar tudo dentro da farmácia, da simples ampola a um paracetamol. Fiz inúmeras denuncias dentro do SETTRANS, EDUCAÇÃO, EMASA, SAS, LICITAÇÃO, SAÚDE e por ai vai. Só que “os nobres edis” fizeram de contas que não estava acontecendo nada. Porque será hein? Será que é ridículo ser inteligente? Ou é mais fácil fazer de contas? Ou será que os cargos dos apadrinhados são mais importantes do que as falcatruas denunciadas?  

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO DA RUA DE PALHA BUSCAM APOIO DO VEREADOR ALDENES MEIRA

Mais de 70 famílias que residem no bairro Maria Matos (Rua de Palha), em Itabuna, estão localizadas em áreas de risco, condenadas pela Defesa Civil, e vivem um drama por não terem acesso às moradias de programas habitacionais. Elas foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) para serem contempladas com unidades  provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento, conhecido como Pacão, que ainda não foram contratadas e que não há ainda previsão para serem entregues.
Diante dos riscos à segurança das famílias, o vereador Aldenes Meira (PCdoB), em apoio aos moradores, está intermediando o diálogo com a Secretaria de Assistência Social e a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as famílias sejam incluídas no Programa Minha Casa Minha Vida com moradias que estão previstas para serem entregues no segundo semestre deste ano nos Condomínios Jubiabá e São José. “Já nos reunimos com representantes da SAS, da Secretaria de Planejamento e Tecnologia e da Caixa Econômica para pedir que essas famílias sejam atendidas, já que elas moram em áreas que a qualquer momento podem ocasionar sérios danos às suas vidas”, disse o parlamentar.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Rua de Palha, Gilvan Lima, a demanda é antiga e é motivo de angústia entre a comunidade local. “Lutamos há muito tempo por isso e não conseguimos. Mas, agora, estamos esperançosos com esse apoio que estamos tendo de Aldenes”, declarou.  

No sábado, 21, o vereador dialogou sobre a situação em uma reunião com moradores e membros da Associação. “Já estávamos cadastrados há muito tempo e nunca conseguimos essas casas. Mas precisamos muito, pois aqui, quando chove, temos que correr da enchente, pois alaga tudo. Porém, desta vez, estamos crendo que vai dar tudo certo junto, agora, a Aldenes, que está lutando pela gente na Câmara, em Salvador e em Brasília”, enfatizou a dona de casa, Belisária Viana.
Outras informações no site: www.aldenesmeira.com.br

E O PEDESTRE DR MANGABEIRA, PASSA POR ONDE?

O prefeiturável Dr. Mangabeira estava com tanta pressa, que estacionou seu carrão na calçada. Belo exemplo hein prefeiturável?

SUMIRAM???

Parece que vida de cantor tem carreira curta. Até o ano passado foi um estouro, Kaio Oliveira e na Pegada da Lôra, hoje ninguém ver nem falar. O outro cantor caloteiro Cristiano Tavares, teve a mesma sorte sumiu, foi só um CD mesmo, e "pirata", e pelo jeito tá difícil pra eles fazerem shows com essa crise financeira que o pais atravessa. Dizem que vão todos apelar para uma cigana velha, porque as novas não sabem nem rezar a mão quanto mais levantar cantor sem repertório. "CIGANA APERTE A MINHA MÃO". Vão ficar só no "flash Back". "AÔÔÔ TREM".

ROBERTO JOSÉ LOTA GRAPIÚNA EM GRANDE FESTA DA DEMOCRACIA

Com o tema "Atitude, Compromisso e Gestão", Roberto José lançou nesta sexta-feira sua pré candidatura a prefeito de Itabuna pelo PR, ao lado dos pré-candidatos a vereador do partido. O Deputado Federal José Carlos Araújo, presidente da legenda na Bahia prestigiou o evento que contou com uma grande participação popular.Para Adriana Neves, presidente do PSDC em Itabuna, Roberto José representa um novo modelo de fazer política, "É sério, ético e já mostrou que é competente. Itabuna só tem a ganhar.” .

O Presidente municipal do PR, Almir Gonçalves, explicou que o mais importante é construir um projeto real para a cidade. “Este ato simboliza isso. Tanto o Deputado José Carlos Araújo, quanto nosso pré candidato a prefeito Roberto José estão engajados em promover uma real mudança para Itabuna”, disse.Na sua fala, Roberto José disse que Itabuna precisa de um novo modelo de fazer política e gestão. "Este modelo está aí há mais de 30 anos e nossa cidade não sai do lugar, precisamos de uma nova forma de governar Itabuna", disse ele em tom emocionado.Bastante aplaudido, o pré-candidato a prefeito de Itabuna agradeceu o carinho e a confiança do povo de Itabuna. "O que nos impulsiona a continuar nessa cruzada é a certeza de que é possível a renovação política em nossa amada e sofrida terra. Itabuna precisa e vai mudar a forma de fazer gestão e de fazer política sim", concluiu arrancando aplausos dos presentes.
O Deputado Federal José Carlos Araújo, que mesmo com uma extensa agenda em Brasília, onde preside o Conselho de Ética da Câmara, e em Salvador, onde tem inúmeros compromissos políticos, fez questão de comparecer a Itabuna por acreditar que Roberto José é o nome certo para governar Itabuna. "Fiquei impressionado com os projetos de Roberto José. Todos consistentes e viáveis, para a saúde, educação, cultura, mobilidade urbana, para todas as áreas. É um jovem com muita capacidade arrojado e o PR vai estar junto para mostrar uma nova forma de fazer política." disse o Deputado.A estudante Jéssica Alves, de 17 anos disse que votará pela primeira para prefeito de Itabuna e não tem dúvidas de que Roberto José vai superar as expectativas. "Ele já mostrou que sabe e pode fazer, com coragem e determinação", disse. 
Muitos que marcharam com Vane aderiram a campanha de Roberto José. Contra as fotos não tem argumento né Junior Miranda?
O mesmo pensamento tem Juanice Bomfim de 44 anos que vê em Roberto José uma oportunidade de Itabuna sair do marasmo. "Sinto em Roberto José uma vontade de mudar essa cidade pra melhor. As propostas dele são boas pra nossa cidade", concluiu.