A ELEIÇÃO EM ITABUNA PODERÁ SER DECIDIDA NA JUSTIÇA

A corrida eleitoral em Itabuna, chega à reta final com características interessantes e peculiares. A cidade é o quinto maior colégio eleitoral do estado, com 150.221 eleitores, e nunca reelegeu nenhum candidato, isso por si coloca o município como “ponto fora da curva”, mas existe outro fato interessante na atual conjuntura.

Nas pesquisas feitas em bastidores para consumo interno feitas pelos diversos grupos políticos da cidade, são nove candidatos à prefeitura, o desenho que se tem é que Fernando Gomes (DEM) lidera a disputa. Em segundo, aparece Capitão Azevedo (PTB).

FG teve o registro de candidatura indeferido com recurso, mas tenta reverter e continua na disputa. A decisão está baseada na Lei da Ficha Limpa. Fernando teve as quatro contas rejeitadas pelo (TCU) entre os anos de 2005 e 2008 quando foi prefeito. 

Capitão Azevedo também teve as quatro contas rejeitadas pelo TCM, entre os anos de 2009 e 2013, no entanto, conseguiu o deferimento da candidatura. Interessante que ambos são apontados como favoritos e podem vencer nas urnas.

Em um cenário não distante da realidade, o que pode acontecer em Itabuna é Fernando Gomes conseguir ganhar a eleição e ser cassado ou os votos não serem computados. Portanto, o que torna a eleição de Itabuna intrigante é que poderá haver uma nova eleição caso a Justiça mantenha o INDEFERIMENTO da candidatura de FG. Estes são cenários admitidos por quem acompanha a política local.

Candidaturas — Os três postulantes que estão na ponta de cima da tabela fazem parte do grupo de oposição ao governo estadual FG - AZ - AC. Abaixo deles aparece Antônio Mangabeira que segundo informações de bastidores vem numa crescente nessa reta final. Há rumores que uma surpresa poderá acontecer até amanhã (1) a noite. O que será? Será que algum candidato de ponta vai jogar a tolha e apoiar Azevedo?

VANE O RESSUSCITADOR DE POLÍTICOS ESQUECIDOS E FICHA SUJA

Esse projeto de Prefeito, foi quem ressuscitou a velha política em Itabuna. Considerado o pior gestor que Itabuna já teve, Vane hoje tem vergonha de andar nas ruas da cidade. Com um governo cheio de ladrões, e péssimos Secretários Vane fez uma mágica quase que impossível, ressuscitar velhas raposas famintas da politica itabunense. Nossa cidade hoje vive um clima de insegurança administrativa tanto presente como futura. 

NOTA

Os maiores riscos para o município se Fernando for o mais votado. “Poderá não tomar posse e a eleição ser anulada". Vamos ficar seis meses sem saber quem é o prefeito. É a justiça quem afirma”. Aí nós vamos mesmo cair na marreta.

AS PASSEATAS - TIREM SUAS DÚVIDAS


Passeata do Capitão Azevedo na Cinquentenário.


Passeata de Fernando Gomes na Beira Rio.


Passeata de Davidson Magalhães na Cinquentenário


Carreata de Augusto Castro na Cinquentenário.


Passeata de Dr. Mangabeira debaixo de chuva na Cinquentenário.

Passeata de Geraldo Simões na Cinquentenário hoje.

SITUAÇÃO DE FERNANDO GOMES CONTINUA INDEFINIDA

Os candidatos das Eleições Municipais 2016 que concorrerem neste domingo (2) com o registro indeferido e que tenham ingressado com recurso não terão seus votos computados, salvo se houver decisão final pelo deferimento de seus registros. Isso significa que, mesmo que tenham recebido votação suficiente para serem eleitos, somente terão seus votos contabilizados e poderão ser diplomados se tiverem seus registros aprovados pela Justiça Eleitoral. Em Itabuna, o candidato Fernando Gomes (DEM), se encaixa nesta situação e, no aplicativo de apuração do Tribunal Eleitoral, já aparece com votação nula ou anulada (veja abaixo). 
Conforme jurisprudência consolidada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não se computam para a legenda os votos dados aos candidatos com os registros indeferidos à data da eleição, ainda que a decisão no processo de registro só transite em julgado após o pleito. Apesar de não serem contabilizados, os votos dos candidatos nessa situaç ão ficarão armazenados separadamente e poderão ser consultados por eleitores e demais interessados. Se após o pleito o juízo eleitoral proferir decisão pelo deferimento dos registros desses candidatos, os votos recebidos por eles passarão a ser computados. Dessa forma, na hipótese de o concorrente ter obtido votação suficiente para ser eleito, ele deverá ser diplomado pela Justiça Eleitoral. A diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 19 de dezembro. 

Caso a decisão seja pelo indeferimento do registro, os votos recebidos serão anulados pela Justiça Eleitoral, em conformidade com o parágrafo 3º do artigo 175 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). O dispositivo estabelece que: “Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados”. Os votos anulados pela Justiça Eleitoral em consequência de decisão final pelo indeferimento de registro de candidatura podem acarretar novas eleições na seguinte situação: se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais. Nestes casos, deverão ser julgadas prejudicadas as demais votações e o respectivo tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias. 

A regra está prevista no artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165). Uma das alterações está prevista no parágrafo 3º do dispositivo, segundo o qual deverão ser realizadas novas eleições sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”. 

No caso de serem realizadas novas eleições, elas deverão ser: indiretas [escolha do representante pelo respectivo Poder Legislativo], se a vaga do cargo surgir a menos de seis meses do final do mandato; ou diretas, nos demais casos. Já os votos nulos são consequência da digitação, pelo eleitor, de um número que não corresponda a nenhum dos candidatos registrados naquela eleição. Em resumo, são votos considerados não válidos, assim como os votos em branco, e, por isso, não são computados para nenhum candidato. Cabe ressaltar que apenas os votos válidos são contabilizados. (TSE)

PROF LUCIANO PINHO AGRADECE O APOIO RECEBIDO

Luciano Pinho, candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), agradecer todo o apoio que tem recebido em sua campanha eleitoral.

“Estou muito feliz pelo carinho e pela aceitação dos moradores de Itabuna, cidade que adotou a minha família. Quero retribuir oferecendo o meu trabalho e a minha dedicação” destaca Luciano Pinho.

Professor especialista em administração pública, com quase 30 anos de experiência no serviço público e na educação, Luciano Pinho irá pautar seu mandato na fiscalização do dinheiro público e na criação de leis que melhorem a qualidade de vida dos itabunense. Entre as suas principais propostas estão: a criação do plano de cargo e carreira dos servidores, o fim do aforamento, incentivo aos jogos estudantis e ao esporte amador, retorno do projeto segundo tempo, humanização no atendimento da saúde, criação do sistema integrado de transporte e estação de transbordo, reativação do vídeo monitoramento, rua de lazer e parque da cidade, ampliação da escola integral e a criação de mais creches.

MUITA GENTE NA PASSEATA DE FERNANDO GOMES

Muitas pessoas foram levar seu apoio ao candidato Fernando Gomes (DEM). Segundo os organizadores, cerca de 10 mil pessoas foram prestigiar o candidato, segundo a PM cerca de 4 mil pessoas. A passeata percorreu a Avenida Beira Rio e seguiu até o bairro de Fátima. Com o som da musica "olha a marreta do 25" o povo pulava e cantava como se fosse um carnaval.

NOTA

Até o dia da votação não haverá julgamento para Fernando Gomes. Ele terá que trabalhar para derrubar a decisão do TCU caso ele seja eleito.

GERALDO DIZ QUE MANGABEIRA É MÉDICO FANTASMA DA SEC. DE SAÚDE

“Mangabeira tem que cumprir 20 horas no lactário e 20 horas na policlínica, mas ele atende na clínica dele, na santa casa e em outros hospitais. Gostaria de saber como ele faz para almoçar, tomar banho e estudar. Desse jeito Mangabeira é um médico fantasma”, declarou Geraldo.

NOTA

O blog é um meio de comunicação para mostrar a verdade para todos que querem saber o que realmente está acontecendo ao nosso redor, e, até para aqueles que visitam mesmo não gostando, para saber se o nome foi citado em alguma falcatrua. Não tenho medo de vocês, não vivo as custas de vocês, quem paga minhas contas sou, quem se vira para me sustentar sou eu. Portanto, não devo satisfação a ninguém sobre o que posto ou deixo de postar no MEU blog. Vocês sabem de quem eu estou falando, se seu candidato foi citado aqui, não tenho culpa se ele é ficha suja. Escolha um candidato ficha limpa para dar seu voto.

SINAL DE ALERTA NO QG DE FERNANDO GOMES

Depois de mais uma derrota sofrida pelo ex-prefeito de Uruçuca Moacyr Leite do DEM, o sinal de alerta se acendeu no quartel general do ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes, também do DEM. É que a situação de Gomes, é similar a do correligionário de Uruçuca, com contas rejeitadas pelos tribunais dos Municípios (TCM) e da União (TCU).

Os advogados de Moacyr Leite ajuizaram ação anulatória do julgamento de contas, mas a Juíza Adriana Braga deferiu a suspensividade requerida. Com a decisão, os votos do ex-prefeito serão anulados. A expectativa é que aconteça o mesmo com Fernando Gomes. De qualquer forma, os votos do ex-prefeito de Itabuna também serão anulados, até o julgamento.

WENCESLAU ISOLADO

Quem diria que outrora Wenceslau Jr puxava o pelotão de frente dos comunas em qualquer caminhada ou passeata, hoje ele fica na moita para não se expor. Porque será hein?
Depois de um bate papo rapidinho com a candidata Ró da Educação, Wenceslau saiu de fininho e sumiu.

TUDO PODE ACONTECER NESSA ELEIÇÃO DE ITABUNA

Parece que Itabuna está condenada mesmo. Cada dia que passa surge uma noticia voltada para o candidato Fernando Gomes. Dessa vez conforme quadro comparativo abaixo, tudo indica que os votos de FG não serão computados, ou seja serão nulos ou anulados.

A CASA CAIU PARA VALNIO EM JUSSARI

A coligação "avança mais" liderada pelo PT, sofreu uma condenação por divulgar pesquisa falsa. Parece que em nossa região pesquisa falsa virou moda. 

PASSEATA DE DAVIDSON MAGALHÃES

Os cururus levaram muitas pessoas para a caminhada na Avenida do Cinquentenário hoje (29). Em seu discurso Davidson se apresentou como ficha-limpa e disse que Itabuna não pode retroceder. Falou também que vai resgatar o carnaval e gerar empregos e renda para a cidade.

O candidatos a Vereadores da coligação fizeram seu papel, levaram muita gente para apoiar o candidato do partido.
Teve de tudo hoje na Avenida, teve até Robin e super mulher dando apoio aos comunistas.
Leninha liderou a ala dos travecos ou Drag Queen ou transformistas sei lá, tudo parecido. Mas deram um show a parte ficou lindo.

FERNANDO E AS PESQUISAS

No desespero e impugnado, Fernando Gomes dá sua última cartada espalhando uma pesquisa em que aparece como se fosse o único candidato de Itabuna. Desde a sua impugnação o que deixa fora da disputa até o último debate quando disse que Itabuna é quem deve muito a ele, Fernando vem amargando quedas sucessivas nas pesquisas.

Após abordar um eleitor afirmando ser o líder nas pesquisas, Fernando foi desafiado a registrar os números caso fossem verdadeiros. Cabisbaixo, o candidato deixou o calçadão da Rui Barbosa após ser chamado de " ficha suja" por outro eleitor que estava no local.

SANTANA, O LARANJA DA VEZ

Quem assistiu ao debate promovido pela TV Record Cabrália, na noite de domingo, pode apenas confirmar o que já era público e fato em Itabuna. O Coronel Santana, candidato a prefeito pelo PTN, é "laranja" do ex-prefeito Fernando Gomes(DEM).

A todo momento, Santana foi delicado com Gomes, rasgando até elogios e sendo incisivo e as vezes grosseiro com os demais. O candidato do PTN que sempre esteve a serviço do candidato do DEM em seus mandatos, mirou sua metralhadora principalmente na direção do também ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB) e Augusto Castro (PSDB)

Fora do contexto das propostas, Santana questionou o colega militar sobre enriquecimento ilícito de alguns secretários em sua gestão. Arguido, falou sobre o caos na saúde na gestão Azevedo, mas não mencionou que foi o próprio Fernando Gomes que deixou, inclusive com a perda da gestão plena.


Em Itabuna, já houve um fato similar envolvendo "laranjas". Quem não se lembra, em 1996, que Renato Costa, no PSB, apoiado por Geraldo Simões (PT), perdeu uma eleição para prefeito onde o comunista Davidson Magalhães insistiu em uma campanha que sabia que não teria chance, favorecendo assim, Fernando Gomes, que venceu o pleito. Os votos de Davidson, seriam suficientes para dar a vitória a Renato Costa. Dona Maria Alice, fiel escudeira do DEM, tem histórias interessantes sobre este episódio.

ELEIÇÃO EM ITABUNA

Como as eleições de 2016 é uma verdadeira incógnita, porque é a primeira em que as novas regras da chamada Minirreforma Eleitoral está em voga, qualquer pesquisa eleitoral por mais sincera que seja, metodologicamente falando, provavelmente poderá não combinar com os resultados advindos das urnas no próximo domingo à noite.

A se confirmar nas urnas os resultados de pesquisas não registradas nós vamos ter mais 4 anos de retrocessos em Itabuna. Ou seja vamos parar no tempo novamente, enquanto outras cidades do sul e extremo da Bahia estão numa crescente devastadora. Mas como as urnas somente serão abertas domingo no final da tarde, prefiro esperar pra ver!

PASSEATA DE AZEVEDO SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Houve uma expectativa muito grande sobre a passeata de Azevedo e segundo os organizadores da coligação, a passeata atingiu as expectativas almejadas. Realmente foram muitas pessoas levar seu apoio ao Capitão Azevedo, não podemos comparar as passeatas de 2012 mesmo porque hoje são 9 candidatos a Prefeito e o povo está dividido. Em 2012 a disputa eram 3 candidatos Azevedo, Jussara e Vane. Mas mesmo assim com tantas indecisões do povo, a Avenida do Cinquentenário ficou tomada tanto pelo meio como nas laterais.



MARCOS ALPOIM REALIZA MEGA-CARREATA E REAFIRMA DEFESA DA RENOVAÇÃO

O candidato a vereador Marcos Alpoim, do PSDB, realizou uma grande carreata pelas ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (28). Cerca de 150 carros e mais de 50 motos cruzaram as ruas da cidade, em manifestação de apoio ao advogado, que é considerado um dos favoritos na disputa por uma vaga no legislativo do município. A carreata saiu da Avenida Manoel Chaves e percorreu diversos bairros de Itabuna, onde o nome do candidato se tornou conhecido e ganhou admiração ao longo desta campanha. Alpoim, de 33 anos, defende a bandeira da renovação da política local e representa a juventude que acirrou as mobilizações pela ética e contra a corrupção.  ”Nós chegamos a esta reta final com muita alegria e certos de que conseguimos transmitir ao povo de Itabuna a mensagem da renovação e a defesa de uma política  pautada em valores, principalmente a honestidade, o trabalho sério e o respeito às pessoas”, reafirmou o candidato.

MUITA GENTE NA CAMINHADA DE MANGABEIRA

Mesmo com a chuva caindo na cidade, Dr. Mangabeira conseguiu levar um bom número de pessoas para sua caminhada na Avenida Cinquentenário ontem. Mangabeira aposta no voto dos indecisos de ultima hora para ganhar a eleição. Boa sorte Dr.


SÓ UMA CHUVINHA...

Bastou cair uma "chuvinha" em Itabuna e as avenidas ficaram alagadas. Aqui é na Praça José Bastos coração da cidade. O alagamento prejudicou os taxistas que ficaram quase ilhados.
Itabuna é uma cidade que não pode nem formar para chover que as ruas e avenidas ficam alagadas. Entra gestor e sai gestor e a situação é a mesma. Eles estão preocupados? Claro que não, só pensam em se beneficiarem com erário e o povo e o saneamento básico da cidade que se F...

REFLEXÃO

O que tem de candidatos a Vereadores, fazendo promessas mentirosas em Itabuna, pensando que o povo é trouxa. Muitos mostram total despreparo para assumir uma vaga no legislativo.

NOTA

Quando um candidato arrogante se acha vitorioso, e vê o terreno começar a fugir sob os pés, por falta de conteúdo. Começam os murmúrios daqueles que queriam um “boquinha”: perdemos no tapetão. Pelo jeito tapetão agora virou cantiga de perdedor...

CANDIDATO A VEREADOR EM ITABUNA É EXPULSO DA PM

O soldado 1ª Classe da Polícia Militar da Bahia, Rodrigo Eduardo Rocha Cardoso, morador de Itabuna, foi expulso da corporação nesta terça-feira (27), conforme pulicado no Diário Oficial do Estado. A exclusão ocorreu pelo fato do PM sair candidato a vereador em sua cidade e não ter mais de oito anos como policial. Conforme publicação, o comando geral da PM baiana está embasado no Art. 14 da Constituição Federal. O policial Rocha deixou claro a sua indignação e confirma que estava ciente de uma possível expulsão dos quadros da polícia. "Eu sabia que poderia haver processo de exoneração, mas não acreditava que seria tão rápido. Talvez por eu ser diretor da Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia)”. O PM ainda revelou ter solicitado ao comando que se, caso houvesse exoneração, que fosse feita após a eleição, entretanto, não houve êxito. Segundo Rocha, ainda nesta quarta-feira (28), ele terá que devolver a farda e a carteira funcional. (RBD)

CONTINUA A NOVELA FERNANDO GOMES - INDEFERIDO MAS COM RECURSOS

A situação do candidato a Prefeito Fernando Gomes continua na mesma. FG vai continuar na disputa porém ele continua INDEFERIDO mas com recurso, ou seja Fernando recorreu da decisão e está APTO, agora espera o parecer da Justiça. A questão é que ele tem que conseguir uma liminar nos dois processo que tem no TCU, senão não toma posse caso seja eleito.

FG continua a disputa sub Judice, (Expressão latina que designa alguma coisa que ainda está sob a apreciação judicial). (Sem sentença final). Volto a dizer Fernando é culpado? Claro que não! A nossa Justiça que é uma vergonha, é desrespeitosa com a nação Brasileira. Muitos que estão dirigindo a Justiça só pensam em beneficiar seus próprios interesses. 

NOTA

Há algum tempo uma moda vem vigorando no país em relação ao processo de indignação que cidadãos têm contra vereadores que só querem mamar e ficarem debaixo da virilha do Prefeito. Nada mais justo do que a população que mais trabalha não concordar com Vereador que só pensa em seus próprios interesses. Vereadores, que em sua grande maioria não trabalham na câmara de vereadores em defesa do bem comum, mas em defesa dos interesses dos prefeito e dos grupos de que fazem parte, bem como em defesa de seus próprios interesses.

Porém a população que fica indignada com os descasos dos vereadores deveria ter condições elementares para saber que de grande parte de tudo o que não presta no processo de utilização de recursos públicos nos municípios, o que menos importa no conjunto da obra são os salários dos vereadores, e os acertos as escondidas para aprovarem projetos. A verdadeira vergonha existente fica escondida nas licitações públicas que o povo não sabe, e nem conhece como funciona.

Mas o que é estranho é o povo somente se revoltar com o vereador e não se revoltar com a maioria dos verdadeiros donos dos cofres municipais, que são os prefeitos, que na grande maioria dos casos seus salários formais não pagam nem os uísques envelhecidos que eles tomam escondidos negociando licitações gordas.

Na verdade na maioria dos municípios brasileiros das licitações públicas, principalmente de obras de infraestrutura, da educação e da saúde, os prefeitos fazem seus salários não formais, que ficam quase na mesma quantidade dos duodécimos que os mesmos são obrigados por lei a repassarem para as câmaras municipais fazerem os salários dos vereadores, que ficam com o ônus da indignação popular.

Mas como diz o velho ditado “é bem empregado” que os vereadores tenham que enfrentar a fúria da população que não sabe como funciona a coisa pública, porque são eles mesmos que não fiscalizam os prefeitos ladrões que os tratam como empregados! Se em determinados municípios os vereadores tomassem vergonha “na cara”, fiscalizaria o gestor e utilizaria um pouco do dinheiro do duodécimo para educar a população sobre como os prefeitos entram nas prefeituras como pobres e saem “podres” de ricos. E isso vai acontecer em Itabuna a partir de 2017. Alguém pode entrar lascado, no vermelho, e devendo a Advogados e a Justiça.

Os vereadores só precisam entender melhor o regimento interno da câmara e as leis orgânicas municipais para fazer isso. Mas na maioria dos casos são analfabetos em matéria de regras de funcionamento da “coisa pública", e como não compreendem nada o que querem mesmo é aumentar seus salários, fazer acordos com o Prefeito, fazer vistas grossas para os desvios do Município e suportar os protestos populares, porque o povo esquece-se das coisas muito rápido, principalmente quando se aproximam de eleições que de indignado volta a sentir paixões frívolas.



FERNANDO GOMES CONTINUA INDEFERIDO

Tudo caminha para Itabuna ter duas eleições pela primeira vez em sua história, entenda o caso: o candidato Fernando Gomes continua indeferido e se caso vença a disputa, corre o risco de não assumir e pela primeira vez em Itabuna o presidente da Câmara assumirá a Prefeitura até ter a segunda eleição. Isso é caso a condenação final de FG não saia antes do dia 30/10. Corre também o risco dos votos de FG não serem computados.

CÂMARA DE VEREADORES APROVA AS CONTAS DE AZEVEDO

Com 16 votos a favor, três contra e duas abstenções os vereadores de Itabuna, aprovaram as contas do ex-prefeito e candidato, Capitão Azevedo na Sessão plenária da tarde de hoje, 27, conforme “a ordem do dia” do Legislativo. Com essa votação da Câmara de Vereadores de Itabuna, o Capitão Azevedo (PTB) está legitimado a concorrer novamente a governar o município. As contas, se refere a gestão de 2011, quando o Capitão teve as mesmas reprovadas por 11 x 10.  

O Capitão Azevedo, na época, recorreu da decisão dos vereadores, alegando que não tivera chance de defesa. O que a Justiça acatou e determinou que outra votação foi retaliada pelo Legislativo.

INTIMADO PELO MP

Câmara de Vereadores acaba de ser intimada pelo MP. A intimação veio do Promotor de Justiça Dr. Inocêncio Carvalho que documentos e esclarecimentos sobre as contas da gestão de Rui. A intimação pegou todo o setor jurídico e contábil da Câmara de surpresa. Rui Porquinho é um dos que vai no bonde da não reeleição.

NOTA

Tem candidato a Vereador em Itabuna que ficou preocupado com a greve dos bancos e guardou o dinheiro pra compra de votos em casa. Segundo uma fonte é de costume esse candidato se eleger sem botar carro de som na rua e sem fazer caminhadas. Ele chega até um presidente de bairro solta o malote e fica só aguardando o dia da eleição. DIZEM QUE ELE TA PAGANDO 300 REAIS PELO VOTO.

A NOVELA CONTINUA - RECURSO DE FERNANDO GOMES AINDA SEM APRECIAÇÃO NO TRE

O Diário Bahia manteve contato com o advogado Ademir Ismerim, que representa o candidato a prefeito Fernando Gomes (DEM) no recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até o momento, segundo o defensor, não há qualquer previsão de quando o caso será apreciado. “Está tudo engarrafado aqui”, afirmou, sobre os mais de mil processos semelhantes à espera de julgamento.

Fernando Gomes teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela 27ª Zona Eleitoral, com sede em Itabuna, devido a condenações que tem no TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE (Tribunal de Contas do Estado). Chegou a apresentar embargos à decisão, mas esta foi mantida.

O nome dele segue na disputa, na condição de sub judice. Caso o indeferimento prossiga no TRE, o candidato democrata terá que recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A instabilidade, portanto, persiste. Ismerim estima que o julgamento só aconteça após a eleição de 02 de outubro. (Diário Bahia)

NÃO REELEJA VEREADORES

Está chegando a hora de vocês eleitores dizer não a essa vergonhosa Câmara de Vereadores de Itabuna. Eles passaram quatro anos só mamando no poder e sem na de importante para nossa cidade eles apresentaram. Foram quatro anos eles dando risada da nossa cara. Eu desafio aqui um projeto de um desses Vereadores que aí estão a todo custo querendo voltar. Hoje eles prometem as mesmas mentiras de quatro anos atrás. Lembrei agora o que eles fizeram: tentaram tirar o emprego de mais de cem jovens da a Zona Azul, depois que foram achacar e não conseguiram, fizeram vistas grossas sobre a Emasa, viraram as costas para professores, não fiscalizaram o gestor porque estavam debaixo da virilha dele, colocaram parentes e aderentes em vários setores da Prefeitura, não brigaram pelo não sucateamento da saúde, fizeram do HBLEM cabide de empregos, fizeram da Emasa cabide de empregos, só beneficiaram eles mesmos. E o povo Ó.... Reta final chegando. Dinheiro acabando, calote assombrando. Esses vereadores deveriam trabalhar para melhorar os hospitais e a saúde que está um caos, em vez de ficarem mamando quatro anos e hoje voltam as ruas da cidade querendo voltar novamente. NÃO REELEJA VEREADORES.

NOTA

O campeão de votos João Rocha mais conhecido como João Mamão, pagou para o Advogado Rubens Patury plotar o carro com a foto do candidato Joílson Rosa (vereador de um mandato só). João Mamão disse a Patury que pelo menos uns 1200 votos ele consegue para Joílson de um mandato só Rosa. João Mamão hoje é o maior cabo eleitoral de Itabuna. Assim diz ele.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Qual o medo dos candidatos a Prefeito de Itabuna não registrarem as pesquisas, que segundo informações vinculam nos quatro cantos da cidade??? Não acreditem em pesquisas feitas por pessoas que não visitam a periferia e nem pesquisas não registradas.

CANDIDATO ANTONIO VALETE LIDERA PESQUISA PARA PREFEITO EM JUSSARI

Pesquisa realiza pelo instituto “NAFONTE de Opinião e Tecnologia Ltda” divulgada nesta segunda-feira (26) mostra o candidato Antonio Valete (PSD) na liderança pela disputa da Prefeitura de Jussari. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos Candidatos, Valete teria 41% das intenções de voto, Valnio Muniz (PT) aparece em seguida com 39%, Jorge Cordeiro (PRB) 11% e Sara Lopes do PEN teria 3%, brancos e nulos seriam 2% e não sabe ou não respondeu 4%.

Na Pesquisa Estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos o resultado foi o seguinte: Antonio Valete PSD 44%, Valnio Muniz PT 39%, Jorge Cordeiro PRB 11%, Sara Lopes PEN 3%, Brancos e Nulos 0% e não sabe ou não respondeu 2%. A pesquisa, encomendada pela coligação de Antonio Valete, ouviu 800 eleitores entre os dias 22 e 23 de setembro.

A pesquisa foi registrada no TRE- (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número BA-06604/2016

MARCONE AMARAL-PSD 55, REALIZA O MAIOR ATO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS EM ITAJUÍPE.

O maior ato político de todos os tempos, assim foi considerada a CAMINHADA do candidato a prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral-PSD 55, no último domingo pelas ruas, saindo do bairro de Pitangueiras e percorrendo a cidade, uma multidão de eleitores acompanharam MARCONE AMARAL E LEO DA CAPOEIRA, pessoas dos distritos, da zona rural, de todos os bairros, saíram de suas casas e caminharam na construção de uma NOVA HISTÓRIA, o que se comentava ainda na noite de domingo é que o próximo prefeito será MARCONE AMARAL. Para o Sr. Jalsen Lisboa, nada na política se igualou à caminhada de MARCONE, “sou eleitor de Itajuípe há mais de 50 anos e observei diversas campanhas eleitorais, são muitos anos e nunca vi nada igual, o povo sorrindo, feliz, participando, não tenho a menor dúvida que ele ganhará a eleição”, avaliou. 
O evento ficará marcado na história, o clima de mudança tomou conta, o POVO cansou de errar e foi uma demonstração de que precisam restaurar o tempo perdido com péssimas administrações ao longo de mais de 20 anos de desgoverno, encontraram em MARCONE, o NOVO, a possibilidade de um futuro melhor. Marcone muito feliz sendo abraçado por todos e todas, disse que foi um dos melhores dias da sua vida, “Agradeço a todos pela linda festa que fizemos, tenho certeza a cada dia do sentimento de renovação em nosso município. Iremos com Deus no coração construir e pavimentar todos os caminhos para o futuro, um futuro de mudanças para melhorar as vidas do povo Itajuipense”, colocou. Para Leo da capoeira, candidato a vice na chapa, a emoção é muito grande, “observar em cada olhar, em cada abraço, a necessidade de um povo sofrido, nos remete a uma grande responsabilidade, de bem conduzir o município” concluiu.

A ATMOSFERA da cidade está muito favorável, a maioria das pessoas optando em votar no 55, para Marcos Vinícios, eleitor do município, é natural que o povo escolha o melhor, “não considero isso um pula pula, e sim que o eleitor está formando consciência e compreendendo que Itajuípe precisa do NOVO, vamos construir uma NOVA HISTÓRIA com MARCONE AMARAL E LÉO DA CAPOEIRA”, comentou. A atividade foi finalizada no comitê de campanha no horário previsto, momento em que todos seguiram para suas residências com um ar de felicidade e missão cumprida.